« 1 2 3 (4) 5 »


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
sem nome
A mala está pronta, vou andar por aí, espero encontrar-vos, ali ou acolá, um pouco por todo o lado.

Até já!

Um abraço.

Criado em: 23/4/2009 9:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Boa sorte para a jornada, beijinhos

Criado em: 23/4/2009 9:44
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Até já António e que tudo corra como desejas!

Criado em: 24/4/2009 0:27
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Amigo dia 1 lá estaremos

Criado em: 24/4/2009 8:11
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
António,

Vou almoçar...e até já.
Vai ser mais um êxito e o prazer do conhecimento pessoal.

Abraço

Criado em: 1/5/2009 13:01
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Alguém disse um dia , "os homens não se medem aos palmos"... e ontem confirmei-o in loko. O homem que ali estava à minha frente, de corpo franzino e olhar penetrante, era o mesmo que semanas antes havia reencontrado no norte e com quem tinha trocado meia dúzia de palavras numa conversa de ocasião. Tanto nessa como em qualquer outra, o meu orgulho cresceu por me sentir tão perto de alguém assim, com um tamanho desproporcional entre o ser e o parecer. E quem tiver ainda alguma dúvida, pegue num livro seu, pode ser mesmo neste ultimo, baptizado com o nome de "Pedaços de Vida e Fantasia" e comece a lê-lo devagarinho... " Dentro de mim às vezes também se está bem, é por isso que muitas vezes saio e volto a entrar. Poiso o rosto no lugar do costume, penduro o corpo para não o amarrotar. Os olhos. Os olhos, esses adormecem."... são palavras do poeta que se despe assim perante o leitor, envolvendo-o num ambiente único, onde apetece ficar e ir lendo e degustando cada instante de tão agradável paladar, tal como o vinho que nos foi oferecido no fim, qual cereja em cima de tão apetitoso bolo!
Arrisco a dizer em nome de todos os que estiveram presentes, que o motivo que nos levou ali, aquele local numa tarde solarenga de feriado, seria o mesmo de sempre... mas acima de tudo, a amizade e a poesia.

Criado em: 2/5/2009 23:58
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
sem nome
Cleo, tenho estado com esse homem também, e também sinto o mesmo que tu. Este António é um amigo do seu leitor. Sabes que há leitores de primeira hora que não falham apresentações?
Gente boa, gente ligada às suas palavras.
Adorei estar com ele a falar do seu livro e senti-lo pleno na apresentação do meu.
Paiva, és um amigo especial. Gostamos cá em casa todos muito de ti.
Os maiores sucessos para ti e para as tuas palavras.

Criado em: 3/5/2009 0:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Foi no dia 1º de Maio...
Já tenho o extraordinário livro comigo, nele o belíssimo conteúdo escrito pelo grande autor António Paiva. Numa das primeiras páginas seu autógrafo e dedicatória, passa a ser mais um dos meus tesouros, da minha riqueza. Essa riqueza mais se elevou quando pude abraçar o António Paiva. Não o conhecia, pessoalmente, mas após essa sessão de apresentação do seu livro, por mais palavras que escreva, nada identifica verdadeiramente a sensação interior, que o momento causou.
Quando olhamos para o António e verificamos o seu olhar, quase que embrenhamos no seu sentir e sentimo-nos tão pequenos e tão grandes, momentaneamente. Foi uma tarde inolvidável e foi um prazer inquantificável, que ele teve a singela amabilidade de retribuir com palavras que jamais esqueceremos (eu e minha mulher).
Agora entendo a sua grandeza (como se eu tivesse quaisquer dúvidas!...).
A felicidade por lá ter estado (um momento único, sem dúvida...).
Forte abraço e até sempre.

António MR Martins

Criado em: 3/5/2009 16:57
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
Colaborador
Membro desde:
4/10/2007 7:03
De Indiara(GO)
Mensagens: 1460
Parabéns caríssimo amigo e ilustre poeta António Paiva, por mais um brilhante lançamento, somando muito a sua carreira literária, nesta obra 'Pedaços de Vida e Fantasia'.

Agenda de lançamento está uma riqueza. Participativa, envolvendo alunos e entidades culturais diversas.

Parabéns ao escritor e poeta José Torres, pela apresentação, que iniciou os trabalhos. Congratulações extensivas ao poeta, músico e escritor Flávio Lopes e ao músico Miguel Duarte.

Vale salientar que dia 9 de Maio às 17 horas, a agenda prevê espaço garantido na na Fnac Madeira, com apresentação do livro por Paula Trigo.Pena, Antônio Paiva, não poderei estar presente fisicamente, mas estarei, em espírito mandando energias positivas de paz, felicidades e muito sucesso.

Bjs

Ibernise

Imagem da Internet.Tela do Artista Plástico Leonid Fremov.

Anexar ficheiro:



jpg  leaf (527).jpg (63.59 KB)
1289_4a02ce0d85b34.jpg 437X550 px

Criado em: 7/5/2009 12:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Agenda do livro Pedaços de Vida e Fantasia
sem nome
...

Agora que tudo começa a retomar alguma normalidade, venho agradecer a todos sem excepção o apoio e a estima que me dedicam.

Bem-hajam.

Abraço.

Criado em: 11/5/2009 15:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados