https://www.poetris.com/

« 1 2 3 (4) 5 6 7 »

Re: Comunicado da Administração (este é a sério!)
Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Helen, é verdade sim senhora. Retirei de imediato porque achei altamente ofensivo e os outros brasileiros não tinham culpa do meu desentendimento com ele. Se viu sabe que nem um minuto esteve. Errei e disse isso no comentário subsequente quando falo da tentação de responder à letra. Como Vê ao contrário de outros não me caem os parentes na lama em admitir que errei, mas como pode ver não persisti no erro, de imediato caí em mim e retirei o post. Já lhe dei esse exemplo uma vez (da outra vez foi propositada). Erramos sim, mas erramos muito mais em persistir no erro por pura teimosia e por puro desrespeito pelos outros. A mim ninguém me ofende, mas não são todos como eu aqui. Vocês deviam ter uma postura mais interventiva em relação a pessoas dessa laia que de vez em quando assentam arrais por aqui. E este já anda por aqui há imenso tempo. era altura de alguém lhe dar uma liçao. Sei que no caso a sua inteligência (dele) não lhe permite alcançar mais. cá fico à espera que ele cumpra a promessa que se fosse suspenso, "na volta rechaçarei."

abraço

Criado em: 30/4/2012 22:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir

sem nome
Roque, respeito as suas intervenções, numas pactuo, noutras não... nem poderia ser diferente...

mas é exatamente assim que eu vejo e que muitos veem; muito mais que uma meia dúzia de três ou quatro nessa perseguição covarde, agora já a pessoa da administradora.

anote: eu teria a mesma atitude se fosse você ou outra mulher independente ser uma amiga que prezo ou não.

vamos nos expondo a opinião pública, pois o site precisa de história, de saber quem é quem e o que fez de bom pelo luso-poemas.

quanto ao fórum; já expus minha opinião lá atrás mas vou reprisar: 'fosse eu o webmaster encerrava-o, se não o respeitam como um veículo de debates, mas disso que que se vê e que eu nem sei mais como nomeá-lo. não consideram-no mais como um fórum. não com o que últimamente tem se levantado aqui. serve pra qualquer coisa, menos como fórum, portanto... cada um que diga o que quiser, pois isto aqui já há muito está cheirando muito mal.

Criado em: 30/4/2012 22:58

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Amigo Silveira:
Não o vejo a adotar atitude semelhante na sua empresa, nem poderia ou iria rápido à falência. Neste caso, nem se pode considerar nada pessoal, é uma questão de atitude de quem tem um cargo. Então por esse caminho nunca se teria direito de pôr em causa um governo, por actos menos bons, pôr em causa a administração de um serviço público por desvio ou abuso de poder, mesmo na forma negligente, não se poderia criticar ou sequer discordar de uma má compra...
Ainda bem que há quem esteja atento, porque a democracia é que olhemos todos uns pelos outros pelo bem geral, porque isto de só uns poderem olhar pelos outros e estes não poderem reclamar ou olhar para quem olha, resulta em ditadura.
O facto de se considerar que há erros graves nesta administração e dizê-los não torna o forum mal-cheiroso, que aqui o cargo de administrador não é concedido nem mantido nem deve ser olhado com base na caridade; falar-se sem medos torna-o mais transparente, com base nos argumentos e sem insultos, já que quem lê aprecia.
Uma boa noite, que vou dormir.
Roque

Criado em: 30/4/2012 23:16

sem nome
ô Roque, é verdade, diante de tanta 'caca' que leio aqui, certifico-me que pela minha empresa não tenho que me preocupar mesmo, por isso ponho a cabeça no travesseiro e durmo muito bem, sem fantasma; os que tentaram materializar-se despedi-os tds.rs olha, vive-se aqui uma realidade outra cara amiga, haja visto, o país inclusive agora me dá subsídios interessantes para que seja mais próspera ainda; e por tal; imponho mais rigor ainda no cumprimento das 'minhas' regras para que se alcance a plenitude organizacional e de produção, de acordo com as metas estabelecidas, e com base em perspectivas bem estudadas para cumprir o biênio,(nada é feito nas coxas) é uma exigência, sem desvios e respeito ao cumprimento a política traçada para empresa, que é o pilar de sustentabilidade de tudo, com um pouco da minha perspicácia, é claro. por isso é que me firmo peremptoriamente adepto de que se siga as regras para que se progrida. senão vira zona. e sendo empresa, há um agravante, se eu pago salário, não vou querer continuar pagando um empregado que se desvia. não, nisso não há como eu confundir-me com site de escrita amadora. é uma diferença enorme. aqui qualquer perfil serve. aqui uns e outros sabendo dessa estranha ausência do webmaster, o dono do site, acham que podem no grito mudar a 'política' traçada por ele, atropelar 'as regras'. e mais; aqui desrespeitam-no, desrespeita-se quem administra apenas por acharem que se faz fora dos parãmetros estabelecidos. que pune-se por punir, e não pq motivaram. isso é abuso de poder? erros, quais erros, fala-se demais disso aqui.rs mas os erros na verdade são subjetivos. não há erro algum, os erros são as vontades de cada que cabem no site.rs não se pode culpar os administradores por cumprirem as regras. o único erro aqui é que desrespeita-se uns aos outros, é uma zorra total. por isso é que me espanto. gosto daqui pq eu me solto, pq não sou nem patrão nem empregado sou apenas um mero usuário, lusuário, e que não me considero otário pq ponho-me no meu lugar de colaborador e como tal respeito as regras, devo, desde que cliquei 'aceito' o que deveria ser dever de tds. nem mais nem menos todos aqui assim são, usuários, o que fode tudo é de uns acharem que são mais, mesmo não tendo cacife pra tal. confundem opinar, sugerir com imposições as suas vontades a qualquer custo. por isso essas exacerbações. ao invés de colaborarem ajudando o site caminhar com base nos termos de funcionamento e que tiveram opcionalmente de aceitarem para estarem aqui, preferem baixar a lenha, pra massagear o ego... é disso que tenho escrito sempre... dos egos... eu sou, eu sei, eu fiz...
desejo que durmas bem tbm, como acostumado estou...

Criado em: 1/5/2012 0:10

Colaborador
Membro desde:
27/10/2006 20:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
E as regras são intocáveis?
E quem administra é inatacável?
É permitido alguém ter opinião contrária ou tem que afinar tudo pelo padrão de quem "manda"?
Será que é "caca" o que se escreve (e defende) e não esteja na régua ou, será motivo para reflexão e discussão?
Quem é desrespeitador? Serão os que apontam incapacidades e erros ou os que se arvoram em defensores do sistema como se fossem os guardas incondicionais da torre?

Valdevinoxis

Criado em: 1/5/2012 9:09

Colaborador
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
FAZER PREVALECER AS NOSSAS IDEIAS, É COLONIZAR OS OUTROS !

GANDHI

Criado em: 1/5/2012 12:31

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

Membro de honra
Membro desde:
8/8/2009 0:29
De Brasil
Sou um leitor assíduo e participo deste site já tem três anos. Aqui fiz várias amizades com pessoas que teem o mesmo intento que eu quando entram aqui. Ou seja: A poesia. Todavia, como é normal em todas as atividades humanas, fiz algumas inimizades também. Estou sendo mais específico para que vejam aonde chegou o abuso da atual administração. Devido às desavenças entre este que escreve esta e a alguém que postou um texto chamado “As Putas Brasileiras” arrumei uma quadrilha de inimigos contra minha pessoa. Entre elas estavam o tal Rxllb não sei o quê Campbell que não saía do meu pé. Ele, apesar de parecer bonzinho, nas PMS e no chat era sempre muito mal-educado e agressivo. Devido aos constantes ataques desse sujeito acabei por entrar em confronto direto com ele. Assim sendo comprei briga com a Senhora Roque e com a Dona Alexis. Como não tenho medo de magos, de demônios, nem de bruxas, aceitei o confronto. No entanto a Senhora Roque foi lá e convidou o tal que não gosta que fale o nome dele, nem eu tenho vontade nenhuma de dizer, para o confronto. Sozinho tive que brigar com uma quadrilha. Não pedi ajuda a ninguém e ninguém se dispôs a me ajudar. Nessa tive que usar a única arma que eu podia que era a minha própria poesia. Nessa guerra entre eu e eles apareceu certo dia um tal Caíto ou Caio ou o Caralho, sei lá. Este mesmo se sentiu ofendido com o título de um texto que eu fiz chamado “Jaspion do Nordeste” em homenagem aquele que não gosta que se diz o nome e que foi convidade para a batalha pela Senhora Roque, como ele mesmo disse aqui no fórum para todos. O tal Caíto, Caito, Caos ou o Caralho se sentiu ofendido na sua regionalidade e passou para o lado daquele que não se pode dizer o nome e nem eu quero dizê-lo. Em réplica ao meu texto o tal que não se pode dizer o nome fez um outro texto povoado de palavrões, ofensas e tudo o mais que ele está acostumado a fazer e que todos sabem. Até aí eu não estava chocado, pois estava dentro do “normal”. Agora quando eu vi o mesmo Caíto, Caio, Caos ou o Caralho indo lá comentar o texto dizendo que era bem feito e merecido aquele texto para minha pessoa, neste momento a pessoa por trás do Nick perdeu todos os conceitos para mim. Agora chocado eu fiquei foi quando eu vi este mesmo Caíto, Caio, Caos ou o Caralho na administração. Umas das primeiras atitudes desse Cara foi ir num texto meu e apagá-lo por julgá-lo impróprio para menores de 18 anos, o que não era verdade. Ele julgou o texto apenas pelo título que era ambíguo e tinha outro intento além do erótico. Tenho mais argumentações contra este administrador. Mas agora vamos ao outro (a).
O mesmo sujeito que não se pode dizer o nome continuou com os seus ataques contra a minha pessoa com palavrões e textos horríveis. Como de bobo eu só tenho a cara, não deixei barato e fui revidando com as mesmas armas que ele. Não é que veio essa Senhora administradora intervir e acabou por me ofender ao me chamar de burro Gyl? Completamente despreparada para política, pois para administrar é mister ser hábil político e ser um hábil político consiste em agradar ambas as facções sendo bilateral, isento e ponderado; Não cuspindo arrogância, esbanjado autoritarismo e, o pior, revidando de forma vulgar a todos aqueles que se opõem contra as idéias da mesma. Não irei nem entrar em detalhes sobre como essa Senhora administradora de site levantou suspeitas contra a minha identidade quando soltou por aí, pelos fóruns da vida, que eu poderia ser um fake. Quero deixar bem claro que não quero mais desavenças com ninguém e nunca quis. Mas tinha que deixar o meu testemunho aqui para que todos vejam. Não é perseguição nem é pessoal. Apenas é a mais pura verdade. Espero que estes dois administradores fiquem bem longe do site. Ultimamente eles teem feito mais males ao site do que os antigos fakes, pois são os primeiros a fomentar a guerra no fórum quando revidam. Para lidar com pessoas é preciso ser uma. “Homens é que sois, não máquinas.” Passar bem!

Criado em: 1/5/2012 13:00

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Zé, vais me desculpar, estás a entrar numa espiral de “non-sense” perfeitamente absurda e que eu desconhecia em ti.
Primeiro foi acusar-me de ser xenófobo em relação à administração, essa declaração encerra só por si uma xenofobia primária, porque tu pensaste nisso, eu ainda não tinha reflectido que realmente eles eram brasileiros. Queres que te indique nomes de MULHERES BRASILEIRAS que eu considero estarem dentro do perfil daquilo que deve ser um(a) administradora? Não o faço aqui porque quando se dá nomes pode-se sempre injusto mas rapidamente por pm te posso satisfazer essa curiosidade, basta dizeres. Homens brasileiros também, tu eras um deles, (agora já mudei de opinião) sou por exemplo a favor da continuação do Caíto, considero como tenho vindo a dizer que ele é muito válido como administrador. Portanto aqui cai por terra essa tua pretensa xenofobia.

Eu também tenho uma empresa, com muitos trabalhadores. Se um está insatisfeito preocupa-me sempre, tento perceber as razões da desmotivação, mas muito mais se houverem vários, mais ainda se estão insatisfeitos todos pelo mesmo motivo, aí sim isso vira problema sério. A tal meia dúzia de 4 como falas perece-me muito maior, agora tem uma coisa… só realmente 4 ou 5 o dizem. Era como a questão do tal que não quer o nome referido, todos se calavam, afinal havia muita gente incomadada ou eu não teria recebido as Pms k recebi de muitos utilizadores. E sabes que mais? Mais de metade são brasileiros. Mais de metade, muito mais, eram mulheres. Isso fez com que não lhe desse tréguas.

Agora acusar-me de machista? Zé isso roça as raias do ridículo. Só quem não me conhece nem pela escrita pode afirmar isso. E tu conheces alguma da minha escrita. Mais uma vez vira-se o argumento contra ti. Tu é que denotas machismo, porque pelos vistos só estás a defender desta forma a administradora porque ela é mulher. É isso? Tu é que denotas xenofobia porque estás defender só porque é brasileira. É isso?

Porque o que se passou foi o seguinte:

1º facto: Fiz um texto de opinião, não fui em relação à administradora insultuoso, apenas dei azo à minha critica á sua postura enquanto administradora. É só leres… se vires algum insulto (ou caca, como agora classificas as opiniões contrárias, logo tu, um paladino das liberdades) faz favor de dizer, serei o primeiro a dar a mão à palmatória.

2º Facto: A administradora vem a terreiro ameaçar e concretiza a ameaça por pm com uma advertência.

Isto chama-se o quê, Zé? És capaz de responder? Censura? Tiques ditatoriais? Histeria própria de quem se sente a perder a razão? Se fores capaz de me ajudar, agradeço.
Também não colhe esse argumento de que eles (administração) se limitam a cumprir as ordens, ou ditames ou o que lhe queiras chamar, do webmaster e por isso devem ser poupados. Eles se as cumprem e fazem cumprir é porque concordam com essas regras. Se não concordam só têm uma coisa a fazer, demitirem-se. Eu era incapaz de fazer alguém cumprir algo com a qual não concordasse. Esse argumento é fáctuo.

O tal click que fiz aqui quando entrei a aceitar as regras foi traído. Novas regras se impuseram depois disso, regras essas que precederam acções administrativas que feriam as regras anteriores, ou seja se de politica se tratasse eram inconstitucionais. É a história do triunfo dos porcos, já leste? Lê zé… vais encontrar semelhanças.

Já agora reflecte…mas reflecte mesmo… nas saídas (dezenas delas) do site. Já que falas de xenofobia, reflecte nisso também, nas nacionalidades, reflecte nos perfis pessoais, no acrescento que traziam e já agora no sexo. Faz esse exercício de fundo, eu já o fiz. Isso não cabe nas estatísticas frias e desumanizantes. Cabe na essência da poesia, naquilo que quem escreve almeja. Vi no outro dia a saída do Rehge, fiquei triste porque há muito sei do descontentamento dele com este estado de coisas. Um individuo que mais não fez que dar a este site, e deu muito em generosidade, em companheirismo, em saber escrever, em saber ler e criticar. Foi verdadeiro de principio a fim. Só falo dele porque foi o ultimo, podia falar aqui de dezenas, DEZENAS (??) Zé. O Trabis é dono do site? Será que o site não era também do Rehge? Ou do Dill? ou da Maria Verde? Ou da Tania Camargo? Ou da Ledalgue?

Falei só de brasileiros para não me chamares xenófobo, faz-me um favor, se não queres criticar a Helen ao menos não faças estas figuras a defender algo em que tu próprio (eu sei) não acreditas. Faz um favor a ti próprio e pelo menos fá-lo por pm, aconselhando-a… Isso sim é ser amigo.
E quando quiseres discutir algo (pelo menos comigo) não venhas com esses argumentos pobres de xenofobia e machismo. Já te disse que não mordo engodo.

Criado em: 1/5/2012 13:13

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Bolas, senhor Gyl, é preciso mesmo ter lata para vir com estas queixinhas, mesmo coitadinhas, sobre este/a ou aquele/a por causa de textos e opiniões diversas, quando eu sei que o que o move é aparecer, não defender pontos de vista, que esses nunca lhos vi. A ideia que tenho é que a sua estratégia, foi sempre ser do contra quem tem capacidade de argumentar e assim tentar mostrar a sua "arte" contrapondo com poemas vulgares, preconceituosos, sobretudo para rebaixar mulheres inteligentes; e quando a vontade é só poetar vem noutros tentando confinar as mulheres ao seu papel de carne para poemas (falo no plano estrito da escrita e não pessoal, que o não conheço).
É disto que se faz a sua "poesia" cujo vocabulário, apesar de rico, não vai além.
Não é o caso desta coluna, há que ver mais subtilidade nas palavras, onde o tal ser, é apenas pormenor.
Lamento que compre guerras com atrasados mentais como o rxhulb ou o que não quer que se diga o nome, e tente mostrar que foi muito injustiçado, porque nas passagens sobre Caio e Jaspion e Pandora, não foi como abaixo se comprova.
Nunca me servi destes seres, nem nos bastidores, nem para poemas, pese embora o que possam ter dito em foruns ou poemas, e que não me apercebi, mais não é que confusão das suas mentes lerdas, nem nunca pedi ajuda aos mais "dotados", aliás houve quem me quisesse homenagear/defender, sei lá, como com aquele texto do Phodavony com o qual não tive a mínima nos aspecto de executar/publicar como tentaram passar.
Hoje que as coisas estão mais calmas, e tanta coisa mudou, houve quem abrisse a mente e visse melhor por dentro as pessoas que aqui passavam; hoje uns mudaram a sua opinião, que antes havia sido influenciada nos bastidores por quem pensava que nunca seria desmascarado, assumiram os seus erros, reconheceram os mal entendidos e estão do meu lado, outros preferem continuar cegos e surdos.
Lamento que não veja melhor as coisas e continue tão azedo por coisas que nunca lhe fiz.
Posso ter opinião sobre a escrita, mas nunca julguei ninguém, só a escrita.

Criado em: 1/5/2012 13:55

sem nome

vamos lá:

O seu texto, Gyl, "Ode ao Jumento", na íntegra:

"Ode ao jumento errante
Que vaga pelo vale da poesia
Que nada sabe, apenas relincha,
Quando o dia lhe é radiante.

Ode ao quadrúpede errante
Que trás odores nauseantes
Crina de Jaspion do Nordeste
De escrita esdrúxula e hilariante.

Ódio a este Jeque ou Jumento
Que só serve de peso no planeta
Pária perdido no próprio tormento
Possuído pelo pênis do capeta.

Ódio ao Azqueroso faminto
Que só vive de sobras alheias
Ódio a este que nada semeia
A não ser intrigas e, eu, não minto.

Termino aqui a minha ode
Peço perdão pelo meu intento
Mas a palavra é algo que fode
Penetra profundo no pensamento.

Por isso não é qualquer elemento
Que com a palavra pode;
A palavra é um instrumento
Que abala, alavanca e sacode...

Por isso uma ode,
Uma ode ao Jumento!"

e a imagem que prova, já que você apagou o texto:

Open in new window

"Só retirei o texto porque me pediram educamente para modificar algumas palavras que julgaram ofensivas para com uma região inteira. Não coloquei o nome de ninguém a não ser o do Jumento. Se coloquei Azqueroso foi um erro ortográfico, pois sou semi-analfabeto."
- fonte: link

lembro-me muito bem o que você me disse quando perguntei
o que quis dizer ao usar "jaspion do nordeste", então não faça pose de santo que ninguém aqui é, aparentemente, retardado. é um texto preconceituoso, sim.
você, ao que me pareceu desde nosso "diálogo"
naquele dia, talvez nem tenha consciência do seu preconceito.

outra coisa:

"Umas das primeiras atitudes desse Cara foi ir num texto meu e apagá-lo por julgá-lo impróprio para menores de 18 anos, o que não era verdade. Ele julgou o texto apenas pelo título que era ambíguo e tinha outro intento além do erótico."

você publicou o seu texto, "A Boceta de Pandora", que transcrevo aqui porque você tem a mania de apagar:

"Pandora era o nome de guerra
De uma baiana chamada Estela
Que sonhava ser uma bailarina.

Porém se passaram primaveras
Os sonhos se foram andorinhas;
Se foram as fantasias e quimeras
E ela terminou fazendo a “vida”
De bar em bar, de esquina em esquina.

Descobriu que tinha uma “caixinha”
Um tesouro embutido entre as pernas
Que se bem trabalhado, não se erra,
Era uma fonte de fartura fidedigna
Para os homens, que também são feras
Quando necessitam de um pouco de amor
E de alegria.

Assim foi com nossa Pandora querida
Numa labuta danada, vendendo ternura.
Até que um dia se quebrou aquela “caixinha”
E a esperança se perdeu, como a formosura
Daquela antiga prostituta.

Nem tão antiga assim!"

este texto você postou três vezes aqui:
uma em 15/05/2010, outra em 27/09/2010
e a última vez foi em 07/09/2011.

na vez mais recente, pedi a você que trancasse
o texto por se tratar de um texto erótico.
você não o fez. eu então tranquei. você destrancou.
ficamos nesse "joguinho" de tranca-e-destranca,
até que me foi dito para apagá-lo.
você então publicou novamente, com a restrição.

ao conversar com o Trabis, ele mesmo disse
que teria apagado o seu texto, então...

sinto muito, mas o que você tem contra
mim é pura e simplesmente pessoal.

vai pela sombra.

Criado em: 1/5/2012 13:58

Links patrocinados