https://www.poetris.com/

Isto está uma merda! Ouviram? Uma MERDA!
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Foi assim sem mais nem menos que o Caio explodiu em plena praça central do Lusolice, Santo Kuryos homem de elevada estatura espiritual disse:

- Está possuído pelo demo, te arrenego besta imunda, xô, xô…

A Marcinha temerosa dessas coisas do demónio ajoelhou e começou a arengar umas quadras de Natal da Sta Alexandrina (isto em Outubro) na esperança que o Demo se não lhe pegasse porque embora ela espume pela boca não quer dizer que esteja possuída. É a pobreza de espírito presente nas bem-aventuranças que assim a inspira de forma a manter o hectare que reservou para si no quintal do Altíssimo.

Bem, aqui impõe-se abrir um parêntesis para explicar quem é Sta. Alexandrina:

- Ó Jaberdisse, abre aí um parêntesis e explica tu aos senhores.

- Tudo eu, tudo eu… (pronto, tá aberto o parêntesis. Sta Alexandrina, também conhecida por Santinha de Balazar era uma mulher, como havemos de dizer, sem chocar os presentes? Bem, assim para o feioso, com dentuça de cavalo, depilação por fazer (tinha buço) que nem o Photoshop disfarça e… Preguiçosa. Sim meus amigos, leram bem… Preguiçosa. E perguntam vocês…:

- Mas então se a preguiça é um dos 7 pecados capitais como é que ela se tornou santa?

E eu respondo, então a avareza e a gula não são também? E o que é que as religiões (principalmente a católica) e seus pregadores (padres, bispos se forem da IURD) fazem? Adiante, a Sta Alexandrina passou segundo se diz treze anos deitada numa cama alimentada só, imaginem à hóstia diária que engolia com aparente sofreguidão na hora da missa que lhe iam lá rezar ao quarto entre o cheiro das aparadeiras que ela nem para ir à casa de banho se levantava. Sim, que eles (as) podem ser santos (as) mas cheiram mal como os outros (as).

Bem, alimentada pelas hóstias... E pela carne de porco que lhe davam às escondidas. Mas a coisa pegou tão bem que ainda viva a casa dela era motivo de romarias e peregrinações e era paralíticos a andar, cegos a ver etc. Na altura a associação de manetas e pernetas fez uma manifestação contra a segregação de que são vítimas, já que nunca nenhum amputado foi osculado por um milagre do género (em toda a história cristã!) o que os enfurece bastante.

E o negócio que aquilo fazia? Ele era medalhinhas, fotos da santinha (só não se podia colocar a foto em frente ao espelho que ele partia), bustos da mesma e o diabo a quatro.)

Bom, tive eu que parar e fechar o parêntesis senão o Jaberdisse nunca mais se cala, e explicar o porquê de tão inusitada reacção do nosso Caio.
Estão a ver aquele filme, o “Shine” com o Jack Nicholson (a Sandra Fonseca deve saber que ela é que se dá com os astros de Hollywood), em que ele se passa dos carretos e desata a partir tudo? Pois, isto é resultado de um stress pós-traumático depois de uma situação repetida até à exaustão. Ora o nosso Caio anda cansado de abrir as portas do Lusolice e ver tudo aos beijos e abraços a gabar as bancas uns dos outros quando elas afinal estão bafientas, com moscas varejeiras a fazer redemoinhos de vento por cima com elogios do género:

- Tua bancada é um “vicio eloquente que invade essas vontades " O DESEJO " uma magia de poema, esta um mimo”

-Tua bancada é “Lindo! gostei demais! apesar de tudo, diferente! confesso q "extase espiritual" me supreendeu, pois pareceu tão carnal..uhsuhsuhsu '66 (brincadeira) abraços!”

- Tua bancada é “Um poema desabafo de um coração que está sofrendo...
Gostei da inspiração!”

Ou ainda quando acalentados por uma insana paixão decidem unir bancadas:
- Vossa bancada é uma “Delícia de dueto,Perfeita harmonia nas palavras, belo sensual verdadeiro hino ao amor".

Belíssimo.Parabéns aos dois “

E eles acalentados por tão rasgados elogios fazem olhinhos de carneiro mal morto um ao outro:

- “adorei fazer mais um vez dueto com você,esse em especial,tudo ficou lindo esse vídeo ficou perfeito amei,obrigada pela parceria,pela amizade,pelo amor,pelo carinho por tudo sempre será um prazer uma alegria fazer dueto com você.”

(A Redacção adverte que foi tal e qual assim, e não se responsabiliza por eventuais erros, quer linguísticos, quer ortográficos ou ainda de pontuação… Sabemos que pelos vistos muita gente não sabe o que é ou para que serve a pontuação, mas ela existe, sim? E é como a associação dos manetas e pernetas, não gosta de ser posta de lado)

Ora o Caio que já vinha a encher com Stas Teresinhas, Marcinhas, Kuryos, Stas Alexandrinas e o Diabo (agora) a sete, teve um colapso nervoso e há que atirar com merda para a ventoinha… Todos temos os nossos momentos, isso ninguém pode dizer que não.

Quem está muito contente (aparentemente) com a MERDA instalada é a nossa administração e por conseguinte o nosso querido Trabis sempre tão solicito a esgueirar-se…
Em verdade e em verdade vos digo: Bem aventurado o que crê…

Criado em: 12/10/2012 10:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Isto está uma merda! Ouviram? Uma MERDA!
Muito Participativo
Membro desde:
2/1/2012 23:34

Pessoal da redacção (assim, que eu acho um charme ao invés de redação), estou aqui em nome da minha amiga Sandra Fonseca, pois  ela chique como é (ou seja, meio fresca) não gosta desses assuntos de merda, mas seu nome foi aqui citado. No meio dessa merda toda, ela agradece a lembrança ,  e coincidência, é mesmo o Jack Nicholson (meu belo e eterno Jack) seu próximo personagem em “Fulano de tal e eu”. Pois fui eu que os apresentei, já que ele é um amigo de longa data, e o nome do meu mordomo é uma singela homenagem a ele. Fofo e fou! Mon petit fou!

Entendo o desabafo do menino Caio. Ele, depois que foi batizado pelo Tom Zé, ficou tão irreverente !

Voltando à merda, não é tão mau assim alguém nos oferecer merda, é uma saudação que no teatro quer dizer boa sorte, ou “sucesso”  Fiquei sabendo de uma pesquisa feita aqui no luso que divide os usuários em “otimistas” e “ pessimistas”. Os mais otimistas dizem que se continuar assim, o Luso-poemas, vamos acabar todos na merda. Mas, os mais otimistas??? Sim pessoal, pois os pessimistas acham que a merda não vai dar para todo mundo.

Sua chronique  está uma merveille !!

Beijo azul no coração,está uma maravilha, belíssimo !

Sucesso e merda pra vocês !

Criado em: 13/10/2012 1:38

Colaborador
Membro desde:
De Braga
"o pessoal" da redacção agradece o seu caloroso comentário embora por interposta pessoa, mas também já estamos habituados, poucos são os homenageados da Coluna que vêm agradecer os incómios por nós prestados. Resta-nos ser altruístas e perseverantes na nossa missão embora nos desejem tanta merda.
Quanto à dita crónica da mui nobre (filha da tradicional família mineira) Sandra Fonseca, cá ficamos ansiosamente à espera, aliás o Jaberdisse aproveita a nossa resposta para a mandar à merda. (não diz a Senhora que dá sorte? Merda então para as duas...!)

Bijoux

Criado em: 15/10/2012 16:50

Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
e cada qual que abane os seus prospectos
na cara dos clientes... satisfação garantida
ou seu comentário de volta!

a praça dos poemas com suas bancadas
está cada dia mais bonita, enfeitada
por imagens eróticas, vídeos de música
e outros tantos balangandãs...

como aqui em olinda as festas
de carnaval começam já em outubro,
nada melhor que uma irreverência momesca...

abraço em vocês dois, jaber e bené.

Criado em: 15/10/2012 17:06

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé

Colaborador
Membro desde:
De Braga
pois...já tínhamos percebido... Coentros não é? Ok, queres que faça o filtro? O Jaberdisse é muito expedito nessas coisas, até to enrola...

Criado em: 15/10/2012 18:53

Links patrocinados