« 1 ... 8 9 10 (11) 12 13 14 15 »


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
é preciso aprender a ouvir não. é preciso saber pegar esse não, entendê-lo, abraçá-lo até às últimas consequências. devemos erguer nossas casas com tijolos de não, portas, janelas, canteiros.

o não é como um gato que aparece quando quer e se alimenta daquilo que lhe oferecemos, mas que sabe nos acariciar quando estamos sentados em frente à televisão.

é preciso criar, a partir do não, nossa trajetória. aprender a deixar o comportamento mimado, egocêntrico, o espelho frágil de crer que somos bem mais do que aquilo que pensamos.

virtualmente, como o "anel de giges", somos invisíveis e acreditamos poder tudo. quando alguém nos encara em meio aos nossos monturos, nos sentimos acuados e acabamos por atacar. outros, nossos iguais, sentem-se e agem da mesma forma.

o jeito como encaramos o não que recebemos depende unicamente de nós.

e por que não?

Criado em: 29/5/2014 23:21
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
o "não", quando vier, deve estar próximo à sua indicação. dizê-lo somente, ou mostrá-lo de forma vil, qual a um botão sem-vergonha, destrata-o.
o que será da crítica quando inserida à disposição de um simples ato de "jogar pedras?".
o que será de um argumento quando este sequer, é nivelado?

o propósito do "não" pode, ou não, identificá-lo. mas ainda assim, é cabível que tenha-se um apelo similar à sua informação.
não basta dizer "não", quando o seu intuito é descaracterizado por rebeldia(ou covardia) plena de não expor à sua disposição de.

eu concordo que deve haver sim, a negativa latente quando esta equivale a um ato de crítica ou mesmo de não aceitação. mas, sou contra o ato dissimulado de apenas ajustá-lo à simplicidade de um reles botão. ou então, que neste botão, haja o informe de quem o utilizou.


o "não", em si, é uma ferramenta hábil para a transformação e quiçá, evolução de algo que fazemos e destacamos quanto aos nossos "afazeres." mas, adjunto à máscara virtual.. ao anonimato de.. torna-se covardia, apenas.
uma crítica suja.
ponto.

Criado em: 30/5/2014 16:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
Membro de honra
Membro desde:
28/7/2013 13:38
De Douro Litoral
Mensagens: 531

Fica implícita uma observação:as críticas também podem ser construtivas.Parece um pequeno detalhe, mas faz toda a diferença.

Juvenal Nunes

Criado em: 15/7/2014 17:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
eu por exemplo não gosto do não gostei. se não gosto não como, ou quando muito digo porque que é que não gostei, para o bem e para o mal, mas detesto usar os hábitos dos sapos fabricados em série. não gosto destes novos hábitos virtuais como as rodinhas que primam por uma realidade virtual capaz de iludir a própria vida ou rodados cobardes cheios de letra convencidos pelo ego a alterar o calendário biológico do mundo. e digo mais, os espelhos dos condóminos em movimento por uma realidade fictícia teem empobrecido a via-láctea. mas ninguém pode ou deve falar sob pena de ser preso pelo zé ninguém. antes ninguém do alguém morto vivo e visivelmente satisfeito com o buraco que lhe nasceu por crer no paraíso só depois de morrer. temos de saber viver com os nossos defeitos. pois teem. eu não gosto disso e ando a aprender a usar um corrector. e xarope, xarope é o titulo deste comentário.

Criado em: 16/7/2014 9:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
esqueci...

já agora, também não gosto do gostei e dos círculos à volta dos pés além do beija-mim amarelo. é claro que os sites teem de ter comentários porque o facebook também tem e os blogues do diário das nossas desgraças e assim mas em sites literários ou dedicados às artes parece-me um cheque em branco passado ao telefone para beneficiar todos os coleccionadores de cromos com vista a preencher a caderneta do engano. bom é sentir o aroma de um bom vinho de curvas genuínas que se possa tocar e desenvolver com afinco e vontade... logo pela manhã.

era preciso incendiar a torre dos clérigos e...

Criado em: 16/7/2014 10:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
"os blogues do diário de nossas desgraças" :D

realmente é muito útil um comentário alentador seguido de um polegar pra cima. Mas sempre tem um metido a César querendo nos jogar aos leões kkkk

lembrando que poesia para a maioria dos choradores compulsivos realmente não passa disso: uma entrada de diário

Criado em: 16/7/2014 12:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
E a luz prossegue ...

Criado em: 16/7/2014 13:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
desculpem-me mas a luz e o som andam fugidos ou nunca existiram. eu não vi o issac... ainda não tinha sido inventado, tal como eles que, ainda não foram inventados. é um fato que todos procuramos sarna para coçar o agnus dei mas até o agnus dei não foi inventado. o mundo anda às escuras porque ainda não foi inventado e até podia ser aborrecido mas não... é uma autentica cápsula serotonina só que, o rectângulo de jogo tem vergonha da felicidade! (espectáculo) eheh

Criado em: 16/7/2014 20:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
Todos ou a grande maioria tem olhos, mas para enxergar carece foco e ousadia. Uns olham para "a morena" e vêm refletidas nela apenas seus próprios desejos. O olho traduz o mundo segundo o interno do usuário. Cada um cria seu próprio inferninho particular, hoje mais do que nunca é questão de escolha do usuário. E, diga-se de passagem, que a concorrência por um "corpo é grande", então almas menos evoluídas cederão seus corpos a "outros usuários", assim podemos ter cinco almas lutando pelo controle de um corpo. Por enquanto a terra ainda abriga toda forma de vida, mas a luz prossegue...

Criado em: 17/7/2014 10:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: sugestão para crítica aos textos/poemas
sem nome
e já que tudo é nada e nada é tudo, digo que porque a mim mesmo não vejo, terrorista é sempre o outro, com sua face de terror por trás do espelho

Criado em: 17/7/2014 20:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados