http://spumis.pt/
 
Frases e Pensamentos : 

Desprezo & indiferença

 
Não é o desprezo que me incomoda. Ele é só o fruto de uma ferida localizada bem no meio de um orgulho estupidamente cobarde, que não soube sarar de outra forma... sim, o desprezo é uma arma poderosa!
O que me incomoda mesmo, é nunca chegar a saber o que o gelo da aparente indiferença, grita nas entrelinhas do abismo de silêncios que ele próprio cavou...



Open in new window


*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

coisa pouca

 
Autor
cleo
Autor
 
Texto
Data
Leituras
55925
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
13
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
DiogoABR
Publicado: 04/08/2009 12:57  Atualizado: 04/08/2009 12:57
Muito Participativo
Usuário desde: 29/07/2009
Localidade:
Mensagens: 51
 Re: Desprezo & indiferença
bom poema, continua

Enviado por Tópico
(re)velata
Publicado: 04/08/2009 13:59  Atualizado: 04/08/2009 13:59
Colaborador
Usuário desde: 23/02/2009
Localidade: Lagos
Mensagens: 2160
 Re: Desprezo & indiferença
Sublime definição do desprezo. Subscrevo inteiramente! Também me lembrei do pensamento de ontem do Neno .
Sim, penso que lidar com a indiferença é mais doloroso... pois custa aprender a ser-lhe indiferente!

Um beijinho, Cleo!

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 04/08/2009 14:11  Atualizado: 04/08/2009 17:07
Colaborador
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: Desprezo & indiferença
Brilhante pensamento, brilhante reflexão.

Destacaria: "O que me incomoda mesmo, é nunca chegar a saber o que o gelo da aparente indiferença, grita nas entrelinhas do abismo de silêncios que ele próprio cavou..."

Sabes, Cleo? Embora subscrevendo o teu maravilhoso pensamento, penso que muita vez o desprezo, ou antes... chamemos-lhes, a indiferença, é a única forma de se lidar com pessoas de mau carácter, que vivem com o intuito de confinar a vida alheia.
Beijo
Vóny Ferreira

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 04/08/2009 16:16  Atualizado: 04/08/2009 16:16
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6524
 Re: Desprezo & indiferença
Digam bem ou mal, mas digam algo.O desprezo é negação de existência do ser.Gostei imenso do texto!
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 04/08/2009 16:24  Atualizado: 04/08/2009 16:24
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: Desprezo & indiferença
brilhante definição do desprezo e do que ele provoca:a angústia da impossibilidade da comunicação.parabéns,cleo.

Enviado por Tópico
poesiadeneno
Publicado: 04/08/2009 21:35  Atualizado: 10/08/2009 09:01
Colaborador
Usuário desde: 27/06/2009
Localidade:
Mensagens: 1407
 Re: Desprezo & indiferença
Cléo,

Vou dizer aquilo que já afirmei.

É lógico que o homem não aprendeu,nunca aprenderá a racionalizar uma situação de desprezo.
Não deve ser por acaso que ouvimos afirmações como esta:é mesmo desprezível,para vincarmos algo de muito forte acerca de alguém.


Beijo

Enviado por Tópico
Vergílio
Publicado: 04/08/2009 22:05  Atualizado: 04/08/2009 22:05
Colaborador
Usuário desde: 22/03/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 786
 Re: Desprezo & indiferença
Terrível o desprezo! Nega a dimensão profunda do diálogo.
Texto que faz pensar.
Beijo

Enviado por Tópico
ROMMA
Publicado: 05/08/2009 11:47  Atualizado: 05/08/2009 11:47
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade:
Mensagens: 2462
 Re: Desprezo & indiferença
Um post chocante
e a foto muito mais
obscuro olhar
não de tristeza
não de medo
mas de algo mais medonho
que não consigo decifrar!
Será esse o sentimento sentido pelo desprezo?!
Se é... está muito bem expressado!


beijinhos doces
para as almas
e os corações desprezados...

Enviado por Tópico
Henricabilio
Publicado: 05/08/2009 12:01  Atualizado: 05/08/2009 12:01
Colaborador
Usuário desde: 02/04/2009
Localidade: Caldas da Rainha - Portugal
Mensagens: 6963
 Re: Desprezo & indiferença
Desprezo versus indiferença... qual deles é mais humilhante?!...
De qualquer modo, serão o eflexo de uma certa degradação humana.
Um abraço0!
Abílio

Enviado por Tópico
joseluislopes
Publicado: 05/08/2009 19:01  Atualizado: 05/08/2009 19:01
Colaborador
Usuário desde: 22/03/2009
Localidade:
Mensagens: 3348
 Re: Desprezo & indiferença
Olá amiga!

Faz tempo que nada comento por esta casa, mas desprezar este texto sublime era partilhar a belíssima definição de desprezo.
Eu pelo meu feitio (graças a Deus) não sofro desse mal, digo rapidamente tudo que é para dizer, muitas vezes padeço por falar sem “travão”, sei que trás outros inconvenientes, mas considero um pecado menor do que o “silêncio desprezante”.
Adorei o teu texto, fantasticamente bonito, só pode ter um caminho – CAIXA DOS FAVORITOS.
Beijos
JLL

Enviado por Tópico
GlóriaSalles
Publicado: 05/08/2009 22:24  Atualizado: 05/08/2009 22:24
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2008
Localidade: Flórida Pta-SP
Mensagens: 2509
 Re: Desprezo & indiferença
Minha querida,
Que saudade...
É complicado tentar compreender
a indiferença,e ler nas entrelinhas, ainda mais
Porem, o coração sente...
E tenta seguir em compasso.

beijinho
Open in new window

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 10/08/2009 08:58  Atualizado: 10/08/2009 08:58
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 10978
 Re: Desprezo & indiferença
Cleozinha,
Uma verdade que doi e um poema que não deixa ninguém indiferente, com a qualidade a que nos habituaste.
Beijinhos na alma
Nanda

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 10/08/2009 09:43  Atualizado: 10/08/2009 09:43
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7860
 Re: Desprezo & indiferença
Admiro o teu profundo sentido dos sentimentos humanos...E também acho que o desprezo usado como arma é em si mesmo desprezível, só próprio de mau íntimo e cobardia. Temos sempre a palavra e a argumentação perante quem entende; para quem não entende existe outra coisa que se chama piedade ou caridade.
Beijinho
Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...