Poemas, frases e mensagens de gláucia

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de gláucia

O ESPELHO

 
O ESPELHO

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

Quantas vezes olho no espelho e lamento ainda ver lágrimas no meu rosto. Se eu pudesse, escolheria um destino diferente. Tenho vontade de estender meus braços, buscar algo que me traga algum conforto... Vontade de acreditar que meus sonhos ainda são possíveis, que o passar dos anos não impossibilitaram a realização de tudo o que imaginei e sim tornar os desejos mais fortes. Mas nesse momento, qualquer palavra otimista vai se perder no vento.

Meu rosto ficou marcado pelas lágrimas como se você tivesse vivido muitos anos. Hoje tudo o que se perdeu e se apagou... Ao longo da vida, podemos vê que muitas coisas fazem parte somente da nossa imaginação. Sempre demoramos muito tempo para nos levantar de uma grande queda, mas nada dura para sempre. Não sei quando é que as coisas melhoram, mas acho muito triste acreditar que não haverá solução.

Acho que ninguém tem a resposta que a gente procura, então não adianta sofrer por isso. Colocarei aos pouco minhas decisões para o futuro, já que não tenho certeza se elas darão certo. Mas o mais importante é a vontade de mudar. Quando olho para trás, sinto que fui mais fraca do que gostaria e de repente, olhando novamente, acho que poucas pessoas teriam a mesma força. Somos mesmo feitos de fraqueza e força, e que muitas vezes esses momentos acabam se misturando.

Como procuro uma forma de amenizar os meus conflitos, de tornar mais tranqüilo o meu sono. A vida continua e sempre haverá obstáculos, mas sempre haverá chance de vencê-los.
Mas talvez tudo isso seja apenas uma pequena peça de um longo processo que está somente começando. Não vou desistir, vou continuar, e sempre que for preciso, enxugarei as lágrimas do meu rosto até que possa olhar no espelho sem maldizer as conseqüências de tanto pranto.
 
O ESPELHO

SONHO, ILUSÃO OU DESILUSÃO

 
Por Gláucia Maria Santos Nogueira

Sonho: é o nome que se dá às idéias presentes ao espírito humano, durante o sono. Há chance real de ocorrer, dependendo do nosso esforço e do nosso talento. O sonho previsível é aquele que a pessoa que está sonhando e alega que certo evento irá acontecer no futuro. Pesadelos são sonhos com monstros, fantasmas, tragédias etc. Significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso a uma situação na vida real.
Os sonhos podem ser classificados:
Produto da imaginação de humana: “Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras. Ec 5.3.”
Sonhos vãos: “Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite. Jó 20.8.”
“Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezrás a aparência deles. Sl 73.20”.
“Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas alavras; mas tu teme a Deus Ec 5.7.”
“Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião. Is 29.8”.
Ilusão: é um engano, ou fraude, fuga da realidade. Somos nós mesmos que podemos iludir e desiludir, ‘enganando’ o quanto quisermos, em vez de obedecer. A idéia de ilusão é negativa e reativa, a de desilusão é positiva e ativa. A ilusão se difere do sonho, o sonho é a realidade futura ideal.
De qualquer modo, a ilusão é um engano, então, a desilusão é o que tem de melhor para acontecer.
Desilusão: Des+Ilusão = Sair de uma Ilusão, a realidade foi descoberta, readquirir senso de realidade, ver as coisas como são. Não é algo ruim. Vem de uma palavra latina que quer dizer (‘ser enganado’); nós nos enganamos. Pensamos que a des-ilusão é um castigo, que ela é o indício de que não fomos merecedores. Só há desilusão quando a Ilusão que criamos se desfaz.
Porém, se alguém fala em desilusão, comumente isso é tomado como algo que não é bom. Mas não é bem assim. Para ver que não é assim é preciso pensar, e isso exige esforço. Logo, é muito natural que o contrário seja tido por verdadeiro.
“Para alcançar a sabedoria, o equilíbrio interior e a felicidade, o ser humano precisa aprender a discernir o verdadeiro do falso, renunciar ao erro e aceitar as lições trazidas pelas desilusões.”
 
SONHO, ILUSÃO OU DESILUSÃO

Escravos da internet!

 
Baseado numa tese de psiquiatria e religião, intitulada "a prevalência de transtornos mentais entre ministros religiosos", o artigo revela os seguintes índices:

47% dos pastores evangélicos sofrem de transtornos mentais
16% têm depressão
13% Não conseguem dormir normalmente
Artigo publicado na Revista Eclésia, edição 118, assinado por Uilian Uilson Santos
 
Escravos da internet!

QUANDO VOCE ME DEIXOU...

 
QUANDO VOCE ME DEIXOU...

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

A luz do sol se ofuscou,
O brilho das estrelas já não mais existe,
Os rios as suas lagrimas secaram,
A natureza se recolheu,
As aves do céu emudeceram,
Os peixes do mar procuraram abrigo,
As águas que estavam sobre a terra uniram-se em luto, formando camadas de nuvens escuras,
A terra do seu interior chorou lágrimas de fogo,
O vento usou da força e soprou trazendo a tempestade,
Porque nosso amor se acabou...
 
QUANDO VOCE ME DEIXOU...

Voce...

 
Você...

...Que pensei fosse tudo para mim,
A esperança que nunca existiu...
A lembrança amarga, que vivo na memória,
Ah! Se pudesse apagá-las, como se nunca tivessem existido!

...Desafio do meu viver, que morreu sem perceber,
27 anos que o tempo não apagará, marcados de dores emocionais,
Sentimento ferido, coração esvaziado, espaço perdido,
Ah! Se pudesse recomeçar, passos novos, decididos e escolhas corretas!

... Que marcou meu silencio nesses anos, na caverna escura me encontrei,
Um grito então surgiu e seu eco ultrapassa as paredes dessa caverna,
Um povo então ouviu gemidos que desafia o mundo lá fora,
Ah! Quanta força foi preciso, invejosos expulsei-os, apaguei da memória!

...Que a dor de um sentimento ferido, ferimento não visível,
Imagem de quem só visa maldade, pensamentos perniciosos,
Fonte que jorra águas amargas, ser que pratica a maldade,
Ah! Desconhecendo e perdendo o que há mais de preciso!
 
Voce...

A MENTIRA VESTIDA DE FAZ DE CONTA

 
A MENTIRA VESTIDA DE FAZ DE CONTA

A MENTIRA tem roupagem,
Vestida de FAZ DE CONTA.
Tem medo de ser confrontada com a VERDADE,
Com a TRANSPARÊNCIA,
Com o RIGOR e a ATITUDE, de quando cobrada.
Ela se aproveita dos fracos, em suas piores situações.
Transmite imediatas soluções, que não são duradoras.
As mentiras são atrozes, cruéis, destruidoras,
Sua característica principal é fazer o MAL.

Por Gláucia Maria Santos Nogueira
 
A MENTIRA VESTIDA DE FAZ DE CONTA

VIVENDO UM EVANGELHO DE CONVENIÊNCIA

 
VIVENDO UM EVANGELHO DE CONVENIÊNCIA

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

São muitos os que procuram um evangelho que se encaixe naquilo que acredita ser a sua necessidade ou mesmo que justifique seus erros, não coloca a sua confiança, a sua vida, nas mãos do mestre de forma incondicional. Esta como disse o apóstolo, procurando um deus segundo as suas próprias vontades. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado." I Jo 1. 6,7.
O evangelho de boas novas esta se transformando em um evangelho de conveniência onde cada um vive da maneira que quer, segundo as suas próprias interpretações e não na vontade do pai... “ tudo tem um preço “. E o salário do pecado é a morte.
Através da mídia, dos amigos, das conversas, nós somos constantemente alimentados com mentiras. E, como a maioria das mentiras é 90% de uma verdade, engolimos as mentiras sem maiores dificuldades. Assim, a verdade do Evangelho vai sendo sutilmente enfraquecida. Você pensa que está pregando o Evangelho, mas não está. E você nem mesmo tem consciência disto.
Até quando mais e mais pessoas vão continuar satisfeitas com a falsa vida que levam? Vivem de aparência, não têm um real comprometimento com Deus, acham que ser crente é chegar à igreja, bater o seu “cartão de ponto” e ir embora com a sensação de dever cumprido.
Mas será que é só isso? Será que Deus “perdeu o Seu tempo” preparado o plano da salvação? Será que Cristo sofreu tudo aquilo que sofreu por nada?
Não sou melhor que ninguém e nem o dono da verdade, mas tenho certeza que Deus se sente mal vendo pessoas vivendo um evangelho de conveniência, sem frutos e distante do seu verdadeiro sentido de ser. Ele se sente mal vendo crentes carnais, que não se dão ao "trabalho" de querer experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, que estão satisfeitos com seus mundinhos e acham que está tudo bem, que nada pode atingi-los!
É claro que você, não se encaixa nesse contexto, você não tem com que se preocupar, afinal, você é bom crente, dizimista, ofertante, cumpre com todas as suas “obrigações”, acha o louvor uma maravilha, a palavra abençoada, de vez em quando até fala em línguas!
O diabo não brinca de ser diabo, e nós não podemos brincar de ser crentes! Não podemos levar a vida como se soubéssemos quando Jesus vai voltar, pra deixar pra nos prepararmos na hora “H”. Chega de pensar que nosso lugar no céu está garantido, nós temos que lutar por ele com todas as forças!
Despertemo-nos!!!
 
VIVENDO UM EVANGELHO DE CONVENIÊNCIA

MEU ETERNO AMOR

 
MEU ETERNO AMOR

Quem é aquela que me vê com afeição?
Quem é aquela que se veste para mim?
Quem é aquela que me fala ao coração?
Quem é aquela que prolonga o fim.

Quem é aquela que me tem dado alegria
Nas minhas horas de angustia e aflição
Quem me aquece em minha longa noite fria
É quem me abraça quando estou na solidão

Quem é aquela que me mostra o abismo
Para livrar-me de tornar-me sem valor?
É a que age com tremendo heroísmo
Para alertar-me que sou servo SENHOR

De quem eu falo: vou agora eu dizer:
Aquela é a Gláucia que o SENHOR me concedeu
É com ela eu vivo meus momentos de prazer
Em certa noite um lindo sonho Deus me deu

A Gláucia é minha e eu sou dela até morrer
Pois foi assim que um dia eu a prometi
Há uma distância pra com ela eu percorrer
Que começou bem quando a ela conheci

Eu sou mui grato a Deus por tudo que ele fez
Na minha vida junto com a minha amada
Pedindo forças oro a Deus mais uma vez:
SENHOR ajuda-nos na nossa caminhada.

Escrito por enoque em 30/12/2007
 
         MEU ETERNO AMOR

RECONHECIMENTO

 
RECONHECIMENTO

Jesus ouviu o meu clamor
E deu-me uma predição
Eu vi você, ó meu amor!
Que conquistou meu coração

Você me faz sentir seguro
Com as palavras que me envia;
Elas me cercam como um muro
E assim, de mim, o mal desvia

Não me abandone um só minuto;
Eu bem preciso ser cuidado;
Em suas frases têm meu nuto
E assim me sinto bem guardado.

Vejo em você a expressão
De alguém que “fala e não se cala”;
Como um Paulo em sua missão,
Mesmo sofrendo em grande escala.

Ó minha amada
A sua voz tem disciplina
Que me avisa da cilada
Em tom que eleva e me sublima

Minha Princesa, meu amor,
Nunca me deixe de alertar
Com suas palavras de valor
Que podem, sim, me despertar.
 
RECONHECIMENTO

BILHETE SECRETO

 
BILHETE SECRETO

Venho por meio desta dizer que estou muito feliz porque você me deu todo apoio do mundo na hora que eu mais procurei.

Minha principal razão do meu contentamento foi saber que você é muito real confidente e que nunca me expôs na mídia.

Ser mulher fiel é: poupar o marido em quaisquer circunstancias.

Enoque Rodrigues Nogueira
 
BILHETE SECRETO

SUAS MÃOS

 
Mãos abençoadas e abençoadoras,
Que mostram o caminho da cruz
Guiam o pecador desalentado,
Colocando-os nos braços de Jesus.

Mãos que não medem sacrifício,
Trabalham, lutam com ardor,
Arrancando as almas do pecado,
Obedecendo ao “Ide” do Senhor.

Mãos cheias de graça e pureza,
Impostas para fazer o bem,
Revivem suas forças e se levantam,
Para Glória de um Deus, Amem!

Mãos que um dia foram compradas.
Pelo Sangue do Grande Salvador,
Receberá a eterna recompensa,
Das Mãos que doou-se por Amor!

Por Gláucia Maria Santos Nogueira
Homenagem ao meu sogro Pr Nelson de Souza Nogueira
 
SUAS MÃOS

O segredo do Enigma

 
O segredo do Enigma

No arrendamento Viniculal estava receoso de esperar.
É!!... Sempre terá outra uva; mesmo uma imitação.
Talvez o celeiro aceite nova colheita anual.

DANILO E DORIVAL

Arrendamento: contrato entre 2 pessoas, mediante prazo e preço estipulado, uma cede a outra o uso e gozo de determinada propriedade.
Viniculal: vinículo: região de plantação de vinhas.
Vinha: videira: que dá uva.
Imitação: porque sua semente é falsa.
Celeiro: onde as sementes ficam armazenadas.
Colheita: retirada de outras sementes.

Enoque Rodrigues Nogueira
 
O segredo do Enigma

SEPARAÇÃO E REENCONTRO

 
SEPARAÇÃO E REENCONTRO

Sempre foi desejo meu usar em versos
Uma frase mostrando de modos diversos
Expressarem amor sem caminhos dispersos
Então encontrei uma linda frase no teu universo:

Felicidade implícita na hora de separação.
Uma lágrima rola nos olhos com a comoção
Não contive o impulso, inútil a minha pretensão
Caindo levemente amparei-a entre as mãos.

Quis conter aquela gota, então tracei um plano
Não deixar que se transformasse num oceano
Aconteceu, não pude conter minha vontade, pois ela não respeitou
Descendo pela face um grande mar formou.

Nesse mar, veleja a minha saudade
Nas ondas vejo passando a dor
No mar imenso surge novo amor
Reencontro de corpo e alma, homogeneidade!
 
SEPARAÇÃO E REENCONTRO

DIA DOS NAMORADOS

 
DIA DOS NAMORADOS DE 2004
Minha homenagem à minha namorada-esposa Gláucia
Por: Enoque Rodrigues Nogueira


Inventaram muitas datas para se comemorar
Relembrar tempos felizes que a vida pode dar
É o momento de mostrar o afeto por alguém
O carinho pela amada, nesta data que faz bem.

O costume é bem antigo, pode ser comercial
O que importa é podermos ter alguém especial
Para darmos um presente que alegre o coração
A pessoa que se ama e temos consideração

Hoje é um dia de ternura, de amor, e reflexão,
É momento de perdão, de abrir o coração;
É momento de pensarmos nas semanas e nos anos
O futuro é esperançoso para as metas e os planos.

Hoje é dia de comprar um presente e cartão
Para dar àquela amada que está no coração
Se o dinheiro está curto para que preocupar?
A amada namorada saberá lhe perdoar

Hoje é dia de fazer um almoço especial
Na varanda no terraço ou até mesmo no quintal
Se despensa está vazia para que preocupar?
A amada namorada saberá lhe perdoar

Hoje é dia de andar pela praia e calçada
Entre os passos conversar com a nossa tão amada
Se o cansaço o impede para que preocupar?
A amada namorada saberá lhe perdoar

Hoje é dia de abraçar de beijar e acariciar
De falar ao pé do ouvido até o lindo sol raiar
Se o trabalho lhe faz rude para que preocupar?
A amada namorada saberá nos perdoar

Hoje é dia de ir ao culto de louvor e adoração
E o dedicar a Deus em eterna gratidão
Se trabalha embarcado para que preocupar?
Ele vai então sozinho, mas com fé irá orar.

Se você está começando um namoro neste dia
Tenha toda a certeza que este dia é de alegria
Se a vontade de Deus for, seu amor prosperará
Mas se não, tenha certeza, Ele vai lhe separar.

Já faz vinte e quatro anos que a Gláucia conheci
Foi em junho, dia doze, que por ela decidi
Desse dia não me esqueço e jamais me esquecerei
Minha Gláucia deu-me filhos e a Deus agradeci

Héber, nosso primogênito destacou-se entre os bebês
O Eron, segundo filho, muita graça já nos fez
Rafael, o caçulinha, só nasceu tempo depois
Mas jamais perdeu o brilho é alegria pra nós dois.

Nossa casa é alegria, mas também tem confusão
Imagine quando cinco entram em uma questão
É toalha no banheiro, no sofá o violão
Quando os filhos vêm da rua fica roupa pelo chão

Hoje é dia de namoro, na escada, no portão;
Tem também casal na sala, na varanda e no portão
Não importa onde namora o importante e ser feliz
Respeitando e amando com a Santa Bíblia diz.

Do esposo Enoque
Da Plataforma de Enchova - Bacia de Campos RJ – Brasil
 
DIA DOS NAMORADOS

Um tributo à minha esposa Gláucia

 
Quando ainda era moço eu orei ao SENHOR
Eu pedi uma esposa fiel e dedicada
Foi então que sonhei numa noite tão linda
Que um anjo falava: Eis aí a sua amada

Deus me deu uma amiga fiel e companheira
A mulher que deu rumo ao meu caminho incerto
É a minha estrela, minha amada princeza
É a mãe dos meus filhos e avó do meu neto

Enoque Rodrigues Nogueira
22/07/2008
 
Um tributo à minha esposa Gláucia

CARACTERÍSTICAS DOS TRAIDORES

 
TRAIÇÃO no hebraico é “ramah” - “entregar” - “enganar”. No grego, de modo geral, envolve a idéia de “deslealdade”, “desapontar as expectativas de alguém”, “sedução”, “agir traiçoeiramente”. A narrativa mais conhecida na história da humanidade sobre traição é a de Judas; (traiu o Mestre).
“O desocupado busca o seu próprio interesse e levanta-se contra a verdadeira sabedoria”. Pv. 18.1

QUEM TRAI...

Perde a Força
Perde a Credibilidade
Perde a Moral
Perde a Liderança
Perde seus Valores
Trai ao mais Próximo
Trai ao Querido
Trai no Relacionamento
Trai ao Acordo
Trai ao Pacto
Trai as Alianças
Tem Insucessos
Tem uma imagem Queimada
O Espírito Santo se afasta
Causa Destruição
Faz tudo no Oculto
Faz Divisão
Não é mais Respeitado
Não é digno de Confiança
Dá um mau Exemplo
Destrói Amizades
É Insubmisso
É Mentiroso
É Omite a Verdade
É Infiel
É Desonesto
É Injusto
É Impuro
É Covarde
É Insincero
É Suspeito
É Traiçoeiro
É Falso
É Desleal
É Invejoso
É Hipócrita
É dono de uma Falsa modéstia
Sua estória não é digna de ser contada.

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, TRAIDORES, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. “Foge também destes” - 2Tim. 3:1-5

Assim como a ingratidão, eu vejo a traição como o ponto mais vil e desprezível da personalidade humana. Desde os primórdios, este traço pecaminoso é observado nos seres humanos pecadores.

Por Gláucia Maria Santos Nogueira
 
CARACTERÍSTICAS DOS TRAIDORES

QUEM IMPEDIRÁ?

 
QUEM IMPEDIRÁ?

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

Quem me impedirá de sorrir?

Não deixarei que a tristeza, nem a desilusão.
Não deixarei que a incerteza, nem a traição,
Não deixarei que o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração!

Quem me impedirá de sonhar?

Não será o desespero, nem a descrença,
Não serão as trevas, nem os espinhos.
Não será o ódio, ou alguma ofensa,
Muito menos a tempestades, e os descaminhos.

Quem me impedirá de crer em Deus?

Se errando saio aprendendo,
Mesmo que não favorável,
A vida vem ensinando, o que é mais desejável.
Na crença sigo servindo, preservando com todo amor,
Aquele que um dia me libertou.

Quem me impedirá de dizer?

Que vivendo o dia de hoje, e o momento de agora,
Recomponho as energias, que faltou em outras horas.
Se o caminho é próximo ou há distância, o desejo é chegar,
Cumprindo a missão e a vitória alcançar.
 
QUEM IMPEDIRÁ?

PELO TEU AMOR

 
PELO TEU AMOR

Por que amor te sente triste;
A dor é inevitável e a poder ter
Mas sabes que o sofrimento é opção
Então por que escolhes o sofrer?

A Bíblia mostra alento e remédio
Para cada tipo de tormento
Mas se deixamos a coisa acontecer
Difícil e ver o fim do sofrimento.

Eu quero que você seja feliz
Não quero nem saber quanto isto custa
Eu sei que a tua vida me pertence
Depois de Deus e sempre em causa justa.

Por causa do teu coração ferido
Amar, pra ti, tem sido dor;
Mas sei que pelo teu tanto sofrer
Tuas lágrimas são presságios do amor

De. Enoque para Gláucia em 21/11/2007, pela madrugada , 0h 41min.

Amo sem ação, mas vou agir pra demonstrar.
 
PELO TEU AMOR

JUBILEU DE PRATA

 
Hoje é um dia importante, todo especial pra mim;
Já faz vinte e cinco anos que com Gláucia me casei
Lá na Igreja em noite fria, o pastor me disse assim:
Hoje, onze, mês julho, ano de dois mil e seis.

Apresentam-se a Gláucia o Enoque e seus parentes
Para celebrarem, juntos, este ato tão solene;
Diante destas testemunhas que agora estão presentes
E ao som do hino sacro que se ouve em som lene.

Ao falar no seu sermão o reverendo disse assim:
Gláucia esteja com o Enoque como sua adjutora.
Percebi na minha amada um sorriso para mim
Ela, bem que já sabia que seria a professora.

Nestes anos de convívio muita coisa me ensinou
Desde a combinar as cores ao amar com devoção;
Sou por ela protegido desde quando começou
Este amor entrelaçado conquistou meu coração

Sei que somos diferentes, mas nem tudo discordamos,
E nas coisas principais temos só um pensamento
O meu Deus é o mesmo dela, a mesma igreja freqüentamos
A Santa Bíblia perscrutamos e não há ressentimento.

Ao errarmos procuramos acertar o quanto antes
Tudo em prol da união que ainda vai se prolongar
Esperamos que um dia nós sejamos militantes
Em defesa do amor, da comunhão no lar.

Ao meu pai e a minha sogra que estão vivos neste dia;
Quero muito agradecer por fazer-me um campeão.
Gláucia é minha Princesa que me tem dado alegria;
Nestes anos com amor, e com plena união.

Obrigado meu SENHOR por guardar meu coração
Que a ela entreguei dedicando só a amar
Nos momentos de revezes que sofremos de montão
Deus preteja e abençoe o nosso lar.

Escrito em 11 de julho de 2006, ao meio dia.
Enoque Rodrigues Nogueira
 
JUBILEU DE PRATA