Poemas, frases e mensagens de Janaina_Tavares

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de Janaina_Tavares

DESABAFO!

 
Estou cansada!
Cansada de ter que as vezes ser o que não sou para agradar as pessoas.
Cansada de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas lágrimas, que luto para que não inundam o meu rosto, por achar que não se vale a pena.
Cansada de fingir sentir o que não sinto e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que, nunca se importaram em saber se estavam me agradando.
Cansada de dizer palavras sinceras tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade fora massacradas por certos convencimentos, vesnobismo e mania de grandeza.
Cansada! de ouvir e nunca ser ouvida com a mesma atenção, com a mesma paciência, na maior boa vontade que eu, quantas vezes sem que pudessem ver a tristeza que se estampava em meus olhos por achar que devia ter feito mais ou quando achava que havia fracassado em ajudar quem tanto precisava da minha ajuda. Para depois ganhar um beijo, o beijo da traição da falsidade, da mediocridade, o beijo que arde e machuca.
Cansada! De viver brincando fazendo brotar sorrisos dos lábios das pessoas ou arrancando boas gargalhadas e ser tachada de engraçada, sempre com as mãos no coração das pessoas amenizando a suas dores, fazendo-as esquecer por um momento com esse meu jeito louco de ser o seu desespero, suas solidão, depressão e fracassos ou mesmo a dores do amor a dor da rejeição ou a dor da doença, para depois virem com palavras ásperas, duras, amargas, frias.
Ouve sim varias vezes que pensei que estava sentindo outra vez o amor, mas não, era apenas uma ilusão uma paixão que como num passe de mágica acaba da mesma forma que veio, termina se bem ou acaba-se muito mal mas... simplesmente acaba.
Cansada! De pessoas que não me conhecem não convivem comigo, nunca me viram, dizer que fiz ou disse isso ou aquilo, e na hora da satisfação a pessoa simplesmente coloca uma cara de anjo e tira o corpo fora para não se afogar em suas próprias acusações sem ter como se defender esquece-se da educação ou fingi esquecer sem nem um pedido de desculpas de ambas as partes a que disse a que acreditou, simplesmente somem e se calam assustadoramente em uma atitude covarde.
 
DESABAFO!

Preciso de você

 
Depois que conheci teu amor,esse amor que passou a ser parte do meu ser,é que vim saber o significado exato do sentimento solidão.Toda essa tristeza de não ver,não pegar,de não sentir.
Desalento ao olhar para esse quarto sempre te buscando(Esse quarto!).
Esse aqui meu,teu,teu,meu,nosso,nosso céu,nosso colchão,comigo sem você.Um pedaço de mim fica meio perdido.Ir a qualquer lugar,andar da sala, pra cozinha,pro quarto,fazer xixi ou fumar,um café(preciso de um café).
Preciso de você!É tudo muito angustiante.
E esse relogio?Que extraordinaria importancia ele tem e adquiriu,vivo consultando-o a cada instante na minha aflita contagem do tempo a esperar.Entristeço-me ao vê-lo tão distante.
Solidão,só agora eu sei e compreendo,é estar longe de você,nem que seja por alguns dias.É ficar aqui,remoendo num canto,lembrando,pensando,sofrendo,pensando sonhando.
Em breves passagens desses sonhos com você a sensação da sua presença é como um bálsamo.
A maior parte desse pensamento dói,dói fundo,dói tanto que da vontade de ir caminhando,não importa se na noite e na escuridão,na chuva ou no vento,ir caminhando,correndo ao seu encontro.
No mais é olhar esse relógio,na expectativa de um milagre em seu lento arrastar.
E aguardar sua presença,sua maravilhosa presença aqui.
 
Preciso de você

Falta de coragem

 
Na vida,você e eu representamos um papel que nem sempre conduz os acontecimentos,que provem do nosso íntimo.
O palhaço vive do aplauso dos que riem de suas lagrimas essandidas atrás de sua máscara.Somos arrastados pelo turbilhão de sentimentos contraditorios,que nos forçam a agir de acordo com princípios pré-estabelecidos pela sociedade.
Mundo em que abafamos o que somos diminuimos o melhor de nós para ñão sermos pisados pela pressão do mundo que nos sufoca e as vezes nos leva a procurar através de fugas o que nossos sonhos procuram.
Apesar de todo materialismo,ainda conservo no fundinho do meu coração aquela felicidade que a cada passo dado mais longe fica,mais distante e irreal se torna.Muitas vezes "NÓS" ja deixamos que coisas súperficiais,se tornassem mais importantes ja chegando ao ponto de não poder voltar se sentir criança.
Enfim,a vida a cada é de uma cor de acordo com as pessoas em que vivemos.
Ninguem tem a coragem suficiente para encarar os seus defeitos e suas qualidades,sem meia verdade de ipocresia,e cada vez nos tornamos covardes sem assumirmos,nem encararmos de frente um ao outro,mesmo quando necessitamos de apoio.
Eu quis que você me conhecesse melhor e me visse sem essa defesa auto insuficientemente e agressiva,mas sim para ver meu verdadeiro "EU".
Eu procurei o mesmo em você.Talvez seja confuso o que tento explicar mas para mim vale a pena apenas o que é profundo o que diz algo ao meu íntimo,e não esta roupa que visto todos os dias para as pessoas não machucarem o que eu tenho de melhor.
No fundo também preciso dos outros pois ninguem nem mesmo eu vive só.
 
Falta de coragem

Você

 
Gostaria que você adivinhasse pensamentos,
para que eu não precisasse escrever...
para que eu não precisasse dizer...
que penso muito em você...

Gostaria de compartilhar mais momentos,
para ter coragem de dizer...
que gosto muito de você...

Meus pensamentos...
em muitos momentos...
estão com você.
 
Você

Janaina Tavares