« 1 2 (3) 4 5 6 ... 8 »


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Colaborador
Membro desde:
1/9/2008 21:23
Mensagens: 669


Naturalmente que subscrevo este movimento pró-luso, já que os caminhos do luso que temos vindo a perseguir têm se tornado muitas vezes fonte de decepção e mesmo de desrespeito pelo outro.
Um luso que nos dê oportunidade de nos afirmarmos, dizermos quem somos e o que pensamos, fazendo-nos humanamente crescer por via da palavra escrita é o que no mais intimo de mim reclamo.

Criado em: 30/5/2012 20:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Da casa!
Membro desde:
25/8/2011 18:18
De santamariadafeira.pt
Mensagens: 467
Kamaradas pro lusos

Até posso compreender as boas intenções deste "movimento", mas, com o devido respeito, tenho muitas, muitas dúvidas e, sinceramente, não acredito que tenha pernas para andar, muito menos chegar a algum lado, isto é, atingir os objetivos a que se propõe.
O "movimento" existirá enquanto "deus" permitir.
E permitam-me a opinião, já que se afirma aqui como o campeão da opinião e da civilidade, acho que é pretensão a mais, ou presunção, como queiram entender!
Aguardarei pelos resultados palpáveis no tempo, para dar a mão à palmatória.

p.s. não me saltem já todos em cima a dar-me reguadas antecipadas que eu fico traumatizado pró resto da poesia de qualidade que nunca conseguirei produzir.
abraço
uersus

Criado em: 30/5/2012 20:37
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
sem nome
No Luso já ninguém ensina nada nem inventa nada, para lá daquilo que, a cada momento, se publica ininterruptamente. Mas todos vamos aprendemos alguma coisa mais, por isso mesmo. A vantagem do Luso está nas sua mais ampla liberdade e no seu pluralismo que, lamentavelmente, tem vindo a ser cerceada pela “administração”, nos últimos tempos.
O Luso não é uma Academia, um Clube, um Partido e, muito menos, um Movimento. É um espaço de liberdade! Quem não for capaz de viver em liberdade sofrer-lhe-á as consequências: a reprovação e o banimento por parte dos demais utentes, como por diversas vezes já aconteceu. Deixem o LUSO CRIATIVO, LIVRE E PLURAL, portanto. Deixem-se de tentações totalitárias e bairristas. Deixem que quem tiver alma de poeta a mostre ainda que a sua poesia não seja do agrado geral. Não tomem a sério os comentários e o número de leituras porque, todos o sabemos, nada dizem. Evoluam lendo e escrevendo em liberdade.
E divirtam-se.
Sejam felizes!.

PS.: Recado também dirigido ao webmaster.

Criado em: 30/5/2012 20:59
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Eu sou orgulhosamente pró-Luso, porque todos nós merecemos um Luso melhor e, juntos, vamos fazer por isso.

Criado em: 30/5/2012 21:04
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
sem nome
quem sabe...

Criado em: 30/5/2012 21:17
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Eu sou um Pro-Luso por uma única razão foi aqui que cresci e estou ciente que para continuar a crescer preciso que este espaço seja livre e plural. E tal como eu todos os que fazem da poesia uma das formas de estar na vida.

Criado em: 30/5/2012 21:27
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2096
O meu obrigado pela atenção que nos deram, dão e, acredito, darão.

Valdevinoxis

Criado em: 30/5/2012 21:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso
Colaborador
Membro desde:
18/9/2006 9:26
De Lisboa
Mensagens: 2489
Porque nasci e cresci nesta casa. Porque desta vez sinto que realmente são muitos a querer continuar com este espaço maravilhoso. Porque acredito que poderemos voltar a ter o nosso Luso-Poemas de outros tempos, também faço parte deste movimento.

Espero que reflictam e se juntem a nós, por aquilo que fundamentalmente nos une – a escrita.

Criado em: 30/5/2012 22:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Eu sou um Pro-Luso, porque acima de tudo sempre gostei desta casa, foi aqui que aprendi e cresci e quero dar sempre o meu melhor por ela.

Abraços

Conceição Bernardino

Criado em: 31/5/2012 5:02
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Apresentação do Movimento pró-Luso

Membro desde:
8/10/2007 0:36
De Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
Eu só pró-luso, porque:

Apesar de andar desaparecida, desmotivada e não possuir uma atitude interventiva nas situações ridículas que tem aparecido na lusos (segundo a minha opinião), vi com muita esperança pessoas que muitos consideram “problemáticos”, “arruaceiros”, “desestabilizadores do Luso” e outros nomes negativos, se juntarem em uma só voz com o objectivo de dar nova alma a este cantinho que bem o merece

Senti quando me aderi ao movimento, um pacto de não agressão pessoal, de luta pela poesia e pela livre expressão sem ofensas pessoais, sem orgulhos estúpidos e sem pretensiosismos egocentristas.

POR ISSO ACREDITEM LUSO-POETAS, COMO EU ESTOU A ACREDITAR

JUNTEM-SE A NÓS

Criado em: 31/5/2012 12:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 2 (3) 4 5 6 ... 8 »




Links patrocinados