CARTA PARA A FAMÍLIA

Data 03/05/2009 10:40:11 | Tópico: Poemas -> Dedicatória

CARTA PARA A FAMÍLIA


Autoria : Soélis Sanches


Porquê será que quando os anos nos chegam , sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência ?
... das injustiças e dos erros que cometemos, das palavras de carinho que não falamos, e das mágoas que causamos às pessoas que amamos ...

Nisso resume a grande sabedoria de Deus !

Depois que os anos passam, e os cabelos brancos começam a surgir, vez por outra, retrocedemos ao passado querendo consertar aquilo que não fizemos e, também não fomos.
Sempre me vem as lembranças da família, do tempo juntos, das brincadeiras de esconde-esconde, dos irmãos, de roubar frutas nos quintais da vizinhança, do primeiro beijo roubado, das noites sentados ao lado dos pais à beira do fogão à lenha ouvindo aquelas estórinhas ...
... de beliscar o bolo ainda quente que a mamãe tão bem sabia fazer, de lambuzar a cara rapando o tacho de doce, de nadar e brincar no rio, de arrumar todas manhãs para ir à escola, de deitar no colo e desejar um carinho, um afago ...
Hoje, depois que o tempo castigou minha juventude e, observando os erros que meus filhos e netos cometem, percebo que são exatamente iguais àquilo que fui também no passado.

Entendi depois de muito tempo, que não posso exigir de ninguém que nos ame, esse sentimento é próprio de cada um ...

Mas, posso amar a todos !

Os anos me ensinaram que amar não é apenas andar de mãos dadas com o sexo oposto, amar não é apenas uma expressão do “eu te amo”, amar é saber da família, amar é saber perdoar e ter a humildade de pedir perdão, amar é recordar de tudo que um dia marcou nossa passagem aqui entre todos.
Essa sabedoria de Deus é que nos fazem diferentes, nos fazem racionais, lembrando sempre que família e o amar são algo que realmente caminham juntos, e que muitas das vezes só notamos quando nossa juventude se foi ou quando os perdemos.
Então, enquanto ainda posso dizer, quero dizer para todos que um dia fizeram e fazem parte da minha família, que sempre os amarei.

Não espere a sua juventude partir para lembrar disso, você poderá ter dezenas, ou até centenas de amigos, mas, se você não tiver sua família, sua passagem por aqui terá sido em vão.
Não espere o amanhã chegar para dizer o quanto você os ama, corra, vá lá, dê um abraço em seu pai, em sua mãe, em seus irmãos, talvez o amanhã poderá não chegar pra você, e terá perdido a única oportunidade de dizer o quanto você os ama.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=81207