(1) 2 3 »


Urge reflectir sobre estas palavras

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
"O dever supremo de qualquer escritor - de qualquer pessoa - é trabalhar para perceber com a maior clareza possível a sua mediocridade, e só perante um slêncio lúcido, mais ou menos prolongado, recomeçar. E há-de, mesmo que em glória aparente - sempre passageira - voltar a calar-se e a ler e a aprender e a trabalhar com muito afinco, novamente na percepção da sua mediocridade, e a mediocridade é tão móvel como a excelência, e nada tem de casual, como a excelência. E só quando lhe for claro que não faz nada de absoluto poderá fechar a primeira linha. E então sentirá que está esfomeado e juntar-se-á à - rara - alcateia de esfomeados que perora no monte, os que não clamam nada para si além da sobrevivência, tendo presente que não é próprio do lobo comer outros lobos para a alcançar. O escritor deve ser a fera pura, as balas hão-de ser balas, o jogo limpo. Caça-se a matéria do conhecimento, novo ou velho, não a mancha do par. Chegou a hora de nos erguermos acima da merda necessária. Desta mediocridade. Porque até para matar a fome é preciso lucidez."

Pedro Guilherme Moreira


Criado em: 9/1/2013 18:08
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras

Membro desde:
14/11/2012 17:14
Mensagens: 351
Que inveja, não ter sido eu a escrever isso!!! kkk ok, pelo menos a lembrar-me de abrir um tópico com essa "tão bem apanhada" citação...

Beijo, Cleo.

Criado em: 9/1/2013 18:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
sem nome
bem dito assim, quase um mantra para se alcançar o puro e essencial... mas será que conseguível nesses tempos contemporâneos? confesso-me um inapto para...

Criado em: 9/1/2013 18:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras

Membro desde:
14/11/2012 17:14
Mensagens: 351
Confessar-se "inapto para..." já é meio caminho andado. O que se escreve é que deve ser questionado, sempre, não necessariamente a pessoa: é essencial ver-se a diferença, antes de tudo, entre "ser inapto" e "ser-se inapto para...". Julgar a escrita, não a pessoa. Acatar a crítica sem "acarar" (ou acarear) quem no-la faz... quer seja outro ou nós próprios... Tentar melhorar, tão simplesmente. Sempre.

Criado em: 9/1/2013 19:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
uivemos.

obrigado, cleozita

Criado em: 9/1/2013 20:13
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
disparate. as discussões lançam-se e não têm que ser alimentadas por quem as manda. para fazer o que fazes nos teus mais vale estar quieto.

Criado em: 11/1/2013 15:13
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Só iremos além da mediocridade se tivermos consciência dela em nós. Mas essa qualidade raros são os que aceitam como eventualmente sua; daí que este universo esteja cheio de poemas lindos, excelentes, sublimes até enjoar.

Criado em: 11/1/2013 18:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
olha, já sou outro. este homem é demais!!

Criado em: 11/1/2013 20:40
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
já disseram que você sou eu? sempre dizem que sou eu.

Criado em: 11/1/2013 20:48
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Urge reflectir sobre estas palavras
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
estou de volta! a praia estava uma merda pois o tempo fechou

e, sim, refleti bastante sobre a linha anterior e supus estar perfeita antes de publicar, mas sou notoriamente medíocre...

abs

Criado em: 11/1/2013 22:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados