Todas as mensagens (visitante)




Re: Faz uma carta de amor
sem nome
"...As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar..."
Hoje apetece-me te dizer que o amor começa quando os olhos se despem e dançam nus. Gosto tanto dos olhos! Acho que o olhar é um espelho que reflecte a profundidade dos sentimentos que faz de cada pessoa um ser especial, único e verdadeiro. Gosto de sentir a profundidade de um olhar.
Queria tanto que olhasses para mim. Seria maravilhoso, acredita. Tenho a certeza que os meus olhos perderiam o medo e a tristeza que reflectem e ganhariam mais confiança.
É só olhar! E não custa nada, garanto-te. Todos os dias eu faço isso contigo, meu amor. Todos os dias vejo a tua beleza, vejo o teu encanto e vejo pela primeira vez que amo um homem mais do que tudo nesta vida.
Quando me olhas nos olhos, tudo o resto é adorno. Por isso peço-te meu querido, não controles o sentimento deixa que ele te comande. Sabes, que quando nós controlamos o sentimento, ele destrói-nos?
Perde-te nos meus olhos como uma criança num labirinto, abandona-te dentro deles e sente que o tempo pára, que fica tudo em silêncio, sem resto sem mais nada nem quê nem porquê. Olha nos meus olhos porque só assim te vou entender, só assim te vou ouvir, só assim te vou compreender visto que os olhos não sabem mentir.
Sabes o amor tem um poder inabalável que transfigura, regenera, corrompe, reconcilia e comove? O tempo passa por ele indiferente se acreditarmos que ele existe. O amor é subtil, destemido, poderoso, denuncia-se no brilho de um olhar e salienta-se na expressão desse olhar sentido.
Olha no fundo da minha alma, e vê-me. Olha-me nos olhos e talvez vejas o meu coração a falar da mágoa que vai dentro de mim e que dói. Como dói! Dói olhar para ti e ver que afinal o teu olhar está apagado ver que afinal as palavras nada valem diante do olhar que nada diz. Cansa-me esperar que os teus olhos me embalem. Dói que tu não percebas que afinal és a única réstia de luz, que me pode fazer sorrir…
Por isso meu amor, ajuda-me, estende-me a tua mão e toca-me com os teus olhos. Não te esqueças de mim, porque quando não me olhas eu fico com a alma devastada. Não afirmo que vivo infeliz o tempo todo, mas de vez em quando sinto esta tristeza profunda.
Dizem que se vive melhor inventando a verdade todos os dias, mas eu não quero mentiras apaziguadoras. Não baixes os olhos quando sabes de antemão que é neles que eu te leio como se fosses um livro aberto. Não falas? Nada dizes, porque nada percebes…
Entre nós há um silêncio resignado, um desconforto desmesurado. Tu escondes num olhar baço e descorado coisas que eu não percebo, e calas na boca as palavras que desvendam o mistério. Tens a voz tremula…
Tu e eu temos um amor ferido mas que ainda se pode salvar. Digo-te isto sem qualquer receio, porque acredito em nós dois. Preciso que me olhes e que me embales, preciso de ser olhada por ti todos os dias, porque não consigo ter paz sem saber se estou ou não dentro dos teus olhos. Basta olhares para mim sem pensares em mais nada. Deixa para tras os problemas do dia a dia , esquece as preocupações, as contas mensais, as jantaradas, os amigos… Olha-me e vê-me.
Não deixes que eu te esqueça e siga em frente, meu querido. Mantém-me aprisionada ao teu olhar, como se eu estivesse hipnotizada incapaz de raciocinar. Percebes do que eu estou a falar não percebes? Se calhar até percebes mas não olhas e não sentes! E se calhar deve ser por isso mesmo que quando eu digo que seria mais feliz se olhasses para mim de vez em quando tu ris e respondes «Ora deixa-te lá dessas coisas!» como se eu tivesse a pedir-te o universo. Eu só quero o teu olhar! Não é só esse olhar malicioso...o que eu queria mesmo era que me olhasses nos olhos,e procurasses lá dentro o que só um olhar atento pode ver, que mergulhasses bem fundo e percebesses que aí está o teu mundo. Amar também é perdermo-nos num olhar sem defesas e sem subterfúgios.
Chamas-me louca! Eu acho que sou apenas lúcida porque se não viver embalada no teu olhar, se não viver com o sonho no coração, a tristeza pode comer os meus dias e tomar conta da minha vida. E depois pode vir a loucura ou a indiferença que é bem pior.
Nascemos todos para amar, pena que demoramos a aprender que amor nem sempre é recíproco. Se essa fosse a primeira coisa a descobrir acho que viveríamos um amor mais justo e sereno, e aceitaríamos esse amor como, uma preciosidade rara, um bem de valor incalculável.
Por isso meu amor peço-te olha para mim com a transparência que um olhar sincero reflecte. Pareço-te imperfeita? Então olha de novo, e sente a profundidade do meu coração. Não me vejas perfeita, mas aceita-me assim sincera, transparente, plena…
Investe o teu olhar em mim, vê o que é real. Não imagines nada , porque eu não te quero desencantado. Olha-me e eterniza-me redescobre-me, reconquista-me e inunda-me.
Não desvies de mim o olhar e sente o que me vai na alma e quem sabe assim eu consiga descobrir o que tentas esconder e tens tanto medo de revelar. Olha-me sem receio de viver o que tem de ser vivido e sem medo de enfrentar a verdade que carregas dentro do teu coração. Olha-me, porque o olhar só tem significado, quando é realmente sentido, quando expressa o que nos vai na alma.
Deixa que os teus olhos encontrem os meus, deixa que eles se fundam num só olhar. Beija-me com os olhos. Abraça-me com força e deixa que eu encha de prazer os teus espaços.
Olha-me meu amor, porque em cada manhã sou uma nova criatura para ti e por ti. Olha-me assim devagar e vê como eu sou. Nada é certo, nada é por certo errado e eu estou aqui…

Tomásio



Criado em: 14/6/2012 15:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir



 Topo




Links patrocinados