A VERDADE E A MENTIRA!

Data 12/02/2008 12:41:03 | Tópico: Textos -> Esperança

Neste mundo hodierno, a Verdade está sendo relegada a planos rastejantes e, se desgastando pelos caminhos tortuosos e pavimentados pela lama da Mentira abjeta e ofuscante de benesses defectos, o que, mais onera os interessados, do que, lhes proporcionam vantagens reais.
Os caminhos da Mentira são alamedas suntuosas de brilhos convidativos e alastrantes.
Gota a gota, a Verdade se mescla nos percalços da Mentira maldosa sem, no entanto, nada Dela assimilar, apenas, esperando o ressurgir do acúmulo de suas gotas! Ainda espalhadas no jorrar da Mentira, intensa e suntuosamente oferecida, aos pusilânimes e incautos.
A Mentira é avalista voluntária de toda a falsidade ao seu derredor, enquanto a verdade, ainda em gotejo fica, temporariamente, sufocada. Ambas, ficam nos meandros da Vida, mescladas ao Ser que as aglutina, sendo, portanto, a Mentira aceita e a Verdade... Omitida!
Com a aparência vã sobrepondo e dominando o cerne da humanidade descrente de valores morais, a mentira em combate diuturno vem, momentaneamente, vencendo a verdade pura e cristalina, destarte, ainda opaca.
O egoísmo e o orgulho, agregados aos Seres humanos venais, faz da mentira a sua guia e, da Verdade, um seguidor escravo do que a Mentira lhe revela nos seus ouvidos de imprevidente.
A Calúnia acompanha a Mentira, coligada com a difamação, massacrando a honra e, deixando-a em nichos, todavia, ao lado da Verdade latente, medrando nos rodas-pé dos indivíduos, porém, trazendo com Elas a força do Bem, no momento, esquecido!
Nem Jesus, filho do Deus vivo! Escapou da Mentira e, apesar de trazer com Ele a Verdade insofismável e pura aos jorros e borbotões, pela união das suas gotas, acabou no Calvário, por vontade própria, comprovando que devemos ir ao máximo do sacrifício para a união de um colar imaginário de todas as “gotas da Verdade” que tenhamos no nosso âmago, não importando que Elas estejam sendo forçadas e pisoteadas pela Mentira.
Se o Ser humano não conseguir vencer a Mentira com a sua Verdade límpida, à espera Dele está o Paraíso, onde, não ocorrerá a miscigenação, pois, Lá! A Verdade é um oceano de pureza e, a Mentira não o envolverá por ser uma vil defecção desencapada e propelida em direção do Abismo, pelo nosso Salvador e Guardião do Bem sem a junção do Mal, o doce... Jesus!

A seguir, apresento um poema inédito de minha autoria, alusivo ao texto supra referenciado...

Por caminhos tortuosos
A verdade se desgasta,
Por alamedas suntuosas
A mentira se alastra!

Gotejando, a verdade flui,
Em percalços de maldade,
Nesse ínterim, a mentira,
Jorra com intensidade!

A mentira é fiadora
De toda a falsidade,
Enquanto a verdade...
Sufoca-se na iniqüidade!

A mentira e a verdade
Mesclam-se pela vida,
A primeira é aceita,
A segunda... Esquecida!

Com o “exterior” mandando
No ego da humanidade vã,
A mentira, em combate...
Derrotará a verdade sã!

O egoísmo e o orgulho
Do ser humano atual
Faz da mentira um anjo
E, da verdade... Chacal!

A infâmia segue a mentira
Que vai se aderindo à difamação.
A honra, pobre e esquecida,
Medra, com a verdade no chão!

Nem Jesus, o salvador!
Da mentira se escapou,
Sua verdade límpida...
Ao calvário o levou!

No paraíso da ventura
Não haverá miscigenação.
A verdade é água pura,
A mentira: vil dejeção!

Sebastião Antônio Baracho.
conanbaracho@uol.com.br


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=29341