https://www.poetris.com/

« 1 (2)

Re: ERA UM HOMEM PRIMITIVO, PAQUIDERME, ALCOOLIZADO, “ADEVOGADO E PROBO”
sem nome
Verdade essa é uma máxima ainda consagrada em muitos rincões por esse Brasil à fora. Esse Brasil grande e bobo.

Abraço.

Criado em: 12/7/2013 14:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Olha, vejo coragem em você, naquele momento e agora. Eu já passei por alguns episódios parecidos, principalmente de proteger crianças de pais violentos e sei o quanto é o nível de adrenalina nestes momentos. Não podemos nos calar e aceitar o domínio machista e hipócrita em nossa sociedade. Por muito tempo e até hoje, muitas coisas são escondidas, são colocadas para debaixo do tapete, principalmente quando se trata de crianças, mulheres e idosos. Não interessa se há presença de álcool ou outra química qualquer no cérebro, o fato é que são pessoas criminosas e precisam responder por seus atos. Denunciar sempre é a melhor forma para que não se repita outra vez, levar a público e mostrar a cara e o nome de quem fez, é identificar que não aceitamos isto.

Agradeço.

Helen De Rose.

Criado em: 12/7/2013 20:25

sem nome
Cara Helen,
Fiquei feliz demais com o seu comentário. Por enquanto só os “meninos” se manifestaram, até que você veio, de maneira também corajosa dizer da sua indignação. Há um dado estarrecedor, não muito difícil de qualquer um comprovar: todas nós mulheres, em algum período da vida, fomos vítimas, ou estivemos vulneráveis a um abuso sexual. Num grupo de amigas e colegas, quando o assunto veio à tona, todas tinham algum episódio parecido, algumas de fatos altamente traumatizantes.
A violência, por si só, já é um fenômeno difícil de ser encarado. A violência sexual é destrutiva, especialmente no aspecto emocional. A violência revelada, ou denunciada não é nem a ponta de um iceberg monstruoso. O segredo familiar, e da sociedade, são agravantes e prolongam anos e anos de sofrimento, especialmente para as crianças, que não tem defesa, já que quase sempre o abusador é um afeto legítimo dela. Muitas vezes o único afeto.
Anos dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes (mais recentemente de idosos) com direitos violados, me deu uma dose extra de coragem. O desgaste é enorme, mas quando se começa a trabalhar com direitos humanos não dá mais para parar.

Grande abraço.

Criado em: 13/7/2013 0:37
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
1/7/2009 0:22
Fora as imensas gargalhadas pela forma bem humorada da crônica, o tema é desabonador para qualquer pessoa (homem ou mulher) que abuse sexualmente do mais frágil (real ou aparente
e uma lição que todo abuso deve ser denunciado.Se possível: punido no rigor da lei.
Maravilha, Sandra!
Bjs

Criado em: 30/7/2013 15:13

Links patrocinados