« 1 2 (3) 4 5 6 ... 12 »


Re: O Gigante Acordou!

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Amigos, acabo de voltar da Avenida Rio Branco, centro do Rio de Janeiro, tomada por um mar de manifestantes. Coisa bonita de se ver. Grande abraço a todos.

Criado em: 17/6/2013 21:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
não é só vinte centavos. pode ter sido no começo, mas não me digam que não viram a quantidade de protestos e unificações ao redor do mundo em prol disto. as redes sociais, com o ciberativismo, estão se movimentando. e chamar os manifestantes de baderneiros é só repetir papagaianamente o que a mídia tem dito. já pesquisei bastante sobre o assunto, não vim aqui levianamente falar sobre ele como um adolescente revoltado e sem causa. e falar que são burgueses? ora, eu sou burguês, não preciso lutar pra sobreviver. vinte centavos não fazem diferença em meus bolsos. e a copa? a copa é a coisa mais ridícula que há neste país atualmente. bilhões gastos pra inglês ver. não é apenas um movimento em prol da redução da tarifa. é um movimento contra o estado atual deste país. e havendo baderna, havendo vandalismo por parte dos manifestantes, é de um grupo bastante reduzido, coisa praticamente impossível de se impedir. basta ver os fatos em diversas mídias, inclusive as amadoras. não, a polícia agiu com truculência, sim. desmesuradamente. e sim, eu quero mais é ver o povo todo na rua contra essa copa de elefantes brancos. quero ver o povo reivindicar cada vez mais seus direitos. e toda faísca tem sonhos de fogueira. querer reduzir esta manifestação a uma revolta sem causa é falta de conhecimento, no mínimo, porque basta ir aqui e ali e ver como é que estão as coisas. várias cidades do brasil, várias mesmo, estão organizando movimentos similares. e que tipo de protesto que não incomoda consegue alguma coisa? se preciso fosse pegar em armas para uma revolução neste país, eu pegaria com orgulho. mas não é necessário agora. basta ir às ruas, mostrar apoio. antes de falarem, bem ou mal, sobre o que está acontecendo neste país, pesquisem. decidam se é ou não uma boa causa.

Criado em: 18/6/2013 0:29
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
vejam só, não é mais por esta ou aquela causa. não é mais uma revolta de paulistas. é algo a nível nacional. é lindo de ver, muito lindo. não é um bando de vândalos, como a mídia tem vendido. não são os manifestantes que estão tentando coibir a mídia. quem tacou spray de pimenta até mesmo em cinegrafistas e gente que não tinha nada a ver com a manifestação foi a polícia militar, que é completamente despreparada, ultrapassada e inútil. é um movimento que não tem só um rosto nem uma só ideologia política. não estão lá porque apoiam este ou aquele partido. é o povo. é só o começo.

Criado em: 18/6/2013 0:58
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Colaborador
Membro desde:
27/3/2010 23:25
Mensagens: 3987
Depois desta demonstração de força está na hora de avançar... Tirar uma pauta de reivindicações para serem apresentadas aos governantes... É fazer a hora para não perder a hora.

Só passeata não resolve.
Faz-se necessário consolidar a organização para evitar o esvaziamento.

Criado em: 18/6/2013 1:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
é uma guerra de mentira. de propaganda falsa e enganosa com pretensões sócio-políticas de extravagância ditada ao OPORTUNISMO!

reles e feito.
pobre e não-eleito.

é uma idéia forjada e indicada por razões inerentes ao funcionalismo social-econômico a que estamos estabelecidos quais padrões acerca da modernidade e progresso vital de cidadãos. é uma corja de baderneiros, sim! os que manipulam esse embate contra a mídia, à policia, à imprensa e quem mais estiver em seu caminho de.. trânsito ao protesto!

ora..
são exercícios em atividade agora, porém guardados em sete chaves para o consumismo vil e deliberado de meia-seita de "neo-liberais-cabeças-de-vento.."
são articulações plantadas em mente dos que procriam à sua insensatez mediante ao conforto de atenção a eles, às suas idéias, delegados.
quer um exemplo?

- ano passado houve eleições em São Paulo. uma delas, para prefeito. à sua candidatura, ao seu compromisso para com o "povo", esse mesmo atual e prefeito disse que iria deliberar o aumento das passagens abaixo do índice da inflação. pois, à época de seus dizeres e promessas, esse candidato, agora eleito, fora em efetivo, abordado? fora questionado a ele, esse reajuste inócuo de tarifa R$ 0,00? fora-lhe inserido aos seus afazeres que, acaso a tarifa subisse, de acordo qual fosse o valor estabelecido, haveria a partir de então, protestos? passeatas? manifestações co-ligadas ao seguinte âmbito do assunto discutido? acaso essa porra de assunto fora discutido em dada campanha e eleição do atual prefeito, detentor da lei de transportes nesta cidade(São Paulo - SP)?

não.

isso foi uma artimanha de partidos PSOL'S, TU'S, e etc.. a fim de estabelecerem-se à mídia mundial. é uma forma de protesto ligado à sua exclusão, pois.. pergunto-lhe: quantos membros eles(estes partidos de esquerda) tem ao seu parâmetro de alcance? ou quantos lhe são "favoráveis?"

(...)

se digo à burguesia, é de caráter inerente a preconceito e qualquer coisa parecida(eu seria um hipócrita se assim, deferisse). é por razão de estágio de análise simples(a mais simples!) que digo que a maioria dos que estão ali, são de boa formação em questão financeira e sócio-econômica e blablablá.. são gado! percutidos e adornados ao seu desempenho quais figuras ilustrativas que são. são gado! "vida de gado! povo marcado e povo feliz!" todos sorrindo, de mãos dadas, e com dinheiro suficiente nos bolsos para pegar um táxi e voltar para casa! ahahaha mas,

indiferente da piada ou não, eis o que somos:

marionetes.
somos bonecos ao avesso de nossas tentativas de melhoria.
somos uma nação em revolução por um punhado de moedinhas que estão alavancando ainda mais, os cofres cheios do setor pútrido de transportes da cidade de São Paulo!
sabe o que é? São Paulo? já esteve aqui? já andou pelo trânsito, já percutiu na av Paulista uma outra manifestação em horário de pico? huh? qual é o horário de pico no vilarejo aonde o sr mora, Caio? aqui, é por volta de 17H30min em diante.. e só vai "parar" lá "pra umas" 20h30min, enfim.. é nesse horário, nesse maldito meio-tempo que pessoas comuns, que não tem um carro (com motor 2.0 - rodas de liga leve - espaço compatível e som ambiente programável ) propagam-se. em ônibus repartidos entre si. são sardinhas, são peças de carne adjuntas e suadas e.. enfim.. nesse horário, essas pessoas que trabalharam o dia inteiro para suprir as suas necessidades de vida(embora isso nem sempre aconteça..), essas mesmas pessoas que dignificam a minha cidade(São Paulo -SP - conhece?) são as mesmas que ficaram ilhadas, mediante ao protesto de cunho ínútil, situado em seu trânsito simples de.. voltar para casa.
(tal a visão de um vagabundo maltrapilho dançando igual a um animal, à frente de um ônibus lotado de gente boa e.. assustada.)

vai lá e me diz que estou errado.
que é válido agir em prol de meia dúzia de políticos em dada causa de oportunismo. diga-me que é legal transplantar a volta para casa de um cidadão comum ao interesse escuso e partidário de manifestações sindicais. é válido atacar a polícia? é válido usar escudos humanos como oferta de guerra-e-paz em alturas de copa do mundo? é válido ser um boneco de voodoo à presença dos olhos mundiais?

não é só por vinte centavos..
é por razão abaixo deste valor. é por burrice e oportunismo aliciado ao efeito da liberdade de protesto(sugerido) e às suas reivindicações..

eis que o gigante acorda..
e tomara q "ele" veja também a sua grandeza. e não ande pela pequenez de outrens.
o Brasil, Caio.. é maior e melhor que isso.(que essa baderna!)




..



ps: e pra deixar claro que o meu repúdio é apenas para quem "organiza" esse evento. qual tende(este) a se..


..dissipar.

Criado em: 18/6/2013 1:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
se o repúdio é contra bilhões gastos na Copa, não seria muito mais útil ter realizado as manifestações bem antes desse dinheiro já ter sido gasto contruindo e reformando estádios e com outros gastos de infraestrutura?

é oportunista, sim, caro Caio

jovens e seu idealismo são massa de manobra fácil para velhas víboras...

é bonito ver o chinezinho solitário parando tanques, mas não muda nada. e ele morre desconhecido

eu realmente queria ver o congresso implodir junto com aquela corja imunda lá dentro. das cinzas do massacre surgir algo novo, ainda que feroz

Criado em: 18/6/2013 1:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
conheço são paulo não, bicho, mas conheço abreu e lima. conhece? foi de lá que surgiu a primeira manifestação pública a favor das eleições diretas. e as ruas foram tomadas. depois disso foi são paulo. sabe o que o figueiredo falou, na época? que eram subversivos. sabe o que acontece com todo movimento contrário ao estado atual? ele é atacado com ofensas desse tipo. subversão, vandalismo, baderna. diferente do que você diz, alex, eu vejo nesse movimento o que já disse anteriormente: uma faísca de revolução. os manifestantes estão se unindo, camarada, e não é em prol de um partido. isso que você tá falando remete o que faziam na ditadura: infiltrar reacionários entre os estudantes a fim de desbaratar o movimento, a fim de fazer a opinião pública pensar que eles, os estudantes, estavam errados. como já disseram antes, não é preciso ser pobre pra querer e lutar por um país melhor.

Criado em: 18/6/2013 1:27
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
eu prefiro ver o que acontece. sinceramente, têm meu apoio, sempre. qualquer hora é melhor que hora alguma, mas não queira estabelecer essa unificação de manifestações como um movimento unicamente oportunista. eu não sou burro a ponto de achar que todos ali são santos com ideais humanistas, mas entendam que no estado atual, qualquer chamada, qualquer pancada a mais é capaz de despertar mais e mais gente...

Criado em: 18/6/2013 1:30
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
então, meus parabéns!

por apoiar a burrice de nosso povo. por fazer valer, o retrato que o (nome de usuário preservado)* uma vez pôs aqui para todos verem em caricatura do Brasil: um burro saindo de nosso mapa com os seguintes dizeres: "Brasil, mostra a tua cara!"

eu sou contra a nossa regressão.
eu também, cara.. pegaria em armas, pegaria em bastões, em ancinhos que fossem para defender o meu país de quem quer que fosse, mas.. contra a burrice, apenas o meu repúdio.



vê, bem..
vê o noticiário de agora(esquece a globo!)
vê lá a nossa proporção de compatibilidade ao protesto nacional..
e aplaude mais um pouco, até..

pq eu aplaudo esse povo que sofre na rua em razão de manifestar-se ao nosso favor e aos nossos direitos, mas não os incluo à baderna sugerida em que estão estabelecidos quais figurantes, e não atores principais, pq estes..

..estarão no "Fantástico" no domingo seguinte, ou estarão alguns deles(embora "representados") à mesa do prefeito/governador em tal reunião "inquerida", amanhã.


e o restante estará nas ruas, apanhando da polícia e batendo no setor privado e público,

¬¬

Criado em: 18/6/2013 1:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
te dou a minha palavra de homem, Caio:

quero e desejo muito estar errado nas palavras que proferi. quero e ditarei-me em desculpas, se acaso me forem mostradas provas/fatos de algum ato inverídico daqueles que "analisei."

isso me faria feliz, como cidadão deste país.(rimou)









ps: ..mas não pare/m de "sonhar/tentar/acreditar.."

Criado em: 18/6/2013 1:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 2 (3) 4 5 6 ... 12 »




Links patrocinados