https://www.poetris.com/

« 1 2 (3) 4 »

Re: Entrevista improvável (cuidado, pode ferir a sua inteligência)
Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Caro uersus
Tenho uma forma de ser e estar na vida e na escrita. Assumo o que penso e o que digo, por isso falo sempre na primeira pessoa; ao fazer isso exponho-me e dou o flanco à critica do que digo, isso é indissociável da apreciação pelos outros do que penso, e junto sobre a minha pessoa; não há como fugir, disso, nem quero. Dar opinião num fórum, considero que não é o mesmo que escrever um texto/poema, colocando quem escreve na pele de uma personagem. Quando aqui leio os outros e os vejo a falar na 2ª pessoa do plural, assumo que o fazem, para levar ao seu moinho a água com a força do parecer acompanhado. No fundo dizendo "nós" estão a dar a própria opinião.
Daí, que penso ser legítimo assumir que quem escreve "nós", quereria muito mais dizer "eu".
Agora ao referires essa "coisa de bairrismos", que entendi como se fosse algo que "parece mal" penso que não se pode dissociar o texto/resposta do seu autor, até, porque não o fazes quando mais à frente dizes "por isso acho que o melhor é nem sequer mencionar as rivalidades", o verbo mencionar implica uma articulação voluntária da voz escrita. É um acto. Assim critica-se o acto, o acto de um autor. Aliás é impossível criticar pessoas sem actos.
Do resto, retiro, como retirei, que até concordas com as ideias do tópico, mas pareces, no mínimo, ter demonstrado uma veia resignada sobre coisas que consideras inevitáveis. Se estou errada, desculpa.

Criado em: 8/5/2012 17:30

sem nome
.

Criado em: 8/5/2012 17:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Ó melherzinha implicante, vai lá rezar uma avé madalena.

Criado em: 8/5/2012 17:45

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Versus:

Vá lá… não me menosprezes. Lê isso com atenção, contextualiza no tópico e nos vários comentários que fiz depois disso. Nessa frase não em estou a referir a ti. Estou-me a referir a quem no meio de uma discussão, ou debate ou que lhe quiseres chamar argumentou dizendo que eu tinha determinada opinião porque era português, ou porque os oponentes era brasileiros. Entendes? É a isso que me refiro. Um tipo de argumento desses é um não-argumento porque retira-se do campo das ideias. Ao tentar fazer isso denota esse complexo de Édipo que referes (e bem) bem como um qualquer complexo de inferioridade ideológica porque não consegue concentrar a discussão dentro das próprias regras do debate. Bem entendido nem assim constitui ofensa sequer para a pessoa que o fez, é tão só uma opinião minha baseada nas ideias que vêm a debate. Mais nada. Por isso a minha concordância total e absoluta com a tua afirmação. Tás a ver que não era preciso o tal botão, nem a intervenção do moderador? A falar é que a gente se entende.
Deixa-me lá apertar esses ossos, e não te preocupes com a altura. Nem com o comprimento do dito cujo. Já isso de não seres do FCP é bem feito… só os burros é que não mudam. Além de não parecer mal, ficas bem visto. Fazes dois “São Joões” por ano e tudo. Tu é que perdes.

(de resto se depois de releres achares que fui eu que não me soube explicar, segue o meu pedido de desculpas, porque não era isso que interpretaste que queria dizer. Como vês até por aí se resolvia o problema sem necessidade de botão apagar nem de intervenção de moderador)

Criado em: 8/5/2012 17:48

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Cara Márcia Rosas

No mínimo, antes de emitir algo parecido com uma opinião ou comentário faça o favor a si própria de ler, depois interpretar e depois de não comentar de forma ridícula. É que por acaso, não sei se deu por ela é disso mesmo que estávamos a falar, e a Sra. acaba de dar um importante contributo à bondade daquilo que defendo. Por isso o meu muito obrigado.

(já agora interprete este também com cuidado, chamei ridículo ao seu comentário, não a si. Aqui todo o cuidado é pouco)

Criado em: 8/5/2012 17:52

sem nome
.

Criado em: 8/5/2012 17:58

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Márcia Rosas:

O comentário que fez diz respeito a todos os que aqui estão a debater neste tópico. Se tem algo de proveitoso a acrescentar à discussão, faça favor. Aqui ninguém desrespeitou ninguém, foi a sra que quis intervir sem ler, porque é o que se nota no seu comentário. A discussão está num nível que agradecia que a Márcia não o despromovesse. Se tiver algo a dizer faça favor sem baixar, sim?

Criado em: 8/5/2012 18:08

Colaborador
Membro desde:
De Braga
Umav

São os teus gostos e preferências. pessoalmente nada contra. A tua ou qualquer outra desde que respeite a minha. Aqui há uns tempos um mentecapto achou que me insultava com anedotas do Jô sobre Portugueses. As anedotas eram velhas, são as mesmas que contamos cá e em função do contexto ou quem queremos achincalhar colocamos chineses, espanhóis ou coisa que o valha. cada um ri-se do que quer. quanto mais básico for aquilo de que alguém se ri, mais básico é esse alguém.

Há quem ache piada a um simples arroto sonoro. eu acho que quem o dá é porco e mal educado. formas diferentes de ver a vida...

Criado em: 8/5/2012 18:19

Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 19:18
De santamariadafeira.pt
Mano, aperta-me os ossos mas com jeitinho que isto anda muito quebradiço e bebe lá uma cuca à minha saúde no cacuaco e desfruta!
abraço
uersus

Criado em: 8/5/2012 19:02

Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 19:18
De santamariadafeira.pt
são,
sei que és mulher que nunca viras a cara (só dás o flanco). Eu nem flanco nem as costas (olha lá o meu!)rs.
Podemos ter diferenças de opinião (e temos), mas sabe que te respeito (nem sempre o fiz no passado, contigo e com outros, e me arrependo, mas a culpa não é solteira) e quero continuar a fazê-lo. Com todos, aliás.
Nada nos impede de o fazer sem abdicarmos do que somos e pensamos. Haja boa vontade.
bjs
uersus

Criado em: 8/5/2012 19:14

Links patrocinados