Poemas, frases e mensagens de Helenadepaula

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de Helenadepaula

Delirios de Amor!

 
DELÍRIOS, PAIXÃO E PRAZER!

Em teus braços amoré mio
Quero morrer de prazer.
Quero sentir tuas mãos pesadas percorrendo em meu corpo os caminhos que tu o conheces bem,
Seguir-te-hei com os olhos vendados por onde quiseres me levar, pois confio em ti.
Juntos, percorreremos muitas ilhas, e em cada uma, descobriremos no nosso corpo o mais alto grau do prazer.
Entregar-me-hei por completo ouvindo o sussurro dos ventos, murmurando nossos nomes a cada instante, e assim como dois náufragos errantes, em busca de um tesouro perdido, chegaremos à conclusão que o mesmo está dentro de nós, no nosso corpo, sedentos de desejos. Ao encontrá-lo nos deliciaremos na volúpia do desejo,
Sussurrarei em teus ouvidos, te levarei também ao delírio e gemendo em êxtase lhe direi baixinho. Mate-me... Amore mio. Mas mate-me de delírios de paixão e prazer!
 
Delirios de Amor!

As quatro estações!

 
As quatro estações!

Assim chegou o outono.Aninha menina triste olhava pela janela ,via através da vidraça as folhas que desprendiam das árvores.Suspirava, refletia e perguntava: - Mamãe, por que as folhas caem das árvores ? Ontem elas estavam tão belas e hoje tem que ficar desnuda?Mas a resposta não vinha. Pois a mãe so meneava a cabeça sem responder
E os dias iam se passando, chegou o inverno. Novamente a tristeza nos olhos da menina. - Mamãe porque tanta neve? Eu não posso sair para brincar.Silêncio novamente.A mãe foi pra cozinha preparou um chocolate bem quente acendeu a lareira, deitou com a pequena e juntas saboreavam um delicioso chocolate e ela cantou uma canção de ninar. E veio a primavera. Os olhos de Aninha brilharam. - Mamãe veja pela quantas flores, amarelas, brancas ,lilás que lindo. Silêncio novamente. Aninha regava as flores e brincava por entre elas.Era feliz. E chegou o verão, maravilha! Mas Aninha sentia-se incomodada com as constantes chuvas de verão.- Mamãe as chuvas ,tem mesmo que existir? Ai sua mãe quebrou silêncio e disse:- Filha as árvores precisam do outono para se desfazerem de todas as folhas velhas e darem lugar as novas. Precisam do inverno para adormecer, e da primavera pra renascer.- E das chuvas ?perguntou Aninha.- Filha a água é a fonte da vida. Aninha sorriu deu beijo na mãe e saiu para olhar a chuva pela janela.

[n.t (dedicado a Ana Luisa )
 
As quatro estações!

A moça do Lago

 
A moça do Lago

A MOÇA DO LAGO

E ele à viu dançar.!!! Era um bailado lindo e sensual sob a luz do luar e das estrelas. Ela era linda, cabelos enormes e cacheados que lhe caiam sobre os ombros como cascata... Ele se apaixonara perdidamente por ela, sabia porém que dificilmente a teria nos braços.
A vida, na opinião dele, lhe pregara uma peça. Por isso, nunca se aproximaria dela, somente a contemplaria a distância. Nascera diferente. Sua mãe percebera, assim que dera à luz e o teve nos braços. Notara que seu lindo bebe tinha síndrome de down. Mas ela o amava tanto que não se abalou nem um pouco, e como resultado desse amor incondicional, resolveu homenagiá-lo dando-lhe o nome de Narciso, em referência ao belo deus grego, o deus da beleza
Quando criança, Narciso achava que diferente eram os demais, mas ao crescer foi sentindo o peso da sua diferença. Sua mãe o cercava de carinhos, mimos e cuidados. A vida para eles trascorriam na mais absoluta calma, e eles só tinham um ao outro.
Ao perceber desde cedo que seu filho tinha o dom para música, resolveu presenteá-lo com um piano, e se surpreendeu, pois o menino em pouco tempo executava peças inteiras de Bach, Beethoven e outros, o que a deixava, deveras orgulhosa. Era diante do seu piano que Narciso passava maior parte do seu tempo, quase não saia, e era da sua janela que ele apreciava o imenso lago que se estendia diante dele. Divertia-se quando em uma determinada época do ano, os gansos selvagens, em revoada, vinham em busca de alimentos, deixando o lago branquinho.
Narciso cresceu tendo como companheira a mãe, a música e o lago, mas num dia de inverno quando a neve começava a cobrir tudo de branco sua mãe se foi, deixando-o só e muito triste. Assim sua música calou. Entretanto o tempo passou e se encarregou de curar as feridas e foi numa noite cheia de estrelas que ela apareceu. A moça do lago... E ele a viu dançar num ritual que mais parecia uma reverência a lua e às estrelas.
Era divino, foi então que Narciso abriu o piano e novamente deixou que o som da sua melodia saísse e invadisse a noite, chegando aos ouvidos daquela que para ele, era tão bela. Uma deusa . Assim todas as noites em que ela vinha saudar a lua e as estrelas com sua dança sensual, ele, de sua janela a admirava. Até que numa noite, enquanto ela dançava, ele tocava sem parar, e exausto, adormeceu e só acordou quando sentiu uma mão macia e sedosa que o acariciava.
A princípio pensou que fosse um sonho, uma visão, mas ela docemente o conduziu, seus corpos se entrelaçaram e se amaram, se completaram. Quando o dia amanheceu, Narciso tinha em seus braços, adormecida, a bela moça do lago... Mas o medo se apoderou dele ao pensar - Será que ao me ver à luz do dia não vai se decepcionar ? E a linda jovem despertou com um sorriso enorme e tomando-o pelas mãos o agradeceu:
__ Obrigada por me fazer mulher... E me fazer tão feliz! Narciso emocionado perguntou:
__ Você não se importa por eu ser diferente? E ela ,ainda com um sorriso respondeu;
__ Ah! é? .diferente?..Nem percebi. E assim nas noites enluaradas, quando a brisa enchia o quarto com o aroma das flores de jasmim,de laranjeiras, aquele casal se completava, ela dançando para ele, e ele tocando para ela. E todas as barreiras iam sendo vencidas... Era o amor, simplesmente o amor em sua plenitude ...
 
A moça do Lago

Lendas da Paixão

 
LENDAS DE UMA PAIXÃO

Quando vim morar naquela ilha, fiquei fascinada. O lugar era lindo, paradisíaco. O sol brilhava intensamente sobre os rochedos que pareciam verdadeiros santuários dos mais variados tipos de pássaros. A princípio iria ficar três meses a trabalho, mas acabei ficando muito mais, pois tudo ali era mágico, lindo maravilhoso.
À noite eu via da minha janela os fachos de luz do farol iluminando o mar, via as espumas brancas das ondas que vinham se quebrarem na praia magicamente prateadas. Via as palmeiras dançarem ao toque do vento. Eu amava aquele lugar, mas aos poucos a solidão foi tomando conta de mim. E aquela beleza aos pouco foi ficando desfocada e foi aí que ele apareceu.
Ele chegou no começo da primavera,quando a ilha se enchia das mais variadas e coloridas flores. A princípio eu o achava muito estranho, calado e triste. Não falava com ninguém, viera trabalhar na ilha, mais precisamente no farol onde também passou a morar. Quando o vi pela primeira vez, fiquei fascinada, era uma linda manhã de sol. Ele estava sentado no rochedo admirando o azul intenso do mar. Era lindo... Muito lindo... Olhar trigueiro, pele morena.
Pensei em me aproximar, me apresentar, mas não consegui sair do lugar. Meu coração bateu acelerado... Ele parecia nem notar minha presença. Alguns minutos depois ele desceu do rochedo e calmamente caminhou em minha direção, camisa aberta mostrando o peito bronzeado e nu. Ao passar por mim deu-me um sorriso, apenas um sorriso. Vi seu olhar, um olhar que me enfeitiçou. Nunca mais esqueceria aquele sorriso, aquele olhar.
Naquela noite, quando um silêncio assustador tomou conta da ilha, eu ouvi aquela linda melodia que vinha do mar... Era ele que, sentado no mesmo rochedo tocava seu violão. Aquela canção invadiu-me por inteiro, tomou conta do meu coração, do meu corpo e da minha alma. Acendeu em mim o fogo da paixão, me aproximei, fiquei ali ouvindo aquela melodia, quando ele terminou de tocar olhou para mim, sorriu e me disse;
__Quem e você? Gaguejei um pouco e lhe disse;
__Eu... Eu sou Emile, moro aqui há alguns meses, e você?
__Eu sou Pablo, disse-me. Um silêncio tomou conta dele, parecia não querer falar... Mas insisti,
__O que fazes aqui? Perguntei. E novamente com uma sombra de tristeza naquele olhar me disse;
__Estou fugindo, fugindo do mundo, de mim, fugindo de tudo.
Não entendi, achava misterioso demais... Naquela noite uma amizade imensa nascia entre nós. Amizade que se transformou em paixão, amor e cumplicidade. Andávamos na praia, rolávamos na areia e fazíamos amor sob a luz do luar. Ele colhia flores, colocava em meus cabelos, nadávamos nus nas águas mornas daquele mar, e o sol brilhava sobre nos. Minha vida naquela ilha deixou de ser monótona, porem Pablo continuava misterioso, ate que um dia quando acordei meu Pablo tinha partido. Chorei muito, cheguei a duvidar que tudo não tivesse passado de um sonho, mas o fruto daquele amor, não deixava duvidas, já era evidente dentro de mim...
Assim, quando de novo, a primavera voltou enfeitando e perfumando toda a ilha, uma linda princesinha chegou. Chegou para me consolar, me fazer companhia, me fazer feliz... O tempo passou e numa tarde quando eu e minha princesinha brincávamos nas águas límpidas daquela praia ele voltou.
O choro preso na garganta explodiu quando ele me abraçou me beijou então lhe apresentei Beatriz.
__É sua, disse-lhe sorrindo... É a nossa princesinha Beatriz... Pablo ficou mudo e abraçando-nos, deixou que as lágrimas falassem por si. Ente soluços me disse; Meu amor eu precisava daquele tempo... Precisava me encontrar... Precisava resolver todos os meus problemas do passado e voltar desta vez para sempre...para nossa ilha , para minha dois amores...

Helena de Paula
 
Lendas da Paixão

Sonhos de Amor!

 
É noite...
Não consigo dormir... Sinto-me só Caminho pela praia, usando somente uma túnica branca,
Uma onda cálida a torna transparente.
Continuo a caminhar...Meus pensamentos me levam até você...
Um vento morno desalinha meus cabelos. Sinto o sabor e o cheiro do mar...Meus passos incertos não me levam a lugar nenhum.Estou exausta... Sento e passo a admirar as ondas iluminadas, prateadas pela luz do luar... De repente tu surges lindo, nu, completamente nu, não no lago, mas nas ondas nas ondas deste mar. Caminha até mim... Toma-me nos braços.Um beijo quente sela aquele amor. Deixo que minha túnica branca transparente escorregue pelo corpo.
Estou totalmente despida em teus braços. Deitamos na areia, e nos amamos de uma forma tão intensa inimaginável. Somente por testemunha, o mar ... O luar e o vento.
O dia amanhece... O sol fere meus olhos. Eu te procuro..olho em volta,mas você não está... continuo nua e só...ouço vozes, um aglomerado de pessoas dizendo:
– Ela deve ser louca, Não diziam outros deve estar embriagada!
Em silêncio visto minha túnica, seco uma lágrima e por fim concordo com todos,
Louca sim, embriagada sim, mas de amor... Era um sonho
Um sonho de amor...
( apenas um poema[i]

É noite...
Não consigo dormir... Sinto-me só Caminho pela praia, usando somente uma túnica branca,
Uma onda cálida a torna transparente.
Continuo a caminhar...Meus pensamentos me levam até você...
Um vento morno desalinha meus cabelos. Sinto o sabor e o cheiro do mar...Meus passos incertos não me levam a lugar nenhum.Estou exausta... Sento e passo a admirar as ondas iluminadas, prateadas pela luz do luar... De repente tu surges lindo, nu, completamente nu, não no lago, mas nas ondas nas ondas deste mar. Caminha até mim... Toma-me nos braços.Um beijo quente sela aquele amor. Deixo que minha túnica branca transparente escorregue pelo corpo.
Estou totalmente despida em teus braços. Deitamos na areia, e nos amamos de uma forma tão intensa inimaginável. Somente por testemunha, o mar ... O luar e o vento.
O dia amanhece... O sol fere meus olhos. Eu te procuro..olho em volta,mas você não está... continuo nua e só...ouço vozes, um aglomerado de pessoas dizendo:
– Ela deve ser louca, Não diziam outros deve estar embriagada!
Em silêncio visto minha túnica, seco uma lágrima e por fim concordo com todos,
Louca sim, embriagada sim, mas de amor... Era um sonho
Um sonho de amor...
( apenas um poema[/i])

É noite...
Não consigo dormir... Sinto-me só Caminho pela praia, usando somente uma túnica branca,
Uma onda cálida a torna transparente.
Continuo a caminhar...Meus pensamentos me levam até você...
Um vento morno desalinha meus cabelos. Sinto o sabor e o cheiro do mar...Meus passos incertos não me levam a lugar nenhum.Estou exausta... Sento e passo a admirar as ondas iluminadas, prateadas pela luz do luar... De repente tu surges lindo, nu, completamente nu, não no lago, mas nas ondas nas ondas deste mar. Caminha até mim... Toma-me nos braços.Um beijo quente sela aquele amor. Deixo que minha túnica branca transparente escorregue pelo corpo.
Estou totalmente despida em teus braços. Deitamos na areia, e nos amamos de uma forma tão intensa inimaginável. Somente por testemunha, o mar ... O luar e o vento.
O dia amanhece... O sol fere meus olhos. Eu te procuro..olho em volta,mas você não está... continuo nua e só...ouço vozes, um aglomerado de pessoas dizendo:
– Ela deve ser louca, Não diziam outros deve estar embriagada!
Em silêncio visto minha túnica, seco uma lágrima e por fim concordo com todos,
Louca sim, embriagada sim, mas de amor... Era um sonho
Um sonho de amor...
( apenas um poema)
 
Sonhos de Amor!

PEDAÇOS DE MINHA VIDA!

 
Essa viagem tinha que acontecer. Não dava mais para adiar, passei uma vida em busca de respostas...
... Agora eu ia em busca de um passado, sabia que em alguma ilha distante na Grécia, iria encontrar pedaços da minha vida que estava ainda envolto num mais profundo mistério.
Tive que lutar muito para que isso acontecesse, pois toda vez que eu pensava em partir, esbarrava em muitos empecilhos. Meus delírios me fizeram ser uma pessoa desacreditada. Ninguém acreditava nos meus devaneios, por fim decidi me fechar, não comentaria com mais ninguém minhas buscas. Meus ideais seriam só meus.
O destino colocou no meu caminho um anjo bom, um ser muito especial que com toda certeza se livrou dessa aura secundária que impede o ser de transcender, de sair dessa massa corpórea que prende homem em conceitos arraigados, impedindo-o com isso de apreciar o belo, o divino, o inexplicável. Foi ele que me incentivou, pois acreditava em mim. Meus delírios, minhas buscas, para ele eram muito naturais, pois ele havia passado por experiência igual e não se prendeu em nada, contou-me que numa ilha distante, sua deusa o aguardava e que o encontro fora algo indescritível.
Minha viagem começou no início do outono, sabia de antemão que nessa época o mar era mais azul, as águas do mar Egeu se tornavam cálidas e brilhantes, as noites mais estreladas, cenário perfeito para o encontro com deuses e seres mitológicos.
Assim, após alguns dias de viagem cheguei ao meu destino. Porto do Pireu, porta de entrada para minha libertação. Agora precisava encontrar minha ilha encantada, descobrir o mistério que me envolvia. Andei sem rumo, mas a cada passo que dava me sentia leve, deixei o vento acariciar meu rosto, desalinhar meus cabelos e, sobretudo, aquela chuva fina que começava a cair, lavasse minha alma e a libertasse. Eu já estava exausta, foi então que ele apareceu lindo, envolto em uma e densa cortina de chuva, caminhou até a mim, estendeu a mão e me disse:
__Venha, ha muito tempo que eu te espero, tenho tanto para te mostrar!
Assim visitamos várias ilhas, a primeira foi à ilha de Patmos, e depois, muitas outras. Era maravilhoso andar de mãos dadas com o meu amado, era doce ouvir o som da sua lira, o canto dos pássaros, ser amada a sombras dos loureiros.
Meu amigo tinha razão... O amor desconhece barreiras, o amor verdadeiro transcende, sobrevive ou renasce através dos anos, dos séculos e de vidas. Assim gradativamente íamos compondo pedaços de nossas vidas que o tempo jamais conseguiria apagar
 
PEDAÇOS DE MINHA VIDA!

Por toda minha vida vou tei amar

 
Às margens do riacho, amore mio
estou te esperando... Venha não demore...
Vamos ouvir junto o som dos ventos e sentir flores exalando seu perfume!
Sim vida de minha vida...
Preciso dos teus beijos, pois são para mim, porta do céu...Do meu céu,
Através dos teus beijos amada minha, encontro-me dentro de ti.
E é dentro de ti que toda a minha força se esvai.

Nosso banquete amoré mio,
Às sombras dos ciprestes preparei...
Trouxe para ti as mais finas iguarias
Trouxe também o vinho que
eu mesma preparei.
Trouxe o óleo que extraí da flor de lótus
com o qual te massagearei

Em teus ouvidos, amada minha,
sussurrei os mais lindos versos de amor
Derramai dentro de ti o meu mel,o meu plasma... e a minha vida.[b]Em teus ouvidos amada minha
sussurrei os mais lindos versos de amor
derramei dentro de ti o meu mel,o meu plasma... e a minha vida.[/b]

Então venha ... ...venha sentir o calor que aos poucos me consome. Mas venha logo pois a primeira
estrela já surgiu no céu...As sombras da noite
me assusta...E eu preciso muito de ti
Eu sinto o imenso desejo de ter sua parte
dentro de mim arrancando suspiros de
delírios e prazer



E quando tivermos saciados ,continuaremos deitados, na relva
Fitaremos o céu estrelado.
Contaremos as estrelas
Declamarei para ti versos de amor
Te agasalharei em meus braços
Tu dormirás tranqüila...

E eu ti amarei por toda a minha vida...

E eu te amarei por todas as minhas vidas ...

(Obrigado Pablo)
 
Por toda minha vida vou tei amar

LUZ DE MINHA VIDA!

 
Luz de minha vida...

Vida de minha vida.

De onde tu vieste? De onde nos

Conhecemos vida minha? Desta? De outra ou de



Outras vidas? Minha alma era triste vagava por

Entre os vales sombrios pelas esferas celestes



Incansavelmente a tua procura

creio que almas gêmeas são assim se buscam



Sempre e creio que quando

Se encontram se reconhecem, pois o ser divino que

Reside em uma

Reconhece o ser divino que reside em outra



Sentimos isto quando nos

Encontramos, pois imediatamente minha alma te



Reconheceu se iluminou,... Um

Sentimento de paz de harmonia tomou conta de



Mim... aqueceu minha alma sombria passamos a

Caminhar juntas de mãos dadas pela vida afora

... E se um dia nós nos
perdermos nesta vida em outra vida, em outras vidas te buscarei..incansalvente te buscarei .e com
certeza te encontrarei

E eu ti amarei por toda a minha vida...
e eu te amarei por todas as minhas vidas Para minha Elisa...

A Vitória...

este poema e parte do meu livro que estarei lançando na bienal! dia 21/08 pela editora Barauna! "MOINHOS DE VENTO"ROMANÇE
 
LUZ DE MINHA VIDA!