Equipa Administrativa do Luso-Poemas em funções |
||
---|---|---|
Administrador
![]() ![]() Membro desde:
25/1/2006 13:24 Mensagens:
144
|
Como já deve ter sido percebido pela maioria, o Luso-Poemas tem uma nova equipa administrativa composta por:
Jorge Santos Mr. Sergius Ricardo C Valdevinoxis TrabisDeMentia (webmaster) A composição desta equipa foi feita a pensar no funcionamento do Luso como entidade promotora da escrita criativa. A diversidade, capacidade de intervenção e ideias propostas foram fatores determinantes para a seleção destes elementos. Os objetivos desta Administração são simples: Tornar o Luso mais dinâmico através de novas atividades/funcionalidades e da recuperação de outras que já existiram; Tornar o Luso mais inclusivo, proporcionando a participação dos seus membros na sua Administração, que a nível de ideias ou intervenções construtivas. Rever regras e estatutos do Luso para as adequar ao que se entende como correto. Promover boa e correta escrita. Incentivar a intervenção pedagógica dos utilizadores. Não esquecer que quem intervém tem que se sujeitar a intervenções e quem corrige tem que aceitar correções (desde que haja fundamento e respeito). Mediar e/ou sanar situações que se apresentem com difíceis ou prejudiciais ao Luso ou utilizadores do Luso. O que se pretende é um Sítio urbano, capaz de dar liberdade aos utilizadores (não esquecer que a nossa acaba sempre onde começa a do outro) e que a figura da Administração não seja sinónimo de limitações (desde que haja uma coexistência entre utilizadores e uso do Luso pacífica). Como tudo, não há nada definitivo e a evolução que é pretendida para este Sítio pode tornar necessárias reformulações. O Luso é um Sítio vivo e aberto a todos os que vierem por bem. Contamos com todos.
Criado em: 29/3 13:35
|
|
![]() |
Re: Equipa Administrativa do Luso-Poemas em funções |
||
---|---|---|
Membro de honra
27/10/2021 11:59 Mensagens:
430
|
Bom trabalho para vocês.
E tudo a correr bem.
Criado em: 29/3 23:15
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
15/2/2007 12:46 De Porto
|
olá a todos
felicito todos os membros da nova administração. subscrevo os v/ propositos de tornar esta "casa" mais coesa e mais plural força. atenciosamente HC
Criado em: 30/3 11:08
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
6/11/2007 15:11 Mensagens:
1770
|
Pela parte que me toca, são boas notícias.
A verdade é que tem havido algumas situações que foram de lastimar, resultado da pluralidade e da dimensão do próprio site. Posso deduzir, que se fossemos apenas umas dezenas, a estatística estaria em nosso favor e dificilmente teria acontecido o que não vale a pena mencionar, muito menos repetir. Mas isso faz parte da história. Acho que estamos bem representados nos administradores apresentados, tendo o nosso webmaster mostrado o habitual bom senso. Boa sorte a todos. Estarei sempre disponível para o me for possível, embora o meu trabalho nem sempre o permita... Boa sorte
Criado em: 30/3 19:36
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Administrador
14/8/2018 21:45 De काठमाडौं (Nepal)
|
Coloco-me, modestamente, à disposição de todos e cada um para ouvi-los nas suas reclamações e sugestões a fim de que esta nossa casa seja um pacífico monumento à cultura e à literatura da língua portuguesa.
Casa onde possamos exercitar nossos dotes poéticos e externar nossos pensamentos com liberdade e respeito ao próximo. Que nós sejamos novos marcos para esta nossa língua melodiosa e complexa que já trouxe à luz, nomes que são expoentes da prosa e da poesia mundial. Que se possa ver alguns de nós, num futuro não distante, incluídos - porque não - entre esses nomes trazendo orgulho a todos, por ter participado deste projeto. Que sejam todos, e seus textos, bem vindos para o deleite de cada um de nós. Sergius Dizioli
Criado em: 30/3 19:48
|
|
||
---|---|---|
Administrador
14/8/2018 21:45 De काठमाडौं (Nepal)
|
Não permitiremos que as pessoas de bem neste site tenham sua paz tumultuada por indivíduos que vêm somente para criar polêmica, usar palavras de baixo calão e fazer-se passar por quem não são. Eu prometi que esta será uma casa limpa, livre e adequada a todos que vierem por bem. Promessa feita, promessa cumprida!
Criado em: 31/3 4:20
|
|
||
---|---|---|
Membro de honra
14/4/2015 10:36 Mensagens:
1507
|
Desde que aqui entrei a minha postura sempre se pautou pela urbanidade. Espero que não se volte a um passado recente onde por vezes alguns membros se digladiavam através de uma linguagem imprópria para quem se dizia amantes da poesia, e na qual, esta deveria ser princesa e rainha deste espaço.
Que consigam levar a carta a Garcia são os meus sinceros votos.
Criado em: 31/3 22:43
|
|
![]() |
O melhor e maior website na nossa língua |
||
---|---|---|
Administrador
18/8/2021 14:19 De Azeitão, Setúbal, Portugal
|
![]() Muito obrigado pela meritória presença de todos assim como de todos quantos (e os que ainda estão para voltar e que têm a minha, a nossa palavra de honra que a "rédea será curta" e de que não haverá mais desacatos virtuais) construíram com palavras aos longo de décadas este lugar que é e será ainda mais e doravante o melhor e maior website na nossa língua mãe, um site que une e unirá mais ainda todos os assumidos falantes neste idioma nobre nas diversas partes do mundo, (estamos fazendo ainda mais por isso, desde a Asia, África e ilhas Atlânticas ) não sou propriamente um bom diplomata ou discursador mas não permitirei, não permitiremos de forma alguma que outros poucos e pouco sãos elementos conspurquem algo tão belo como esta nobre iniciativa, que é de TODOS para todos. Uma limpeza geral aos cantos do empreendimento, desde os jardins aos anexos já está sendo feita, embora o nosso trabalho ainda esteja circunscrito a balde e esfregona e todo ele muito em embrião, breve serão lançadas importantes iniciativas para as quais precisamos da vossa ajuda e do vosso empenho com vista a transformar a fomentar e dinamizar ainda mais esta bela, singular máquina, bem gerida e oleada e que já começa a movimentar-se no bom trilho, esses tempos de caminhos "beras" não voltarão mais e o nosso crescimento será em honesta poesia e em excepção superlativa de qualidade, já sem dores ou angustias de mau crescimento uma vez que atingimos a maioridade e esta instituição merece, a mãe língua é a cúpula a súmula, o pináculo mais importante do nosso templo e devemos começar por respeitar esse templo que nos respeitará mas apenas se o honrarmos, se o honrarem e obedeceram às regras mais básicas de convivência humana para que se atinja um grau tão alto, tão digno, não digo de amizade ou intimidade, este não é um lugar de encontros virtuais amorosos e mediáticos mas sim de virtudes, de fermento para o pão, de boas influencias escritas, de crescimento humano, de excepção fonética de sintomática actitude e não de lateral lateralidade ... (bem haja quem vier por bem) Atentamente Jorge Santos (membro da administração vigente)
Criado em: 1/4 8:45
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Luso de Ouro
15/2/2007 12:46 De Porto
|
olá