Textos -> Surrealistas : 

DEUSES DAS IDEIAS (DEUSES DAS RELIGIÕES)

 
Deus não é uno, nem único, nem onipotente, nem onisciente como ensinam e apregoam arrogantemente as religiões. Aliás, são vários os deuses das religiões, (cada uma o descreve e suscita uma imagem de forma, natureza e eficiência bem diferente) assim como são várias as entidades religiosas e as instituições que abrigam crenças em nome de determinado deus. As ideologias que mantém a existência de certa deidade estão calcadas em princípios muito mais antropológicos do que propriamente em elementos naturais. A busca da sobrenaturalidade para explicar a existência de um ser supremo, na grande maioria das vezes não se baseia em elementos das leis universais (da física). Livros que servem como cartilha para as grandes religiões, se contradizem ao longo dos textos em virtude de não conterem um argumento compacto e lógico de acordo com as leis que demandam a física e os movimentos cósmicos.
Assim, deus é apenas uma ideia que envolve vários aspectos da natureza e, embora não tenham relação direta entre si, são embaralhadas e locupletadas com mitos e lendas.
As religiões, entretanto, passam a ser um instrumento de dominação. Quando suas ideias (facetas da religião) são propagadas e disseminadas por determinada comunidade passa a ser refém dela. Tornam-se súditos que obedecem incondicionalmente a determinado tirano, tornam-se subservientes às ideias e, consequentemente, aos deuses oriundos daquelas ideias.



JOEL DE SÁ
12/08/2009.

 
Autor
Joel Pereira de Sá
 
Texto
Data
Leituras
802
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/08/2009 21:25  Atualizado: 12/08/2009 21:25
 Re: DEUSES DAS IDEIAS (DEUSES DAS RELIGIÕES)
É UM TEXTO QUE REPREENDE AS PESSOAS ACERCA DE DEUS. MAS DEUS NEM SEMPRE É ASSIM.
UM ABRAÇO PARA SI E VI DIFICULDADE NALGUMAS PARTES.
DEUS É UM ESTUDO DE ARTE E APENAS É HOJE ISSO.
UM GRANDE TEXTO NÃO HÁ DÚVIDA POIS QUEBRA O AMOR E NISSO ELES SÃO ESPECIALISTAS EM ABORRECER AS PESSOAS.
ABRAÇO PARA SI.
AMANDU