Crónicas : 

o comboio vai a vapor

 
o comboio vai a vapor
o comboio vai a vapor

no início do século xx os comboios eram movidos a vapor. as chamadas locumotivas a vapor eram económicas e de uma efeciência tremenda. no Brasil até eram conhecidas por: “Maria-Fumaça”.

até ao fim da segunda guerra mundial a locomotiva a vapor era a mais popular.

hoje, e comparando com a nossa realidade, quase nada mudou! o nosso mundo é o luso-poemas e ele move-se de energias que designamos por escritas. até aqui, nada de novo. o curioso é que existem imensas semelhanças. há guerras, movidas por locomotivas mórbidas, que a todo o vapor aparecem para alimentar uma qualquer polémica no auge. e na verdade, é a melhor forma de comunicarem em termos económicos e com uma efeciência factual, porque são lidos e ainda têm quem lhes aguçe o apetite com umas respostas que respondem mas também deixam a porta aberta a novos episódios.

voltemos ao comboio a vapor e com muita paciência, deixemos que ele dê a sua voltinha até desaparecer de vista, certos que, mais tarde ou mais cedo, voltará a todo o vapor. entretanto, enquando não volta lá vamos lendo boa poesia, boa prosa e uma ou outra crónica a perceito, entre muita merda e muitos comentários de encher o olho aos mais gulosos e aos mais necessitados de erguer o seu próprio ego.

e já agora, poupem-me os comentários jacosos e de má índole, que pela certa, já fica aqui dito que não sou vapor para uma qualque locomotiva que aqui apareça a comentar.

passem bem!
 
Autor
GE3
Autor
 
Texto
Data
Leituras
904
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Pedra Filosofal
Publicado: 28/07/2009 22:25  Atualizado: 28/07/2009 22:25
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1273
 Re: o comboio vai a vapor
O meu avó trabalhava na CP - Caminhos de ferro Portugueses. Comecei a ler esta crónica por falar nos comboios que eram a outra paixão dele (a principal era a minha avô, as filhas e os netos). Afinal vim encontrar um excelente retrato deste site. Sabes que te digo? que te aplaudo de pé. E que estiveste muito bem (e digo isto com toda a sinceridade)