Poemas, frases e mensagens de FranciscoCarlos

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de FranciscoCarlos

Vida

 
Será que ela vem hoje? Espero imensamente que sim...
Pois ela é tão importante para mim...
Sem ela, tudo é difícil, complicado...
Mas ela virá, sei que virá!

Oi! Estava te esperando, como vai?
Você pode me ajudar, a ser mais tolerante,
Ser mais amante, ser mais coerente...
Que bom que veio, que bom!

Sem ti, não crio, não amo, não tolero,
Sem ti, não vejo o nascer nem o por do sol,
Sem ti, minhas noites são frias e vazias...
É bom ter você aqui comigo!

Tão importante para mim,
Tão importante para os que me cercam...
Como é bom ter você aqui e agora,
Amando-me, com o amor que você ensina a todo instante!

Estranho, que você, não é só minha,
Mas é única para meus anseios,
É de todos, mas é individualmente,
Que percebo a sua beleza e importância!

Importância, quando sinto você, no sorriso de uma criança,
No despertar de um adolescente,
No descobrir de um jovem e,
No conhecimento de um idoso!

Feliz sou, pois sei que sou tu,
Doce, amarga, com problemas, mas posso ser você,
Em toda extensão da palavra!
Muito obrigado por vir hoje, necessitava de ti...

Ò Vida bem vivida...
Dádiva de Deus!
Pois nos é dada ao nascermos e,
Ao morrermos!
 
Vida

Porque uma pessoa muda?

 
Conheci algumas pessoas em meus anos vividos e me entristeço ao ver que algumas mudam tão de repente que me faz pensar se realmente é essa pessoa que acabei de conhecer.
Não queria me sentir assim sobre o ser humano, porém, penso comigo, será que para cada momento uma pessoa é de um jeito, ou seja, a personalidade é moldada conforme o ambiente, e sua própria personalidade onde fica, e mais, personalidade se existe, não é única, porque então esse sentimento de que as pessoas não são como se mostram, se mostram sim mas como lhe convém o momento ou circunstância.
A decepção em mim é tão grande ao saber que gostei de uma pessoa pela sua personalidade forte, autruista, correta e de repente percebo que me enganei ou ela me enganou, ou melhor, ela se enganou, porque se mostrou de um jeito que era naquele instante favorável e em outro isntante que já não era favorável ser assim, simplesmente muda, triste isso.
O que custa ser verdadeiro, é uma qualidade ruim ser verdadeiro, é se diminuir ser verdadeiro, talvez eu seja assim também, não sei, mas se for tentarei mudar, sim, tentemos mudar isso, ainda dá tempo, não é mesmo e pensemos que nunca conseguiremos agradar a todos isso é impossível.
 
Porque uma pessoa muda?

Casa comigo de novo?

 
Amor, impossível encontrar outra mulher como você, sua entrega é total, seu amor é sem medida, seu respeito é admirável, uma mãe amorosa, extremosa, cuidadosa, educadora, uma companheira para todas as horas e momentos, quero te conquistar todos os dias de minha vida, por isso te peço, casa comigo de novo?
 
Casa comigo de novo?

Estar pronto

 
Quem aceita?
Eu aceito!
Quem quer?
Eu quero!
Quem vai?
Eu vou!
Este ano que se inicia vai trazer muitas coisas boas, esteja pronto para aceitar e usar da melhor forma possível essas coisas boas, sempre retribuindo com um sorriso.
Este ano que se inicia vai oferecer oportunidades, queira-as com sabedoria e molde-as com a sua personalidade, assim esse querer vai ter mais sabor, sabor de vitória.
Esse ano que se inicia vai te convidar a ser um homem novo, vai, seja esse homem novo.
 
Estar pronto

A busca da felicidade

 
Buscar a felicidade, as vezes passamos a vida buscando-a e esquecemos de vivê-la, a felicidade não está no amanhã, num futuro tão distante, a felicidade está no presente e se por acaso não estiver no presente que é hoje, no máximo amanhã vai estar, vivamos a felicidade no dia a dia e não haverá a necessidade da busca.
Posso estar errado, porém, se a busco, é porque não a tenho e se não a tenho não sou feliz, como posso buscar a felicidade se não vivo feliz é uma contradição isso.
Conheço pessoas que vivem a vida toda buscando essa felicidade e quando acham que a encontraram não tem idade e as vezes nem saúde para vivê-la.
A vida proporciona felicidade a cada segundo, estejamos preparados para esses momentos e essa busca não será necessária, pois você estará sendo feliz a cada momento de vida, a cada nascimento de uma criança, a cada relacionamento bem conduzido, a cada sorriso de uma criança, a cada familia que tem pelo menos três refeições por dia, a cada ato de generosidade de vossa parte ou por parte de outros.
Vejam, a felicidade não é para ser buscada e sim para ser vivida.
 
A busca da felicidade

A vida é...

 
A vida é o amor, a alegria, é a ambição positiva, é o sentir-se bem apenas em ver que o outro está bem, vida é num dia de muito sol, pensar nas pessoas que sofrem com enchentes e orar para que Deus as conforte e que as perdas sejam apenas no campo material, vida é num dia de chuva, pensar nas pessoas que vivem em lugares onde a água não chega e que sofrem com a estiagem, vida é ter filhos com entendimento que suas vidas devem ser construídas por eles próprios e não esperarem dos pais essa construção, vida é ter uma mãe ainda que velhinha, lúcida para contar estórias que ajudarão na formação do caráter de nossos filhos, vida é ter um pai, eu já não tenho o meu, que ame seus filhos e consiga impor com ternura a disciplina necessária para se conquistar espaços na vida que é vivida fora de casa, ou seja, vida vivida na vida.
Enfim, vida é amar como Deus amou todos de forma tão desinteressada que deixa até errarmos e como erramos, mas a prestação de contas se dará e nesse momento se confirmará que viver a vida conforme seus ensinamentos faz toda a diferença.
Uma boa vida a todos.
 
A vida é...

Ah, se eu pudesse...

 
Ah, se eu pudesse...
Este mundo mudar,
Para com a injustiça acabar,
E mandar o preconceito passear!

Ah, se eu pudesse...
Este mundo arrumar,
Pra árvores ninguém derrubar,
E nem lixo, no rio, jogar!

Ah, se eu pudesse...
Este mundo reconstruir,
Pra corrupção não existir,
E a violência impedir!

Ah, se eu pudesse...
Este mundo refazer,
Todo mundo numa casa iria viver,
E teria comida para se satisfazer!

Ah, se eu pudesse...
Este mundo melhorar,
Toda pessoa iria estudar,
E teria saúde, para ir trabalhar!

Ah, se eu pudesse...
Este mundo modificar,
Haveria paz, amor e respeito,
Em qualquer que seja o lugar!

( Poesia de minha filha Ana Paula de Souza Almeida, ela tem 13 anos)
 
Ah, se eu pudesse...

Ano novo

 
O ano que se inicia será diferente, como um dia é diferente do outro, a segunda hora é diferente da primeira como os minutos e os segundos, o que tem que ser diferente mesmo neste ano que se inicia são nossas atitudes, nossos sonhos, nossas metas e objetivos, pois não basta os 365 dias que virão com a promessa do novo se eu continuar velho nas minhas atitudes, com os mesmo sonhos, metas e objetivos.
Eu tenho que ser um novo homem para o ano que se inicia, as mudanças positivas ou negativas, não podem ser creditados ao ano de 2010 e sim a nós homens, nós é que faremos desse ano um ano realmente novo e não se faz necessárias muitas mudanças não, pois tivemos nesse ano que passou todo aprendizado suficiente para entender que num mundo tão carente de amor, carente de educação, carente de afeto e de respeito, que um pequeno ato já é suficiente para ser notado e fazer a diferença, não se preocupem em fazer grandes mudanças, façam apenas as necessárias para o seu viver bem e o viver bem das pessoas ao seu redor.
Entender que o novo precisa da experiência adquirida do velho e que o velho precisa da força e da garra do novo, vamos fazer de ano um ano de homens novos.
 
Ano novo

Vontade

 
"Amanheci com vontade de desistir de alguns sonhos, mas a vontade passou."
 
Vontade

O sorriso do coração

 
Meu coração sorri num dia de sol
Meu coração sorri num dia de chuva
Meu coração sorri num ato de bondade praticado
Meu coração sorri numa noite estrelada

Meu coração sorri para minha filha
Meu coração sorri para minha esposa
Meu coração sorri para meus amigos verdadeiros
Meu coração sorri para minha querida mãezinha

Meu coração sorri pela paz no mundo
Meu coração sorri pela força da juventude saudável
Meu coração sorri pela dignidade humana
Meu coração sorri pela igualdade social

Meu coração quer sorrir por tudo isso, porém, ele chora pois muitas destas coisas são utópicas, muitas coisas anda não são prioridades, muitas coisas estão ainda em segundo plano no planejamento das cabeças que comandam, é triste isso.

O importante é que meu coração sorri com as pequenas coisas conquistadas, e um dia, esse sorriso será intenso e duradouro, pois creio que Deus irá nortear as cabeças pensantes e as nossas também, para entendermos que podemos na nossa pequena contribuição, ajudar a construir um mundo melhor.
 
O sorriso do coração

Oi, eu te amo sabia?

 
Oi, eu te amo sabia, cada dia mais, talvez nesses anos a forma tenha mudado, mas o amor ainda existe, queria deixar escrito que esses 20 anos que estamos juntos muitas coisas boas aconteceram, não vou aqui falar dos problemas pois esses vem e passam, porém, as coisas boas vem e marcam, quero agradecer você pelo carinho, pelo cuidado, pelo respeito e pelo amor que tem por mim, e peço desculpas se não correspondo da forma que desejas mais é meu jeito de amar, discreto. Me sinto abençoado por ter você em minha vida e as vezes me pergunto se mereço, ao acordar para o trabalho sempre você acorda primeiro e me pergunta de não esqueci de nada, é o cuidado que falei acima, me diz um tchau sorrindo, esse tchau sorrindo me anima a suportar um dia de trabalho que as vezes pode ser cansativo, estressante, ao final do dia de trabalho sei que vou chegar em casa e você vai me receber com o mesmo sorriso.
Prazer enorme sinto em ter você como esposa, como mulher e peço mais uma vez desculpas se em determinado momento deixo de dar atenção que merece, você é uma mulher incrível, especial, e agradeço sempre de a 20 anos atrás ter escolhido você como esposa e mãe de nossa filha, e tem mais esse detalhe importantíssimo, além de esposa, namorada, companheira, me deu o melhor presente que um homem pode esperar, nossa filha Ana Paula.
Desculpa, você sabe que quando começo a escrever, não paro mais, mas sou assim, você hoje é muito mais do que mereço, obrigado por ser minha esposa e por favor me aguente por mais 20 ou mais anos pois preciso de você e me ensina a ser mais assim como você, paciente, calma, tranquila.
Casa comigo de novo?
 
Oi, eu te amo sabia?

O dia

 
O dia nasce dizendo tanta coisa e não paramos para ouvir
O dia nasce nos mostrando a beleza das coisas e não paramos para enxergar
Ao se por, notamos que não ouvimos, não enxergamos e agora no silêncio da noite, só nos resta fechar os olhos e dormir com a sensação de que mais um dia se passou e não aprendemos nada.
Que amanhã seja melhor.
 
O dia

Sonhos

 
"Sonho apenas sonhos possíveis, embora acredite que tudo na vida é possível"
 
Sonhos

Uma vez entendido, façamos a diferença

 
A mesma chuva que destrói, constrói, tenhamos esperança sempre de que tudo pode ser encarado como aprendizado e que o grande professor e mestre ensina de maneira diferenciada para que uma vez entendido, possamos fazer a diferença levando igualdade à desigualdade, levando amor à um ambiente carregado de ódio e felicidade onde a tristeza impera.
 
Uma vez entendido, façamos a diferença

Procura

 
Eu procuro, as vezes nem sei o que procuro, mas não desisto, pois sei que em algum momento encontrarei.
Desistir de procurar é parar no tempo, se acovardar diante das mazelas impostas não por mim , por você, ou seja, por ninguém, é próprio do caminho que a vida tão bela nos coloca e que por sermos frágeis ainda, não entendemos e por vezes desistimos.
A procura e essencial, pois nos mantém vivos e com esperanças de melhores dias.
Sabe o que eu procuro, um sorriso sincero, um olhar amigo, um carinho, uma verdade constante, uma alegria depois de uma tristeza, procuro pessoas com pensamentos positivos, pessoas com otimismo, pessoas com confiança, procuro uma educação melhor, procuro ser primeiro para depois procurar o ter que é necessário também.
Eu procuro e procurarei sempre, e um dia hei de encontrar a paz de espírito suficiente para entender o que hoje ainda não entendo.
Procuro Deus em mim, pois não sei em que momento me afastei tanto Dele, mesmo sabendo que Ele é primordial na minha procura de entendimento das coisas que hoje ainda não entendo.
Eu procuro...
 
Procura

Que 2010 é esse?

 
Ouvi essa frase hoje e fiquei pensando e constatei que realmente o que pode fazer desse ano um ano bom ou ruim somos nós mesmos, reflitam comigo...
Houve chuvas torrênciais no Rio de Janeiro onde pessoas perderam suas casas, houve o deslizamento em Angra onde pessoas perderam familias inteiras e nesse momento ouvi essa frase "que 2010 é esse?", mas agora vamos a Brasilia e Santa Rita do Passa Quatro, nesses dois lugares duas pessoas acertaram a super mega sena, entendem, o ano novo não é responsável pelas tragédias ou pelas belas coisas, enquanto agirmos assim com pensamentos tão imediatistas, vamos sofrer.
Pessoas os dias, as horas os meses ou os anos não são diferentes uns dos outros, sempre serão os mesmo, mas nós homens devemos e podemos ser diferentes, as pessoas de Angra dos Reis estão sofrendo, estão, as pessoas que ficaram sem suas casas no Rio de Janeiro sofrem, sim, mas tem pessoas que receberam graças, eles tem um outro ano... não, é o mesmo 2010 na vida deles, não vamos confundir as coisas, temos mais 365 dias para mostrarmos que podemos ser melhores, porém, sabedores que podemos sofrer ou não, depende de nós. não do ano novo que chega.
Vemos ter calma nesse ano que chega com promessas de muitas coisas boas, só depende de nós fazer com que essas coisas boas aconteçam.
 
Que 2010 é esse?

Conquista

 
A conquista veio de forma tão linda
Palavras não foram ditas
Olhares não foram trocados
Mas beijos foram dados

A lua cheia tinha como amigas as estrelas
Dissemos apenas um oi, e sorrimos
Ela tinha um sorriso lindo e lindo eram seus olhos
Não conseguimos dizer nada, mas o amor já existia

Nos amamos sem olhares, sem palavras
A lua foi testemunha desta união linda
E quando vimos juntos uma estrela que caia
Disssemos, nosso amor é tão lindo que a lua chora de alegria
 
Conquista

Resolvi viver o amor.

 
Sabia que não ia ficar, mas resolvi sorrir.
Sabia que amanhã não teria sua companhia, o hoje teria que ser tudo.
Sabia desde o começo que seria passageiro, os momentos teriam que ser vividos bem devagar.
Sabia que era diferente de mim, o pouco tempo que tenho vou mudar e tentar ser o que sonha de um homem.
Sabia que tinha muito sentimento bom para mostrar e pouco tempo para expressar.
Sabia que tinha que te amar nem que fosse por um breve e curto espaço de tempo, pois um amor verdadeiro as vezes é mostrado num olhar, num sorriso, numa lágrima, ou seja, o tempo não importa, o que importa sim é viver intensamente esse tempo.
Sabia que não teria você por muito tempo, resolvi te amar, apenas te amar sem a preocupação do tempo que isso ia durar.
Sabendo que amanhã não terei mais você, um grande beijo hoje.
 
Resolvi viver o amor.

Silêncio interrompido

 
Incrível, quando o silêncio foi interrompido tantas coisas foram ditas, tantas arestas foram aparadas, tantas bobeiras foram deixadas de lado, e o mais incrível ainda é perceber que no silêncio muitas coisas falamos um para o outro sem palavras, sem olhar nos olhos, apenas com o silêncio e não percebemos que isso nos afastou e o silêncio interrompido trouxe isso à tona.
E agora com tudo dito e nao dito, novamente estamos em silêncio, esperando o que o outro vai fazer, pois nesse tempo foi o que fizemos, um esperou o outro dizer ou fazer primeiro, com o silêncio interrompido, vimos que somos dependentes um do outro para tomada de decisões e independentes nos sentimentos.
O silêncio foi interrompido, e agora?
 
Silêncio interrompido

Uma linda noite.

 
Nessa linda noite, as palavras não vem
As lágrimas rolam de meus olhos nessa linda noite
Deixo, nessa linda noite, a emoção vir a tona
Porque você mulher amada não está comigo nessa noite linda?

A noite linda hoje é minha companheira, muito obrigado.
 
Uma linda noite.

Fcalmeida