Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Semente |
||
---|---|---|
Colaborador
![]() ![]() Membro desde:
2/10/2011 0:09 De Lisboa
|
Sementinha do meu coração,
Em primerio lugar e quero deixar isso bem esclarecido: eu nunca irei morder-te os olhos. Tá? Gosto muito de ti, mas morder-te?!? Não! Depois e falando do teu poema, gostei muito do que nos troxeste, num requinte de versos moldados com muita gana feminina, tu elevaste a fasquia. Esta pergunta que tu deixaste, é de se lhe tirar o chapéu: porque de facto, "A POESIA, ONDE ESTÁ?", Sim onde está? Está nos mais insuspeitos lugares que nossa mente poderá equacionar. Até mesmo, do fogão à mesa, quando ali vai a comidinha, já por ali andou a poesia!!! Parabéns e beijinhos Eureka
Criado em: 2/8/2017 10:34
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/Alma Mater |
||
---|---|---|
Colaborador
|
Bom dia Alma Mater,
Fabuloso seu texto, em tudo verdade, mas assim dito, fica muito mais bem aplicado. A coerência, é uma coisa muito importante, até mesmo quando nos dói, e se tanto, foi o que mais adorei no seu texto. Sobre o que nos trouxe, creio ser dificil dizer algo melhor ou mais verdadeiro. Meus parabéns Beijos Eureka
Criado em: 2/8/2017 10:47
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Mary Santos |
||
---|---|---|
Colaborador
|
Querida Mary,
Gostei muito do que escreveste. Obrigada por seres sempre uma flor linda neste nosso jardim. Beijinhos, muitos beijinhos. Eureka
Criado em: 2/8/2017 10:49
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" P / Vólena |
||
---|---|---|
Colaborador
|
Bom dia Vólena,
Seu maravilhoso soneto, trouxe tranquilidade, meditação e imagens com cheiros e outras mais pinturas em telas, suspensas num sonho de quem está habituada a sonhar, sonhar muito e poeticamente, com os pés no chão. Foi um momento delicioso fazer esta leitura a seus versos, verso a verso, sempre na salutar pressa que suas palavras e seus versos me trazem para ler as palavras mais primorosas que conheço - as que saem de suas mãos. Parabéns. Beijos em suas mãos de Avô poeta. Maria
Criado em: 2/8/2017 11:11
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" Para todos os poetas do Luso |
||
---|---|---|
Colaborador
6/12/2015 13:43 Mensagens:
1291
|
Bom dia, caros poetas! Parabéns pelos lindos poemas. Que nossos gritos possam ser somados a outros gritos. Formemos uma corrente de belos gritos. Encatemos o mundo com os gritos da nossa alma. Obrigada a todos vocês, talentosos poetas, porque acreditaram que unidos somos melhores. Um beijo no coração de todos! Lu 🌻 🌷💗
Criado em: 2/8/2017 11:28
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" |
||
---|---|---|
Da casa!
8/4/2017 18:10 Mensagens:
309
|
Meu segundo contributo
Lágrimas no cais Lágrimas torcidas de vocábulos declinadas De naus que naufragaram em seus desertos Centelhas de amor ardente nelas prostradas Em cais de destino perdidas sem rumos certos. Alma ferida eternamente desassossegada Clama por amores que hão- de nascer do nada Deixa-se levar em forte corrente desenfreada Em torturas de desejos procurando sua fada. Neste parir de palavras em agonia Onde a sombra disfarça desalento Do ventre das noites se fará dia E das entranhas vem o tormento. Das pedras gastas do cais Gritos lancinantes de dores Que escondem imensos ais Devastando vidas, amores!
Criado em: 2/8/2017 12:30
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Da casa!
23/8/2016 17:26 De Rio de Janeiro
|
Os sinos dobram
Não julgue as loucuras da paixão Nem lamente o tempo do sofrer Não pergunte o porquê da emoção Que navega n’oceano do querer. Não pergunte por que o coração ama Cobice sempre, o poder de se apaixonar Aquiesça que a alma que se inflama Navegue extasiada no imenso a.mar. Nunca saberás por que os sinos dobram Num lamento que não susta de bater No peito (pulsa a dor), prenúncio de finais Pois, O tempo e a paixão se enfastiam Devorando os instantes de prazer No banquete d’iguarias emocionais. Alice Luconi Nassif
Criado em: 2/8/2017 13:25
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
3/9/2012 3:38 Mensagens:
16827
|
Manifestante
Popular nas ruas Oprimido rapidamente Ele não é profícuo Saracoteou o poder público/absoluto Inferido Abafado Janna
Criado em: 2/8/2017 15:20
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
Olá!
Foi e é um prazer vir aqui ler todos juntos e misturados e sair com aquela sensação de que ainda é pouco, sim, pouco porque o tempo é escasso pra mim, e não consigo acompanhar todo este movimento estético do Sarau nem citar cada poema que li, mas foi muito bom participar e parabenizo as meninas que criaram o evento por isso. Parabéns a todos que dedicaram uma poesia, uma nota ou um comentário ... Adorei ler tudo que foi possível... Bjo
Criado em: 2/8/2017 15:22
|
|
![]() |
Re: Sarau "O Grito da Poesia" p/ Todos os poetas desse maravilhoso espaço |
||
---|---|---|
Colaborador
6/12/2015 13:43 Mensagens:
1291
|
Boa tarde , caros poetas! Parabéns pelos belíssimos poemas. Abraços!
Criado em: 2/8/2017 16:25
|
|