Poemas, frases e mensagens de Rute_Coelho

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de Rute_Coelho

Traição

 
Nunca diga nunca que nunca vai ser infiel porque nao sabe o que irá lhe aparecer pela frente. As coisas acontecem e nao é por acaso. Normalmente uma pessoa é infiel porque falta alguma ou algumas coisas na relaçao actual, consequentemente por vezes procura noutras pessoas. Por vezes as coisas que faltam sao tao pequenas que o seu par nem da por isso, mas sao ao mesmo tempo coisas tao importantes para si e para uma relaçao estavel.

Algumas das coisas sao por exemplo o carinho, atenção, elogios e mimos que nunca devem ser dados só por interesse porque senao o seu par poderá pensar que está a ser usado e irá se sentir inseguro consigo mesmo, prejudicando a relaçao. Tambem uma coisa muito importante é o partilhar da vida e dos sentimentos, que sao duas coisas tao faceis e tao dificeis ao mesmo tempo, simplesmente nao sao falados devido a falta de tempo, o achar que nao é importante dizer ou por medo de magoar ou ferir os sentimentos da outra pessoa.

Quando uma relação esta instavel ou por vezes já na reptura, entao que uma traiçao ocorre mais frequentemente. Para isso basta haver alguem encantado por si que queria lhe levar ao mundo dos sonhos outra vez tirando-lhe assim do pesadelo da sua relação actual, mas nao se deixe enganar porque para se conquistar ou utilizar utiliza-se todas as armas e por depois poderam n querer mais nada consigo.

Por isso pense mt bem no que quer antes de tomar alguma decisao porque o tempo nao volta para tras.
 
Traição

Te Quero

 
Te quero tanto que penso em ti todos os dias.
Te quero tanto que quando tou contigo é como tivesse no paraíso.
Te quero tanto que um simples ate amanha para mim é uma eternidade.
Te quero tanto que quando não estas comigo o meu coração fica vazio.
Te quero meu amor.
 
Te Quero

As palavras (Meu 1º poema)

 
As palavras vêem a medida que escrevo,
que vou pensando
e imaginando.
Com calma e sem apressar
para finalizar,
com os meus sentimentos no coração
e a escrita na mao.
 
As palavras (Meu 1º poema)

A história da minha vidinha (Capitulo 1 – O encontro)

 
Combina-mos nos encontrar no Castelo do Queijo na Foz por ser um sitio com bastante gente (porque eu sou sempre muito desconfiada e um lugar sempre com gente é muito mais seguro). Aprontei-me muito entusiasmada e pos-me bonita, mas sem exagerar e lá fui eu para a paragem do autocarro, já estava atrasada e ainda por cima o autocarro estava a demorar, mas passado uma hora lá veio o autocarro.

Quando saí do autocarro pos-me a olhar de um lado para o outro (já tinha o visto por foto e pela a webcan) até que o vi a acenar-me com um lindo sorriso no rosto, fui ter com ele e cumprimentamos e fomos dar uma voltinha lá a beira.

Sentamo-nos num banco de jardim a conversar quando aos poucos ele ia pondo a mão sobre a minha até conseguir agarra-la completamente e eu deixava ele se chegar, porque não estava a querer nada demais, enquanto tivemos a falar, ele esteve simplesmente a brincar e a acariciar a minha mão.

Saímos do banco de jardim e fomos dar mais uma volta e ele não largava a minha mão. Sentia-me protegida com ele, já que ele estava a ser sempre muito atencioso, meigo e carinhoso comigo.

Fomos para o paredão e sentamo-nos a ver o mar e o por-do-sol que estava a começar, acabei por me encostar a ele e ele sempre que podia me beijava na mão ou na cara mas não tentava beijar-me na boca porque estava-me a respeitar e não me queria obrigar a nada.

Depois como estava a ficar muito frio, decidimos ir embora e como já era tarde ele se disponibilizou a levar-me a casa e eu acertei porque estava a sentir algo por ele e também estava a confiar nele. Já no carro ficamos um tempo a falar e acabamos por nos beijar, num beijo longo e intenso, o meu coração começou a bater mais forte por ele pela maneira que ele me tratava e os olhos brilhantes.

Posemos a caminho para a minha casa (tive que lhe explicar o caminho, porque ele não tinha a mínima ideia aonde era), antes de sair do carro combina-mos que iríamos combinar alguma coisa para o fim-de-semana.

FIM DA 1ª PARTE
 
A história da minha vidinha (Capitulo 1 – O encontro)

Falta de Atenção (Meu 2º poema)

 
A falta de atenção,
dá um sentimento amargo no coração,
surgir sentimentos de incerteza,
de desconfiança
ou de falta de auto-confiança.
 
Falta de Atenção (Meu 2º poema)

Desabafo - Porque que me iludistes?

 
Olhas-me com um olhar sincero, fazes as coisas no momento sem planos, nem me dizeres. Então porque que me iludistes, porque que dizes-te que ias fazer aquilo que tanto queria, porque que me fizestes sonhar acordada, pular de alegria, porque?

Não passou de uma ilusão de uma grande ilusão ou de um sonho que se desabou mesmo lá dentro no coração, fiz-me de forte quando me olhavas nos olhos, quando falavas e sorrias para mim, fiz-me de forte enquanto o meu coração sofria e doía por dentro.

Fostes embora e quando cheguei ao conforto do meu quarto, aonde ninguém me via, chorei, chorei muito para a tristeza e magoa sair toda cá para fora para no dia seguinte não restar vestígios da dor que sentia.

Nunca mais irás me voltar a me iludir, porque irei estar com os pés bem assentes na terra e com um pé bem atras para não me iludir, para não voltares a magoar o meu coração.
 
Desabafo  - Porque que me iludistes?

Ai a pirataria

 
Cada vez há mais filmes, CDs, e jogos pirateados, quem não tem uma cópia em casa ou vai buscar uma musica ou programa a Internet??? Se não tiveres parabéns, es um dos poucos que respeita os direitos de autor.

Muitas pessoas justificam a compra de cópias com a parte financeira. Tudo bem, que cada vez está tudo mais caro, mas mesmo assim. E se não houvessem cópias, as pessoas comprariam ou não??? É uma questão que um dia só saberemos quando arranjarem uma maneira definitiva de acabarem com a reprodução ilegal.

Mas por agora aquilo que está a acontecer é existirem cópias para dar e vender, e com isso os originais talvez estejam a aumentar e aumentar cada vez mais de preço, para talvez compensar o prejuízo das cópias ilegais.

E assim tão a pagar aqueles que tenham culpa e que por vezes são apanhados e aqueles que não tenham culpa nenhuma e que gostam de ter originas e respeitar os direitos de autores.
 
Ai a pirataria

Amar

 
É tão bom quando amamos alguém e que esse alguém nos ame de igual modo como realmente somos, sem por nenhum defeito.

É tão bom quando se vê aqueles olhinhos brilhando mais que uma estrela, a dizer que nós ama sem nenhuma palavra se ouvir.

É tão bom quando se deixa o tempo ditar as coisas com calma e sem nenhumas pressas, sem ilusões e com os pés bem assentes na terra.

É tão bom amar mas é ainda melhor quando sentimos amados de igual modo ou até mais ainda.
 
Amar

Observar (Meu 3ª poema)

 
Observo um olhar curioso
de uma criança
ou um simples curioso
que quer ver a farsa
que faço
para não fazer de palhaço.

Nesta sociedade disfarçada
e repugnada,
que esconde a verdade
existente
nesta sociedade
descontente.
 
Observar (Meu 3ª poema)

Coração Triste

 
Uma tristeza nunca vem só, vem sempre acompanhada por mais e mais até que o coração acaba por esfriar e não sentir tanto as tristezas que o magoam tanto.

Depois passando a avalanche das tristezas, o coração vai indo recuperando e aquecendo com as caricias de alguém que gosta de ver feliz o dono do coração.

Ate que depois volta mais uma avalanche de tristezas.

Texto em agradecimento a todos os que me querem bem. Que nunca deixaram o meu coração ficar frio prar sempre.
 
Coração Triste

Não prometas (Meu 4º poema)

 
Não prometas aquilo que nem sequer te pedi para prometeres.
Não prometas aquilo que ficas resmungão por ter de cumprir.
Não prometas aquilo que não cumpres.
Não prometas só por me fazer sorrir.
Eu não te pedi nada, por isso não prometas.
Eu quero o teu amor e não promessas.
 
Não prometas (Meu 4º poema)

A história da minha vidinha (Introdução)

 
Introdução

Uma história verdadeira com alguma fantasia, que retracta o dia a dia dos acontecimentos da minha vida (Alguns dizeres por vezes não são 100% verdadeiros, mas serve para dar algum ênfase a história).

Tudo começou quando alguém me adicionou no meu messenger, começamos a teclar e eu sempre desconfiada como sempre sou com as pessoas novas que falam comigo.
Começamos a nos conhecer-mos e a dar-mos bem, passávamos horas a teclar no messenger, a contar o que nos acontecia no dia a dia e a tentar descobrir sempre mais alguma coisa um do outro. Passado mais de um mês a teclar quase todos os dias, decidimos marcar um encontro.
 
A história da minha vidinha (Introdução)

Associações de caridade

 
Existem varias associações com diversos fins e que pedem donativos em dinheiro, roupas, alimentos, etc, mas para onde iram esses donativos??? Será que todo chega ao seu destino ou simplesmente ficam a caminho???

Por vezes as pessoas não ajudam mais ou n ajudam por não ter a certeza para aonde vai as coisas e principalmente o dinheiro. E para aumentar ainda mais as desconfianças existem associações falsas que dizem que querem ajudar pessoas cariciadas ou com dificuldades, mas quando a mentira vem ao de cima (e muitas vezes não vem) as pessoas começam a se questionar e a duvidar cada vez mais.

Como se poderá restabelecer a confiança das pessoas, faze-las acreditar que é todo verdade aquilo que a associação pretende fazer??

Eu pessoalmente não sei, mas talvez se fosse todo “preto no branco”, se a informação das associações estive-se no acesso de qualquer pessoa que quisesse consultar o quanto a associação recebeu de donativos e o que recebeu, com as despesas da associação e o que fizeram com os donativos, talvez alguma confiança fosse restaurada e as pessoas ajudassem mais.
 
Associações de caridade