« 1 (2) 3 »


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Olá Vania,

Como fui eu que postei aqui o evento, resta-me dizer, espero sinceramente que tudo te corra pelo melhor, seja lá qual for o motivo que te levou adiar o evento.
Sendo assim resta-me desejar, tudo de bom.

Beijo

Conceição Bernardino

Criado em: 21/5/2010 10:47
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
Olá Vânia,
que todas as dificuldades sejam ultrapassadas.
Quero que saibas que estarei sempre disponível para ti,
porque é o que faço (sempre...) com os amigos.
Abraço forte e força...!
Vóny Ferreira

Criado em: 21/5/2010 11:24
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Ex.mos Senhores,

Tendo sido criado pela usuária ConceiçãoB neste espaço um tópico com o título: “Lançamento do livro – Ainda e Muito de Vânia Lopez” no dia 01.05.2010; onde se menciona, e passo a citar: “A autora Vânia Lopez, (e seus representantes, José Luis Lopes; Vóny Ferreira e Arlindo Mota) têm ao prazer de o convidar a estar presente no dia 29 de Maio às 13 horas em Lisboa, no "lançamento" do seu livro “Ainda e Muito” num restaurante a ser designado brevemente. A obra da autora será apresentada pelos seus representantes, num convívio de amigos e poetas.”

E onde é mencionado pela usuária VónyFerreira, nesse mesmo dia, e passo a citar: “Será um dia memorável. Onde vários amigos deste site irão confraternizar e possibilitar a aquisição deste maravilhoso livro da Vânia.”

E tendo eu, usuário Xavier_Zarco referido, e passo a citar: “Não se tratando, tal como acima se deixa bem claro, de uma edição de autor, assim: É possível explicarem-me como se faz um agendamento sem que tenhamos conhecimento?”,

Tendo também, na data mencionada, a usuária ConceiçãoB, mencionado, e passo a citar: “fui a criadora do convite amigável”.

Mais acrescento que o usuário JOSELUISLOPES escreveu, também a 01.05.2010, e passo a citar: “Informalmente, reunir-se-ão num almoço de AMIGOS, aproveitando o livro da nossa colega para selar relações de amizade, nascidas desinteressadamente de qualquer bem material.”

Também no mesmo dia, surgiu, pela usuária VónyFerreira, o seguinte, e passo a citar: “deixamos o tal convite para o convívio em Lisboa, onde todos quantos desejarem poderão comprar este magnífico livro”, referindo, noutra mensagem, pouco tempo depois, o seguinte, e passo a citar: “um excelente livro que desejamos ajudar a vender”.

E a usuária ConceiçãoB mencionou, a 11.05.2010, e passo a citar: “o local do evento será aberto ao público.”

E a 19.05.2010, é criado um novo tópico, onde insiro a presente mensagem, pela usuária ConceiçãoB, sob o título “Lançamento do livro – Ainda e Muito de Vânia Lopez”, onde se menciona, e passo a citar: “A autora Vânia Lopez,(e seus representantes, José Luis Lopes; Vóny Ferreira e Arlindo Mota). Têm ao prazer de o convidar a estar presente no dia 29 de Maio às 13 horas, no Restaurante "Casa do Alentejo" no centro de Lisboa, perto da estação Santa Apolónia, no "lançamento" do seu livro “Ainda e Muito”. A obra da autora será apresentada pelos seus representantes, num convívio de amigos e poetas.”

E, no entanto, 21.05.2010, é referido, não pela organização, leia-se: representantes; ou pela criadora do convite, mas pela usuária Vânia, a informação de que, e passo a citar: “Venho aqui adiar essa confraternização”, acrescentando, e passo a citar: “Está adiado esse encontro, para um encontro melhor.”

Posto isto, cumpre-me perguntar o seguinte:

1 – Quem autorizou, num evento onde nós não estamos inseridos, sequer para o qual fomos convidados, o uso de uma imagem de algo que é nosso?

2 – Sendo por diversas vezes mencionado o verbo “vender” associado a produtos que nos pertencem, que produtos em concreto tencionavam vender? Isto porque não fomos contactados também por causa desta circunstância, na data de criação dos referidos tópicos?

3 – Depois de tudo isto ainda ponderam a reincidência, isto é: a marcação de um outro encontro, sem que pelo menos informem antes a editora desse facto?

Naturalmente que aguardo respostas a estas questões.

Cumprimentos

Pedro Baptista, que neste espaço surge como usuário Xavier_Zarco

Criado em: 21/5/2010 13:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
A autora, Vânia Lopes, (amiga pessoal) convidou-me por mail em meados de Fevereiro para eu a representar na apresentação do seu livro, editado pela v/ editora. Referiu na altura, que tinha convidado igualmente o José Luís Lopes (que aceitou) e o Arlindo Mota (Arfemo, que igualmente aceitou.
No dia da apresentação do referido livro, um dos representantes na impossibilidade de representar a autora, sugeriu à Vânia que pedisse o adiamento do referido livro para o dia 29 de Maio. Só a Vânia e a editora sabem a razão de não terem chegado a esse acordo.
Saliento... que neste forum tive sempre como intuito ajudar uma amiga a vender os 100 livros que ela teria direito a receber, conforme o combinado com a v/ editora.
Só ontem me foi comunicado por e-mail, pela Vânia algo que desconhecia e que só a ela compete esclarecer.
Saliento para que fique claro.
Esse encontro seria sempre com a finalidade de ajudar a autora a vender os 100 livros a que tinha direito., isto, correspondendo sempre aos pedidos de uma amiga. Vânia Lopez.

Seja qual for o diferendo que exista entre a autora e a vossa editora, não me diz respeito, já que apenas aceitei representar uma amiga Brasileira (que não poderia estar presente...) na divulgação e possível venda dos (referidos 100 livros)
Os melhores cumprimentos
Vóny Ferreira

Criado em: 21/5/2010 14:21
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Vóny Ferreira,
Antes de tudo, agradeço a sua resposta.
Sobre questões que eventualmente possa estar em discussão com a autora e a editora, não é este certamente o local para as mencionar. A existirem, não será num forum que viriam a lume, pelo menos da nossa parte, pelo que não vejo relevância em as sequer mencionar.
Sobre a apresentação desta obra, ela foi acordada com a autora. Aliás, tal informação e convite foi colocado neste forum. A realização da mesma não colocaria em causa a realização posterior de qualquer outro evento.
Sobre a utilização de uma imagem nossa, a menção de dita venda de produto nosso, é que continuo questionar-me.
Como pode alguém dizer que vai vender, se nem se dar ao trabalho - ou ter pelo menos a curiosidade; de saber se existia ou não disponibilidade para tal?
Bastava um e-mail e no dia 29 teriam os livros que quisessem, isto porque, naturalmente, não trabalhamos para o nosso armazém.
Para além disso, existiria uma máquina promocional a divulgar o evento. Nunca nos negamos ou negaremos a efectuar eventos. Sempre estivemos dispostos a auxiliar no que fosse preciso, mas tudo tem um limite. E esta situação ultrapassou de facto todos os limites do bom senso.
De novo agradeço-lhe esta mensagem.
Melhores cumprimentos
Pedro Baptista

Criado em: 21/5/2010 14:33
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Caro Xavier,

Uma vez que mencionou aqui o meu nome apenas mantenho,
abri este tópico por iniciativa própria e não por conta de outrem, com a finalidade de expor o convite a quem estivesse interessado a participar do mesmo.
Quanto à questão da postagem da imagem, apenas me cingi a divulgar, como já o fiz anteriormente com muitos autores que lançaram livros, e continuarei a fazer sempre que bem entender, independentemente das editoras em questão.
Nada mais tenho acrescentar. Acho, que a Vânia já respondeu a todos os interessados, visto isto não sei porque se continua a falar do mesmo.

Quanto ao resto da polémica não me interessa nem me diz respeito, é problema dos intervenientes em questão, ou seja, editora/autora.

Cumprimentos.
Conceição Bernardino



Criado em: 21/5/2010 19:42
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Conceição Bernardino,
Ninguém leva a mal pelas divulgações, muito antes pelo contrário. Neste caso específico, aquilo que fez nada tem que ver com divulgações, mas com o facto de utilizar algo que não pode, para a qual nós não demos qualquer autorização. Se divulgasse somente o almoço, nós nada diríamos; se disse que era uma apresentação da obra, nada teríamos a mencionar. O livro físico até não era necessário. Falar, discutir, apresentar dessa forma uma obra é algo que é possível. Aquilo que consideramos é que existiu um abuso de utilização de algo que está agregado a um produto que é nosso, o qual está, por isso, blindado à nossa autorização e que, porque para tal não houve quaisquer contactos, não estaria disponível na ocasião anunciada à qual se encontra a imagem anexada.
Com os melhores cumprimentos
Pedro Baptista

Criado em: 21/5/2010 20:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Caro Xavier,

Uma vez que já anteriormente fiz promoção e divulgação de autores de obras, e por arrasto promovi igualmente editoras na qual a Temas originais está incluída, até este momento concreto nunca fui advertida para o uso indevido do produto, resta pois assumir esse mesmo abuso apresentando desde já a minha admiração para o facto.
Fiquei deveras perplexa.

Cumprimentos.
Conceição Bernardino

Criado em: 21/5/2010 20:39
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Conceição Bernardino,
Perplexa?, perplexo fiquei eu quando vi.
Não era um evento da Temas, mas era utilizada uma imagem pertença da Temas e afirmava-se comercializar algo da Temas. Quer mais perplexidade?
Cumprimentos
Pedro Baptista

Criado em: 21/5/2010 21:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro - Ainda e Muito de Vânia Lopez

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Caro Xavier,

Bem-vindo ao clube, então somos dois perplexos.
Falta é saber quem está do lado de dentro ou de fora (olhar para o palácio).

Cumprimentos
Conceição Bernardino

Criado em: 21/5/2010 21:49
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados