Poemas, frases e mensagens de wilderaven

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de wilderaven

Não sou escritor ... mas gosto de escrever.
A alma é a minha caneta e a vida o meu papel!!!
A todos quantos gostarem de me ler ... serão sempre bem vindos com:

UM SORRISO :)

[ Voltar Atrás ]

 
"Se pudesses voltar atrás no tempo o que mudarias?"

Quando se pensa em voltar a um determinado momento e mudar uma certa atitude ou falta dela, logicamente terá de ser algo que deu mau resultado, mesmo sendo uma boa opção. Em consequência de tudo quanto fiz até hoje e apesar de ter sofrido, apesar de ter feito sofrer, ter sido rejeitado por uns, ter rejeitado outros, vivi muita felicidade, ultrapassei muita dor ... mas tudo quanto fiz foi por algum motivo naquele determinado momento. Fiz porque era o que sentia que tinha de fazer e voltava a fazer tudo de novo mesmo sabendo quais as consequências. Todos temos de sofrer para podermos saber realmente reconhecer toda e qualquer forma de felicidade mesmo que não a consideremos como tal. Isso foi o que fez de mim quem sou hoje.

A vida só é vida, se o olhar para trás nos proporcionar um sentido de orgulho. Vive a vida em cada momento conforme aquilo que sentes, sem medos nem inseguranças, mesmo que em alguns deles isso não tenha sido verdade pelo menos serviu para aprendermos e não voltarmos a ir por ali. Lógico que a vida não é perfeita e que por vezes passamos tempestades, o carro avaria, o dinheiro não chega para tudo, mas o que seria da vida se ela fosse perfeita.

Muitas vezes esperamos demasiado dos outros, ou os amigos decepcionam-nos, ou o amor acaba, ou alguém partiu para longe ou para outra vida ... mas não será isto mesmo a VIDA? Não fará isto parte da palavra VIVER? Porque havemos de obrigar a VIDA a ser sempre calma e feliz e suave e sem incidentes? Se assim fosse, a VIDA não era VIDA ,mas sim um mero estado vegetativo onde tudo era perfeito, enfadonho, pouco emocionante e essencialmente demasiado previsível. De que adianta andar sempre com queixas quando podemos andar sempre com sorrisos. De que serve dar importância ao que é de mau, quando não é disso que gostamos. Porque não havemos de dar valor ao que é bom ... estar VIVO!!!! O ditado é velho:
"Sorri para a vida que ela vai sorrir de volta"

Uma má experiência pode ter resultados muito positivos, se assim o quisermos, pois na pior das hipóteses já sabemos que não devemos ir por ali, e se acabamos por lá voltar, é porque não aprendemos da primeira vez. Aceitar que todos temos de morrer um dia e uma só vez ao menos que seja com um sorriso estampado nos lábios e com o coração em paz. Ultrapassar as dores fortalece-nos.Não adianta querer dar a volta pois ela não vai desaparecer, pelo menos enquanto não tivermos outra dor ou algo feliz que nos faça esquecer. As feridas curam-se por muito fundas que sejam mas não precisamos de as regar com álcool e deitar fogo pois isso não vai tirara a dor. Se temos de sofrer ao menos que o façamos com alegria e crescendo por dentro para que da próxima vez que a dor venha, e ai podemos sentar a uma mesa, beber um copo, contar umas anedotas e dançar. Já que temos de conviver então que seja pelo melhor!!!

Todos temos sonhos, necessidades, vontades e quereres, mas se as coisas não acontecem quando nós queremos ou precisamos, é porque não tinham que acontecer, é porque ainda não estava na hora ou porque estamos a investir num assunto e a descartar outros que podem ser mais importantes. Por vezes conforma-mo-nos, outras esforça-mo-nos com todas as nossas energias para chegar onde queremos ... (talvez esse seja o caminho) ... talvez a vida não corra mais na nossa direcção porque andamos sempre a fugir dela.

Esforça-te, luta, rasga, berra, abana, parte, apanha os cacos e volta a tentar, uma e outra vez. Enfrenta os obstáculos mas sem os potenciar, anula-os, e segue caminho. Aprende a esperar que o resultado se manifeste e não insistas naquilo que não vale a pena!!! E se o resultado não for o pretendido podes sempre voltar a tentar, pelo menos com a consciência dos erros que cometeste, uma e outra e outra vez. A consciência dá-nos a direcção e persistência leva-nos ao sucesso.

Tudo isto feito com alegria e vontade, energia e um sorriso nos lábios, para que em cada novo começo possamos investir num melhor fim. Para que cada viagem, cada amor, cada paixão, cada realização, cada conquista tudo seja feito com intensidade e sem estarmos acorrentados ao que de mau vivemos. Podemos viver momentos de loucura que nos permitem sentir VIVOS, fazendo aquilo que nos dá na cabeça ... patinar em casa com umas meias de inverno, ou ir para debaixo da rega de uma rotunda, ou ir ao cimo do monte uivar a uma lua cheia ... ... a loucura é a sanidade dos inteligentes.

Todos precisamos do equilíbrio desequilibrado ... construindo a vida aos poucos sabendo quando agir com consciência e responsabilidade. Chorando nos momentos de incontrolável dor deitando tudo cá para fora para que se possa aproveitar os momentos felizes. O numero de situações de felicidade aumenta exponencialmente com numero de situações de dor que passamos, logo a única coisa que precisamos de fazer é estar atento a todas as pequenas mudanças mesmo que insignificantes para podermos desfrutar da vida em pleno.

VIVE ... à tua maneira, da tua forma, como gostas, como queres como sentes ... MAS VIVE!!!!
 
[ Voltar Atrás ]

KYMATICA (Documentário) - VEJAM QUE VALE A PENA

 
Não sei muito bem como mas isto chegou ás minhas mãos, mas achei por bem partilhar. É daquelas coisas que só tenho pena de não ter visto mais cedo

Este documentário mostra um ponto de vista muito interessante, apesar de ser bastante complexo e profundamente contraditório com a vida que levamos.
Penso que para a maior parte do mundo o único defeito deste documentário é o simples facto de ser direccionado para os Estados Unidos e para a vida dos Americanos. Mas não é por isto que deixa de ser um filme a ver com muita atenção pois a maior parte dos aspectos podem ser aplicados à Humanidade.

Pessoalmente identifiquei-me com muitos dos aspectos mostrados, colocando de lado as informações dúbias e pouco justificadas em termos de bases. Nada como vermos como um inicio de investigação pessoal de forma a encontrar uma opinião melhor formada e bem fundamentada. Mas ainda não estou preparado para fazer um comentário muito aprofundado acerca do assunto.

Nas primeiras investigações descobri também que já existia um primeiro Documentário feito pelo mesmo realizador mas ainda não o vi. Vou ver hoje à noite ...

Provavelmente irei colocar mais posts sobre este tema mas COMENTEM pois gostava de saber opiniões!!!

No entretanto vejam o documentário no youtube:
Kymatica no Youtube

Kymatica (2009)

Estúdio: Filme Independente
Director: Ben Stewart
Produtor: Ben Stewart, o brilhante jovem músico e filósofo, criador de “Esotéric Agenda” lançou o seu segundo documentário” Kymatica “
Duração: 01:23:46
Descrição: Cymatics (do grego “κύμα” (kyma), que significa “onda” e “τα κυματικά” (ta kymatica), que significa “assuntos relativos às ondas”), é o estudo dos fenômenos de onda, liderada pelo suíço médico e cientista natural Hans Jenny (1904-1972).

Sinopse:
Kymatica (do grego “ta kymatica” que significa “assuntos relativos às ondas”) empreendimento para o reino de Cymatics e discutir assuntos de espiritualidade, estados alterados da mente, o ego, e responsabilidade pessoal.
O filme centra-se na consciência humana e universal e assinala psique doença que a humanidade tem induzido pela criação insana ilusão, que é a principal causa de dor e sofrer. Avança mais em aspectos metafísicos e conecta antigos mitos e a história escondida com modernas formas de sociedade e resultado político. Explica xamanismo, dualidade, e a realidade por trás DNAs e modernas falsas crenças.

Outros Links:
Site Oficial - Kymatica
Cymatics - Wikipédia
 
KYMATICA (Documentário) - VEJAM QUE VALE A PENA

[ momento de solidão ]

 
Um momento …
Um simples momento
Sendo ele de solidão
Mostra-se no nosso tempo
Como uma curta e perfeita fracção
Que importância lhe posso dar?
Pergunta a mente ao coração
Como podemos determinar
Tal inaparente separação?
Se não sabemos nós além
Onde irá ela acabar,
Não temos sequer com quem
A possamos partilhar
Neste mundo que rodeia
Quem nos vê sempre por perto
Sentimento de apneia
Como miragem no deserto
Perguntas sempre iminentes
Questões sem refutação
Onde até o ranger dos dentes
Fazem estremecer este chão
Eis que finalmente aparece
A tão procurada explicação
Momentânea forma de estar
Nada mais é que uma imposição
Simples e sem porquês
Se por carência ou vontade
Se por simples necessidade
Não vai ajudar à solução
Assim me deixo ficar
Neste estado de Solidão

um sorriso do momento
 
[ momento de solidão ]

[ na certeza ]

 
Toca no meu caminho, que eu vou tocar-te
Eleva o meu coração, com a tua presença
Acaricia a minha alma, com os teus dedos
Devolve o meu sorriso, com um simples olhar
Olhar de amor, amor na carne, amor selvagem!
Ser irresistível, apaixonada pela vida
É assim que te imagino
Fecho os olhos e sinto chegares devagarinho...
Com um olhar sedutor, vontade de me ter
Sinto o meu corpo tremer
Confio de olhos fechados e coração aberto
Entrego-me sem reservas, sem pesos
O meu coração não quer ficar no castigo
Teima num um amor que o arrebate
Sei que esse amor virá contigo

Ombro que sem precisar de as ver se dá ás minhas lágrimas
Abraço de felicidade silenciosa e completa
Carinho tão leve que quebra a tristeza
Palavras de conforto no meio da tempestade
Turbilhão de sentimentos serenos
Beijos que fazem parar o tempo e o espaço desaparecer
Saudades que insistem em existir
Vontades escondidas que se tornam realidade
Numa presença eterna mesmo que ausente
Conversas intermináveis sobre o tudo, sobre o nada
A sinceridade impera, a verdade é uma constante
Juntos crescemos em ritmos diferentes
Razão de viver sem a qual vivo feliz por saber que existe

Estejas onde estiveres, espero-te como o sol espera pelo amanhecer...
Faças o que fizeres, espero-te como a lua espera pela noite
Demore o tempo que for, espero-te sem ânsia, sempre certo que virás

NESTA VIDA OU NOUTRA
 
[ na certeza ]

[ jaula da liberdade ]

 
Sim ... És LIVRE
De pensar o que quiseres,
De dizeres o que te aprouver,
De fazeres tudo quanto te apetecer,
De ires quando e onde gostares,
De teres o teu ritmo de evolução,
De escolheres a forma como cresces,
De viveres o teu momento de estupidez,
De viveres muitos momentos de estupidez,
De sonhares com o que ambicionas,
De ambicionares aquilo com que sonhas,
De vibrares com o que te da gozo,
De amares à tua maneira,
De te sacrificares por quem amas,
De chorar quando as lágrimas caem,
De rir quando a felicidade existe,
De te vestires ao teu gosto,
De viver a tua vida,
De seres LIVRE dentro da tua própria prisão.

Mas ...
Na realidade será que consegues ver
Até onde vai a tua liberdade?
Até que ponto podes ser livre?
Até que ponto deves ser livre?
Até que ponto consegues ser livre?

Porque ...
Numa análise existencial,
Onde acaba a tua liberdade?
Onde começa a liberdade do outro?
 
[ jaula da liberdade ]

[ vas onde fores ... estarás sempre comigo ]

 
Todos nós temos uma (ou mais) figura de referência que vem da nossa infância, da nossa educação, que sustentam ideais profundos da nossa existência e que nos permitem uma identificação com quem somos na nossa raiz.

Em dada altura da vida essa pessoa, já não mais lá está, pelas circunstâncias naturais da existência humana, e sem querer fazemos uma análise profunda de tudo quanto recolhemos, de tudo quanto nos foi ensinado e transmitido, e pensamos: vou aprender tanto na tua falta quanto aprendi na tua presença, pois vai ser na tua falta que vou descobrir que consigo voltar a trazer ao mundo a tua vida pela minha mão. Dai vem a força da ausência de alguém, que sempre será muito querido no mais intimo do nosso ser, mesmo que em alguns momentos nos esqueçamos disso, estará sempre presente em toda a minha vida.
Não vejo com tristeza a tua ida, mas sim com alegria a tua vida.

Ao meu querido Avô, o meu segundo Pai ...
A pessoa mais forte que conheci em toda a minha vida
Adoro-te, Amo-te
 
[ vas onde fores ... estarás sempre comigo ]

[ um sentir vazio ... ]

 
Algo está prestes a partir, a quebrar, a não resistir
As feridas sossegadas na sua cura explodem em bocados
Jorrando em mares extensos de sangue escuro e antigo
Rebentando com todas as crostas que saravam nos seu próprio tempo
Trazendo ao de cima todos os medos e receios

E o Amor novamente se esconde mais fundo ainda que anteriormente
Para que nunca mais seja encontrado levando um rasgo de feridas que abriu
Deixando um rasto de destruição interior que não se vê mas queima
Queima todas as cicatrizes velhas por onde passa provocando dor

E tudo arde ... explosões de ira e revolta surgem em rasgões de carne
Cada ferida berra por si, cada cicatriz ... AAAHHH
Não mais ... eis chegado o final da viagem da luz e o EU quer voltar
Para o profundo que estava pois é onde se sente em segurança
Longe de tudo quanto possa existir para não mais sofrimento causar

Pedaços que são brutalmente arrancados e que me rasgam por dentro
Deixando a pele exposta ao intenso calor da raiva dos outros
Tento tornar os meus movimentos calculados e simples
Procurando impedir que a dor tome conta do meu ser
E me transforme, me leve rapidamente à loucura

As feridas que soltam sangue por momentos intemporais
Descontroladamente, empurrando tudo no seu caminho
Com uma força tal que outras feridas se abrem
Crostas que insistem em sair, a cada passo, a cada respiro
Provocando um grito mudo de dor que sai de uma boca aberta

Descubro o Anjo negro me envolve o coração
No seu todo de existência divina abraçando a minha a Alma
Num gesto subtil de compreensão falsa e escura
Enterrando o pouco que vou sentindo no mais profundo do ser
Onde não mais terei acesso pois não consigo chegar

E essa Tristeza que me deixa feliz pela sua força em resistir
Mas que magoa por tudo quanto de bom me tira
Deixando um vazio reconfortante de mais nada existir
Alojada numa respiração explosiva de dor
Onde não existe claridade e a vastidão do vazio é sem fim

O Amor que insiste voltar em investidas vorazes e avassaladoras
Mas que perdura escondido por detrás de uma qualquer ferida
Para onde volta subitamente, tão depressa quanto apareceu
Levando todo o esforço cru que faço para evitar o seu retorno
A acelerar a fuga arrastando tudo quanto apanha
Até à escuridão de onde nasceu e esperou o seu momento
Destruindo qualquer vontade de existir em felicidade

Esforços destruidores que vou fazendo para sobreviver
Onde curo uma ferida que doí, e outras tantas se abrem
Mais pedaços que são arrancados em força
Que me rasgam por mim todo, levando o carinho
Roubando a paciência e a compreensão
Aos poucos vou ficando destruído por dentro e por fora
E as forças vão desvanecendo numa revolta de tristeza
Onde os pensamentos me lembram da solidão eterna
Mesmo não sabendo o que é a eternidade

Pensamentos cíclicos que esta vida não merece ser vivida
Mas nada mais posso fazer a não ser esperar ...
Adormeço num sono consciente, de dor interminável
Onde um pássaro negro me abraça nas suas enormes asas
Num aconchego que parte todos os ossos e pede mais um grito
Grito que não sai, que não se solta, que não existe
E o cansaço acaba por vencer a dor, as forças evaporam
E eu fecho os olhos pois já sei o que me espera ...

Eis que me dás a mão, a tua mão suave e linda
Sussurras ao meu ouvido, que mal ouve, "estou aqui"
Aconchegas as feridas com o calor da tua respiração
Quase que consigo senti-las a curar instantaneamente
Encostas a tua cara à minha, num toque de carinho
Acompanhas o meu andar numa proximidade quase de fusão
Transmitindo o calor e a serenidade do teu ser para o meu
Adormecendo a minha dor nem que seja por segundos
Dando descanso ao meu coração, à minha respiração
Em abraços incondicionais num profundo silêncio
Enches com um pouco da tua leveza a minha alma
Acaricias as crostas em movimentos circundantes
Chamas o Amor que se esconde atrás das feridas
Baixinho dizes ... amor ... mas ele nem precisava disso
Pois só pela tua proximidade ele apareceria espontaneamente

E o meu EU deixa-se ir, nesta panóplia de acontecimentos
Sem pensar, sem analisar, sem ver, pois precisa de ar
E mostra-se nu, sem medo, nem receios, nem preconceitos
Precisa de voar, de se soltar do abraço do Anjo Negro
Libertar-se destas feridas que consomem a Alma
De acreditar que existe algo mais na vida, algo sem dor
Algo de vivo que cresce, que provoca palpitações
Que em formatos incondicionais existe só porque está vivo
E vive só porque existindo tem toda a força do mundo

Sabes bem que o despertas, e as recompensas que terás
Numa eterna gratidão independentemente do tempo
Despertando todos os valores que falam mais alto
Junto com o mais sincero sentimento de gratidão pela vida

O Sol na sua luz eterna volta a iluminar e a aquecer o ser
Chamando a Lua para os acompanhar nesta nova caminhada
Onde as estrelas brilham na sua maior intensidade
Permites que o meu coração se una ao teu cheio de vida
Mostras-me num sem fim de borboletas de todas as cores
Que a vida é realmente bela e merece ser vivida como É
E num abraço apertado dizes ... "vai ficar tudo bem"
 
[ um sentir vazio ... ]

[ de mim para todos ]

 
[ de mim para todos ]
 
Amizade
Amor
Carinho
Desejos
Vontades
...

Uma lista interminável de prendas!!!

Um FELIZ NATAL para todos
 
[ de mim para todos ]

[ macho e fêmea ]

 
Vi um post na net, achei piada, resolvi comentar ... com outro!!!

Acima de tudo nós Homem (leia-se ser Humano) no que toca à observação do sexo oposto, esta pode ser feita de tantas formas quantas a nossa sociedade for permitindo. Ou seja, enquanto existirem Fêmeas que acham piada ao piropos porque lhes eleva a auto-estima, vão sempre existir Machos "a quem escorregam as bocas foleiras" na esperança de terem uma resposta positiva (leia-se queca). Caso isso não aconteça aumentam a qualidade dos piropos e diminuem o respeito pela Fêmea. Consequência, as Fêmeas tratam todos os Machos (leia-se Homens + Machos) da mesma forma ... Desprezo e frieza, o que por sua vez leva os Machos a investir nas bocas foleiras. Portanto dê por onde der Macho que é Macho vai sempre optar pelas bocas porcas pois na pior das hipóteses ficam excitados no momentos em que as dizem.

Será que não nos podemos ver como seres individuais e únicos com os defeitos e virtudes que fazem parte de nós e aceites por quem assim nos quiser aceitar? Será assim tão ridículo olhar para uma Mulher ou para um Homem e ver uma Pessoa sem fazer juízos de valor só porque pertence àquele grupo? Dará assim tanto trabalho ter um pouco mais de atenção a quem nos rodeia?

Hoje em dia as Fêmeas (em geral), não fazem como faziam, (e como dizia no post) com descrição e subtileza ... limitam-se meramente pavonearem-se e a dar olhares de superioridade vendo todos os Machos como brutos que lhes vão dizer que têm umas mamas boas e que lhes faziam isto e aquilo, desta e daquela forma. Procuram olhares de cima a baixo e ficam todas contentes porque ele estava a olhar para os meus atributos (leia-se mamas) ... pouca inteligência, necessidades e vontades diferentes levam a estas coisas!! Instaurou-se a desconfiança.

Quando o Macho (leia-se Homem) tenta demonstrar que não é bronco e mete conversa inteligentemente ... regra geral a única coisa que leva é um olhar de reprovação uma boca foleira só por ser Homem, mostrando desapontamento por ele não ser Macho e por não soltar aquela boca porca.

Assim toda e qualquer abordagem a uma mulher (aparentemente interessante) muitas vezes acaba por ser ridícula quando esta abre a boca ... bem ... (estavas melhor calada) ... e sem querer ferir susceptibilidades, deixo à imaginação e à experiência de cada um.

Em varias conversas, tenho vindo a aperceber-me que os temas em comum são cada vez mais escassos, e a meu ver, estamos numa fase de estupidificação do Homem em geral (leia-se ser Humano em geral). O homem não aguenta a conversa da roupa, calçado, novelas, vida alheia, etc ... A mulher não suporta o futebol, carros, gajas das revistas, amigos e as cervejas etc. Mas afinal como é que nos podemos dar bem e conviver, ter conversas, partilhar? Impossível!!! Porque hei-de eu abrir a boca quando sei que do outro lado não ter atenção nem interesse?

Espera ai!!! E onde fica no meio de tudo isto a inteligência? As mulheres queixam-se dos "piropos" ou bocas foleiras (mais do que compreensível) eu como Homem queixo-me de estupidez, falta de cultura e educação do Homem (leia-se ser Humano), e acima de tudo da estupidificação que percorre as cabeças que por ai são transportadas muitas vezes em corpos deslumbrantes.

E pior do que tudo isto!!! O que será que passa pela cabeça dos Machos (leia-se cabrões) que abordam uma Fêmea (leia-se Mulher) com o intuito de a forçarem ao que eles querem, tratando-as como ninguém merece? Passaram demasiado tempo a ver pornografias e pensam que a vida real é essa fantasia que lhes é mostrada pela facilidade das quecas de um filme rasca? Ou estão habituados a ir a casa de meninas (onde o dinheiro paga tudo) e depois qualquer mulher com quem se cruzam na rua é vista como queca fácil? Foda-se não entendo. São gajos desses que dão má fama ao Homem, criando desconfiança na Mulher. Assim como são as Fêmeas (leia-se putas) que ganham a vida com o sexo fácil que dão má fama as Mulheres. Hoje em dia vou a qualquer sitio, e como um sou Macho (leia-se Homem), sou tratado precisamente dessa forma e aquando de uma conversa minimamente inteligente por norma obtenho estática.

Onde ficamos?

Provavelmente ficamos na busca incessante que hoje lidera o "mercado" das relações:
- Procura-se gaja boa como o milho, que tenha umas mamas de babar, um cu de dar sempre vontade de comer, linda e esbelta, burra que nem uma porta de preferência com a 4º classe e que só saiba tratar da casa.

- Procura-se gajo moreno e bom, musculado mas não muito, bruto e mal educado, que conheça o dicionário das bocas porcas de cor (de preferência que tenha contribuído com algumas).

Se as Fêmeas e os Machos procurassem alguém que tivesse coisas em comum e eventualmente proporcionasse temas de conversa e gostos semelhantes, em vez de procurarem corpos bonitos e carinhas larocas, provavelmente tinham mais sucesso na sua busca, e aos poucos alteravam-se os hábitos de uma sociedade linda por fora e podre por dentro!!!

Depois não se podem queixar que o Homem (leia-se Macho) é parvo e devia ser desprezado e que as Fêmeas (leia-se Gajas) são parvas e que só merecem bocas porcas!! Podemos sim, tentar compreender porque algumas coisas acontecem e como as evitar da melhor forma, respeitando mesmo quem é burro o suficiente para não entender.

Ainda podem aprender a viver!!!
 
[ macho e fêmea ]

[ caminhos do pensamento sofrido ]

 
Numa proveniência interior
Sem sentido aparente
Surge um pensamento vulgar
Vagueia perdido na mente.
Numa frustração imprestável
Insatisfeita e imoral
Invade todo o inconsciente
Sabendo que será fatal.

Sozinho na escuridão
Procura uma pequena luz
Obriga uma identificação
Um relacionamento directo
Memórias? Sentimentos?
Conjuntos de acontecimentos?
"Descobre quem eu sou!!
Vasculha no teu ser,
Permite-te encaixar
O que estou eu aqui a fazer."

Segredos vindos do fundo
Serás tu aquele que não quero ver?
Aquele que num adeus me perdi
Por me estar a fazer sofrer
Responde-me, diz-me, mostra-te
Revela-te num repente
Porque estás de volta aqui
Me mortificas novamente?
Agora que estou em paz
Que consigo viver sem ti
Agora que me recompus
Porque voltas tu aqui?

Perguntas de fácil resposta
Continuas a questionar-te
O porquê da minha existência
Se de ti eu faço parte
Se pensas que algum dia me fui
Então estás enganado
Pela capa que me cobriu
Por ti novamente destapado
Pena não me estares a ver
Serei eu que te vou salvar
Aquilo em que me tornei
E voltou para te assombrar

Deixa-te de rodeios banais
Mostra-te todo de uma vez
Fantasma de tempos passados
Diz-me quais os teus porquês.

Espera, agora que te vejo melhor
Afinal tu não és quem se traça
Mudaste de cor com o tempo
Meu fantasma que se esfumaça
Se pensas que estás de volta
Perdeste força de pensamento
Aquele que tanto atormentavas
Repara por um momento
Se conseguires ver bem fundo
Aprendeu na sua vivência
Pois as feridas que deixaste
Tornaram-se na sua essência
Podes ficar aqui comigo
Sei que vais ser importante
Acolho-te de braços abertos
Transformo-te num amigo
De espectro que me acompanhou
Em momentos de grande dor
Converto-te na minha paz
Acolho-te no meu calor
Fica comigo de vez
Não voltes para esse buraco fundo
Pois se em tempos me deste dor
Devolvo-te um enorme amor
Que abraça este e o outro mundo.

um eterno sorriso

-- [ wilderaven @ netlog] --

Blackbirds like small priests walked in the silent fields.
 
[ caminhos do pensamento sofrido ]

[ O Ponto Sem Retorno ]

 
Num dado ponto da vida
Naquele momento fatal
Nada nem ninguém nos vale
O que somos é uma miragem
O que fomos pura ilusão

Ponto sem retorno
Momento vazio de luz
Análise de vida sem forma
Perdido num buraco sem fundo
Dor que não se sente decente
Pois não se sabe onde começa
Nem muito menos se acaba
Companheiro na viagem sem fim
O EU que nos acompanha

O EU que nos magoa
Pois não sabe o que faz
O EU que nos engana
Se não sabe que diz
O EU que nos leva à loucura
Pois não decide por nós
E eu sei? Quem sabe?
Talvez nos segundos de lucidez
Que temos ao longo da vida,
Mas no ponto sem retorno
Ninguém sabe ... nem o EU

Corremos na direcção errada
O sol que não nasce
Suamos os valores imperfeitos
Sentimos as vontades trocadas
O mundo que explode
Em pensamentos cíclicos
As necessidades desmedidas
Cheias de cores mortas e tristes
O coração apertado pela ausência
Sem sequer saber porque
Mas ...

Quando o sol nasce
E o mundo clareia
Dentro e fora de nós
Tudo parece como um sonho
Vemos o que perdemos
Sentimentos exponenciais
Cores vivas e bonitas
Vontades fortes e reais

O acordar e ver que ...
Foi um ponto sem retorno
Uma ida sem volta
Iremos ter essa consciência
Na próxima viagem?
Talvez não ...
Mas vive em nós a esperança
De nunca mais la voltar
Assim o EU nos engana
Na nossa própria realidade
Na ausência de sofrimento

Até lá ... até sempre!!

Já lá estive e voltei várias vezes (como todos nós) ... sempre diferente ... sempre renovado ... mas sempre com a consciência que mais dia menos dia, nos encontraremos outra vez numa viagem brutal de conhecimento interior onde cada vez é menor o tempo e maior o crescimento ...
Tento não julgar o mundo (pessoas) por aquilo que passo ... agradeço sim aquilo que sofro, para poder reconhecer aquilo que posso realmente amar.

um sorriso
 
[ O Ponto Sem Retorno ]

[ o corvo persegue-te ]

 
Corvo pousa silencioso, despercebido
Assistindo o caminhar no escuro
E como um lenço sobre os ombros
Como neve que envolve um muro

Levanta voo tomando direcção
O negrume da mata que o envolve
O passo aumenta com a pressão
O medo surge e não resolve

Ele pousa, e numa espera congelada
Observa-te friamente, espreita
Parece estar a seguir-te
Aguardando a sua colheita

Aceleras o ritmo, cresce receio
Invade-te um calafrio cristalino
O lusco-fusco que desaparece
E tu anseias o teu destino

Tentas em tormento agarrar
Procuras novamente a ave
Enquanto ainda estás a andar
Precisas de encontrar a chave

Esse maldito buraco no bolso
Que me esqueci outra vez de coser
Não sabes como a vais encontrar
Em desespero começas a correr

Os pensamentos estão a fugir
Surge o pânico em seu lugar
Impedindo-te de descobrir
Como ao fundo do bolso chegar

Consegues atingir a entrada
Reparas num vulto a passar
Os tremores invadem-te o corpo
Nem sequer te atreves a olhar

Ouves então aquele som
Sabendo que são asas a bater
Sentes que algo se aproxima
Apercebeste do seu poder

Eis senão que aquele corvo negro
Pousa abruptamente ao teu lado
E num movimento repentino
Que te deixa ainda mais assustado

Baixa a cabeça aos teus pés
Consegues ver o seu bico aguçado
E ouves um barulho estranho
Que te deixa muito intrigado

Aquele assustador animal
Aquele barulho de metal grave
Sem te querer fazer nenhum mal
Largou ali mesmo … a tua chave
 
[ o corvo persegue-te ]

[ momento de partilha ]

 
Um momento …
Um simples momento
Uma inocente partilha,
Rarefeita identificação
Injustificável necessidade,
Incontrolável explosão
Vontade suada, de dar,
Remetida do interior
Do mais íntimo do ser
Sai com todo o seu vigor
Sai assim, sai sem saber
Para quem pode apanhar
Existir naquele instante
Captando sem julgar
Aquilo que sai de rompante
Sem qualquer outra intenção
De uma forma transparente
Nem o próprio coração
Puro com valor inocente
Questiona a intenção
De uma partilha, simplesmente.

um sorriso partilhado

"A partilha envolve uma série de necessidades para que seja verdadeira. Se não julgarmos, se acreditarmos acima de tudo (mesmo que seja acima de nós próprios), acredito que consigamos partilhar verdadeiramente e receber a partilha do outro lado de igual forma." Em inspiração de conversas que valem a pena
 
[ momento de partilha ]

[ amarra de pássaros negros ]

 
[ amarra de pássaros negros ]
 
Há um grito surdo que vem com a noite
Que me impede de adormecer
Trazendo consigo um silêncio quente
Num eco mais profundo do Ser
Sai assim de mim lentamente
Num timbre difícil de distinguir
Numa fragilidade aparente
Desfigura-me interiormente
Sem que consiga atingir
Qual dor tão bela somente
Por sentir que está de mim a sair
Permito-me que parta e se liberte
Para que dela fique só o que aprendi
Tento guardar belos sorrisos
Amores, carinhos, gestos perdidos
Assim, rompo-me por dentro
De alguma amarra que ficou esquecida
Solto-a em bandos de pássaros negros
De face abruptamente destruída
Esvoaçam em voos estilhaçados
Percorrem e preenchem o espaço
Deslizam pela minha pele nua
Deixo-me vencer pelo cansaço
Deixo-me envolver em bocados
Quais pássaros amordaçados
Que me deixam a alma crua
Adormeço num sono profundo,
Que me entorpece o corpo, a alma,
Sangro sangue de onde não se vê,
Recolho-me… escondo-me…
Gelo por completo,
O que sou, o que fui, o que serei,
Neste momento apenas,
Adormeço… esqueço…

Nota: de novo a quatro mãos, num complexo tear de sentires e pensamentos cruzados. Um poema de libertação da Alma, de mágoas antigas, de dores e amarras.

Algumas coisas são indescritíveis ... esta é uma delas ... mais uma vez escrevemos os dois [ 7wingsangel e wilderaven ] e é realmente uma experiência fantástica e sempre diferente. Até em assuntos difíceis de abordar como este: um despedaçar interior de "fantasmas" e a sua libertação.

um sorriso envolto de pássaros
 
[ amarra de pássaros negros ]

[ renascer ]

 
Quero RENASCER
Uma e outra vez, tantas quantas me for permitido ...
Enquanto viver, quero RENASCER

Rompendo todas as regras naturais
Aquelas que nos são ensinadas, transmitidas
Pela nossa descendência genética
Surgiu ... Surgiu do nada
Como que de algo divino se tratasse
Incompreensível, aos meus olhos
Mas identificada pelo meu ser
Incomparável, à minha experiência de vida
Mas reconhecida pela minha vontade
Com uma leveza descomunal, nunca antes sentida
Mas forte no abraço que me deu
Cura das feridas do passado ...
Libertando os fantasmas que assombram o meu ser
Dor profunda, mas aceite uma vontade incondicional

História dos livros e dos contos de fadas
Sentimentos de liberdade, soltos, tão soltos ...
Que apenas surgem em folhas, em textos, em palavras
Em imagens desenhadas, onde uma lágrima escorre
Em tentativas de brotar, aquilo que não se vê
Por quem um dia também sentiu
Nada mais conseguiu agarrar
A não ser uma panóplia de sentimentos
Um conjunto de sentidos surreais

Estado de leveza que vale pela simplicidade
Sensação de robustez que nos dá vida
Numa luz imensa que cobre a alma
Com uma rapidez fulgurante e grandiosa
Puxando para a tona tudo quanto se É
Numa exaltação dos pensamentos
Em tentativa de descrever ao cérebro
O que não vemos com os olhos
Mas que nos arde no peito
Queima o Ser que somos
Aquece o infinito do Coração
Eleva a Alma ao seu máximo
Flui com a Energia que somos

Uma ponte criada do sentir ao cérebro
E no desconhecido, aos poucos
Muito devagar, com um ritmo peculiar
Cresce ... cresce, cá dentro
Cresce de dentro para fora, de fora para dentro
Em todas direcções, com todas as cores
Num brilho intenso
Adapta-se a tudo à sua volta
Cria novas direcções
Encontra novos caminhos
Num crescente de VIDA

Gestação essencial ... para (Re)Nascer
Mas nunca como nos foi transmitido
Aqui não existem barreiras
E a liberdade é verdadeira
Tudo parece um sonho, mas ...
Os olhos abertos num regalo
Os sentidos aguçados
O corpo dormente e quente
A brisa trespassa a pele
O toque da energia pura
Numa identificação única
Crescimento interior como trilho de saída
Renascer como final da etapa
Para poder continuar a viver, mas...
Com um sorriso nos lábios e uma Paz Interior
Liberto de medos e rancores
Receios e pudores
Feito do que sou ... VIVI
Pelo o que sou ... RENASCI
Agora posso ... VIVER DE NOVO
Até à próxima gestação ...

escrito a 28 de Julho de 2007
 
[ renascer ]

[ sou livre ]

 
Sou livre!!!
Sou sonho livre ao sabor do vento,
Junto com os pássaros voo em direcção ao desconhecido
Em busca sem saber do quê,
Desde que seja diferente de tudo o que já tive.
Observo tudo por onde passo,
Acompanho o que mexe na mesma direcção,
Paro para beber a agua da chuva nas folhas ao calor dos raios de sol.
Não conheço o desespero,
Não tenho medos nem receios,
Nada me impede de voar,
Nada me prende em lado nenhum ... sou sonho livre!!!

Sou livre!!!
Sou vida livre no deslocar do tempo
E a minha liberdade é intemporal
Os meus sentimentos puros, a
Minha preserverancia inquebrável,
O meu amor infindável,
A minha felicidade interminável.
Não tenho tempo para nada
Crio tempo para tudo quanto merece a minha atenção.
Apenas conheço o caminho que tenho por baixo dos pés,
E nada sei do que tenho pela frente
Pois corro com o tempo,
Agarro-me ao que tenho ao longo do trilho
Sempre com um sorriso pois ... sou vida livre!!!

Sou livre!!!
Sou luz livre e tudo o que me queira prender
Não consegue pois fujo,
Corro, voo, desapareço
Deixo de existir naquele plano.
Movimento-me no espaço e no tempo
Conforme sinto,
Sou puxado para sítios onde nunca estive
Mas que conheço como a palma das minhas mãos.
Converso tempos sem fim com quem me quer ouvir
Ouço quem tem algo para me dizer,
Recebo todas as mensagens e ...
Parto em busca de mais pois ... sou luz livre!!!

Sou livre!!!
Sou energia livre que flui em todas as direcções,
que se mistura com outras energias
em busca da paz, do silêncio do ser,
do estar em silêncio,
do pensar em silêncio,
esgotando as possibilidades
enquanto a energia mexe e é colorida,
quando deixa de ser aí vou eu porque ... sou energia livre!!!

Sou livre
Sou caminho livre na minha vida,
Assim é o meu caminho,
Assim faço do meu caminho meu,
Pois ele não é de mais ninguém,
Pois eu não sou de ninguém
Nem ninguém me pertence
Porque todos somos livres,
E enquanto livres
Nada podemos perder
Nada posso perder
Pois nada tenho por isso ... sou caminho livre!!!

-- [ wilderaven @ lusopoemas] --

Blackbirds like small priests walked in the silent fields.
 
[ sou livre ]

[ estrelas ]

 
Olho para as estrelas e penso,
Para quem estarão reservadas?
Na escuridão e trevas imortais
Juntando-se na morte uma luz eterna
Morreria hoje por AMOR?
Talvez não mas “ontem” MORRI
E “amanhã” vou morrer novamente
Por isso renasço numa estrela brilhante
Dela salto novamente para o mundo
Sabendo que no dia que renascer no SOL
Vai ser a derradeira luz de ventura
Numa perecível imortalidade
Somos vidas que se separam
Num após de se completarem
Em Razão e Lógica Irracionais
Cruzamentos aleatórios de intenções
Probabilidades infinitas e díspares
Esforços imperecíveis de cor
Momentos gloriosos de intenção
Em felicidades opostas mas graciosas
Direcções contrapostas e plenas de existência
Com luzes negras e sombras reflectidas
Tentando respirar a vida
A vida que nos trouxe cá
A vida que nos mantém por cá
Olhando as estrelas e pensando
Será que alguma está a olhar para mim?
 
[ estrelas ]

[ sorrio-te sempre ]

 
Com conversas normais
Comentários simples
Respeitosos,
Identificações por palavras,
Frases, formas, cores,
De sorrisos interiores
Matemáticas com sentimento
Sorrisos interiores
Alimentando rapidamente
Sentimentos tão puros
Tão simples que ...
Não podem ser ignorados.

E sem saber como
Sem saber porquê
Sem questionar
Sem me prender,
Com o coração aberto
Quanto podia
Deixei-me ir ...
Neste turbilhão de energias

Fui num deslocar desprovido de sentido
De espaço e de tempo,
Fui com todas as forças
Puxado para o contrario do que precisava
Fui em busca da resposta
Mais simples que pode existir,
Algo que sabia que ia encontrar.
Sem convicções racionais
Mas repleto de certezas interiores,
Aquelas que nos fazem viver
Mesmo sem termos essa consciência.

Abri caminho com o calor das palavras
Por entre o gelo que me cobria o coração,
Corri pela agua que desabou até chegar a ti,
Numa ida, ao desconhecido por presente,
Mas de estranha certeza pelo futuro
Que me esperava à chegada.

Sem qualquer surpresa mas ...
Emocionalmente surpreendido
Encontro-te singela e simples
No teu ninho de calor
Sem cerimónias nem complexos

Trouxeste-me momentos de bravura
Em tempos de dificuldade interior
Deste-me o teu calor em todos os segundos
Para que a pedra de que era feito o coração
Fosse desfazendo suavemente
Partilhamos tudo o que tivemos na vida
Tentando recuperar o tempo
A vontade era tanta que o corpo
Enganado pela necessidade
Deixou de ter sono e cansaço
E quando esse chegou
Foi apenas para nos aproximar
Onde fundimos as nossas energias

Fui e voltava a ir outra vez ... e outra ... e outra ... e outra ...

No teu caminho irás descobrir que a brisa que te acolhe
É o meu respirar em cima do teu ombro singelo
E que a luz que te ilumina nos momentos de escuridão
É o meu olhar que nunca perde de vista o teu ser

[ Escrito em 23/10/2008 ]

Amo-te com toda a minha Amizade.
Obrigado por tudo quanto me ensinaste
Obrigado por tudo que me venhas a ensinar
Mesmo não estando por perto!!!!

Sorrio-te Sempre
 
[ sorrio-te sempre ]

[ simplesmente ... ser ]

 
Tempos difíceis correm no sangue
A reverência e a partilha tornam-se escassos
O egoísmo e o egocentrismo crescem
Uma defesa dos ataques inexistentes do mundo
Que rodeia a falta de paz interior

Será que não se pode amar sem negociar
Estar sem pedir algo em troca
Viver sem pensar no amanha
Aproveitar os momentos de verdade
Permite-se que os esforços profundos
Substituam a superioridade interior
Por algo que aparentemente nos completa
Mas que afasta da realidade, aos poucos
Que com o tempo acaba por perecer
Deixando feridas e cicatrizes profundas

Actos ao sabor de uma sociedade
Podre e comida por si própria
Que não deixa em aberto formas de ser
De aprender a ser de viver o que se é
Onde coexistem como meras fotocopias
De tiragem brutalmente industrial
Levando à busca de beleza exterior
Não deixando tempo para o interior
Cedemos a tudo quanto nos dão

Como se os sentimentos fossem mecânicos
Alimentados pela força de uma roldana
Presa a um coração revestido de aço
Com uma película tão fina
Que ao mais simples sopro parte
Obrigando a uma fuga descontrolada
Um refúgio até repor a fina membrana

O Incondicional é platónico, idealista
O Amor vem de profundezas superficiais
Não tem como evoluir e crescer na sua essência
Preso a raízes e educações exteriores profundas
Atado a passados interditos mas sempre presentes
Comidos por dores incessantes e ignoradas
Sempre na esperança que se esfumem
Sem deixar rastos, nem cicatrizes, nem nada

Porque não nos libertarmos
De quem nos quiseram fazer
Descobrindo quem realmente somos
Mas nunca deixando de ser quem queremos?
 
[ simplesmente ... ser ]

[ sempre e para sempre ]

 
Dor ...
Lambendo as minhas feridas
De grandes lutas anteriores
Criando o meu espaço
No mundo que me abandonou
Num esforço por aproveitar
As gotas de sangue para me recordar
Que o tempo seca inevitavelmente
Mesmo o mais Puro de nós
Tentando sobreviver comigo
Mesmo sem perder o Sorriso
Sangrando a cada tentativa
De cavar mais ainda fundo
Sem perder a força brutal
Da minha consciência animal
De que estou completamente caído
Na minha própria desgraça
Sou um bicho desgraçado
Sinto-me um ser aprisionado

As asas que me cobriram
Estão agora despidas de penas
A minha definição de amor
Está deturpada e destruída
Não consigo de forma nenhuma evitar
Que este ódio que me tenta preencher
Tenha sucesso em domar facilmente
Os meus pensamentos mais simples
Com o propósito de chegar
Ao mais profundo de meu ser
Enche-me uma vontade de desistir
Deixar que ele atinja o seu objectivo
Permitir que seja ele a completar-me
Para que esta dor ...
Esta dor que tomou conta
De tudo aquilo que eu sinto
Esta dor que corroí fortemente
Todas as minhas entranhas
Esta dor que me rasga e me destrói
Desapareça de uma vez por todas ...

A luz não existe onde em tempos
Abundou, criou raízes e me iluminou
Agora sei que nunca mais poderei
Sentir a força do teu ser
Agora sinto que nunca mais verei
Aquele teu olhar de carinho
Agora sim vejo que nunca mais
Te vou ouvir dizer que me amas

Tu ...
Fazes-me falta, sinto a tua falta
Sinto a falta do teu calor
Nada faz sentido sem ti,
Nem mesmo o sentido de não ter sentido
A vida é como um buraco sem fundo
Onde caio e nada posso fazer
Senão deixar-me cair
O ar é denso,
Corta-me a garganta,
Rasga-me os pulmões
Falta-me a tua presença
Para suavizar
A ânsia ao respirar
Fecho os olhos
Apenas te vejo a ti
Sempre a sorrir para mim
Volto a abrir continuas a estar
Em tudo para onde olho
Nas pessoas por quem me cruzo
Em tudo quanto me rodeia

Amor ...
Quis atingir as estrelas contigo
Numa bela viagem celestial
Pegar fogo ao mundo inteiro
Com a minha paixão por ti
O meu pobre Reino está em ruínas,
Destruído por batalhas
Que sabia nunca poder ganhar,
Mas por orgulho quis travar
E se por momentos senti
Que eras a minha Princesa
Tive a certeza disso
No momento em que te foste
Acorrentado na imensidão
Do meu amor por ti, ficarei
Eternamente preso
Sem chave para me libertar
Vagueando perdido
No que não mais vou poder viver

Futuro...
Sei que vou voltar a amar
Uma e outra e outra vez
Amar desalmadamente
Amar incondicionalmente
Amar momentaneamente
Mas dentro de qualquer amor
Que possa vir a sentir
Sei que toda esta dor
Me irá acompanhar
Vou sempre sentir o calor
E recordar-me com carinho
O ser que fomos os dois
Nesta vida sem sentido

[ SEMPRE E PARA SEMPRE ]

(Escrito em 06/01/2008)

um sorriso de libertação

Gosto de dissecar aspectos, porquês, motivos ... analisar sentimentos, estados de espírito, pensamentos e outros que tal, que apesar de ultrapassados fizeram em tempos parte de mim, parte do meu mais fundo que podia chegar. Inconscientes e simples devaneios extraídos do meu coração, com objectivo de constatar uma evolução vivencial e de crescimento interior. Toda a consciência que mantive neste processo fez de mim alguém muito melhor, acima de tudo para comigo mesmo, mas também para com quem se cruza no meu caminho, por muito ou pouco tempo.

Assim resolvi ir aos meus cadernos antigos e descobri este texto escrito em 06/01/2008, que me fez sentir uma nova pessoa, pois quem o escreveu ainda existe mas o que li já não mais faz sentido para mim ... por isso liberto-me dele.
 
[ sempre e para sempre ]

Blackbirds like small priests walked in the silent fields.

[ wilderaven @ lusopoemas ]