NÃO. UM CÃO, NÃO É QUE UM CÃO!

Data 19/12/2009 20:25:58 | Tópico: Textos -> Amor

Sou alguém que gosta muito dos animais, de todos, pouco me interessa se é cão ou gato, avestruz ou rato, para mim todos seres vivos e no que diz respeito aos animais domésticos, são dependentes das nossas vontades.

Fico furioso quando oiço alguém dizer , por exemplo, um cão não é que um cão!, Estou de acordo e o homem não é que um homem!

Os animais merecem todo o nosso respeito, são animais fiéis aos seus donos e dotados de inteligência e um grande sentido de amor.

Quando nós vemos os animais ditos selvagens, como eles tratam os seus filhotes e quando nós vemos certas pessoas que matam os filhos como foi o caso aqui em França onde esta semana foi descoberto um terceiro bebé recém-nascido num congelador e que é já o terceiro da mesma mãe, é de bradar ao Céus.

Assisti hoje na TV a um programa sobre os animais, principalmente cães que nos mostrou um incêndio num prédio onde felizmente os habitantes se salvaram sem danos físicos, mas nesse prédio em chamas ficaram três gatinhos, pois bem, um cão de pequena raça, teve a coragem e o sentido
(ia a dizer de humanidade) mas não, mas não sei, o sentido da vida? O sentido do amor por um outro animal que nem sequer era da sua raça? Não sei explicar o que sei, foi que esse cãozinho entrou no prédio que ardia e em três vezes trouxe os três gatinhos para a rua correndo ele mesmo risco de vida, e que os bombeiros o conseguiram salvar com máscara de oxigénio.

Assim que recuperou, não parava de lamber os três gatinhos como se de seus filhotes se tratasse.

Não meus amigos: Um cão, não é que um cão!

A. da fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=111745