https://www.poetris.com/

Artigos - Entrevistas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Boas,
Já passaram uns anos desde a última entrevista(oficial) ao poeta do mês.
Gostaria de reabrir este espaço brevemente e usar o mesmo molde que usei nas primeiras entrevistas.

O autor/poeta do mês será escolhido mediante a popularidade do mesmo(textos favoritados/gostados/comentados). Um critério objectivo e não sujeito à minha opinião.

Ao poeta escolhido será enviada uma lista de perguntas por email.
Estas perguntas serão iguais para todos os entrevistados, podendo este, responder às perguntas que entender e enviar as suas próprias perguntas/respostas.

O que gostaria de pedir aqui a vocês, é que sugiram as perguntas (genéricas) que constarão nessa lista.
Esta lista terá no máximo 10 perguntas.

Um obrigado adiantado!

Criado em: 10/4/2014 18:16
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Artigos - Entrevistas
sem nome
Perguntas:

Como a poesia surgiu na sua vida?
Fale um pouco desta paixão pela poesia?

Criado em: 15/4/2014 15:45

Webmaster
Membro desde:
De Bombarral
Grato Holmes!
Irei usar essas perguntas :)

Criado em: 15/4/2014 18:22
Eletricista

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Se for para fazer algo, que se faça bem feito e bonito. A cada autor, perguntas diferenciadas e criativas, porque todos tem suas peculiaridades, suas diferenças. Padronizar a criatividade não funciona. Outra: Só vi este tópico devido ao seu comentário lá na entrevista, ok? Portanto acho que seria muito natural e saudável se o destaque do Fórum voltasse ao seu normal de antes.
Não acho bacana a máquina escolher, devido à prática infantil de troca de comentários e etc... Pergunte aos colaboradores quem eles desejam conhecer mais intimamente e só então elabore uma verdadeira entrevista, algo bonito e divertido de se ler. Espero ter colaborado. Esta É minha opinião.

Em tempo: Se não pode mudar para vermelho, mude a cor do site para amarelo ou algo assim pastel.

Criado em: 22/4/2014 13:31

Colaborador
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Concordo com as palavras do Srimilton tanto no assunto entrevistas como no destaque do forum, quanto à cor, o vermelho vinha mesmo a calhar, rsrs.

Criado em: 22/4/2014 13:53

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

Webmaster
Membro desde:
De Bombarral
Citando:

Srimilton escreveu:
Se for para fazer algo, que se faça bem feito e bonito. A cada autor, perguntas diferenciadas e criativas, porque todos tem suas peculiaridades, suas diferenças. Padronizar a criatividade não funciona.

Eu acho que as perguntas que fiz dão espaço para o autor se diferenciar, caso ele queira. No entanto, se quiser que se faça uma entrevista dentro dos moldes que a 1ª administração utilizava (entrevista online com vários entrevistadores) esteja à vontade para formar uma equipa.

Citando:
Outra: Só vi este tópico devido ao seu comentário lá na entrevista, ok? Portanto acho que seria muito natural e saudável se o destaque do Fórum voltasse ao seu normal de antes.

Irei refazer a navegação no site brevemente e logo verei.

Citando:

Não acho bacana a máquina escolher, devido à prática infantil de troca de comentários e etc... Pergunte aos colaboradores quem eles desejam conhecer mais intimamente e só então elabore uma verdadeira entrevista, algo bonito e divertido de se ler.

Não é a máquina que escolhe, são os poetas/colaboradores que favoritam e que gostam dos poemas. Sistema bem democrático e que a meu ver, promove a qualidade. Não creio ser necessário perguntar, visto que eles respondem todos os dias.

Já agora, se quiser entrevistar poetas a seu gosto mas fora do âmbito "poeta/luso do mês" pode fazê-lo. Poderá publicar as entrevistas no "jornal de poesia" que pretendo abrir lá para o fim do mês. Tem um outro tópico aberto para sugestões/candidaturas.

Citando:

Em tempo: Se não pode mudar para vermelho, mude a cor do site para amarelo ou algo assim pastel.

Jamais!

Obrigado pela sua opinião,
Um abraço :)

Criado em: 22/4/2014 18:33
Eletricista

sem nome

Milton, vou contrariar-te desta vez e dizer que as cores escolhidas para o site agradam-me muito. são suaves, as tonalidades de azul inspiram à paz. é só isso.

Criado em: 22/4/2014 18:57

Colaborador
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
pra tocar na ferida, não gostei da forma de escolha do autor entrevistado. sabe-se há muito que comentar, curtir ou favoritar não são sinônimos de qualidade, mas moedas de troca. é assim que acontece com a maioria deste site.

você diz democracia, eu digo ditadura da maioria. pelo menos, nesse caso.

posso sugerir o que de melhor penso dever ser feito acerca disso?

1) um primeiro tópico seria aberto por tempo determinado. neste tópico, todos os autores teriam a liberdade de dizer quem gostaria de ver ser entrevistado.

2) fechado o tópico, seria selecionada uma lista com os cinco ou três mais votados. estes seriam então votados novamente num tópico fechado, com votação anônima, utilizando a área de votações do fórum.

3) ao vencedor, as batatas!

4) perguntas poderiam ser selecionadas por um grupo de entrevistadores (de preferência, anônimos) coordenados por um entrevistador não-anônimo.

sim, pode demorar mais um pouco, mas acredito ser bem mais criterioso e benéfico para todos aqui.

abraço!

Criado em: 23/4/2014 0:53

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Ao Luis: dessa forma educada e gentil, Luis, pode contrariar a vontade..rs, mas não desisto!..hahahaaa.

Ao Trabis: Nunca diga Jamais!... A vida é dinâmica, Vc é dinâmico, portanto este azul pode cair e dar lugar a uma cor mais vibrante!... por exemplo, um vermelho cor de incêndio..rs. Pense!

Com relação à entrevista, devido à troca de favores, de votos, essas coisas, eu até imagino quem será os entrevistados que, aliás, será também bacana saber das suas preferências, suas opiniões, etc... acho que tudo é válido, no final. Mas troque a cor do site, a vida iria gritar de alegria mudando essa roupa..rs..

Um abraço, Trabis!..

Criado em: 23/4/2014 3:32

Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Não tenho muito mais a dizer senão que, já chega. Se querem resolver alguma coisa entre vocês façam-no em privado. os outros não têm que assistir a isto que, é tudo menos digno. O Luso tem espaço para todos e todos têm que conviver com todos, caso contrário, quem não estiver disposto a isso deixa de ser bem vindo.

Criado em: 30/1 21:06

Links patrocinados