https://www.poetris.com/

« 1 ... 10 11 12 (13)

Re: Poemas com autor oculto
sem nome
sabe Luiz,

houve um tempo (curto) em se punha em discussão no fórum temas de interesses bastante abrangentes, inteligentes, interessantes à discussão. mas não concordo, nem nunca concordarei que usem-no para provocações, maledicências, e correlatos, seja lá 'quems' e com quais vestimentas ou máscaras forem...

Criado em: 11/4/2014 18:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
pois, mas como dar nome aos bois se nem estes sabem que o são?

Criado em: 11/4/2014 18:58

sem nome
pois, pois...!rs

Criado em: 11/4/2014 19:10

sem nome
escondeu mas não removeu rs

Criado em: 11/4/2014 19:34

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Sai de casa sentindo uma certa angústia, devido a promessa do Trabis sobre fechar o Fórum. Cheguei agora em Aracaju e ainda vejo o meu querido Fórum. Será que o Trabis percebeu o crime contra a democracia deste site? Estou torcendo que sim, tenho essa esperança. Fechar um local para debates não deveria nem ser sonhado, pois é local mais salutar, com todas as brigas que possam ainda ter, mesmo diante de montanhas de mortos e feridos.
Aqui é palco para todo tipo de teatro e ninguém pode ser poupado porque a vida não poupa nenhum indivíduo.

Quanto ao Luiz, sempre presto a atenção em suas falas porque sempre me soam coerentes e inteligentes, sem contar sua elegância no trato. Sempre ouço-o com prazer.

Mas queria dizer que, mesmo sendo brasileiro, sou antes de tudo um sujeito planetário e não consigo ver os portugueses ou qualquer outro povo, mesmo os cachorros, não consigo ver com olhos que não seja o de irmãos. É o que somos. Embora sejamos ainda Cains matando Abels!

Li os textos do Jaber e não me lembro bem, mas não me senti ofendido, inclusive, devido a infantilidade da escrita e do gesto. Não consigo sentir nada quando alguém fala mal dos brasileiros, porque não sinto que somos superiores ou inferiores a ninguém e, até rio com certo desdém, quando alguém se presta a esse equívoco vergonhoso, que é falar mal de si mesmo, sim, de si mesmo!

Mas direi qual é o problema número um das gentes, de um modo quase geral: É o melindre. E na esteira, quase sempre, uma interpretação, também equivocada, do que está lendo.

Gostaria de lembrar agora, mas não posso, sobre uma pesquisa que dizia sobre a porcentagem altíssima de pessoas que interpretam os e-mails de forma canhestra, errada mesmo. Eu mesmo já sofri isso de forma contundente e vexatória, quando falei com uma criatura de forma terna e carinhosa e recebi de volta uma bala de canhão pegando fogo. Fiquei pasmo e sem saber como agir. Devolvi a carta com gentileza e foi resolvido problema, mas mesmo assim com reservas por parte do agressor. Ridículo!!!

Por mim, que falem mal dos brasileiros, pois que o bumerangue sempre volta para quem lançou, quero dizer, a deselegância e a feiura é de quem se presta a um tipo de expediente desses. É o que penso.

Por fim, espero que o Trabis deixe o Fórum continuar e que o pau quebre mesmo, porque é assim que ainda queremos viver, se mordendo. Mas é nesse se morder que aprendemos sobre o outro e nós mesmos, trocamos as carnes e as dores, trocamos conhecimento e o debate estimula tudo isso, NINGUÉM PODE NEGAR!!! Assim penso.

Criado em: 11/4/2014 21:21

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Me parece que máscaras caíram hoje.
Que vergonha.

Criado em: 11/4/2014 23:10
Já conhecerei além-mundo

« 1 ... 10 11 12 (13)