(1) 2 »


Eu e os meus livros na TV
sem nome

Eu e os meus livros estivemos no Programa Portugal em Directo da Radiotelevisão Portuguesa (Canal 1), numa entrevista conduzida pela jornalista Sílvia Brandão, com imagem de Daniel Araújo.

Entrevista que poderá ser visionada no link:

http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.ph ... 19455&quantos=10&escolha=

(a partir do minuto 20, a seguir à reportagem sobre o Duo Ouro Negro)

Os livros que poderão ser comprados no site:
http://www.wook.pt/

Abraços

Aqui, sou só poema!

Eu
Aqui
Sou só poema!

Nem mais
Nem menos
Nem ninguém
De somenos

Nem prosa
Texto de contexto
Quero ser
Sequer

Quer me leiam
Ou deixem de me ler
Me comentem ou deixem de me comentar
Não vou deixar de ser
O que sou

Por mais que me invectivem
Enalteçam
Insultem
Ou ignorem
Aqui
Eu
Sou só poema

Nem sequer poeta sou


Henrique Pedro

Visite:
http://henriquepedro.blogspot.com/
E SENTIR-SE-Á MAIS FELIZ

Criado em: 2/3/2010 16:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 15:26
De Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
Obrigada Henrique pela partilha .
Antonieta

Criado em: 2/3/2010 17:17
_________________
MESMO QUE A SONHAR,
VIVE A VIDA E SÊ FELIZ!

VIVE O HOJE
AMANHÃ PODE NÃO EXISTIR!


Open in new window

Sociedade Portuguesa de Autores - sócio nº 116327
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253

O Henrique é um dos poetas que acompanho desde que aqui cheguei, por gostar da escrita.
Foi bom conhecer um pouco mais da pessoa para lá das palavras, uma história uma vida.
Parabéns pela reportagem e pelos livros que venham mais e mais com a mesma força e postura.

Beijos de uma admiradora



Criado em: 2/3/2010 17:30
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Henrique
Chegou a minha vez de lhe vir dizer o quanto o admiro, bem como a toda a sua poesia e valores pelos quais se rege enquanto homem e cidadão do mundo.
~Vi a sua entrevista e não pude deixar de me sentir orgulhosa de si, mesmo não o conhecendo pessoalmente, mas sentindo-o como alguém de enorme valor com quem tenho a honra de partilhar este mesmo espaço.

Quanto ao seu poema, pode não ser ninguém aqui, mas é seguramente um ninguém com um alguém grandioso dentro de si.
Um poeta de alma e coração!

Muito parabéns!

E deixo-lhe um beijo afectuoso e especial


Criado em: 2/3/2010 17:41
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Parabéns Henrique,e obrigado pela partilha é um privilégio ter a sua poesia ao alcance da mão, beijinhos

Criado em: 2/3/2010 17:45
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
sem nome
Parabéns Henrique Pedro,nos lusos nos orgulhamos por você,falo por mim e por muitos outros.Obrigada pela partilha,e continues a ser poesia,como mesmo dizes em seus versos..
abraços
mary

Criado em: 2/3/2010 18:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
Membro de honra
Membro desde:
8/9/2009 16:29
De Lisboa
Mensagens: 2683
Um prazer saber desta boa notícia.

Gostei mesmo muito de saber


Parabéns POETA


Dolores Marques (Ônix)



Criado em: 2/3/2010 19:01
_________________
"Uma longa viagem, começa com um único passo" Lao-Tsé
http://novoolharomeu.blogspot.com/
http://rituaisdomomento.blogspot.com/
http://terrasaltasdogranito.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
sem nome
Já me tinham dito que o Henrique tinha estado na RTP, antes de ver este post aqui.
Fiquei contente por si.
Quero aproveitar este espaço, no entanto, para lhe dizer aquilo que sinto, depois de ter lido um comentário seu em determinado texto que editei aqui, para que o Henrique saiba com aquilo que pode contar da minha pessoa depois desse episódio.
Tinha de si uma ideia enquanto poeta que infelizmente ruiu, e digo-lhe isto com profunda sinceridade e tristeza.
Fui sempre, durante o tempo que privamos aqui, alguém que o leu atentamente. Com quem teci identificações e diferenças, e sempre lhe disse com sinceridade as emoções que me despertavam os seus textos.
Quando outros troçavam nas suas costas, defendi-o. E disse sempre, para quem me quis ouvir em momentos físicos e virtuais, que o Henrique tinha qualidade e gostava da sua escrita.
Fui, como se recorda, à apresentação do seu livro no Porto. Fiz muitos quilómetros para o voltar a ver e ouvir.
Dessa apresentação guardo um dos melhores momentos a que assisti, pela qualidade dos intervenientes e suas palavras.
Daqueles que hoje se perfilam como seus amigos e correm agora a bajular as suas criações, não vi nenhum no Atneu. E foi pena.
A sua reacção a um texto de carácter genérico, que não constitui insulto a ninguém, é simplesmente um manifesto pessoal e literário, foi para mim como um tiro à queima-roupa.
O Henrique até podia discordar das ideias nele contidas, como sempre fez com os meus textos sempre que lhe apeteceu, agora considerar como considerou que eu desrespeitei as pessoas, com os adjectivos que usou, na forma como o fez, faz-me pedir-lhe, agora que ponderei sobre o assunto, que nunca mais se relacione comigo. Que esqueça que neste site há um utilizador de nome José Torres. Farei o mesmo quanto à sua pessoa.
Isto não invalida que lhe deseje muitos sucessos literários e pessoais, mas relacionarmo-nos sobre qualquer forma, jamais.
Era só o que lhe queria dizer neste seu momento de júbilo.
Obrigado.

Criado em: 2/3/2010 19:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
sem nome
Apenas a atenção duma palavra, porque o local não é o mais indicado para se falar de questões pessoais e porque o remate da sua nota não dá abertura para mais. Que assim seja!
Com o esclarecimento adicional de que nem aqui privaremos por muito mais tempo porquanto eu não me sinto bem a chafurdar no permanente lodaçal de obscenidades e impropérios em que o Luso se converteu. Há uma dinâmica de positiva criatividade nisso? Não me parece. Diria, antes, que é um processo espúrio de sistemática animalização do humano, sob a capa do divertimento e da estulta irreverência.
Estou há já algum tempo em processo, silencioso, de me harmonizar, sobre este passo doloroso de afastamento, com os muitos utentes do Luso com que estabeleci profícuas relações de amizade e também com as cerca de seis centenas de utentes exteriores que aqui vêm, todos os dias, ler os meus poemas.
Porque não sou homem de ódios ou animosidades também não deixarei de lhe desejar os maiores sucessos, dentro e fora do Luso. Muito embora reprove os métodos de que vem lançando mão.

Criado em: 2/3/2010 22:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Eu e os meus livros na TV
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Assim se vão indo os melhores, uns mais silenciosos que outros,será que andam todos cegos, será que este site passará a ser um site de diz que disse de comadres e compadres desocupados que não tendo mais que fazer aqui entram diariamente para se exibirem e explorarem ao máximo o pimpa o pumba e o contrapumba de mediocridade colectiva, muitas vezes olho para o meu país com pena, pena de um povo que está perdendo a passos largos a dignidade, éramos a cauda da Europa mas éramos dignos e respeitadores, a minha geração porque me retrato inteiramente no meio que me absorve, tem estragado décadas e décadas de dignidade que foi conquistada com o suor dos que já morreram, Agora que venham as comadres e os compadres todos porque eu estou-me borrifando para intelectualidades que nada mais são que pimbalhada e da grossa, e vejam só até que nem desgosto de um bom pé de dança ao som de musica pimba.
o luso retrata em gande os rascas deste país ai se retrata, e claro que também sou rasca quando calha e claro que também sou pimba e comadre também pois claro , diz-me com quem andas dirte-ei quem és.

não acordem não um destes dias entram aqui e estão os compadres e as comadres e mais alguns porque o resto aqueles que realmente escrevem umas merdas vão-se todos, quem sabe e porque não criar uma cópia do luso em outro lado afinal a Internet é enorme tem muito espaço onde se pode fazer sítios como este. mas com regras que sejam reais. E pessoas de carácter e dignidade.

Criado em: 2/3/2010 23:33
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados