Poemas, frases e mensagens de TâniaCunha

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de TâniaCunha

Coração despedaçado

 
Palavras para que vos quero? ... Por mais que grite ninguém me ouve, ninguém me responde!

Sinto-me perdida no meio desta montanha-russa que tão depressa me faz estar lá no cimo como de repente me deixa cá em baixo.

Num momento estou no céu, no paraíso, a viver o meu maior sonho mas no outro, imediatamente a seguir, tiram-me a alegria, a felicidade e o sonho pelo qual sempre lutei, esperei e acreditei desaparece...isto tudo porque o sonho baseava-se na reconquista do nosso amor!

Um ano depois, reapareceste e para ti voltei mas depressa percebi que de novo errei.

Surgiste cheio de sonhos, promessas e de certezas mas a forma como voltaste a desaparecer, foi ainda mais rápida do que a forma como surgiste de novo na minha vida. Os sonhos, as promessas e as certezas de ontem tornaram-se nas dúvidas e no pesadelo que vivo hoje.

Contigo levaste não só o meu sorriso como também o meu amor pois tu foste, és e sempre serás o meu primeiro, único e verdadeiro amor!

Que saudades eu tenho do teu terno beijo, meu amor...
 
Coração despedaçado

Fim de um amor eterno

 
É difícil amar alguém e não ser correspondido mas torna-se tudo mais difícil quando se ama alguém que também gosta de nós mas não quer assumir uma relação. Isto porque não quer discutir, porque não tem tempo, porque prefere dar prioridade a outras pessoas ou situações, ou porque simplesmente quer abrir mão de tudo pois quer aproveitar a vida e conhecer outras pessoas...
Mas tudo torna-se ainda mais complicado quando essas pessoas já tiveram um relacionamento longo, de mais de 5 anos, onde naturalmente já tiveram que passar por muitas dificuldades e adversidades que a vida lhes foi colocando pelo caminho! Mas quando se ama de verdade supera-se tudo, vai-se até ao fim, luta-se com todas as nossas forças para ficarmos junto de quem realmente amamos!
Custa ainda mais quando nos dedicamos a esse alguém a 100%, quando amamos essa pessoa mais do que a nós próprios, quando damos tudo o que temos sem pensar em mais nada, quando faz-se de tudo para mudar a situação, quando se luta e mostra-se disponível para tentar superar esta adversidade, porque fases más todos nós temos! Enfim...é muito difícil lutar sozinho para manter uma relação...em que 2 pessoas, embora ainda se amem e tenham saudades de estarem juntas, só uma delas está disponível para tentar lutar e tentar salvar tudo aquilo que construíram as longo de tantos anos!
Dói muito ter que desistir de todos os sonhos que se foram construindo...a casa (daqui a 3/4 anos)...os filhos (passados mais ou menos 2 anos de viverem juntos, até nome para eles já tinham...e a quantidade desejada também!)...até no casamento já se ponderava a hipótese! Como vêem eram grandiosos os sonhos que tinham para médio e longo prazo, tudo na expectativa de ser para eternidade!
No que dependesse de uma das partes, esses sonhos continuariam a existir! E o mais curioso é que essa pessoa nunca gostou de pensar no futuro com medo de sofrer mas como o que sentia era algo tão grandioso, tão forte, tão especial, era algo tão bonito que a simples palavra AMO-TE não chegava para explicitar todo a amor que sentia pelo outro, essa parte começou a deixar de ter medo e aprendeu a sonhar e a pensar no futuro junto daquele que queria para toda a vida.
Parece que afinal aquilo que parecia ser eterno e forte, não passou de uma grande desilusão onde só ficou a mágoa e as recordações de tudo de bom que se passou entre eles! É pena que para além da relação ter acabado a amizade também tenha desaparecido porque a parte que ainda queria lutar pela relação, julgava e via no outro o seu melhor amigo mas, parece que até isso mudou! Embora ela ainda se preocupasse, ele já não queria saber dela, não queria saber se estava bem ou mal, se estava doente ou não, se estava morta ou viva...tornou-se tudo indiferente.
Como podem imaginar, a pessoa que queria lutar sofreu uma das maiores desilusões e desgosto da sua vida. Contudo, e sem mais nada restar, hoje tenta seguir com a sua vida em frente, aceitando e respeitando a decisão do outro, embora não a compreenda! Vive também, na esperança de que a frase "E tudo o tempo levou" seja verdade, desejando assim, que a enorme tristeza e vazio que se encontram dentro do seu coração desapareçam e, que possa um dia mais tarde ser capaz de amar novamente e de ser realmente amada, pois ninguém merece sofrer assim!
Neste caso, tudo aquilo que os unia, não foi mais forte do que aquilo que os separou...contrariamente ao que se pensava! Hoje sei que fui "importante mas NÃO tive a importância necessária"!
Há que seguir em frente e não olhar mais para trás por muito que isso custe. A verdade é que a vida continua e a nossa maior certeza de hoje é a incerteza do amanhã.
 
Fim de um amor eterno

Dor da ausência

 
Dói, saber que te quero e não te tenho
Mas dói mais, saber que me queres e não nos temos!

Dei-te o que de melhor eu sou
E o meu amor por ti nunca mudou.
Contudo, desejo-te tudo de bom,
Um grande beijo, de quem sempre te amou!
 
Dor da ausência

A certeza do incerto

 
Desde há muito que te tornaste especial para mim e, sem pedires, ocupaste um lugar indiscutivelmente importante e único no meu coração.
Não sei o que queres, o que sentes mas enquanto estás comigo sinto-te verdadeiramente feliz, sinto-te em paz contigo próprio, comigo, connosco, com o mundo que nos envolve!
Não sei se algum dia conseguirei conquistar o teu amor, se conseguirei penetrar nesse coração rebelde que teima em escolher, vezes sem conta, a pessoa errada!
Não sei se sou a pessoa certa, não sei se serás feliz ao meu lado, contudo, tenho como a maior certeza que o que sinto por ti é demasiadamente forte para ser ignorado ou para desistir sem sequer ter tentado! Mesmo que venha a ser em vão, tudo farei para te ver sorrir, para fazer de ti o homem mais feliz, mais amado, mais importante à face da terra, porque é isso que és para mim.
Não sei se sentes sequer metade do que eu sinto mas quando estou contigo nada mais importa, tudo me parece perfeito e harmonioso. Sinto-me tão bem, tão feliz, tão leve… Contigo o meu ser torna-se perfeito, parte de mim difunde-se com parte do teu ser e juntos formamos um único agradável e admirável ser.
Não sei o que nos espera e tenho muito medo por isso. Sinto que quando menos esperar vou voltar a sofrer, não estou segura, não estou em paz. Apesar de todos os meus medos e dúvidas quanto ao nosso futuro, que se mostra mais incerto que nunca, posso afirmar com toda a certeza e convicção, sou muito feliz sempre que te tenho do meu lado.
Não sei se momentos como os que passámos nos últimos quatro dias irão repetir-se porém, tudo o que passei ao teu lado já foi bastante bom, nunca esperei receber tanto em tão pouco tempo. Nestes quatros dias, senti-me como nunca me sentira antes, senti-me única, especial e até bonita! Fui tão bem tratada e mimada…
O melhor disto tudo não é o facto de me sentir como uma ver-dadeira princesa mas sim, o facto de seres TU o causador desta magnifica sensação de felicidade que me invade!
Não sei quanto mais tempo ficaremos nesta situação de impasse mas tenciono dar-te o melhor de mim, todos os dias, para que assim possas ver, pelos teu próprios olhos, que o sentimento que possuo por ti é sincero, único e muito, muito forte.
Não sei o que o destino nos reserva mas estou disposta a esperar.

É caso para dizer "só sei que nada sei"...

Tanita
 
A certeza do incerto

Sonho Real

 
Porque é que os sonhos reais são como os sonhos que temos durante a noite? No fim, acabamos sempre por acordar, por abrir os olhos, por nos levantarmos e por seguirmos em frente… afinal espera-nos um novo dia!
Ainda não sei se sonhei se vivi, mas independentemente do que tenha acontecido sei que o que senti foi muito intenso, forte e demasiadamente bom para ser esquecido ou ingnorado.
Posso nunca mais voltar a “sonhar” mas aquele sonho, que tive por uma noite, já ninguém mo tira…

Saudade é tudo o que pode restar de um sonho assim!


Tanita
 
Sonho Real

Se eu pudesse

 
Se eu pudesse...
...Fazer parte do teu mundo, realidade ou fantasia;
...Explicar-te tudo aquilo que sinto mas que não se vê;
...Dizer-te que és o que muita gente procura mas nem sempre consegue encontrar;
...Permanecer em ti, nem que fosse em pensamentos;
...Ser parte de ti.

Isto SE eu pudesse…
 
Se eu pudesse

A vida continua...

 
Com o passar do tempo o mais importante é manter os sonhos intactos. Ter a certeza que mais cedo ou mais tarde todos se irão realizar!
É importante olhar para o passado e ver que não há nada a dizer ou a refazer, para que assim, se possa imaginar o futuro como um longo e belo caminho cheio de alegria, felicidade e muita amizade!
Frequentemente encontramos o nosso destino nos caminhos que seguimos para o evitar! Portanto, não vale a pena tentarmos fugir, tentarmos nos enganar pois há verdades que, inevitavelmente e irremediavelmente, mais cedo ou mais tarde teremos que aceitar!
E se a saudade bater à porta, não há motivo para desanimar...porque a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena!

Tanita
 
A vida continua...

Barreiras entre nós

 
O som da tua voz aquece-me a alma,
Nela oiço o ar quente da saudade
Mas também, o ar gélido da tempestade!
O teu respirar arrepia a minha consciência
E o teu olhar acaba com toda a minha decência.

O som do teu carinho é tão ensurdecedor
Mas tudo esmorece devido ao teu pudor
Por vezes pensas que sim, por vezes pensas que não.
Sei que queres, sei que temes,
Sei que foges, sei que sofres,
Só não sei... porque não te envolves!

Tanita
 
Barreiras entre nós

Amor e felicidade

 
Hoje aprendi que por vezes a felicidade não depende do que queremos mas sim da felicidade dos outros! Se as pessoas que amamos estão felizes então nós também deveremos ficar felizes mesmo que, por vezes, não concordemos com elas!
Amar é uma virtude que só pode ser reconhecida quando nos sacrificamos por alguém...
Amar é dar tudo o que temos sem esperar algo em troca...
Amar é viver intensamente cada momento como se fosse o último...
Amar é ver nos outros tudo aquilo que queremos para nós...
Amar é gostar dos outros tal como eles são, e não como queríamos que eles fossem...
Amamos realmente alguém quando fazemos tudo por essa pessoa, quando nos preocupamos, quando estamos presentes em todos os momentos, sejam eles bons ou maus, quando perdoamos todas as asneiras sem pensar em ressentimentos, quando nos entregamos por completo!

Tanita
 
Amor e felicidade

Sente, imagina!

 
"Não sei porque és assim e porque ages dessa maneira... não sei se és real ou se fazes parte da minha imaginação... não sei se estás comigo ou longe de mim... não consigo perceber se és um sonho ou um pesadelo... não sei se vens para ficar ou se estas apenas de passagem!No meio de tantas incertezas, so tenho a certeza que te "diluiste" em todas as minhas dúvidas... e que hoje habitas em tudo aquilo que me rodeia! Habitas no meu livro preferido, no meu caderno especial, no meu pensamento, no meu olhar, na minha música predilecta, que toca vezes e vezes sem parar, no mundo que me envolve!Sinto-me a deambular na linha do horizonte, sem perceber o que se passa... leio o livro, escrevo no caderno, e oiço a musica, assim sinto que estas ao meu lado... mas tu não passas de uma imaginação, és feito de papel e de notas musicais... estou encarcerada num pesadelo que não me deixa sonhar... e assim o livro perde a cor, o caderno perde o sentimento, a música perde a melodia... mas eu não perco a minha imaginação!"
 
Sente, imagina!

Eras o meu porto de abrigo

 
Porto de abrigo seguro

Eras o meu porto de abrigo, aquele para o qual corria sempre que me encontrava em apuros. A ti revelei todos os meus medos, inseguranças e até os meus mais profundos problemas…aqueles que não se contam a ninguém.
Eras o meu confidente, o amigo de todas as horas.
Ao teu lado, sentia-me bem, sentia-me protegida, sentia que se o mundo desabasse não havia problema algum, pois não ficaria sozinha, teria SEMPRE alguém que nunca me abandonaria, teria SEMPRE alguém do meu lado e, ainda por cima, da minha inteira confiança.
O conforto dos teus braços, o carinho das tuas palavras faziam-me sentir segura, faziam-me acreditar que todos os problemas teriam uma solução e contigo ao meu lado tudo era mais fácil.
Hoje, sem ti sinto-me frágil, desprotegida! Tenho bons amigos, sei que posso contar com eles, no entanto, não encontro em nenhum deles um porto de abrigo tão seguro como era o teu! Não há mais ninguém neste mundo que me faça sentir tão à vontade como eu me sentia contigo, não há ninguém em quem eu consiga confiar tão cegamente como confiava em ti.
Por vezes, preciso tanto de ti, dos teus conselhos, do teu conforto, da tua preocupação ou, simplesmente, de ti como ouvinte atento dos meus problemas. Só contigo conseguia desabafar sobre os problemas mais profundos da minha vida, sentia que tu eras das poucas pessoas que realmente percebia o que estava a sentir, via em ti a estabilidade que tanto preciso…
Se soubesses a falta que me fazes…

Tenho tantas saudades tuas meu grande amigo!
 
Eras o meu porto de abrigo

A tua felicidade é a minha infelicidade... mas sê feliz!

 
Por vezes, o sorriso rasgado no meu rosto teima em esconder a enorme tristeza e aperto que permanecem constantemente no meu coração. Tento mostrar que estou bem, tento fazer por estar bem, mas a verdade é que há ano e meio levaste a minha felicidade e o meu verdadeiro sorriso contigo.
Apesar de tudo, e por te amar tão incondicionalmente quero e desejo-te o melhor. Saber que estás bem, que és feliz ao lado da pessoa que escolheste, saber que a amas e que és amado, é para mim um grande amenizador desta enorme dor. O teu bem-estar, a tua felicidade contribuem, em parte, para a minha felicidade mesmo não sendo eu a eleita. Penso que esta é a mais verdadeira e pura forma de amar…amar tanto, ao ponto de ficar feliz pela tua felicidade mesmo que essa represente, para mim, uma grande infelicidade!
Saber que estás bem acalma-me o coração, bem como, a dor da tua ausência.
Sabemos que amamos verdadeiramente alguém quando essa pessoa tem o dom de permanecer em nós e no nosso pensamento mesmo quando não está connosco. Tu permaneces dia após dia no meu pensamento, não há dia, não há noite, em que não pense em ti e recorde-te não só como o melhor namorado de sempre, mas também, como a pessoa maravilhosa que és, bem como, o meu melhor amigo.
Sinto falta, não só do namorado mas principalmente do amigo, o grande amigo que perdi juntamente com o namorado que se foi…
A esperança de chegar a ti é cada vez menor, pois não sei como chegar a ti, não posso chegar a ti… só queria, por momentos, acordar deste enorme pesadelo e poder ver que te tinha do meu lado nem que fosse somente como amigo!
Por mais que evite, estou bastante ligada à tua família e isso, torna-se por vezes, num grande problema! Por mais que eu não queira, o teu nome vem sempre ao de cima…mesmo que eu peça, mesmo que eu tente não ouvir, é inevitável não ter notícias tuas, não saber o que se passa contigo, o que de certa forma é mau, pois eu sei que o melhor para mim é esta longe de ti, para que assim, seja mais fácil esquecer-te. É difícil, muito difícil, só eu sei o quanto me custa, mas hei-de conseguir esquecer-te e hei-de seguir com a minha vida em frente, sem ter que afastar-me dos amigos que tanto gosto e prezo.
Tu não sabes nem tens noção do amor que tinha e que, infelizmente, ainda tenho por ti…talvez um dia venhas a perceber, talvez…se esse dia chegar, já será tarde demais…
Sê feliz, acima de tudo é o que quero… se um dia puder também gostaria de ser feliz, independentemente de quem fosse que estivesse a meu lado!
Só queria poder ter esperança e acreditar que um dia encontrarei alguém que realmente goste de mim, gostava de poder acreditar que é possível alguém gostar verdadeiramente de mim, pelo que sou, gostava de poder acreditar que vou-te conseguir esquecer e que conseguirei entregar-me a outro alguém, gostava de poder acreditar que o futuro será bem mais risonho do que o presente…
 
A tua felicidade é a minha infelicidade... mas sê feliz!

Tânia Cunha