Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?#o objetivo |
||
---|---|---|
Da casa!
![]() ![]() Membro desde:
4/9/2022 13:38 Mensagens:
390
|
"perdemo.nos, os dois
tu, nos teus despojos de guerra" Talvez o que desejo seja impossível os versos despertaram em mim um sentido, mas ele, o significado foi entendido dessa forma devido aos meus sentimentos atuais do que adianta uma guerra sem conquistas e agora depois de um tempo esse verso despertara o mesmo sentimento eu queria guardar palavras, versos como esses, organizar meus pensamentos nesse momento penso que as pessoas mais inteligentes são atrasados mentais nesse momento tenho certeza que sou do terceiro mundo o que adianta ter ferramentas e um mundo de palavras não sabendo usar e nem organizar dependo da inteligência articial ela será um burro igual o seu dono existe um abismo entre um gênio e um pobre mortal e aí seria possível eu falar a língua dos deuses ah, como eu desejo organizar a minha cabeça quando finalmente estiver conectado ao significado e saber de modo instantâneo a direção.
Criado em: 18/3 20:56
|
|
Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?#Renato de Faria |
||
---|---|---|
Da casa!
390
|
.
4. Não saia de sua zona de conforto. Quem precisa se atualizar é aplicativo. Nem deixe ninguém falar com você sobre a necessidade de reciclagem, pois você não é lixo. Quem disse que conforto é coisa a ser evitada? Vai acreditar em gente assim? Eles falam isso porque gente satisfeita não precisa sair por aí comprando coisas para suprir seus vazios existenciais, por isso a necessidade de criar, em você, um estado de constante insatisfação. Lembre-se: pessoas sossegadas, geralmente, são mais felizes. Não seja um frango da Sadia, saltitando na propaganda de Natal, na ignorância de um colonizado que festeja sua própria morte. 5. Após os 60, decida viver em um sítio. Geralmente, as pessoas mais interessantes que eu conheço decidiram, em algum momento da vida, abandonar o corre-corre urbano. Rita Lee, Pepe Mujica, Epicuro, Zé Geraldo e Sô Chico são apenas alguns exemplos. Se as suas condições materiais permitirem isso, não deixe de respirar a beleza dessa carta de alforria. É hora de dar uma banana para as convenções sociais. Se permita esquecer a forma correta de dar o nó na gravata, ir de chinelo aos eventos da família, falar apenas o que você realmente pensa e deixar a cidade para que ela cumpra sua função: propiciar as condições necessárias para criação de mais idiotas desejantes em ostentar, real e virtualmente, uma vida mesquinha. Este é um presente que a sua história pode lhe dar, não desperdice.( Renato de Faria)
Criado em: 19/3 17:07
|
|
Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?#Gates |
||
---|---|---|
Da casa!
390
|
Ainda, Gates mencionou frase dita pelo cientista Richard Feynman, em que afirma ser importante mostrar suas dúvidas, porque se você se deixar fingir que sabe algo, seus pensamentos ficam desleixados e, eventualmente, você não será capaz de saber as coisas.
obs. Minha opinião é que o que foi escrito e dito é o máximo, é mais um lembrete para não ser uma mentirosa, quando você se sente que pode enganar sempre vai usar desse artifício, engana o outro sem ir longe, pois nada sabe.
Criado em: 24/3 18:03
|
|
Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?#A igreja |
||
---|---|---|
Da casa!
390
|
engraçado na minha estadia na igreja o representante dizia: vai e diga a uma pessoa desse jeito, e isso vai ajudar o outro, sentia-me que poderia colaborar e também não podia decepcionar o que foi a mim confiado
hoje ainda continuo buscando boas palavras para repassar, só que no meu trabalho, agora diferente do ano passado, são três novos que vão para escutar e nunca encaro como uma boa ação é o meu remédio.
Criado em: 25/3 11:00
|
|
Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?# |
||
---|---|---|
Colaborador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
olá GabrielaMaria
sem querer interromper tuas" divagações" da vida e suas filosofias, devo dizer que li de fio a pavio todas, desde #1 até ao último que aqui nos apresentas. confesso que algumas tive dificuldade em acompanhar a" corrente" e houve uma em particular porque me era familiar #41 o que me deixou deveras pensativa pela abordagem . se é que possa fazer alguma diferença, tens aqui uma ávida leitora. atenciosamente HC
Criado em: 25/3 11:05
|
|
Re: (GabrielaMaria) A vida e as suas filosofias :) ;) ! ?# 41 |
||
---|---|---|
Da casa!
390
|
Realmente eu não sei, mas parece normal, o que tento viver hoje foi escrito ontem e o meu jeito de fazer isso é buscando argumento, foi esse texto escrito em 18/03, mas aqueles versos seus despertou algo sentimental, quando entro num investimento é para colher somente amor, eu sei que… alguns escrevem e depois voa, seus sentimentos já não são aqueles , mas tenho medo de precisar das mesmas palavras então preservo o ninho,
eu sei que são poucas as pessoas que me entende, talvez porque eu falo de futuro, todas as palavras que uso e a forma que as coloco tem um objetivo, sim, é verdade que tenho uma linha, mas enquanto eu ando para descobrir como chegar às palavras me banha, só para saber, eu disse para alguém que não gostava de televisão; porque onde e quando eu poderia ouvir ums frase de alguém famoso sem parecer chato na programação agora já outra parte do texto, mesmo que a IA seja para pouco isso vai contra o capitalismo e para aprender usar é preciso que alguém ensine. Eu sei que minhas palavras são de difíceis leitura, mas agradeço a sua e também a de outros, obrigada pela atenção e leitura.
Criado em: 25/3 12:08
|
|