Poemas, frases e mensagens de PierredaGama

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de PierredaGama

É PRIMAVERA!

 
É PRIMAVERA!
 
Semeie bons pensamentos e pratique belos atos, que
a sua vida será uma eterna primavera...
(Pierre da Gama)

http://pierredagama.blogspot.com/2011/09/e-primavera.html
 
É PRIMAVERA!

AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???

 
AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???
 
Todas as profecias tanto dos textos bíblicos, em sua maior potencialidade o Apocalipse, como dos decifradores de escritos antigos (que são denominados decifradores de profecias), tais como os de Nostradamus e do Calendário Maia, prevêem que haverá um final dos tempos com a prevalência das trevas. Inclusive alguns chegam a induzir que como a Terra se originou do nada, ao nada retornará.
Até a, tão badalada nos anos 60 e 70, “Era de Aquário” que seria de muita luz, e arrebanhou muitos adeptos com a peça Hair, está se apagando muito rapidamente, logo fatalmente estará nas trevas também.
Já vivemos diversos exemplos de que as trevas vencem em combate direto com a luz: Inquisição, Holocausto, Torres Gêmeas, etc.
Inúmeras profecias e estudos científicos já previram o final dos tempos para o nosso planeta, em especial na entrada dos anos 1000 e 2000. Os autores dessas artimanhas foram de decifradores de escritos antigos, decifradores de textos bíblicos, grandes religiosos até renomados cientistas, todos fracassados.
Será que não poderia aparecer algum decifrador do bem que encontrasse em alguma lacuna de escritos antigos (épocas em que eram raríssimos os escribas) algo que profetizasse um desfecho luminoso para nosso planeta? Poderia ser mesmo para a entrada do ano 3000 que, assim sendo, ao morrermos levaríamos a sensação de que, mesmo tendo vivido em um mundo dominado pelas trevas, o desfecho seria de luz...
http://pierredagama.blogspot.com.br/2 ... -sempre-vencerao-luz.html
 
AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???

A MAIS BELA ESTRELA.

 
“O homem não encontra a mais bela estrela nas profundezas do Universo, mas dentro do coração de uma mulher.” (Pierre da Gama)
http://pierredagama.blogspot.com/2011/08/mais-bela-estrela.html
 
A MAIS BELA ESTRELA.

CONTRASTES

 
CONTRASTES
 
Nós humanos somos repletos de contrastes:

Uns gostam de ser políticos e procuram votos para se elegerem. Outros gostam de votar, e depois malhar o seu preferido eleito.

Uns gostam de preencher seus tempos trabalhando, estudando e evoluindo, sem se preocupar se existe governo. Outros gostam de preencher seus tempos procurando notícias comprometendo o governo, que nem sempre condiz com a realidade, e compartilhar mostrando seu repúdio.

Uns gostam de mostrar o seu trabalho sem preocupação financeira. Outros gostam de ficar se preocupando com o que outros ganham.

Uns gostam de praticar solidariedade e beneficência sem chamar a atenção, de forma oculta. Outros gostam de ficar solicitando, e até forçando, outrem para praticá-las, quase sempre através de alardes.

Uns gostam de praticar a ajuda e solidariedade. Outros, de forma covarde e traiçoeira, gostam de destruir lares bem estruturados e vidas que são dedicadas ao bem.

Uns gostam de ser livres. Outros de manter pessoas livres encarceradas sob os seus domínios.

Os revoltados, ao verem alguma coisa que não concordam, sempre dizem: “Nós somos acomodados.” Querendo dizer que estão certos em suas afirmações, e que aqueles que não concordam com suas imposições deveriam ser revoltados também.

Muitos vivem lotando nossos correios eletrônicos com mensagens altruístas, usando e abusando do nome de Jesus e de sua mãe Maria. Mas o seu modo de ser não condiz com suas mensagens, inclusive quando não respeita seus amigos ao invadir as suas privacidades (alguns nem sendo Cristãos).

Como cada um tem o seu gosto por certa cor, por determinado time, convicções próprias, etc, como seria bom se os gostos e sentimentos fossem respeitados, sem um querer impor alguma coisa no outro...

www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA
 
CONTRASTES

NÃO MEXA NO MEU SILÊNCIO, SE NÃO PUDER LIDAR COM MEU BARULHO

 
Os ignorantes são tão ignorantes que pensam que quem está em silêncio é sinal de fraqueza... como o maior prazer dos ignorantes é praticar ignorância, vão cutucá-lo...

http://pierredagama.blogspot.com.br/
 
NÃO MEXA NO MEU SILÊNCIO, SE NÃO PUDER LIDAR COM MEU BARULHO

A MAGIA DO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS,

 
A MAGIA DO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS,
 
A MAGIA DO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS.

No momento mágico em que duas almas gêmeas encontram-se, e aos poucos vão se fundindo, seus olhos transformam-se em estrelas cintilantes, exalando beleza e pureza; e os corações sentem-se bailando juntamente com as estrelas reais nos céus, que ficam em festa.

http://pierredagama.blogspot.com.br/2 ... de-duas-almas-gemeas.html
 
A MAGIA DO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS,

ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS

 
http://pierredagama.blogspot.com.br/2 ... escrito-nas-estrelas.html
 
ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS

PERTINÁCIA.

 
PERTINÁCIA.
 
(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
.
.
.
 
PERTINÁCIA.

A VIDA ENSINA.

 
A VIDA ENSINA.
 
A vida me ensinou que:
- Aquele que fica te proibindo e fiscalizando de fazer alguma coisa, faz, pelas suas costas, aquilo que combate.
- Aqueles que defendem a verdade são os que mais a escondem.
- Muitos dos que pregam a “liberdade de pensar” restringem essa liberdade a pensar como eles.
- Muitos dos que pregam a liberdade mantêm vários aprisionados à sua dependência.
- As religiões normalmente pregam o amor entre os homens, mas o homem mata o seu semelhante com maior prazer quando mata em nome de Deus.
- A hipocrisia é a marca regis-trada do ser humano, e é impossível ser retirada de seu ego.

(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
 
A VIDA ENSINA.

O MARAVILHOSO MILAGRE DA VIDA

 
O MARAVILHOSO MILAGRE DA VIDA
 
Um trecho do livro: http://www.editorabarauna.com.br/refl ... lgo-de-humano-no-ser.html
********
E quanto mais se embrenhava nos estudos relativos às formas e aos constituintes dos elementos formadores da natureza, mais se surpreendia pela existência de pessoas que acreditavam em que o universo tenha se originado simplesmente do nada, do caos ou de uma mera explosão. Com tanta perfeição, desde a constituição de cada infinitamente minúscula partícula componente de uma célula viva, passando pela estonteante beleza das formas e cores dos animais e dos vegetais e a magnífica silhueta do corpo humano até o sincronismo e a harmonia apresentados pelos astros e estrelas, componentes das incontáveis galáxias existentes (seriam milhares, bilhares?), só poderia ser a obra-prima projetada por um Ser infinitamente superior em poder e sabedoria, um Grande Engenheiro, um Grande Arquiteto, um Deus.

Descobriu que o sangue é fabricado na medula óssea, oxigenado nos pulmões, filtrado pelos rins, bombeado pelo coração para ser distribuído e circulado por todo o corpo através das artérias e veias, e que o cérebro é formado por substâncias químicas que proporcionam o aparecimento de cargas elétricas que são propagadas por intermédio dos neurônios.

www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA
 
O MARAVILHOSO MILAGRE DA VIDA

AGARRE FIRME E COM FÉ NO CORAÇÃO DE CRISTO, QUE TE LEVARÁ AOS CÉUS.

 
AGARRE FIRME E COM FÉ NO CORAÇÃO DE CRISTO, QUE TE LEVARÁ AOS CÉUS.
 
“A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram.” (João, 1:4-5)

"O Reino de Deus está dentro de vós¨." (Lucas, 17:21)

“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca isso é o que contamina o homem.” (Mateus, 15:11)

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados." (Mateus, 5:6)

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.” (Mateus, 5:11)

“Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.” (Mateus, 5:34-36)

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.” (Mateus, 5:37)

"Não resistais ao homem mau; antes, àquele que te fere na face direita oferece-lhe também a esquerda; e àquele que quer pleitear contigo para tomar-te a túnica, deixa-lhe também a veste; e se alguém te obrigar a andar uma milha, caminha com ele duas" (Mateus, 5:39-41)

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” (Mateus, 5:44)

“Não deixe seu coração ser perturbado; acreditam em Deus, crede também em mim.” (João, 14:1)

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
(Mateus, 24:12)

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus, 24:35)

"O verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu." (João 1-10)

www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA
 
AGARRE FIRME E COM FÉ NO CORAÇÃO DE CRISTO, QUE TE LEVARÁ AOS CÉUS.

NÓS HUMANOS SOMOS ESTRANHOS!!!

 
NÓS HUMANOS SOMOS ESTRANHOS!!!
 
Procuramos uma religião para acalentar nossas almas, definindo o que será proibido fazer... mas fazemos o que foi definido como proibido de forma dolosa, e procuramos uma forma de ser punido por isso...

Muitos ostentam alguma forma para demonstrar que está ajudando alguém... mas quando alguém perto deles, com real necessidade, o procuram pedindo ajuda, viram as costas...

Muitos reclamam da vida dizendo não ter sorte... mas quando alguma coisa que poderia lhe trazer real felicidade bateu a sua porta, nem se levantaram para ver o que era...

Muitos dizem que não dão valor às coisas materiais, que dinheiro não traz felicidade e só deve ser adquirido através do trabalho... mas toda semana perdem um pouco de seus tempos numa fila de uma casa lotérica...

Muitos têm a pessoa dos sonhos nas mãos... mas não dão nenhum valor... perdem e ficam lamentando por isso...

(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
 
NÓS HUMANOS SOMOS ESTRANHOS!!!

SOU UM DEPENDENTE QUÍMICO SEM CURA.

 
Tem noite em que sinto a embriaguez me tomar por
completo. Chego a me sentir tão embriagado que
nem percebo a noite passar. De manhã, ainda de olhos semi cerrados, vou me reanimando muito lentamente, totalmente atordoado, e vislumbrando as nossas roupas misturadas e esparramadas, sentindo seu corpo quente colado ao meu. Vou rememorando, aos poucos, em que palco fora transformado nosso quarto. Estivemos tão embriagados de amor que torna-se impossível até estimar quantas vezes fizemos amor.

Tem dia em que tomo uma overdose química... a química de um olhar sincero... a química de um toque em um momento mágico... a química de um beijo com sabor de mulher sem nenhum resquício de álcool ou nicotina, ou até mesmo de hortelã ou morango... a química de um suspiro ofegante vindo de pulmões que nunca souberam o que é uma fumaça de tabaco...

O álcool que ingiro é o amor...

As químicas que alimentam meu sangue são provenientes de sentimento humanos puros...

Não quero e nem aceito ajuda para me recuperar desses vícios.

Quero mesmo é me aprofundar cada vez mais...

(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
 
SOU UM DEPENDENTE QUÍMICO SEM CURA.

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO (NOS TEMPOS MODERNOS).

 
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO (NOS TEMPOS MODERNOS).
 
No silêncio, um coração emite palavras que através de um teclado atravessam chips, trafegam por fios, pelos ares, ultrapassam mares, desertos, savanas, e são receptadas, mesmo sem nenhum resquício de sintonia, por outro coração em qualquer lugar do mundo... pena que nem sempre vai junto o calor humano, e muitas vezes são recheadas de falsidades...
http://pierredagama.blogspot.com.br/2 ... a-coracao-nos-tempos.html
 
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO (NOS TEMPOS MODERNOS).

LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.

 
LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.
 
O Estado Brasileiro assegura a liberdade de culto para qualquer cidadão acreditar, ou não, em Deus; mesmo que Ele não se importe conosco.
Dia 07 de Janeiro comemora-se o Dia da Liberdade de Culto. Um dia que apesar das matanças das Cruzadas e das crueldades praticadas na Inquisição (talvez piores que as do Holocausto), muitos celebram o fato de serem Cristãos, INCLUSIVE EU.
As matanças em nome de Deus não se restringem apenas à Religião Cristã, mas a inúmeras outras.

O Budismo eu conheço muito pouco, sendo que me identifiquei com quase tudo da filosofia que descobri. Dentro do que li a respeito, nunca encontrei nada se referindo que tenham feito matanças em nome de Deus, ou de qualquer outra espécie.

www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA
 
LIBERDADE DE CULTO E EXPRESSÃO.

CUIDE DO SEU CORAÇÃO!!!

 
CUIDE DO SEU CORAÇÃO!!!
 
Quando não se cuida do coração, o corpo padece e a mente adoece...

♥♥♥ O ♥coração♥ adverte: se for amar, ame sem moderação e cuide bem do seu coração!!! ♥♥♥

♥ Se você tiver o prazer de alguém entregar um coração em suas mãos, cuide bem dele. ♥ Regue-o diariamente com muito amor e carinho, depositando-o num mar de tranquilidade, assim evitará que tenha hipertensões que poderiam destruí-lo.
♥ E passado algum tempo irá perceber com facilidade o quão saudável e feliz estará o seu.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

(Pierre da Gama - http://pierredagama.blogspot.com )
 
CUIDE DO SEU CORAÇÃO!!!

O MELHOR DOS SONHOS.

 
O MELHOR DOS SONHOS.
 
O melhor dos sonhos é sonhar com o que de melhor já aconteceu em nossas vidas... com a consciência tranquila...
(Pierre da Gama - http://pierredagama.blogspot.com )
 
O MELHOR DOS SONHOS.

AMO AMAR O MEU CORAÇÃO.

 
AMO AMAR O MEU CORAÇÃO.
 
Amo amar o meu coração, porque o meu coração ama amar o seu coração.

(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
 
AMO AMAR O MEU CORAÇÃO.

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS LÍNGUA COMPRIDA.

 
A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS LÍNGUA COMPRIDA.
 
Por que será que o ser humano gosta de passar imagem falsa? Quer seja falsa ou verdadeira, muitas vezes, parece tornar-se verdadeira para ele.
- O fofoqueiro... sempre diz: não fui eu que falei isso.
- O criminoso preso... sempre diz: sou inocente, meu advogado que me ferrou.
- Aquele amigo que nos apunhala pelas costas... sempre diz: não fui eu.
- O adúltero... sempre diz: a outra parte que foi primeiro.
- Quando um romance em que alguém vive como um sonho, com uma pessoa com qualidades incomparáveis e inimagináveis, termina... ela (ele) sempre diz: ele (ela) tinha as piores qualidades.
- Aquele que fica se agarrando em um padrinho para empregos e vantagens... sempre diz: sou contra o nepotismo.
- O invejoso... sempre diz: fique tranquilo comigo, eu não sou disso.

(Peço desculpas aos verdadeiros porque, apesar de ser uma coisa muito rara, existem; e aos que me inspiraram para que eu gerasse tão belo texto, meus agradecimentos.)

(Pierre da Gama - www.pierredagama.blogspot.com)
 
A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS LÍNGUA COMPRIDA.

SEGURE FIRME NO SEU AMOR, QUE ELE TE LEVARÁ ÀS NUVENS.

 
SEGURE FIRME NO SEU AMOR, QUE ELE TE LEVARÁ ÀS NUVENS.
 
NO AMOR, O QUERER NÃO É PODER.

NO AMOR NÃO EXISTEM DIMENSÕES (GRANDE, PEQUENO, PROFUNDO, ...), OU ELE EXISTE OU NÃO.

NO AMOR, NÃO SE ADMITE A EXPRESSÃO: “AMOR VERDADEIRO”. PORQUE SÓ EXISTE AMOR SE FOR VERDADEIRO.

NO AMOR, O OLHAR TRANSMITE MAIS CONSISTÊNCIA QUE AS PALAVRAS.

NO AMOR, A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ EM VER A FELICIDADE ESTAMPADA NO OUTRO.

NO AMOR, NÃO EXISTEM EXIGÊNCIAS SOMENTE CONQUISTAS.

NO AMOR, SONHAR É VIVER.

NO AMOR, NÃO SE PODE DIZER: “O AMOR SE FOI”. SE É AMOR, SEMPRE SERÁ.

NO AMOR, NÃO EXISTE VIRTUAL... AMOR SÓ PODE EXISTIR DE FORMA REAL.

www.pierredagama.blogspot.com
UM BLOG QUE DESVENDA A ALMA HUMANA
 
SEGURE FIRME NO SEU AMOR, QUE ELE TE LEVARÁ ÀS NUVENS.