https://www.poetris.com/

(1) 2 »

A "bola da vez" Edward Snowden- A manipulação global
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Mais um crime contra a humanidade a figurar na extensa lista do império Americano, não é apenas o Brasil que carece acordar em consciência e clareza, mas todo o "mundo".Open in new window

https://secure.avaaz.org/po/stop_prism_global/?fp
Assinem o manifesto em defesa de Edward Snowden

Criado em: 9/7/2013 20:18
Já conhecerei além-mundo

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: A "bola da vez" Edward Snowden- A manipulação global
sem nome
Após espionagem, governo quer votar marco civil da internet nesta semana

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou nesta segunda-feira (8) que o governo quer votar ainda nesta semana na Câmara o projeto sobre o marco civil da internet.

A análise da proposta, que está parada na Casa desde o fim do ano passado, seria uma resposta política à revelação de que os Estados Unidos mantêm programas de vigilância de dados telefônicos e de internet. Segundo a ministra, a ideia é agilizar a votação na Câmara para que o Senado vote a proposta antes do recesso parlamentar, em 18 de julho.

"É inadmissível a violação à soberania e à privacidade do cidadão brasileiro neste momento", disse Ideli. "Eu acredito que, da mesma forma que a presidenta tomou prontas providências no sentido da investigação, da posição firma do Brasil nos organismos internacionais, acionando agência e acionando a Polícia Federal, também o Congresso Nacional irá responder à altura. É algo muito grave."

Ideli disse que o "ponto primordial" a ser tratado na matéria é a guarda de informações. Ponto polêmico no projeto e alvo do lobby de empresas de telecomunicações, a guarda de dados motivou um dos vários impasses que impediram sua votação em plenário. Agora, o governo encampou o discurso de "aperfeiçoar" e "endurecer", nas palavras da ministra, esse tema.

"Hoje, está absolutamente claro que a soberania do país e a privacidade do cidadão brasileiro está em xeque. Então eu acho que essas duas questões torna absolutamente prioritário e todo e qualquer conflito de interesse fica em segundo plano", disse a ministra.

Atualmente, há pelo menos dois projetos de lei sobre o assunto no Brasil. O Marco Civil, espécie de "Constituição da Internet", aguarda aprovação na Câmara. Enquanto isso, o Ministério da Justiça elabora um texto para a lei de proteção de dados pessoais.

Ideli vai se reunir ainda nesta segunda-feira com o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para tentar encaminhar a votação

http://www1.folha.uol.com.br/poder/20 ... ternet-nesta-semana.shtml

POIS BEM!com pretexto de inserir esta lei esdrúxula goela abaixo nos usuários de Internet seguindo os passos de países comunistas (China,Coréia do Norte, Russia e Cuba) aonde a censura na internet é implacável.Ele funciona muito bem para proteger o GOVERNO de críticas,permitir a perseguição politica da rede,NA VERDADE(GOVERNO CONTRA USUÁRIOS)e obter o acesso a dados dos internautas para suprir sua liberdade de expressão.

Com este marco, podemos ser proibidos de denunciar as corrupções do governo pelo Facebook, blogs e demais ferramentas.
Sites que expõem as obras da elite corporativista poderão deixar de existir.

Criado em: 9/7/2013 21:26

sem nome
Um crime contra a humanidade,contra`` NOSSA ´´liberdade de expressão;``e (também) não é do império Americano´´

‘Leis de Informação’ aprovadas na AMÉRICA LATINA, deixam imprensa em alerta

Sucessivas leis aprovadas em países de governos populistas do Caribe e América do Sul preocupam jornais de todo o mundo. Elas preveem penas de censura ou prisão a jornalistas, ditadas por ‘conselhos’ de notáveis, e apareceram na chamada ‘regulamentação da mídia’.

Costa Rica, Guatemala, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina já têm ou buscam as suas. No Congresso, os grupos de trabalho parlamentar ganharam forças em recentes pacotes de leis. PCdoB e PT são os partidos que desejam a revisão dos meios de comunicação.

Em todos os casos citados, há uma similaridade ao proposto no Brasil: um debate político-partidário, e não amplamente social.

Recentemente, o Congresso costa-riquenho aprovou lei de mídia que previa prisão de um a seis anos para repórter que denunciasse ‘Segredos de Estado’. Pressionado pelo povo, recuou há duas semanas.

Criado em: 9/7/2013 21:44

Subscritor
Membro desde:
Também não vejo com bons olhos o projeto sobre o marco civil da internet, pois me parece uma "jogada" contra a liberdade de podermos disser o que pensamos e podermos divulgar livremente discutindo isso com outras pessoas "mundo afora".
Uma forma de facilitar a manipulação da informação é o que parece ser.

Criado em: 9/7/2013 21:52
Já conhecerei além-mundo

Colaborador
Membro desde:
24/3/2008 13:02
De LISBOA
UM IMPÉRIO COMO O AMERICANO NEM SEMPRE PODE SER BOM.
SNOWDEN UM HOMEM A VER POIS NEM SEMPRE É O MESMO QUE VÊ. PARA MUITOS UM HERÓI PARA OUTROS NEM SABER DE SI.
É PRECISO MUITO PARA SER SNOWDEN E ISSO IMPLICA CONSCIÊNCIA COLETIVA.
UM BOM RECADO O TEU.
UM ABRAÇO PARA TI.
AMANDU

Criado em: 10/7/2013 2:20
www.amandu.com
www.amandu.eu

Subscritor
Membro desde:
Isso mesmo Amandu um Herói.
Um ser com consciência coletiva que tem a coragem de mostrar a cara.
Durante a invasão do Iraque, a Cia detonou alguns agentes, apenas com a finalidade de autenticar as "falsas informações", que tinham a finalidade de manipular a opinião pública.
Uma vergonha que a maioria engoliu calado.

Criado em: 10/7/2013 3:04
Já conhecerei além-mundo

Subscritor
Membro desde:
Durante a invasão do Iraque, a Cia detonou alguns agentes, apenas com a finalidade de autenticar as "falsas informações", que tinham a finalidade de manipular a opinião pública, a favor da guerra.

Uma vergonha que a maioria engoliu calado.

A guerra do Iraque foi uma armação

Valerie Plame (n. Anchorage, Alasca, 19 de Abril de 1963) é uma ex-agente infiltrada da CIA cuja identidade foi revelada por Robert Novak num jornal em 2003. O escândalo e investigação consequentes resultaram em acusações de perjúrio e obstrução da justiça contra o chefe de pessoal do vice-presidente dos Estados Unidosa Dick Cheney.

Ao ser Valerie Plame a terceira mulher do ex-diplomata dos Estados Unidos Joseph Wilson, e ser especializada em armas de destruição massiva, motivou que os partidários do presidente George W. Bush tomem estes fatos como indícios de que foi Plame quem teve a ideia de enviar ao seu marido na sua viagem ao Níger. Wilson viajou ao país africano em Fevereiro de 2002 para comprovar a possível ligação entre a indústria local de urânio e Saddam Hussein. Depois da viagem, Wilson escreveu em 2003 uma coluna no New York Times, afirmando convincentemente que o Níger não vendeu urânio ao Iraque. Oito dias depois, Novak revelou a identidade de Plame.

Fonte sobre Valerie plane- Wikipédia

Criado em: 10/7/2013 9:59
Já conhecerei além-mundo

sem nome
Toda essa história só nos deixa certos de que a hipocrisia domina o mundo, e por trás dela escondem-se os homens mais "notáveis,respeitados" e influentes de nossa
época.
Snowden me parece um homem de bem, cujo grande erro foi não
concordar com a absurda e silenciosa intromissão dos EUA nos
assuntos dos outros países e não resspeitar a privacidade de ninguém, e por querer justiça, "colocou a boca no trombone" e agora se vê, quem sabe. condenado, a morte.
Tenho um soneto postado aqui(sem querer fazer propaganda)(Convite à Reflexão) no qual digo: "Nações que se dizem irmãs, mas querem é didivir o mundo ao meio" e que reflete exatamente essa situação sob o pnto de vista religioso.
Está tudo errado. Os que querem o bem são considerados
criminosos e caçados, enquanto os que desfrutam do poder e só pensam em dominar o mundo a qualquer custo são reverenciados como grandes figuras da humanidade.
Isso não pode acabar bem, e não vai.
Tenham certeza.

Criado em: 10/7/2013 13:02

Subscritor
Membro desde:
Os ideais de honra e justiça parecem esquecidos ou banidos da consciência humana, ao que parece para a maioria.

Criado em: 10/7/2013 13:17
Já conhecerei além-mundo

Colaborador
Membro desde:
27/3/2010 23:25
É a bela arrogância do grande irmão... Eles podem tudo.
Se fosse o Irã ou a Venezuela já teriam invadido.
Por muito menos invadiram o Iraque.
Eles sabem o que fizemos no verão passado
Eles sabem de todas as Primaveras...

Criado em: 10/7/2013 13:21

Links patrocinados