« 1 ... 5 6 7 (8) 9 10 11 ... 15 »


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
4/2/2013 23:42
De Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
Você começa bem, Azke, mas tem a péssima mania de
acusar com alguns chavões sem sentido ("vcs não sabem
o que falam"). Tem a péssima mania de colocar uma certa
falta de educação onde ela é desnecessária (o primata,
por exemplo, não condiz com a educação na qual me dirigi
a você. Mas vou continuar tentando manter a minha, por
enquanto.)
Sei bem o que eu falo e em momento algum insinuei que
a crítica não deve existir, que ela só deve servir a elogios,
ou que acredito que ignorando ela vai deixar de existir.
Só disse que, na minha maneira de ver, se ela se prestar
apenas para vomitar a opinião de alguns sobre os textos,
ela não servirá para muita coisa. Tenho certeza que muitos
vão ignora-la e, assim, não servirá para melhorar nada.
Para mim isso é obvio.
Quanto a quem a ignoraria ela neste caso: eu, por exemplo.
E, como já disse, tenho certeza que muitos outros.
O por quê?
Exatamente para não me desmotivar e continuar tentando.
Mesmo porque não saberei se posso confiar nela se todos
acharem que tem competência para tal. É claro que todos
podem falar o que bem entender, mas se eu não confiar, qual
o sentido dessa opinião para mim? Além disso, vai dar margem
a perseguições pessoais, brigas bobas e desnecessárias,
como já vi muitas vezes aqui.
O que vale um elogio (no agrado, como disse)? Vale muito!
É motivador. Se vier de alguém que você admira, então...
Quanto a melhorar, no meu caso, venho tentando. Eu me
arrisco em vários tipos de textos, comecei a estudar um
pouco mais a gramática, prestar mais atenção nos erros.
Mas parece que alguns, como já tive esta impressão de você
(não estou te acusando, é apenas uma impressão minha, posso
estar errado), só criticam alguns autores quando acham o texto
ruim. Não voltam para elogiar um bom texto, por exemplo.
Como alguém que age assim pode pensar que esta ajudando?
Nunca vai dar margem para o autor criticado saber se está ou não
melhorando. Alguém que age assim não pode dizer que a
critica dele pode ajudar. Eu não acredito, neste caso, que ela
possa.
Entendo o discurso da liberdade de expressão, mas, nesse caso,
entenda a minha liberdade de ignorar esse opinião. Se tanto faz
ou não para o crítica, então, tanto faz para mim.

Criado em: 19/5/2014 4:14
_________________
[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Participativo
Membro desde:
1/4/2014 22:10
Mensagens: 19
Ao abutre do Azke


As coisas que dizes que, nem tu acreditas nelas. E chamas primatas a quem? Tu és o único macaco que se conhece por aqui. Mais, bem vistas as coisas és um grande monte de merda. Esta é a minha opinião. Deves ter nascido na idade remota da infertilidade numa batalha milenar pela acomodação do macaco. E se crescesses e fizesses digno o nome da tua bengala.
A tua agitação distingue-te na selva. Adiar o internamento só vai servir o prazer de te ver engolir a língua, ou quem sabe acabes sufocado no teu próprio vómito. Contaram-me que estás morto e as pessoas têm pena de ti, da figura que fazes. Dessa sombra mal acabada, endiabrada. Parece que sabes de tudo como um cruel degradante e quem de tudo sabe nada vê.
E quem te lê só pode ser por pena ou também ascende a um lugar no meio da merda. Poeta critico construtor civil e que mais! Padre também! Senhor tende piedade de vós. Ontem fiquei a saber do vomitado “critica” que fizeste na página de um poeta que por sinal é meu amigo por vingança, intolerável. Ainda este ano tenho de ir ao Brasil e a minha vontade é foder-te esse focinho todo. cão. deixa as pessoas em paz de uma vez por todas.
Como ainda se permite que andes por aqui a matar pessoas é que me admira. Por acaso és tu o trabis? hum... hum numa poça de sangue.

marco porra

Criado em: 19/5/2014 8:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
24/7/2008 16:57
De Braga
Mensagens: 2780
considero que este tipo de intervenções da "porra" não trazem nada de novo e é este tipo de irascibilidade que deve ser irradiada do sitio. Gostei da intervenção do Gel, independentemente de concordar ou discordar, porque é feita com elevação, respeito e espelhando a sua opinião. Acho que é a esse nível que os debates, sempre necessários se devem consubstanciar. Da minha parte, encerro o debate aqui por respeito às pessoas que com quem falei, o Aquazulis e agora o Gel que interveio (e que na minha opinião com argumentos bem dados) porque quando a discussão atinge este tipo de nível é como digo, deixar ficar lá o escarro para que manche de vergonha quem o proferiu.

Abraço

Criado em: 19/5/2014 11:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Todos nós somos críticos, todos nós temos um senso crítico, mínimo que seja e, todos nós somos afetados pela língua, seja ela até a ferina, e, temos essa língua comprida, para o bem e para o mal. São as relações que catapultam a evolução, digo até, é instintivo.
Até mesmo a crítica beligerante traz o seu ensinamento, embora, também, possa ser fator de adoecimento, por isso prefiro a crítica cuidadosa, com o real intento de apontar melhorias a bem da evolução. Não construo críticas elaboradas aos textos porque, simplesmente, não me sinto competente. É fato.
É palpitante este assunto. Vez ou outra, vejo, em debates televisivos, intelectuais de todo tipo, dando o seu parecer sobre o assunto. Vejo que ficam contentes, quando leem/ouvem críticas favoráveis à sua arte e, ninguém diz nada contra ao crítico. Não vejo ninguém dizer que o crítico é um sacana equivocado e que deve se meter lá com a vida dele ou, que é um frustrado, mas ouço tudo isso quando o crítico coloca certos pingos nos is. ..rs...
Mas há sim a crítica mal educada, deletéria, mesquinha e chula, até a equivocada. Esta fere o autor profundamente, algo muito sério que, o atirador terá que dar conta num futuro próximo, em sua própria consciência e, esta, posso garantir, não vai deixar passar uma só vírgula.
E este tema nunca vai cessar porque todos gostam de usar exatamente isso: o senso crítico..rs


Abraço a todos!

Criado em: 19/5/2014 11:55
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
as minhas primeiras palavras são para o Marco.

tenho muita consideração pelo meu amigo, como sabes, mas, não gostei da tua intervenção. até porque conheces-me e sabes que o que mais me dói são os apartamentos.

as últimas palavras são para toda a gente, a respeito do primeiro comentário que fiz. não retiro uma virgula do que disse, sendo que acho a critica necessária. mas pergunto, o que entendem por critica? critica de um texto, ou uma critica sobre uma obra: um livro, um disco... é que são criticas deveras diferentes. e como abordar uma critica? o que peço ou aconselho; não gosto de conselhos, mas, incluo aqui o bom senso.

os críticos de cinema música ou literatura normalmente gostariam de ser actores, músicos, ou escritores. no entanto à falta de vocação optaram pela critica, o que não os reduz em nada porque tudo faz falta ao mundo. e desde que a critica seja com critério e isenção, construtiva, independentemente de negativa ou positiva para o autor do referido artigo em questão.

a minha porta continua aberta para quem o quiser fazer.


Criado em: 19/5/2014 13:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
penso saber que é esse marco porra..
porém o mais foda é que esse filho da puta ainda tem os seus espaços, aqui.. visto que a administração deste sítio dá o seu caráter furtivo a estabelecer um convívio próprio destas iguarias..

não passa de outro fake, covarde e castrado, a insultar-me por conta de ser um mascarado! afinal, quando os primatas perdem o argumento, logo vão às suas patas e começam os seus guinchos, latidos, e etc..

pergunto-me onde está o trabisdementia com sua proporção de paz e blablablá, quando ameaçar-me de expulsão por simples ato de indicar a minhas palavras dirigidas a um sujeito qualquer..
ou a d helen de rose, que.. apesar de ser minha amiga, mostra-se distante de inserir-se à sua cadeira cativa..
já ao outro nem pergunto. foda-se, rs


agora, quanto a si, ó homem-porra: cai pra cá. pensa que é cabrão, mas não passa de um outro paneleiro deste site. covarde, bocudo, cheio de contatos, mas ainda assim é um simples primata a coçar-se com o rabo-curto.
não é homem suficiente para dar o seu perfil original, pois é valente quando está com o seu fake de merda.
vc não vale nenhuma dessas palavras, e..
como tal, não deve valer nem mesmo as suas.


então,
vira homem antes de dizer-me outra vez, seu anormal..
aí quem sabe vc toma a sua chibatada merecida!





aos demais,
eu repondo depois(se quiser)

ps: e vc pode escrever sobre o meu páis, pode inclusive, lamber as nossas botas com essa curvatura, mas.. não virá aqui pq deve morrer de medo de ser "consultado".. ahahah o Brasil, para gente igual a você, é apenas argumento.
(vc não é homem para vir aqui e não é homem suficiente para dizer do meu país, quanto mais a dar-me o soco deferido às suas patas-moles..)
tsc,tsc..


PS: o mais estranho, é que.. esse filho da puta só aparece para me insultar quando após a minha crítica de um texto medíocre chamado "as putas brasileiras", logo.. fico a deduzir quem seja esse cabrão intempestivo, covarde e de cauda-curta..

ps3: e ele já sabe que estarei ao seu encalço, enfim

Criado em: 19/5/2014 14:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
A crítica não deve melindrar quem escreve, muito pelo contrário. Aliás, o que se nota, é a ausência da fortuna crítica de que só alguns (entre os quais, felizmente, não para mim pessoalmente, mas para o que escrevo, eu também estou incluído, não com tanta frequência como desejava, claro!) são bafejados. O aspecto analítico da crítica não pode ser posto de lado sob pena de não termos, enquanto autores, a visão de uma leitura do que se faz e, assim, ponderarmos sobre a mesma. Assim, deixem-se de pruridos.

Criado em: 19/5/2014 14:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
depois deste tópico abandonado e mandado enterrar, reviveu, embora não para o fim que criei; leva marretadas, pontapés, machadadas, picadelas, lambidelas e afagos e aqui continua vivo e de boa saúde; ora embrulhem!!! viva a liberdade! viva o forum!

Criado em: 19/5/2014 16:17
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
caro gelcomposições,


à questão de chamá-los de primatas, é apenas em situação de assimila-los ao aspecto literário. nada a ver com a fauna.. é um modo de critica-los sob o ponto de vista ao que vcs insistem em socorrerem-se.. nem é pejorativo, por exemplo. é uma forma de inquiri-los às suas demarcações e erros, mas..
se sente-se insultado por conta deste âmbito, eu, Alex Moraes, peço-lhe que me desculpe.

à questão de vcs não saberem o que falam, é a mais pura verdade! vcs usam-se de artifícios indicados à defesa daquilo que não tem. é um monte de ladaínhas condicionadas às explicações toscas de quem não concorda com a crítica e também, à pretensão de cala-la. vcs não sabem o que falam quando criticam a crítica, porque vcs usam-na quando vem aqui, e defendem-se desta. logo, vcs não sabem do que falam, e ponto.

já à questão de ignora-la, ótimo! não há razão de parar de escrever por cta de ter uma observação ruim, em dada hora de consulta de quem lê um texto ou intervenção sua. eu, pelo menos, não espero que aqueles dos quais eu critico, parem de escrever.. e muito menos voltarei às suas páginas posteriores para certificar-me disto, mas.. ainda assim, é aminha forma de opinar sobre aquilo que eu decidir fazê-lo. não obstante à regra de indicar-me, não é esta forma, um modo operante de inibi-los à sua continuação.. é a minha opinião posta e em caráter textual, se for.. e quando não for, é porque talvez, o autor em questão deva lá, merecer uma chibatada, tb.. mas isso é relativo! afinal o que é ruimp ara mim, pode não ser à uma grande e extensa maioria, logo.. ignorar a crítica é saudável quando for ao sentido de persistir.. mas é inviável quando, ao ignorá-la, usar-se de novo aos erros indicados, enfim..

já ao elogio, isso sim! eu considero um ponto importante. afinal, quando alguem que escreve bem como vc, vai à página do martins(por exemplo), e lhe dá abrações e etc, vc o induz ao erro continuado e sabe que, por conta de sua passagem lá, ele irá à sua página e lhe parabenizará, segundo os seus modos interativos.. quando vc elogia pelo simples fato de consulta, vc faz o fluxo ruim tornar-se ainda maior.. o elogio, deve ser servido com uma preocupação futura de mantê-lo ao autor. e não para convocá-lo às suas proporções de interação posterior. não acho que deve-se elogiar por elogiar.. e sim, para que sirva de motivação latente à qualidade de evolução do texto a seguir e aos demais..

eu não estou aqui para ajudar ninguem.
não estou aqui para ensinar porra nenhuma!
estou aqui para escrever os meus textos à minha musa que nem apo menos fala comigo e talvez nem leia o que lhe escrevo, estou aqui para opinar de livre direito quando achar por bem(a mim,) fazê-la estou aqui para aprender.. até mesmo com o martins, por exemplo! a aprender o que não se deve fazer, ahahha
e aprendo com vc, cara..
e com os seus amigos, também!

logo, eu sou tão pequeno quanto vcs e sou tão igual a ponto de me condicionar a imagem de primata literário quando a seguir de outros modelos, por exemplo: zé silveira, domingos da mota, jaber(com seus abraços posteriores, aff) e muitos outros quais..

então senhores, e vc também gel,
não sintam-se ofendidos quando eu clamo-lhes abaixo daquilo que vcs acham que são.
apenas tentem ver por um lado de fora às suas próprias contradições e talvez aí, quando estiverem lendo o papai aqui, num canto único e solitários, vcs percebam que lá no fundo, eu tenho uma certa fatia de razão..


no mais,

eu te admiro, embora ache que vc não passa de um outro perfil.. como pessoa e como autor.
mas não deixarei de opinar a si, quando achar que devo fazê-lo.
porque se vc gosta ou não de mim ou daquilo que eu escrevo(mesmo à crítica), pra mim, é indiferente!
não deixarei de fazer o que eu quero..

Criado em: 19/5/2014 16:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas P/Roque
Membro de honra
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Mensagens: 1830
Coincidência, Roque, estava imaginando, hoje, pela manhã o que Vc estava achando do seu tópico..rs... Lembrei-me também, da minha ideia, criada, já faz um tempo , que acho mais fácil e que mesmo assim, só pegou com umas três pessoas e depois, essas mesmas esqueceram..rs

Que seria o seguinte, colocar o sinal no poema: # - este sinal estaria dizendo que sim, quero receber críticas ou fiquem a vontade para criticarem o quanto acharem que devem. Eu continuo colocando, percebe?.rs. A época, por ironia, colocava três de uma só vez. Depois virou uma marca minha, em meus textos, mas ainda significa que podem criticar os meus textos, do modo que quiserem... Ninguém o fez, apenas o Azke. De resto, mais ninguém. Nem eu mesmo..rs...mas já disse o por que.

E viva o Fórum!

Abraços

Criado em: 19/5/2014 17:09
_________________

Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 5 6 7 (8) 9 10 11 ... 15 »




Links patrocinados