https://www.poetris.com/





QUEM SE IMPORTA? SUICÍDIO
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Mensagens: 4524
Segundo o Médium, o morto lhe procurou para desabafar sobre os fatos relacionados ao seu suicídio. O mesmo alimentava uma paixão platônica de longa data pela esposa de seu melhor amigo. Quando teve coragem de partilhar a ela seus sentimentos foi de pronto rejeitado. Chateado consigo mesmo, sentindo-se humilhado dá um tiro fatal na sua cabeça. Na época o mesmo " era reformado" e apresentou-se uniformizado. A conversa durou pouco menos de cinco minutos, onde o morto inocentava-se do ato de desespero e culpava a mulher dizendo: "A culpa é dela por ter-me cativado e não ter tido a mínima atenção quando abri meu coração a ela". Após o desabafo o mesmo desapareceu e não procurou mais o médium. Ao ser entrevistado o Médium apenas disse: "Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", (em citação a conteúdo do livro O pequeno Príncipe) e pelo visto não importa se é inconscientemente, nossas responsabilidades ultrapassam nossas percepções da vida".


Sentado à beira do abismo prestes a nele se atirar, um rapaz de cabeça baixa, olhar perdido fitava o rio abaixo, enquanto uns gritavam “pula”, uma voz feminina era o único elo com a vida. Bem de mansinho e com muita coragem, amarrada a uma corda a socorrista foi aproximando do mesmo dizendo: Calma, estou aqui apenas para conversar, fala comigo, não precisa ser assim, juntos vamos encontrar outra solução, vou te ajudar. Foi tudo muito rápido antes que a moça terminasse de completar a frase o rapaz se jogou, despedaçando-se nas pedras sem atingir o rio. Assisti a tudo sem ter a chance de ajudar em nada. O moço não tinha mais de trinta anos. Que desgosto tão profundo levou-o a tirar a própria vida? Ele não olhou para os lados em momento nenhum só fitava seu destino. Acordei bastante transtornado tinha sido um sonho muito vivo, real. Tomei banho bem gelado para desanuviar e saí, fui ao centro da cidade onde morro, a capital dos mineiros. Quando passava próximo a rodoviária vi alguns bombeiros isolando uma parte da pista próxima ao rio arrudas, aproximei e não é que lá estava o indivíduo do meu sonho sentado sobre uma das vigas que corta o rio, na mesma postura, sentado olhando fixamente para baixo, com uma policial do corpo de bombeiros amarrada a uma corda próxima a ele tentando um diálogo. Alguns transeuntes gritavam “pula” enquanto outros tiravam fotos e filmavam. Foi uma sensação muita estranha, algo parecido a ser impotente diante daquele destino, então para não influenciar os fatos com minha mente, retirei-me do local e não quis saber do resultado.



O ciúme havia tomado conta do corpo dele
Era uma força estranha em sua forma mais animalesca
Um sentimento de posse a consumir-lhe a carne trêmula
Enquanto a pobre alma travava luta por controlar-se
Os olhos registravam a cena, perplexos e úmidos
Com nó na garganta o sufoco impedia o grito
Então de repente vencendo a paralisia súbita
Ele desfere o golpe de misericórdia em si mesmo
Desferindo um tiro em sua própria cabeça
Enquanto o casal na cama, tomados de pânico
Cada um pulava para um lado de olhos arregalados
Fim de uma vida, início de tormento maior
A alma do morto investe contra os amantes
Não lhes dando paz até que tenham o mesmo fim
O tempo passa e as três almas encarnam
Pai, mãe e um filho único


Ela era campeã paranaense de judô, sofria de uma doença terrível, depressão. Era minha melhor amiga, foi embora para Rondônia morar com os pais, porém muitas coisas a faziam chorar... Recebi um cartão no natal...Ela parecia feliz, em março eu descobri que estava grávida... escrevi uma carta contando a notícia, porém uma notícia pior tomou conta de mim, ela não estava mais, com sua faixa de judô, pôs fim a própria vida... Eu não pude vê-la, ainda lembro-me do seu sorriso meigo e de seu jeito carinhoso, tanto tempo passou e ainda tenho as fotos de escola, do judô,dos cartões que trocávamos, dos tantos risos que demos juntas... Sinto uma infinita saudade , sinto um aperto grande, tantas coisas eu queria dividir... mas ela se foi...







Open in new window

Criado em: 26/9/2017 16:15
_________________
Meu objetivo na vida
É trazer luz lá do fundo
Assim na partida
Já conhecerei além-mundo


Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: QUEM SE IMPORTA? SUICÍDIO
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Mensagens: 4524
Quando um indivíduo conscientemente tira a própria vida, ele o faz para por fim a um sofrimento que lhe é insuportável. Segundo os contatos que tive com alguns suicidas via mediunidade, a maioria se exime de culpa do ato em si. Aqueles que culpam sofrem assédio da parte deles e essa pressão podem levá-los ao mesmo ato. O melhor é não tecer julgamentos.
A depressão é uma das maiores causas de suicídio, assim cabe a todos nós ficarmos atentos com isso em nosso meio.
Combate-se a depressão elevando o pensamento à realidade da alma.
Se diz que a depressão se instala quando nos afastamos de nossa alma.
No plano da alma, tudo que fazemos a ponto agredir a nossa vida é suicídio.

ASSIM O ALCOÓLATRA E O DROGADO SÃO SUICIDAS TAMBÉM.


Criado em: 26/9/2017 16:46
_________________
Meu objetivo na vida
É trazer luz lá do fundo
Assim na partida
Já conhecerei além-mundo


Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: QUEM SE IMPORTA? SUICÍDIO
Colaborador
Membro desde:
3/9/2012 3:38
Mensagens: 15991
Sidney
Adorei o texto, os relatos. Assim como você acredito que o suicídio é o último artifício que a pessoa encontra para se livrar de uma situação insuportável. Acho que a pessoa dá sinais do que pretende fazer, mas estamos tão cegos ou indiferentes que não percebemos.
Abraço!
Janna

Criado em: 28/9/2017 1:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: QUEM SE IMPORTA? SUICÍDIO /PARA Jmattos
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Mensagens: 4524
Trabalhar com pessoas que têm tendências suicidas é muito desafiante. De um modo geral a baixo estima nelas é muito grande e vem na maioria das vezes acompanhados de vários outros traumas.
Há também a depressão fruto de deficiência glandular e aquela fruto do afastamento do ser das vertentes espirituais.
Graças a deus em primeiro lugar, através dos meus sites de ajuda espiritual, tenho tido a oportunidade de ajudar pessoas de todos os pontos do país.
O que percebo é que quando lhes damos atenção ouvindo de coração o que têm a partilhar, damos o primeiro passo para que o próprio indivíduo encontre em seu interior o equilíbrio necessário a tocar a sua vida tranquilamente.
Os sites tem 7 anos de funcionamento e de tanto ouvir sempre as mesmas coisas, elaboramos com a nossa experiência uma terapia para cada situação.
Pessoalmente não conheço as pessoas que ajudo, assim o trabalho é sempre impessoal e incondicional.
Trabalho com elas on-line através do meu email.
E só pelo fato de lhes dar a devida atenção e sempre responder seus emails, dar-lhes meus livros de presente e me tornar um amigo virtual, ainda não teve um caso sequer que a pessoa não tenha saído da situação que a sufocava.
É sempre uma alegria muito grande, quando uma moça que ajudei durante uma gravides complicada me envia a foto da criança recém-nascida, ou com 1,2, 3, 4 anos de idade.
Solidariedade é a palavra.
O que percebo é que em momentos de aflição basta a segurança de um amigo, mesmo virtual.
Neste trabalho on-line basta a mim o meu computador e doar tempo de mim para responder aos emails com o melhor de mim, sem que me falte a firmeza necessária.
Obrigado pela oportunidade que foi e é falar sobre isso.
Quem se importa?



Criado em: 28/9/2017 12:45
_________________
Meu objetivo na vida
É trazer luz lá do fundo
Assim na partida
Já conhecerei além-mundo


Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: QUEM SE IMPORTA? SUICÍDIO
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Mensagens: 4524
AGREGUEM VALOR AO POST PARTILHANDO SUAS VIVÊNCIAS.A LEI DA VIDA É DAR E RECEBER, POR ISSO HÁ RICOS MENDIGOS E MENDIGOS RICOS.
QUEM AJUDA ABRE PARA SI A AJUDA QUE CARECE PARA SUA VIDA.
TODOS CARECEMOS AJUDA, POR ISSO MESMO A PALAVRA QUE NOS ABRE PORTAS INIMAGINÁVEIS CHAMA-SE SOLIDARIEDADE.
PAZ E LUZ
https://mediumajuda.wordpress.com/


Criado em: 28/9/2017 13:49
_________________
Meu objetivo na vida
É trazer luz lá do fundo
Assim na partida
Já conhecerei além-mundo


Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados