Poemas, frases e mensagens de Miquéias

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de Miquéias

Escrever é muito importante em minha vida. Há mais de um ano tenho uma pessoa que me ama verdadeiramente.Passamos por momentos dificeis, os quais esperamos superar. Eu a amo de uma forma inigualável. Estou apaixonado!

MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS

 
Venho, por meio desta, expressar meus pêsames. Sei que no lugar da dor apenas a saudade ocupará o seu lugar. Saudade, essa, infinita, do filho querido e amado por todos. Talvez eu não seja o ser ideal a contar sobre “experiência de vida”, mas já perdi dois entes-querido e posso imaginar o quão grande é a dor da perda, mesmo sabendo que não há cálculo matemático que possa dizer ou demonstrar a intensidade dessa perda incalculável.
Amigos, Teva e Maria, tenham a plenitude que Deus estará ao lado de seu filho, o guiando. Ensinando-lhe a viver sua nova vida ao lado Dele. Não deixem de acreditar que seu filho vive e viverá eternamente, desde que, esse mundo se tornou mundo, e mesmo que esse venha um dia se exaurir, pois se lembrem: para o Criador a vida sempre existirá.
Sei que palavras não vão mudar o destino – eu adoraria poder mudar. Também sei que não há uma máquina do tempo – eu adoraria uma poder criar. Também sei que a vida é uma só para cada ser – eu adoraria poder, ao seu filho, mais uma dar.
Quero dizer, mesmo sem ter a certeza se esse é o momento mais propício, mas direi de coração aberto, emocionado e totalmente solidário, que adoro tê-los como meus amigos. Adoro tanto, que sei que as estradas e seus caminhos levaram a vida nos afastar uns dos outros, mas quero que saibam que a distância não deixou eu esquecer tudo que fizeram por minha filha. Tudo. Desde o mais simples ato, até o presente mais singelo, porque o que vale entre amigos verdadeiros é a consideração.
Não poderia esquecer de vocês, que me ajudaram tanto num momento tão difícil. Agora estou aqui, chorando, tentando o quase impossível... Trazer a vocês um pouco de conforto com palavras, as quais serão lembradas junto com as lembranças inesquecíveis de seu filho, pois a vida continua, pode não ser a mesma – e não será – mas devemos lembrar: Nascemos para sorrir e para chorar; para ganhar e perder; para viver e morrer.
Infelizmente em nossas vidas existe a dor, o sofrimento, a angustia, a impaciência, entres outras, mas temos que aprender a conviver com esses sentimentos... Com esses momentos.
É difícil? E como é, eu sei que é. Mas devemos ser fortes. É o que peço a vocês meus amigos... Sejam fortes, busquem forças em Deus e apoio em seus familiares, e não se esqueçam: no que eu puder ajudar como amigo, eu estarei à disposição, nem que seja ao menos para emprestar o meu ombro aos dois. Um forte abraço e fiquem com Deus. Que Ele os Abençoe, Amém!
 
MINHAS MAIS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS

SABER AMAR

 
O importante no amor não é amar,
na verdade isso é um fato.
O importante no amor é saber amar
a pessoa amada todos os dias,
pois como tudo na vida
tem altos e baixos, perdemos e ganhamos
no amor existe a rotina,
a qual deprecia essa conquista.
Então não se engane,
ame todos os dias
todas as horas
pois só sentira falta de quem ama
quando essa pessoa
não estiver mais com você,
aí poderá ser tarde demais,
um caminho sem volta
onde há lugar para outro fato,
outro momento...
a solidão.
E essa na verdade
não importando a rotina
estará sempre com você
pois o que era importante em sua vida se foi.
 
SABER AMAR

SONHAR

 
Sonhar é imaginar a felicidade de um jeito que só você sabe. Desejar o imaginário e colocá-lo onde não cabe. Um querer diferente dos outros. Inigualável na forma de surgir como poucos. Ser o que não é e sim o que quer. Nos faz acreditar na própria certeza sem vê-la. Difícil de ser conquistado, às vezes em pensamento impossível de ser encontrado. Fácil de se perder, por isso muito cuidado ao receber.
Conseguir ganhar e não ficar com nada é como andar sozinho na beira da estrada, uma coisa divertida que não é brincadeira.
Lute, busque, continue, pule, corra e queira... Vida que se vive e não se acaba, ficará quieta no momento que for maltratada. Ficará para sempre mesmo que tudo seja só um sonho. O sonho de acordar e ver tudo se acabar, ou que seja o sonho de dormir e ver tudo se realizar.
 
SONHAR

VIVER ETERNAMENTE NO INFINITO

 
O tanto que te amo
é o mesmo tanto que não me canso
em dizer
aconteça o que tiver de acontecer
eu estarei com você
e nada poderá
destruir
o que, eu e você, construir
pois o nosso amor
é verdadeiro
como o nascer de uma flor
sou seu jardineiro
e aqui estou
pensando apenas em tirar a sua dor...
Não peça!
Não faça!
Apenas olhe.
Apenas me ame.
Vivo e com você viverei.
Tive e com certeza encontrarei
para sempre a felicidade,
jamais buscarei a maldade.
Te amar é o início
e ficar com o seu amor
é viver eternamente no infinito.
 
VIVER ETERNAMENTE NO INFINITO

EM FORMA DO SEU SER

 
O ar que respiro facilmente, não reconheço o mar, o qual é o meu temor. O sonho sem delírio em minha mente, a força em buscar um novo amor.
A dúvida ultrapassa os limites do mar, as estrelas saem à luta para amar. Eu e você num esperar, o qual aparenta que nunca vai acabar. Não penso naquele que vai, com isso não vejo aquele que vem.
Quando eu resolver esses embaraços com certeza estarei em seus braços. Ouço músicas a todo instante, isso se torna como te ver adiante e por um momento esquecer a distância que nos separa sem saber. Apreciar sua foto calmamente é como refletir sua beleza instantaneamente e por um momento fazer ter o seu sorriso deslumbrante em forma de seu ser.
No momento em que a observo, sempre está tão linda. Pouco a pouco penso em tudo que a irradia. Seu olhar me faz pensar em motivos, que motivam o sonhar, levando a desejar seus princípios e seu caráter, não numa denominação casual e sim rara, as vezes, impossível de se encontrar.
Sua boca tem uma forma impressionante ao se movimentar. Seus detalhes desfazem o imaginar, transformando-a num ser a se realizar. O seu corpo é um destino caracterizado em seu intimo dividido, seja qual ou tal forma venha se pensar, deslumbrante aos meus olhos sempre será.
Essa moça, moça mulher. Mulher que ao lembrar-me, congelo, e ao congelar, sou capaz de sentir as batidas de seu coração calmamente... Pouco a pouco, silenciosamente, com sorrisos intrigantes, percebo seu suave respirar, isso me faz lembrar como ela se transforma, com gestos simples, mas totalmente significantes ao meu fascinar. Nesse fascinar um simples respirar dela me leva... Deixo-me levar. Deixo com o objetivo de descobrir aonde posso chegar. Quem sabe nessa viagem posso ficar em seus braços depois do meu cansaço. Bem juntinho um lindo luar. Bem pertinho conosco, lado a lado. Eu contando a ela o meu admirar, e nesse momento, somente nosso, sorrindo ficar. Com o sorriso, sorrir, mas sorrir com vontade. Sorrir, sorrindo para ela, mostrando de fato a realidade daquele momento... Ao lado dela é onde posso encontrar a minha felicidade.
 
EM FORMA DO SEU SER

PEDALAR É...

 
Tudo começou pelo equilíbrio... O medo sempre presente, mas num instante se encontrava ausente me deixando apto... E então comecei a pedalar.
Entrei no mundo do ciclismo, mundo caro de se sustentar. Uma infinidade de assessórios e pode acreditar, muitos são indispensáveis. Compro o que o meu bolso permite e mesmo assim me apaixono cada vez mais.
Não sou atleta, pratico o esporte por ser prazeroso, mesmo sabendo que pedalar numa subida não há nada de gostoso, mas encaro qualquer uma, nem que seja no sufoco.
O desafio em nossas vidas, às vezes, deixa de ser aquela subida se tornando na vontade infinita de vencer o próprio limite.
A vida se torna mais fácil através de nossa coragem de enfrentarmos os obstáculos. Basta desafiar a “subida” e não descer da bike... Basta apenas querer vencer.
Tenho a consciência que pedalar em estradas e avenidas é muito perigoso, com grandes riscos, principalmente com o da morte.
Mas sem os riscos não haveria o medo. Sem o medo, não existiria a adrenalina. Assim não perceberíamos o prazer, não sentiríamos o vento forte no rosto e não veríamos a velocidade do cronômetro aumentar cada vez mais...
Mesmo com os riscos não deixarei de pedalar. Acredito que viver bem é no mínimo fazer algo que nos dê prazer sem temer o que venha ocorrer. Pedalo com responsabilidade, e sempre busco respeitar o trânsito.
Faço com amor... Virou paixão... Minha mente, meu corpo e minha alma em perfeita sincronia, girando, girando e girando. Sentindo um bem estar incomparável. É como se houvesse uma comunicação minha com o vento, com o Sol, com a chuva... É como se todos curtissem o mesmo momento, só que de formas diferentes. Sentimento esse indescritível!
Aprendi pedalando que um vencedor não é só aquele que vai ao podium e levanta uma taça. Ao levantar a taça, demonstra apenas que foi o melhor entre muitos, mas ser um vencedor também é todo aquele que alcança e ultrapassa suas próprias metas, o qual supera seus próprios limites.
Ganhei com o ciclismo, novos amigos, novos valores, novos desafios a serem superados e encontrei a felicidade onde jamais pensaria... Dentro de mim mesmo!
 
PEDALAR É...

SAIBA

 
Nada que pense pode mudar o que passou, mas o seu futuro pode ser modificado, basta acreditar em seu pensamento.
Esperança de ter uma vida melhor não é apenas olhar e nisso enxergar financeiramente.
Lembrar da felicidade não é trazer a memória apenas um único momento.
Intuito muitas vezes torna-se um grande aliado, mas é preciso tomar cuidado para não se tornar perigoso temporariamente.
Sorriso como o seu, tímido, mas cativante, demonstra ter sinceridade ao brilhar.
Às vezes para alcançar um objetivo é preciso saber primeiramente a forma pela qual deverá encontrá-lo.
Misteriosamente e sem entender o amor sempre de alguma forma irá nos machucar.
Para não sofrer, devemos entender: para amar é preciso em terras desconhecidas andar e nelas querer acompanhá-lo.
A vida de uma forma ou de outra será única, terá um caminho a caminhar e um misterioso para se desvendar.
Isso nos torna no que somos... Seres humanos, vezes sensíveis, vezes incapacitados de abandonar a própria ignorância.
O mundo gira e nós o acompanhamos, a vida ensina e nós aprendemos querendo ou não, o Sol aquece e depois o luar aparece.
 
SAIBA

NÃO DESISTIR E QUERER VENCER É IMPORTANTE

 
É complicado, difícil, eu admito. Porém continuo a labutar, sem parar continuo... O sonho parece descomedir-se, às vezes transforma-se em pesadelos íntegros gerando formas realistas de acontecimentos que não me deixam visualizar o seu fim.
Isso dói, e afeta o meu psicológico, deixando-me de uma maneira, a qual posso dizer desencorajado. Mas não significa que estou jogando a toalha, desistindo, parando, me entregando, jamais! Não quero afirmar, apenas desabafar sem cessar, de momento em momento, sucessivamente, sem colocar intervalos, enfim sem demoras.
E com isso penso, repenso... O que Ele, quer de mim? O que Ele, quer me ensinar com tudo isso? Reflito e vejo que na dor, no sofrimento, na dificuldade, seja qual for o obstáculo, podemos superá-los se desejarmos de coração e colocarmos a alma a frente de nossas vidas, e não somente os impulsos e desejos carnais, onde muitas vezes nos colocamos como indivíduos irracionais.
O querer entender a vida numa forma generalizada é uma totalidade quase impossível de se compreender. Já que somos o que somos, porque buscamos ser. Muitos falam que somos o que somos, porque a vida nos levou a ser. O que é errado, já que podemos escolher caminhos dentro de caminhos, e sempre temos uma opção a seguir em frente, pode não ser a melhor ao momento desejado, mas sempre existira mais de uma opção.
Pois quando vejo reportagens, as quais nos levam ver a crueldade da desigualdade, é aí que me fortaleço e vejo que o meu sofrimento não passa de um simples momento ruim, o qual é passageiro, e eu nem poderia estar reclamando.
Ver pessoas se alimentando de restos, se humilhando pedindo e sim, passando fome e necessidades básicas, como água potável para beber, é onde eu consigo enxergar o verdadeiro ser humano. Onde na maior dificuldade, não se entrega ao terror. Não rouba, não mata e não se desfaz de nada nem de ninguém. É puro, mesmo não sendo mais criança. E no contraste vemos seres humanos bem sucedidos, onde não valorizam o que tem, e ainda por cima desperdiçam o que não poderia ser desperdiçado, pois muitos encontram os desperdícios desses e com tão pouco sobrevivem.
Hoje no mundo, o medo toma conta. E a contar os indícios de violência e suas localidades, vejo, observo, analiso, e com tudo isso não consigo encontrar um lugar tranqüilo, o qual possa dizer: “Aqui não há violência”. Então o que faremos? Desistir? Não, eu já disse, jamais! O que posso dizer, e não me cansarei de falar, nem de escrever, é a solução para tudo isso que ocorre... O amor.
O amor pode sim, ser o único remédio e a única solução para esse inferno, no qual se transformou o mundo e suas diferenças, suas crueldades, seus descontroles, e o pior de tudo, a cada ano que se passa, vemos menos pessoas boas e interessadas em querer melhorar e controlar tudo isso. E quando surgem algumas isoladas, essas acabam sendo exterminadas. Leis não se tem mais. Respeito acabou. Então eu aposto a minha vida no amor.
Aposto no amor que eu tenho a Deus. No amor que eu tenho em minha família. No amor que eu tenho aos meus amigos. No amor que eu tenho a minha filha. E no amor que eu tenho em minha namorada. Confesso, se essas pessoas não existissem, não sei o que seria de mim hoje. Talvez estivesse em algum lugar perdido fazendo algo de ruim, talvez de ruim a mim mesmo, mas estaria.
E para amar basta se entregar, ser sincero consigo mesmo e querer tudo mudar. Não precisa correr e se matar para mudar o mundo. Isso é besteira! Corra e mude sua vida e a vida das pessoas que estão a sua volta. Se cada um fizer a sua parte, amar o próximo como a si mesmo, eu garanto que viveremos num mundo bem melhor, onde a violência, a desigualdade social, a pobreza e a fome não existira em escala crescente como é nos dias de hoje.
Como para algumas doenças os cientistas não encontram a cura, e para algumas é necessário testes em cobaias, a cura para o mundo pode ser tão simples que temos medo de curá-lo e depois não saber viver com as mudanças. Assim vem o desistir, ou o pensar só em si, tudo acabará levando o mundo ao abismo, e esse sim seria o fim.
 
NÃO DESISTIR E QUERER VENCER É IMPORTANTE

BASTA

 
Basta
um sorriso para te querer
um abraço teu para não sofrer
um sonho para sonhar
e no meu sonho poder te amar.
Basta
nesse sorriso a sinceridade
nesse abraço muito calor
nesse sonho a esperança
e nela ter a inocência de uma criança.
Basta
um momento de carinho
um momento de razão
um só momento que não me sinta sozinho
para entregar-te o meu coração.
Basta
nesses carinhos em meu corpo ter tuas mãos
nessa razão acreditar como uma crença
sentindo a solidão sentir a tua presença
e provar a cada dia a minha paixão.
Bastou
um olhar para me apaixonar,
agora só preciso de um beijo
para matar o meu desejo.
Nele o sentimento
de cada toque em teu corpo numa só loucura.
Nessa desejável tortura
um forte sentimento está sempre à procura.
Bastou
dizeres que me queria
para pensar em qual dia seria.
Um desejo tão forte cresce
que não sei como explicar de onde aparece.
Nesse momento vou apenas aguardar
e nesse esperar loucamente vou te desejar.
Desejo de amar-te.
Desejo de tocar-te.
Desejo de sentir os teus suspiros mais íntimos.
Desejo de te dar prazer e transformá-los em infinitos.
 
BASTA

AI... COMO É GOSTOSO TE AMAR

 
Ai como é gostoso te amar
O teu jeito de me beijar
Enlouquecendo-me
Da-me o alvará
Para eu ir fazendo
Caricias em teu corpo
Até te sentir suspirar.
Ai como é gostoso te amar
O teu jeito de me agarrar
Deixa-me excitado
Sinto-me verdadeiramente amado
Onde busco encontrar
E te fazer liberar
Os teus gemidos mais profundos.
Ai como é gostoso te amar
O teu jeito de me falar
Loucuras de amor em meu ouvido
Deixa-me desenvolver o meu intimo
Fazendo a ti um embaraçar
Pensando apenas em te fazer gozar.
Ah! Como é gostoso
Te amar
E sentir teu gozo.
Ah! Como é gostoso
Suspirar
E sentir teu alvoroço.
Ah! Como é sublime
Ter o teu corpo colado ao meu
E depois lembrar de como tudo aconteceu.
Ah! Como é indiscutível
Ter o teu corpo suado ao meu
E depois ver o teu rosto feliz
Como se tivesse achado algo que perdeu.
É, por fim,
Realmente assim
Gostoso te dar prazer.
É, por fim,
Definitivamente assim
Adoro na cama te enlouquecer.
É, por fim,
Esse jeito doce
Que tu me aprecias
Que me faz
Te amar e ser amado.
É, por fim,
O final...
Mas nada disso indica
Que não posso
Tudo de novo
Com o teu corpo
Colado e suado
Ao meu, recomeçar...
 
AI... COMO É GOSTOSO TE AMAR

QUERIA TE FALAR

 
Queria te falar
Que te amar é como ter encontrado um tesouro perdido.
Queria te falar
Que ao tentar fugir dos meus problemas fico deprimido.
Queria te falar
Que te amar já passou de um sonho, agora é, faz e sempre fará parte de mim.
Queria te falar
Que ao encontrar o teu beijo, fiquei, fico e sempre ficarei anestesiado até o fim.
Queria te falar
Que te amar jamais se tornará numa loucura, ou em uma simples aventura.
Queria te falar
Que ao concretizar tudo que sinto, tudo se transforma, se eleva e para sempre dura.

Mas sei que falar nada muda, o que devo é te provar dia a dia o meu amor. Fazer da minha paixão uma explosão de sentimentos puros e verdadeiros. Nos meus sentimentos buscar a frieza de quando, triste, preocupado, magoado, apreensivo e aborrecido, entre outros infinitos adjetivos para os meus problemas, buscar não repassá-los a ti. E sempre que puder relevar algumas coisas que escuto, que vejo e percebo.

Queria te falar tantas coisas que não seriam suficientes os papeis e tintas que tenho aqui em casa agora. Mas a importância de tê-la é maior do que tudo, e isso eu preciso te falar... Te amo! E sinto o teu amor, e por isso ainda luto para que todos os seus sonhos eu possa vir a realizar. Me desculpe se não sou capaz de realizar nenhum agora, mas tenho fé que Deus sabe o que faz, e poderei um dia te fazer muito feliz, pois esse é meu sonho eterno, ser feliz com a mulher que traz consigo a felicidade junto com a simplicidade... E essa mulher és tu minha querida e amada Vanessa.
 
QUERIA TE FALAR

VOCÊ SABE...

 
VOCÊ SABE...

Você sabe o quanto eu gosto do seu beijo.
Você sabe o quanto eu enlouqueço com suas carícias.
Você sabe e muito bem que o meu desejo
é verdadeiro e que te faço suspirar em suas partes íntimas.
Você sabe que o nosso amor é verdadeiro.
Você sabe que brigamos e às vezes nos magoamos.
Você sabe e muito bem que sou apaixonado por inteiro
e que penso em você todos os dias, pois sinto... Amamos-nos.
Você sabe que sonhamos, e muitos desses sonhos são idênticos.
Você sabe o que quero e o que espero de nossa relação.
Você sabe e muito bem o que sinto em meu coração.
Você sabe que viver hoje, para mim é viver contigo.
Você sabe que posso não suportar muitas coisas em seu jeito.
Você sabe e muito bem que com você me sinto satisfeito.
Você sabe, eu sei, nós sabemos, parece conjugação verbal,
mas na verdade, são certezas que por muitas vezes, eu e você, esquecemos.
Você sabe meu amor, que sou grato a Deus por colocá-la em meu caminho.
Você sabe meu amor, que sou sobrevivente,
pois juntos estamos construindo um novo ninho.
Tempestades vieram e você esteve sempre por perto.
Obstáculos os quais pareciam invencíveis,
você estava lá para ajudar-me, nem que fosse com um sorriso ou com uma lágrima.
Desde que nos conhecemos, tive uma certeza, você era uma mulher diferenciada.
E isso me cativou e levou-me a querer conhecê-la, e hoje estamos juntos a um tempão.
O que quero meu amor, minha linda, minha NE, minha gostosa, minha delícia, minha fogosa, enfim, é que saiba e nunca se esqueça que te amo verdadeiramente.
E quero e muito contigo casar, ter nossos filhos, e viver até Deus deixar com você.
Sorrir e chorar, amar e se lamentar, entre o bem e o mau não há meio termo, mas entre o homem e a mulher existe o amor.
E esse amor devera ser o equilíbrio entre os dois.
Vamos procurar o nosso equilíbrio e ser feliz,
aproveitar a vida,
pois a mesma passa rápida
é apenas uma
e quando chega ao fim ela nem nos avisa.
Amo-te de coração
seu amor, eu Mika, ai ai ai que emoção.
 
VOCÊ SABE...

NO MOMENTO MAIS DESEJADO

 
Bom, devo reconhecer: expressar-me ao teu respeito, tornar-se cada vez mais difícil. E essa dificuldade é fascinante. Isso ocorre por uma única razão... A razão que faz a nossa amizade ter um aumento de confiança duradoura e ao mesmo tempo deixa-se fortalecer constantemente.
Assim, ela, a nossa amizade, vai propondo, diversificando, inventando desafios, às vezes, risório como este, onde simplesmente tento escrever a ti.
Claramente escrever não é um tormento a mim, mas nesse momento, a causa do problema, do surgimento súbito do início de uma dor de cabeça, é o contexto no seu texto descrevendo o que realmente quero. Complicado? Sim, responderia. Se formos analisar te escrevi tantos textos e nesses com certeza há tudo, onde eu, como teu amigo poderia dizer. Então fico sem ter o que dizer, ou melhor dizendo, descrever? Não! Não! Não é bem assim! É um desafio... Isso já foi dito. Desafios existem para serem enfrentados. Não devemos temê-los e sim encará-los. É o que faço. Estou encarando esse desafio, de escrever por mais uma vez a tua pessoa, a qual é dona de uma personalidade, digamos sem receio, forte.
Essa força indubitavelmente traz a ti vontade. Dessa vontade surgi à coragem. Dessa coragem o desejo. Desse desejo o sonho. Do sonho a fantasia. Da fantasia a dúvida. Da dúvida a esperança. Da esperança o tempo de criança... No tempo de criança o acreditar. No acreditar o crescimento. Do crescimento a realização. Nessa realização tua vida num mundo a se formar. Nessa formação tuas crenças, teus familiares, teu amor, teus amigos, enfim, tudo. Esse tudo é que o te faz, o que te completa, o que não te deixa mentir, o que te deixa brava, o mesmo te faz sorrir e chorar, lamentar, se queixar, e o que mais poder imaginar.
Então, simples como o nascer de uma flor, ressaltando que gratificante mesmo é o seu desabrochar, meus parabéns. Parabéns pelo teu aniversário, que essa data não seja apenas uma data, e sim um dia completo de emoções, razões e crescimento. Rê, parabéns, e muitas felicidades! É o que desejo de coração, e que a nossa amizade seja eterna como os oceanos: onde por mais que se procure não há uma maneira de encontrar o seu fim.
Viva não só por viver, por simplesmente estar aqui. Viva porque viver é muito bom, principalmente quando se faz o que quer no momento mais desejado. Seja muito feliz! Eu, seu amigo hoje e sempre, Mika.
 
NO MOMENTO MAIS DESEJADO

CONGELO

 
A nossa vida se transformou.
A nossa vida ainda não se estabilizou.
O seu amor fez de mim hoje o que sou.
O seu amor em meu coração impactou.
Desejar nossos desejos é importante.
Por isso me preocupo em realizar os seus.
Beijar e receber o seu beijo é simplesmente fabuloso.
Por isso corro para recebê-lo.
Meu amor.
Minha vida.
Não sou um ator
mas adoro atuar em seu corpo.
Meu amor.
Minha vida.
Não sou um cantor
mas adoro dar-lhe um boa cantada.
Meu amor.
Minha vida.
Não sou um beija-flor,
mas adoro essa sua pelo cheirar.
Meu amor.
Minha vida.
Sou seu e quero ser eterno.
Meu amor.
Minha vida.
Sem você, acredite, eu congelo.
 
CONGELO

NÃO DURARÍAMOS UMA NOITE, E O DIA SERIA APENAS UM DESCONHECIDO

 
Existir, num dado momento, ou atualmente, simplesmente viver. Subsistir, permanecer, estar, haver importar-se, interessar-se, simplesmente ser verdadeiro, ser real. O que é a vida se não a nossa existência? O amor se conquista ou já vem plantado em nossos corações? Aprendemos, e muitas vezes nem sabemos como... Ignoramos se somos perfeitos! Nascem-se com alguma deficiência nos entristecemos repentinamente desejando algo que não conhecemos, apenas aprendemos com o caminhar o que se denomina de “ser normal”.
A vida tem um por que, tem um intuito, tudo está em uma única união, apenas num laço, simplesmente em um cordão...
A vida surgiu de uma união, o amor se transforma no laço – e esse nunca será quebrado, aconteça o que tiver de acontecer - a confirmação disso se encontra no cordão da vida.
A vida é única, assim como o amor entre familiares. O amor é forte, pois o laço é forte. A união aconteceu, pois o cordão foi lhe dado. Não se pode enfrentar algo tão divino, algo tão sublime, tão... Sem palavras! O amor materno, o paterno e o fraterno há uma ligação entre todos que nenhuma ciência no mundo poderá explicar com exatidão. Apenas trarão dados. Tentarão encontrar o que chamamos de razão, mas isso é besteira perto de tanta perfeição. O amor de Deus pode ser espelhado no amor entre entes queridos. Claro que não importando qual religião se siga, o que deve se pensar é que existi apenas um Deus e Ele é visto de várias formas, por várias nações, raças, cores e condição social...
Assim como tudo nesta vida tem várias visões. Assim como tudo tem sua exceção... Entre pais e filhos, existi fatos e acontecimentos que demonstram assassinatos, cárceres privados, entre outras barbáries, mas nesse momento não busco falar da minoria, não daqueles que por algum fator muito agravante, acabaram esquecendo e se prejudicando, levando a privar-se e por muitas vezes se exaurindo do que há de mais puro e sincero na vida, o amor entre pais, filhos e irmãos.
Falar desse sentimento é sempre bom lembrar que tudo pode ser levado pelo vento, menos à forma mais sublime de amar.
Falar desse acontecimento é sempre bom pensar... O que vem em nosso pensamento sabendo que jamais seremos esquecidos?
Esse pensamento é tão surpreendente, tanto quanto imaginar que em seu ventre estivemos sem hoje poder lembrar...
Pequenina parte de nosso ser, hoje a qualquer olhar, sabe o que queremos dizer. Devemos admitir, somos frágeis, e não adiantará mentir a essa essência, pois nos conhece muito antes de nossa existência.
Mãe é a razão que transforma o coração em cada batida. É o guia, emociona mostrando a importância de cada dia, sem nos deixar esquecer a importância de viver. Com muito amor e carinho, dedica-se a nós sem pestanejar, e muitas vezes sem questionar outra possibilidade.
Mãe é uma das peças mais importantes e divinas que temos, e o mínimo que devemos ter é o respeito, e lhe dar o que a vida tem para lhe dar. Não é riqueza, apenas o lembrar repleto de emoção mostrando e confirmando que sua existência faz parte da dela, e que nada seria se ela não existisse.
Tudo que buscamos devemos antes repensar, mas dizem que quem pensa demais se atrasa, e quem atrasa não chega, não termina a tempo. Besteira pensar assim, porque há o famoso dito popular que a pressa é a inimiga da perfeição. Então, fazer o quê nesse caso? Nada? Não! Essa não é a resposta, devemos buscar apoio em nosso alicerce. Buscar o que está tão próximo de nós mesmo quando estamos longe... O amor.
O amor é magnífico quando conquistado naturalmente. O amor entre familiares, o verdadeiro, aquele que não se abala nas dificuldades, pelo contrário, se unem para vencer a batalha, esse, nunca se acabará. Nem com a morte! Pois a morte para esse amor será apenas um passo para a perfeição. Sim, claro! Saudades, tristezas de quem partiu... Quem não sente! Quem quer perder? Mas deve se pensar que nossos corpos com ossos e moléculas não são eternos, mas a existência do amor, do laço, do cordão e as lembranças do coração, essas ficarão, se forem bem plantadas, e suas raízes bem cuidadas, existirá em nossos descendentes eternamente.
Enquanto o céu existir, o mar suas ondas levantar, o sol sempre no amanhecer nascer, a lua demonstrar que a dona da noite ainda é ela, não devemos nos preocupar, essa força que nos segura – e não falo da força gravitacional – é a mesma que nos alimenta e nos dá esperança. Com esperança se vive e com ela também se busca os sonhos. E sonhar é tão quão importante amar.
Ame a si para aprender amar o próximo. Para ser capacitado a amar seu semelhante sem nele enxergar diferença, primeiramente encontre os seus defeitos. E o lugar onde aprenderá a conhecer a si próprio é com a sua família. É com eles que aprenderá a lição mais dura que há na vida, o livre-arbítrio. Pois é com ele que tomamos nossas decisões, buscamos nossos caminhos e formamos nossas personalidades. É aí onde tudo começa a diferenciar-se, e mesmo assim, nossos familiares nos amarão e estarão prontos para nos ensinar o correto, e mostrar por onde andar com mais segurança.
O mundo hoje já não se tem valores. Já não se encontra a vergonha. Já não se pede licença nem se respeita os mais velhos. Onde nem nas escolas se estuda com tranqüilidade. Onde sair de casa é ir para uma guerra. Onde viver é sobreviver a cada dia. Para enfrentar tudo isso, para sermos capazes, para sermos cidadãos de respeito, pode ter uma certeza... Se não tivéssemos nossa família ao nosso lado, não duraríamos uma noite e o dia seria apenas um desconhecido.
 
NÃO DURARÍAMOS UMA NOITE, E O DIA SERIA APENAS UM DESCONHECIDO

AS FLORES

 
As flores que te dou não significam nem metade dos motivos, ou da razão, a qual me faz chegar perto de ti. As flores que te dou não farão entender tudo que penso e nem desvendarão nem metade do que me faz pensar em ti. As flores que te dou são definitivamente parecidas ao meu coração, o qual deseja nesse momento fazer-te apenas sorrir. As flores que te dou... As flores... Ah! As flores que te dou se transformarão no que não posso falar-te agora. As flores, todas têm sua delicadeza e transmitem um ar de felicidade, pois não possuem nenhuma maldade. As flores que te dou são uma parte de mim, a qual vive buscando no infinito um sorriso lindo, o qual demonstre sinceridade como as flores fazem... Com a total naturalidade. As flores que te dou chegam para alegrar – espero – pois o meu querer é ver-te sempre sorrindo, seja indo ou vindo, seja buscando algo que não possa mais ser encontrado, ou quem sabe descobrindo algo que já foi descoberto. Nada disso importa, o importante é o teu coração entender o que quer, pois a vida não para no seu viver, mesmo que seja o mais íntegro. Entenda que novos caminhos sempre estarão abertos aguardando simplesmente uma escolha a seguir.
 
AS FLORES

FELICIDADES A VOCÊ

 
Como dizer se por muito pouco posso ouvi-la.
Antes de tudo o nada, mas devo preveni-la.
Rumores destorcem o que não deveria ser retorcido.
O momento de dor nos torna fortalecido.
Levar a vida viajando demonstra em seu ser simplicidade
Ir a academia é muito bom, manter a boa forma significa saúde.
Não tema o que há de mais importante em você... sua virtude.
Ame a si e aprenda que para amar o próximo é preciso adquirir sabedoria.
Ler é uma forma de viajar sem ir a lugar algum, sinta, assim imaginaria.
Anos de estudo aprendendo outra língua é preciso dedicação.
Respeitar outras nacionalidades é ter um imenso coração.
Restringir, se esconder, ser muito tímida, por muitas vezes pode atrapalhar.
Espere o indesejável, pois a timidez pode acalentar, assim como ter o poder de brilhar.
Com isso o tempo passa a tornando em uma pessoa especial, linda e com um coração doce.
Há o que dizíamos aqui no Brasil: “Terra da garoa”.
Espetacular saber que gosta do meu país...
Assim quem sabe não posso descobrir mais sobre o seu ser.
 
FELICIDADES A VOCÊ

SEIS SEMANAS... SEIS FLORES

 
Está acontecendo com o passar do tempo.
Seis semanas que estou te conhecendo.
Seis flores para marcar esse momento.
Está acontecendo mesmo que pareça lento.

Aconteceu e estou adorando te conhecer.
Seis semanas conversando e desejando sempre te ver.
Seis flores as quais nunca pensarão no sofrer.
Aconteceu e farei de tudo para não esvaecer.

Momento bom é sempre aquele que relembramos.
Seis semanas simples de muita alegria encontramos.
Seis flores todas estarão sorrindo e te repassando.
Momento bom será aquele que não estiver chorando.

Incomparável é o que o sente o meu coração.
Seis semanas diferenciadas e digo: com muita emoção.
Seis flores deslumbradas, mas igual a tua beleza só imitação.
Incomparável é o mais sublime ato, o momento de uma doação.

Inesquecível é o que nos torna capaz de relembrar.
Seis semanas limpas, as quais ninguém pode reclamar.
Seis flores lindas, mas nenhuma tem o teu pequenino olhar.
Inesquecível serão todos os momentos que contigo eu ficar.

Essa é a sexta estrofe do poema, o qual me deixa feliz ao escrevê-lo.
Seis semanas num confiar totalmente livre para recompensá-lo.
Seis flores distintas ao destino que lhe foi cabido a não destruí-lo.
Essa é sexta estrofe do poema, o qual me deixa num momento de desvelo.
 
SEIS SEMANAS... SEIS FLORES

TEUS OLHOS NOS MEUS

 
Teus olhos nos meus
aumenta o meu desejo de te beijar,
de te abraçar,
assim junto de ti ficar
para apreciar
tua beleza
onde a mãe natureza
sempre presente estará
porque ser uma alteza
com tua magnitude
com tua sensualidade...
outra, com certeza
jamais nesse mundo existirá.
Teus olhos nos meus
desperta em mim o fascinar,
o qual busca em ti imaginar
como posso tanto te adorar,
num mundo que não para de girar
a minha única vontade,
da qual por completa tem sua veracidade,
de sempre te acompanhar.
Teus olhos nos meus
Unicamente
traz a minha mente
tua bondade
num mar cheio de novidade.
Teus olhos nos meus
inesquecíveis são
pois meu coração
bate e bate tão...
tão forte de emoção.
Teus olhos nos meus
faz-me sentir privilegiado
trazendo a pureza das águas ao meu lado
com teu brilho essencialmente valorizado
onde um diamante por mim fica exonerado.
 
TEUS OLHOS NOS MEUS

UNICAMENTE ÚNICA

 
Amar é um sentimento relativamente extraordinário, totalmente perigoso, especialmente doce, impulsivamente gostoso, intuitivamente forte e gradativamente natural.
Agora, amar você, pode ser até tudo isso, mas de uma forma linda, especial e unicamente única.
 
UNICAMENTE ÚNICA

Miquéias Costa Rodrigues
um abraço a todos