Luso-Poemas
Registe-se agora!     Login

Publicidade


Utilidades

Consultar

Outros

Quem está aqui

246 visitantes online (1 na seção: Artigos)

Lusuários: 5
Leitores: 241

varenka, acalenta, angelmar, MarySSantos, Volena, mais...

Licença

Licença Creative Commons

Proteção anti-cópia

Protegendo os seus poemas com Tynt
Artigos > Informações > Alterações no site

Alterações no site

Publicado por TrabisDeMentia em 22-Nov-2010 19:30 (6332 leituras)

Olá poetas,

A partir deste momento deixa de ser possível publicar conteúdo usando código HTML, ou melhor dizendo, o código HTML não será interpretado e será apresentado tal como foi enviado.

Se pretender inserir imagens, vídeos ou músicas deve usar os campos disponíveis no formulário de envio de poemas ou usar os meios disponíveis no próprio editor.

Os poemas publicados anteriormente não serão afectados por esta restrição até ao fim deste mês.

A partir de 1 de Dezembro a restrição será aplicada a todos os poemas.

Aconselhamos os poetas que fazem uso de código HTML a editarem os seus textos a fim de evitarem erros de formatação nos mesmos.

Esta medida foi tomada para evitar possíveis ataques de HACKERS disfarçados de usuários bem intencionados assim como barrar o uso de contadores de visitas, publicidade, players de música com arranque automático e outros scripts que disturbam o bom funcionamento deste espaço.

Agradeço a vossa compreensão.

Para um Luso-Poemas melhor,
trabis


Navegue pelos artigos
Artigo anterior Medidas urgentes Termos e Condições de Uso Luso-Poemas Artigo seguinte
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 22/11/2010 19:56  Atualizado: 22/11/2010 19:56
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7158
 Re: Alterações no site
Boa medida Trabis.

Enviado por Tópico
quidam
Publicado: 22/11/2010 20:10  Atualizado: 22/11/2010 20:10
Colaborador
Usuário desde: 29/12/2006
Localidade: PORTIMÃO
Mensagens: 987
 Re: Alterações no site
Apoio a medida, uma vez que visa a segurança e o bom desempenho da plataforma .Alguns dos meus textos têm HTML, não me recordo quais, também não me vou preocupar com isso...
Para escrever e ler não é necessário qualquer tipo de código... as palavras são o que são...

Cumprimentos
quidam

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 22/11/2010 20:15  Atualizado: 22/11/2010 20:15
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 2839
 Re: Alterações no site
ai!! no sei nada disso...sei lá isso de códigos,HTML espero que não seja dificultado o envio, mas se pelo bem de todos, ok! vou fazer 1 esforço para descodificar seja lá o que for...é que, confesso não tenho muita paciência para essas cenas...sigo indicações do site...dá ? fixe..no dá? paciência...em frente que atrás vem gente.

Enviado por Tópico
Ibernise
Publicado: 22/11/2010 20:19  Atualizado: 22/11/2010 20:19
Colaborador
Usuário desde: 04/10/2007
Localidade: Indiara(GO)
Mensagens: 1494
 Re: Alterações no site
Parabéns Trabis.
Sempre fazendo o melhor por todos nós.
Felicidades.

Ibernise

Enviado por Tópico
Henrique Pedro
Publicado: 22/11/2010 20:31  Atualizado: 22/11/2010 20:31
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2007
Localidade:
Mensagens: 3859
 Re: Alterações no site
O Luso Poemas já alcançou uma dimensão notável e uma projecção incontornável no panorama da Língua Portuguesa e no convívio dos povos que dela se servem. É obra que muito prestigia quem a concebeu, o nosso amigo, ilustre desconhecido Trabis, que, estou certo, está à altura de fazer com que prossiga no bom caminho. Não deixará de contar com o apoio e compreensão de todos aqueles que aqui estão de boa fé e verdadeiramente gostam de poesia.
O meu apoio, desinteressado, aqui fica expresso.

Abraço

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/11/2010 22:11  Atualizado: 22/11/2010 22:11
 Re: Alterações no site
Atitude perfeita, tenho acho que 3 poemnas meus com imagens, mas já estarei adotando a nova regra. Obrigada beijos Nanaaa

Enviado por Tópico
Antónia Ruivo
Publicado: 22/11/2010 23:22  Atualizado: 22/11/2010 23:22
Colaborador
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Montemor-o-novo
Mensagens: 3909
 Re: Alterações no site
Excelente Ricardo, o Luso cresceu e com ele crecemos nós que o utilizamos, obrigado por tudo, beijinhos

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 22/11/2010 23:38  Atualizado: 22/11/2010 23:38
Luso de Ouro
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3924
 Re: Alterações no site
Tudo o que seja para melhorar o site e o nosso bem estar, é acolhido de bom grado.

Muito bem Trabis

Enviado por Tópico
AntóniodosSantos
Publicado: 22/11/2010 23:43  Atualizado: 22/11/2010 23:43
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1000
 Re: Alterações no site
Prezado Poeta e Amigo Trabis

Como não sou propriamente um expert nestas tecnologias não sei bem se esta mudança vem afectar em algum aspecto os poemas que tenho colocados no "site"...

Confiando inteiramente na sua explicação, que se é para melhorar e para maior segurança, pois só posso estar de acordo e parabenizar o meu Amigo pelo seu cuidado na defesa do próprio site...

Já agora aproveito para lhe perguntar como devo colocar o meu último livro: «Poemas ao correr da pena...», em Livraria... que há dias tentei e não consegui...

Com consideração e Amizade
António dos Santos

Enviado por Tópico
magpinto
Publicado: 28/11/2010 17:43  Atualizado: 28/11/2010 17:43
Novo Membro
Usuário desde: 28/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1
 Re: Alterações no site
Uma dificuldade. Os acentos gráficos dão lugar a caracteres ilegíveis. Como fazer?

Obrigado.
Magalhães Pinto

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 28/11/2010 19:13  Atualizado: 28/11/2010 19:13
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Magalhães, creio que isso acontece quando clica em "prever", correcto? Isso é um problema que será corrigido brevemente mas que já ocorria no passado. Ignore os erros que aparecem na caixa "prever", quando enviar o texto tudo aparecerá correctamente. Obrigado.

Enviado por Tópico
Vania Lopez
Publicado: 22/11/2010 23:47  Atualizado: 22/11/2010 23:47
Colaborador
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade: Pouso Alegre - MG
Mensagens: 14670
 Re: Alterações no site
Aprovado! bjs

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 23/11/2010 02:19  Atualizado: 23/11/2010 02:19
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade: Belém-PA-Brasil
Mensagens: 5124
 Re: Alterações no site
Tudo que for melhor para o sítio e para o bem coletivo tem meu apoio.Obrigada por tudo!
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
rickybar
Publicado: 23/11/2010 09:23  Atualizado: 23/11/2010 09:23
Da casa!
Usuário desde: 17/10/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 206
 Re: Alterações no site
Tudo que se refere a segurança é sempre bem vindo.
Mas reeditar 300, 400 textos, nem pensar!

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 23/11/2010 09:40  Atualizado: 23/11/2010 09:40
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 8653
 Re: Alterações no site
Bom dia!Sinceramente não gostei se não mais poderei por musica, nem video,nossa horrivel! p mim poesia se sem o fundo musical ,não tem nenhuma graça e se tirarem as que ja estão nos texto que horror ,mais bem que ficarei triste,desculpe a sinceridade mas achei uma medida drastica.bjs

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 13:58  Atualizado: 23/11/2010 13:58
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá belarose, você pode continuar a usar músicas, imagens e vídeos mas terá de usar as ferramentas que o Luso-Poemas oferece para o efeito.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 23/11/2010 14:30  Atualizado: 23/11/2010 14:30
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 8653
 Re: Alterações no site
Oi Trabis prazer,se vou poder por musica video e imagem ótimo,fico feliz mas gostaria q me ensinasse por mensagem privada ou e-mail.obrigado,valeu pela compreenção bj.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 19:17  Atualizado: 23/11/2010 19:18
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá novamente belarose,
estive a ver os seus poemas e eles não precisam ser alterados!
Você está usando os botões do editor para colocar os vídeos e imagens, logo não está usando código HTML como referi no artigo!

Um exemplo de código HTML é o seguinte:
<img src="http://sitioqualquer.com/imagem.gif" />



Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 25/11/2010 01:59  Atualizado: 25/11/2010 20:19
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 8653
 Re: Alterações no site
Boa tarde!Trabis eu to tentando por o mp3 não to conseguindo mais,gostaria de saber pq?bj

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 25/11/2010 21:13  Atualizado: 25/11/2010 21:13
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Para colocar mp3 tem de clicar no botão de música e inserir um endereço que termine em .mp3

Você está tentando colocar um código <embed> e isso não é mais permitido.

Caso não consiga encontrar músicas em mp3 pode sempre usar videos do youtube mostrando apenas a barra. Para tal, clique no botão de video, insira o endereço da página do youtube e escolha "25" para a "altura".

Enviado por Tópico
Umav
Publicado: 21/08/2011 21:56  Atualizado: 21/08/2011 21:56
Da casa!
Usuário desde: 10/08/2011
Localidade:
Mensagens: 386
 Re: Alterações no site
Gozado, a maioria das pessoas que gostam de "música", na verdade gostam de "letras", vulgo poesia. És a primeira que parece gostar mais da outra arte das Musas e que se encontra no site errado...

Enviado por Tópico
Naty
Publicado: 23/11/2010 10:45  Atualizado: 23/11/2010 10:45
Colaborador
Usuário desde: 13/11/2010
Localidade:
Mensagens: 1465
 Re: Alterações no site
Estou à pouco tempo no Luso-Poemas .Gostava de colocar música e imagem.Penso que não devia retirar os que já estão feitos.Muito trabalho para formatar para aqueles que têm muitos poemas.Ficava bem com musica e imagem.Mas se é para melhorar está certo.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 14:00  Atualizado: 23/11/2010 14:00
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Naty, você pode continuar a usar músicas, imagens e vídeos mas terá de usar as ferramentas que o Luso-Poemas oferece para o efeito.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 19:21  Atualizado: 23/11/2010 19:38
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá novamente Naty, estive a ver os seus poemas e verifiquei que não precisa alterar as imagens, apenas as músicas. Em vez de usar um video oculto terá de usar um video visível(usando o botão do youtube) ou optar por usar uma música em formato mp3(usando o botão de música).

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 12:25  Atualizado: 23/11/2010 12:27
 Re: Alterações no site
Pois já eu tenho muito a lamentar!!!!!!
Pois o LUSO fazia toda a diferença por ser um site em que podiamos colocar imagens, musicas e letras decoradas para que os poemas fizessem efeito e muito mais bonito se apresentassem!

Lamento muito que os outros poetas do site achem a medida acertada!

De quaisquer modos não poderei fazer nada a não ser ter uma enorme trabalheira para consertar todos os meus poemas postados aqui que lá se vão mais de 200.

Aqui ficam as minhas considerações

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 12:54  Atualizado: 23/11/2010 12:54
 Re: Alterações no site
Que as mudanças é necessárias eu concordo,mas lamento que os postes anteriores vão sofrer as alterações,e no meu caso com 739 poemas vai ficar difícil concertar,então vou preferir deixa-los para trás e seguir em frente...é mesmo lamentável isso,mas fazer o que?
Acho que os poetas/poetisas deviam se unir e pedir ao trabis que as mudanças não afete os postes anteriores,mas vejo que a maioria concordou... que pena!

Grata pelo aviso!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 14:12  Atualizado: 23/11/2010 14:12
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá RosaDSaron, compreendo a sua situação mas prefiro ver os poemas corrigidos e ter por garantido que nenhum dos presentes textos contém scripts capazes de prejudicar a navegação e/ou dados privados dos poetas (entenda-se roubo de cookies).

Entenda que ainda que nenhum poema anterior esteja infectado com algum vírus (tudo aponta que não), o facto de ser possível editar um texto deita tudo a perder.
Disponibilizo-me a ajudá-la na conversão dos seus textos.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 15:52  Atualizado: 23/11/2010 15:52
 Re: Alterações no site
Olá Trabis,se é assim peço então a tua ajuda,pois estou meia perdida sem saber o que fazer ou por onde começar!
Grata por tua gentil e prestativa resposta!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 19:43  Atualizado: 23/11/2010 19:43
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
RosaDSaron, não tem problema com as imagens, apenas com a música de fundo. Você está usando um video oculto na nota de autor que arranca automaticamente.
A opção é usar o video visível (sem arranque automático). Pode ser?

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 22:38  Atualizado: 23/11/2010 22:38
 Re: Alterações no site
Trabis,fico feliz quanto a isto,mas no caso de música,preciso postar URL de MP3 e já testei e não deu,será que tem algo errado com meus links?
Dê-me uma sugestão por favor!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 22:41  Atualizado: 23/11/2010 22:59
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Outra solução, pode usar o botão do youtube e escolher "25" para a altura, assim só aparece o barra e não o video:
[youtube=425,25]http://www.youtube.com/watch?v=T7CWk8Apl7c[/youtube]

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 22:47  Atualizado: 23/11/2010 22:47
 Re: Alterações no site
Grata,vou testar!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 23:03  Atualizado: 23/11/2010 23:03
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Agora é que funciona, tive de fazer uma alteração aqui:
[youtube=425,25]http://www.youtube.com/watch?v=T7CWk8Apl7c[/youtube]




:)

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 23:06  Atualizado: 23/11/2010 23:07
 Re: Alterações no site
Grata consegui!
E fiquei contente com o fonte da letra que tu aumentou lá tb pois gosto de usar ela!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 23:37  Atualizado: 23/11/2010 23:37
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Ficou bom sim! Só aconselho a colocar a música logo no topo (antes do poema) para que quem entra possa clicar logo no play.

Enviado por Tópico
FátimaAbreu
Publicado: 23/11/2010 15:33  Atualizado: 23/11/2010 15:33
Colaborador
Usuário desde: 11/06/2008
Localidade: Maricá, RJ
Mensagens: 2167
 Re: Alterações no site
Rosinha, amiga, penso como vc, e eu que tenho mais de 800... Mudar tanta coisa assim dá até um desepero( não é preguiça )... Gostaria muito q o nosso administrador, pudesse deixar nossos textos anteriores sem ter q mexer... Tenho tantas imagens em meus contos e poemas, que até dá uma certa tristeza também... Muitos se encaixam demais nos meus textos, e são como ilustrações que foram feitas para eles... Ah, quem sabe Rosinha, o Trabis não volta atrás pelo menos em deixar os textosantigos como antes? Vamos ficar na torcida!!! Beijinhos, amiga.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 19:47  Atualizado: 23/11/2010 19:48
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Fátima, os seus textos não precisam de alteração uma vez que você está usando o formulário para colocar o endereço da imagem!

O problema é somente com o uso de código HTML, ou seja, com o uso de símbolos "<" e ">". Não é o seu caso.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 14:02  Atualizado: 23/11/2010 14:02
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá celinavasques, você pode continuar a usar imagens, musicas e letras decoradas mas terá de usar as ferramentas que o Luso-Poemas oferece para o efeito. Se precisas de ajuda a converter os seus poemas eu posso ajudar.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 23/11/2010 13:03  Atualizado: 23/11/2010 13:03
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7158
 Re: Alterações no site
Quanto a mim asseguro que assim que abro um texto e me surge música fecho de imediato sem ler. Acho um "saco" ter de ler um texto/poema com música alheia.
Quanto às imagens muito raramente estão bem relacionadas com o texto e nem sequer pertencem ao autor do texto o que acaba por ser abusivo o uso de vídeos, músicas, imagens.
Para quem quer tudo isto junto já existem muitos sites até destinados ao relacionamento e amizades já que este deve dar a primazia à escrita/leitura.
Por isso quanto menos "berliques e berloques" forem postos com os textos melhor.
RS

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 13:12  Atualizado: 23/11/2010 13:12
 Re: Alterações no site
Lembro-me ( e está escrito) que o Sr Trabis disse por mais de uma vez que não era por ai. Mudou de ideias, está no seu direito. Deixei de postar por falta de obra feita. Creio ter saído em boa hora. Tinha pensado deixar tudo o que escrevi conforme está. Assim sendo o melhor é retirar, pois a minha obra compreende imagem e musica.

Felicidades.

Beijo azul

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 14:05  Atualizado: 23/11/2010 14:05
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Haeremai, eu não voltei atrás nem mudei de ideias. Por favor leia novamente o tópico e faça o favor de entender.

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 23/11/2010 14:21  Atualizado: 23/11/2010 14:27
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 8902
 Re: Alterações no site/Fátima
Continua a haver gente mázinha que não se fica apenas pela concordância com o Sr. Trabis, mas tem que lembrar aos outros que há sites por aí e em vez de não concordarem que se ponham a andar. É uma tristeza Fátinha, pois olha eu adorava os teus e as tuas belas melodias e só não tenho porque não sabia colocar.

Será necessário retirares?
Não o faças seria uma pena.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 23/11/2010 14:37  Atualizado: 23/11/2010 14:38
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7158
 Re: Alterações no site/rosaespinho
ó senhora quem mandou alguém embora? má é a senhora e triste também. vá aprender a ler e a interpretar.
é por pessoas assim que o site anda mal. caneco!

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 25/11/2010 08:43  Atualizado: 25/11/2010 08:45
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3282
 Re: Alterações no site/à dona roscas
Se tivesses o minimo de educação não falavas assim com uma SENHORA...SIM UMA SENHORA QUE À TUA BEIRA NADA TE DEVE.

Tens muito que aprender, primeiro tira um curso de educação a seguir interpreta a malvadez que trazes na lingua, mas cuidado para não trincares.

É por pessoas como tu que este site perde credibilidade e não por pessoas como A SENHORA ROSAFOGO.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 25/11/2010 09:08  Atualizado: 25/11/2010 09:12
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7158
 Re: Alterações no site
ai é? ela foi mal educada comigo que eu nem me dirigi a ela nem à haeremai e isso não é censurável?
eu só lhe respondi. que cada um se meta no seu lugar e estas coisas não acontecem. quem tem de aprender és tu, ela e hão-de aprender te garanto.
roscas deves ser tu poeta de meia tigela que aqui o que fazes não é poesia é intriga e desestabilização do site.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 25/11/2010 09:25  Atualizado: 26/11/2010 15:06
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3282
 Re: Alterações no site para a roscas
A sério não me digas, intriga? Destabilização?
Deves andar mesmo zarolha de todo, aliás não deves és, ou então as palas são tão grandes que já nem para a frente vês.
Haeremai, nem sequer falei do nome dela, interpreta e vai dar banho ao porco que o cão já está lavadinho, acabei de lhe dar banho.

Ainda não saíste do site? Poça tas a demorar muito, já ontem era tarde, mas já me estava a esquecer que tu és a mulher dos fakes.

Enviado por Tópico
DianaBalis
Publicado: 23/11/2010 13:47  Atualizado: 23/11/2010 13:47
Colaborador
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 576
 Re: Alterações no site
Bem mudanças são sempre questionáveis ou bem vindas, gosto do luso por compartilhar comentários leituras e também imagens entendo pouco de internet, mas sei que compreendo "A arte integrada é cara."
beijos e vamos as mudanças.

Enviado por Tópico
Henrique Pedro
Publicado: 23/11/2010 13:50  Atualizado: 23/11/2010 13:51
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2007
Localidade:
Mensagens: 3859
 Re: Alterações no site
Sobre a questão da música, e mesmo da imagem, a minha modesta opinião é que a poesia tem música e imagens intrínsecas, não carece de muletas para se afirmar.
Se o cenário tiver capacidade para as suportar tudo bem. Mas se tal não for possível então que viva a poesia pura e simples.
Melhor do que ninguém o Webmastar decidirá. Fundamental será, todavia, que assegure a integridade, funcionalidade, segurança e confidencialidade do site.

Abraços

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 13:57  Atualizado: 23/11/2010 13:57
 Re: Alterações no site
Vim aqui dar a minha opinião. Está dada! Não comento comentarios, mas sim um tópico deixado por quem de direito. Todos temos direito
á opinião. Não interfiram com a minha. Ponto!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 14:06  Atualizado: 23/11/2010 14:06
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
A sua opinião é baseada numa má interpretação. Por favor leia o que eu escrevi e não o que você quis ler.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 14:21  Atualizado: 23/11/2010 14:21
 Re: Alterações no site
A sua resposta é que foi baseada numa má interpretação. Eu comentei um texto. Ponto. Comentaram o meu comentario. Ponto. O erro foi de quem não respeitou o meu ponto de vista.

Este seu comentario era de todo desnecessário.

Cumprimentos

Enviado por Tópico
RaipoetaLonato2010
Publicado: 23/11/2010 14:07  Atualizado: 23/11/2010 14:07
Colaborador
Usuário desde: 13/03/2010
Localidade: Paulínia-SP
Mensagens: 920
 Re: Alterações no site
Para acrescentar ferramentas à divulgação da poesia,o Luso-poema recebemos calorosos aplausos.
Parabéns pelas mudanças.

Enviado por Tópico
AlineCapistrano
Publicado: 23/11/2010 14:53  Atualizado: 23/11/2010 20:22
Da casa!
Usuário desde: 28/09/2010
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 234
 Re: Alterações no site
Olá Trabis

Tenho que retirar os scripts de visitantes um por um?
Eles não foram colocados no corpo do texto.
Estão na nota do autor.
Eles ficarão apresentados como foram enviados automaticamente ou afetarão os textos caso eu não os tire?

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 19:53  Atualizado: 23/11/2010 19:53
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Aline, se não retirar o código da nota de autor ele vai aparecer tal como você o inseriu e não vai contar visita alguma. Aconselho a retirar o código.

Eu gostei da ideia de usar um contador de visitas e vou ponderar a criação de uma ferramenta que permita adicionar o código sem afectar a apresentação da página.

Enviado por Tópico
fabiofan
Publicado: 23/11/2010 15:17  Atualizado: 23/11/2010 15:17
Colaborador
Usuário desde: 20/08/2010
Localidade: são paulo Brasil
Mensagens: 2935
 Re: Alterações no site
Editar todos os poemas ja postados,afff maria,nem com um trabuco na cabeça.Que venham as melhorias a partir de agora,outrora fica com a dona amora.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 23/11/2010 15:20  Atualizado: 23/11/2010 15:20
Colaborador
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 8653
 Re: Alterações no site
rrsrsrsrsrsrsrrs,só vc mesmo.

Enviado por Tópico
HelenDeRose
Publicado: 23/11/2010 15:41  Atualizado: 23/11/2010 15:41
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2009
Localidade: Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 1831
 Re: Alterações no site
Ok, Trabis. Vou dar uma conferida nos meus textos.

Obrigada.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 20:38  Atualizado: 23/11/2010 20:38
 Re: Alterações no site
Querido TRABIS!
Eu sinceramente de coração ficarei muito grata se me ajudasses a reconstruir meus poemas.
Além de dar trabalho a preguiça me mata!rsrsrs
Mas quero deixar enfatizado aqui, que não existe a necessidade de pessoa desrespeitar HAEREMAI E ROSA(Natalia). Quero deixar aqui tb minha reverencia a essas 2 poetisas que são na verdade
grandes poetisas, ALÉM DE PESSOAS DIGNAS E ADMIRADAS POR TODOS AQUI!
vou te aplaudir e respeitar sempre Haeremai e a ti Natália!
DEIXO AQUI O MEU PROTESTO!

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 23/11/2010 22:16  Atualizado: 23/11/2010 22:16
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Celina, adicionei a fonte "Edwardian script itc" ao editor para que você não tenha de usar HTML. Basta seleccionar o texto e trocar a fonte na caixa de seleção. Aconselho a mudar o tamanho também para xx-large:

Um exemplo!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/11/2010 22:22  Atualizado: 23/11/2010 22:22
 Re: Alterações no site
Bacana amigão na proxima postagem vou expérimentar!
Muito obrigada Trabis.beijos

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 23/11/2010 22:51  Atualizado: 23/11/2010 22:51
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 1947
 Re: Alterações no site
Olhando para boa parte dos comentários a este tópico, só me surge uma palavra:

Sintomático

Valdevinoxis

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 23/11/2010 23:02  Atualizado: 23/11/2010 23:02
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4462
Online!
 Re: Alterações no site
Uma medida de segurança,para o bem de todos e do Site.Tem o meu apoio Sr.Trabis.

Enviado por Tópico
Mariaa
Publicado: 24/11/2010 00:10  Atualizado: 24/11/2010 00:10
Colaborador
Usuário desde: 23/08/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 2305
 Re: Alterações no site
Olá caro amigo Trábis,
Gostaria de saber se os meus poemas podem ser postados como até aqui? Se não, o que tenho que mudar? E os anteriores, estão bem ou precisam alterações?

Obrigada e tudo de bom da amiga ao dispor,
Maria

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 24/11/2010 00:30  Atualizado: 24/11/2010 00:30
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Maria, não me parece que os teus textos precisem de alterações. Se tiveres algum com música, video ou imagem manda-me o link para eu verificar.

Um abraço.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 24/11/2010 00:43  Atualizado: 24/11/2010 00:43
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9177
 Re: Alterações no site
Sr Trabis!

Eu gostaria de saber se os meus poemas preciso corrigir algo. Imagens quase todos tem, musica
alguns. Se tiver que corrigir, eu corrijo sem problemas. Creio que é só editar e tirar a imagem e com as músicas a mesma coisa, retiro o link da musica sem video.
Não sei se as imagens estão de acordo nos meus poemas. Se puder me responder fico-lhe muita grata.
trouxe o link de uma para que veja por favor as imagens sempre coloco desta forma.
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=160632


Carolina

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 24/11/2010 00:58  Atualizado: 24/11/2010 00:59
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Carol, esse poema tem algo de errado pois a música não corre.

Fui espreitar antes este (Tempo dos lampiões):
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=159903

A imagem está ok, mas a música teve de ser editada.
Quando quiser colocar música do youtube, use o botão do youtube e coloque o endereço da página. Em "altura" coloque "25", desta forma o video não aparece.

Veja lá se está bom assim.

Se quiser pode usar o botão de imagem em vez de usar o campo de formulário em baixo. Se usar o botão já pode colocar a imagem por baixo do player, creio que ficaria melhor.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 24/11/2010 01:12  Atualizado: 24/11/2010 01:12
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9177
 Re: Alterações no site
Sr Trabis!


Copiei suas explicações para não ter erros.
Gostei da forma que ficou a música na poesia Tempo dos Lampiões.
Grata pela sua atenção.

Carolina

Enviado por Tópico
Henrique Pedro
Publicado: 24/11/2010 13:40  Atualizado: 24/11/2010 13:40
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2007
Localidade:
Mensagens: 3859
 Re: Alterações no site
Volto aqui para relembrar que, na minha modesta opinião, é fundamental que o Webmaster seja capaz de garantir a credibilidade, segurança e a confidencialidade do site, sobretudo no referente às PM`s.
Confidencialidade e segurança que são garantias de plena liberdade.

Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 24/11/2010 15:09  Atualizado: 24/11/2010 15:09
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 3959
 Re: Alterações no site
Ola Travis

Concordo contigo, desde que seja para melhoria do site, tudo bem. È só cada um de nós, adaptarmo-nos às alteraçoes.

Fechar é que nunca

Beijjinhos Master
Tudo de bom para ti

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 24/11/2010 20:46  Atualizado: 24/11/2010 20:46
Colaborador
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3282
 Re: Alterações no site
Boa noite Trabis,

Estou plenamente de acordo com as medidas, esta casa dá-nos muito todos os dias.

Obrigada

Enviado por Tópico
fabiofan
Publicado: 26/11/2010 12:14  Atualizado: 26/11/2010 12:46
Colaborador
Usuário desde: 20/08/2010
Localidade: são paulo Brasil
Mensagens: 2935
 Re: Alterações no site
Trabis por favor da uma olhada nos meus textos,o que eu preciso fazer.tomara que seja nada.


obrigado abraço

ps; poderia nos ensinar a colocar musica passo a passo sem uso de palavras tecnicas.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 26/11/2010 13:34  Atualizado: 26/11/2010 13:34
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá fabiofan, as imagens estão bem, a música não.

Para colocar músicas o melhor será usar videos do youtube com a parte do video oculta. Para tal clique no botão do youtube(no editor), insira o endereço da página do youtube, quando for pedido para inserir a altura do video, introduza "25".

Enviado por Tópico
IzauraN.Soares
Publicado: 26/11/2010 12:22  Atualizado: 26/11/2010 12:22
Da casa!
Usuário desde: 19/10/2006
Localidade: Osasco- SP
Mensagens: 286
 Re: Alterações no site
Olá Trabis, bom dia!
Concordo com as mudanças, mas não entendo nada de HTML. Por isso eu preciso saber se vai ser preciso eu mudar alguma coisa dos meus poemas. Alguns têm imagens outros não. Você poderia me responder?

Um abraço.

IZA

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 26/11/2010 13:35  Atualizado: 26/11/2010 13:35
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá Izaura, os seus poemas não precisam de ser alterados, estão óptimos!

Enviado por Tópico
fernandobarbosa
Publicado: 27/11/2010 13:13  Atualizado: 27/11/2010 13:16
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2008
Localidade:
Mensagens: 540
 Re: Alterações no site
Certo estou que tudo será feito para o bem de todas as pessoas que deste site partilham, assim como acredito que será um mal menor, tendo em conta os benefícios que daí obteremos,um abraço.

Com amizade:
Fernando Barbosa

Enviado por Tópico
poeta21
Publicado: 28/11/2010 21:05  Atualizado: 28/11/2010 21:05
Novo Membro
Usuário desde: 02/11/2009
Localidade:
Mensagens: 3
 Re: Alterações no site
como sera enviado os poemas apartir de agora?

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 28/11/2010 21:31  Atualizado: 28/11/2010 21:31
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
O poemas serão enviados da mesma forma, usando o formulário de envio.

Enviado por Tópico
PROTEUS
Publicado: 28/11/2010 21:22  Atualizado: 28/11/2010 21:22
Colaborador
Usuário desde: 27/03/2010
Localidade:
Mensagens: 1315
 Re: Alterações no site
Bem, Trabis, só tenho a elogiar e agradecer a acolhida nesse espaço que me recebeu tão bem.
Que venham melhorias e segurança.
Que venha mais respeito de colega para colega.
ESSE ESPAÇO É PARA POESIA/LITERATURA.
FAÇAMOS POESIA!

Enviado por Tópico
SoniaNogueira
Publicado: 29/11/2010 13:51  Atualizado: 29/11/2010 13:51
Da casa!
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Fortaleza
Mensagens: 451
 Re: Alterações no site
É até mais prático Trabis, mas quando não encontramos imagem que queremos como fazer? Abs.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 29/11/2010 13:57  Atualizado: 29/11/2010 13:57
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá SoniaNogueira, tem um botão que diz "gerenciar imagem", clicando nesse botão pode escolher uma imagem existente no nosso site ou fazer upload de uma imagem presente no seu computador. Ao lado tem um outro botão que permite inserir imagem usando um endereço (caso queira usar uma imagem presente no seu blog ou num outro site).

Enviado por Tópico
zésilveiradobrasil
Publicado: 29/11/2010 21:34  Atualizado: 29/11/2010 21:44
Luso de Ouro
Usuário desde: 18/02/2008
Localidade: Niterói (em tupi-guarani = águas escondidas) RJ/Brazil
Mensagens: 11839
 Re: Alterações no site
olá Trabis, meus mp3 são transformados de arquivo do PC para URL pelo www.goear.com

tentei postá-los abrindo-os na minha página do Luso via locais para música e mp3 mas sem sucesso.

(postagem) http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=163378

indique por favor o local exato e se endereço URL e ou código fonte. seguem os exemplos.

http://www.goear.com/listen/7c81fc1/a ... do-o-violao-jose-silveira

ou

<object width="353" height="132"><embed src="http://www.goear.com/files/external.swf?file=7c81fc1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" quality="high" width="353" height="132"></embed></object>

ah, sim! sobre músicas do Youtube já estou a par.

abraço.

zésilveira

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 30/11/2010 13:18  Atualizado: 30/11/2010 13:18
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá José,
Irei hoje ou amanhã adicionar a funcionalidade de envio de mp3 para que você possa inserir os seus poemas declamados no Luso-Poemas sem ter que usar outros sites. Posso também criar um botão para adicionar músicas do "gogear", vou ver como funciona esse serviço.

Obrigado.

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 30/11/2010 21:14  Atualizado: 30/11/2010 21:14
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá novamente, já pode inserir audios do gogear usando o botão vermelho de FLASH.

Use o URL:
http://www.goear.com/files/external.swf?file=7c81fc1

Exemplo de código
[flash=353,132]http://www.goear.com/files/external.swf?file=7c81fc1[/flash]


Exemplo de resultado:

Enviado por Tópico
Sergio de Sersank
Publicado: 30/11/2010 02:08  Atualizado: 30/11/2010 02:08
Super Participativo
Usuário desde: 13/01/2010
Localidade: Londrina-PR BRasil
Mensagens: 156
 Re: Alterações no site
Gostaria de saber tua opinião, já que és o "coordenador" deste site, sobre as postagens de um tal escritor medíocre que se denomina "amandu" e parece outra coisa não fazer, senão ridicularizar o site e seus colaboradores... Sergio

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 30/11/2010 08:34  Atualizado: 30/11/2010 08:34
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 1947
 Re: Alterações no site
Não sendo a pessoa a quem pede opinião, gostaria que concretizasse o que diz. Se lhe parece alguma coisa, deverá ter algo palpável que lhe permita fazer este juízo.

Não sendo particularmente apreciador da escrita de Amandu (não sou em absoluto) e tendo já estado na presença da pessoa, creio que o está a interpretar de uma forma muito incorrecta (a julgar pelas suas palavras).
Quanto ao "coordenador" do site... bem, ele terá opinião, assim como a terá sobre o SERSANK (especialmente depois dos comentários que publicou) ou outro qualquer. Agora não será a si (nem a ninguém em particular) que ele a deverá dar.
Repare que acho a sua intervenção despropositada e não estou a defender ninguém.

Garanto-lhe que não sou o único (muito longe disso) a pensar desta forma.

Valdevinoxis

Enviado por Tópico
TrabisDeMentia
Publicado: 30/11/2010 13:28  Atualizado: 30/11/2010 13:28
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 1672
 Re: Alterações no site
Olá SERSANK, não considero o Sr. Amandu um escritor medíocre nem entendo de que forma estará ridicularizando o site e os seus colaboradores.
Pelo contrário, o Sr. Amandu é um dos poetas que mais divulgam este espaço (siga-o no twitter em http://twitter.com/amanduala ).

Enviado por Tópico
CarlosTeixeiraLuis
Publicado: 30/11/2010 15:28  Atualizado: 30/11/2010 16:46
Colaborador
Usuário desde: 02/06/2008
Localidade: Lisboa (arredores)
Mensagens: 1083
 Re: Alterações no site
Uma medida para melhorar o site.
Venha ela.
Parabéns pelo bom trabalho, Trabis.

Que ganhe a Poesia.

Um abraço a todos.

Enviado por Tópico
MarisaSoveral
Publicado: 30/11/2010 23:24  Atualizado: 30/11/2010 23:24
Colaborador
Usuário desde: 16/08/2010
Localidade: Porto
Mensagens: 559
 Re: Alterações no site
Olá Trabis,
Estou aqui há pouco tempo, não percebo nada disto!!
Apenas publico a poesia, não sei colocar a música, mas também considero que pode perturbar a leitura e até hoje tenho colocado muito poucas imagens. Espero que no meu caso tudo esteja bem.
Abraço,
Marisa

Enviado por Tópico
ALLANpp
Publicado: 26/01/2011 17:26  Atualizado: 26/01/2011 17:26
Muito Participativo
Usuário desde: 21/01/2011
Localidade: Brasil
Mensagens: 64
 Re: Alterações no site
Gostaria de aproveitar o momento para elogiar esse espaço livre e democrático que o LUSO-POEMAS oferece e dizer que fiquei encantado de conhecer essa gama compartilhando corações em forma de arte!
E, aproveitando o "bomde" se for possível Trabis, gostaria de uma dica referente a umas obras que tenho que são mais visuais que escritas... Gostaria de saber a melhor forma para expô-as aqui. Cordialmente, um humilde novato apaixonado pelo conteúdo dessa obra.

Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Enviado por Tópico
fernandobarbosa
Publicado: 11/06/2011 09:18  Atualizado: 11/06/2011 09:18
Colaborador
Usuário desde: 27/08/2008
Localidade:
Mensagens: 540
 Re: Alterações no site
Tudo feito para proveito de todos nós.
Meus sinceros agradecimentos, um abraço

Fernando.

Enviado por Tópico
Marialva
Publicado: 07/08/2011 00:30  Atualizado: 07/08/2011 00:30
Participativo
Usuário desde: 10/03/2010
Localidade: Braga
Mensagens: 26
 Re: Alterações no site
Como posso apagar a minha conta quando assim o entender?

Login

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Publicidade

Siga-nos