« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 12 »


Re: O Gigante Acordou!
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
sim, eu entendo. e também entendo a possibilidade de estar errado. mas eu nunca fui um sujeito de grandes esperanças para o povo desse país, e vi nesses últimos dias algo que me deixa esperançoso. por isso que tô dizendo: vamos ver o que acontece.

Criado em: 18/6/2013 1:47
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
uma reporte no helicóptero da Globo disse: (acho que foi sem querer/força da emoção) "olha, que lindo, acho que têm mais de cem mil pessoas na av. rio branco e cinelândia" (vai ser despedida. rs). mas é lindo mesmo. me transportei pra 49 anos atrás tal a semelhança da demonstração de poder de um povo... emocionante. torço pra desta vez dê certo.

Criado em: 18/6/2013 1:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
As opiniões mais corretas aqui que definem bem o quadro geral do país são do fotograma e do Aske, o povo NÃO PASSA DE MASSA DE MANOBRA, COM OBJETIVOS BEM DEFINIDOS.
Os REGENTES desta "coisa toda", conhecem muito bem onde manipulam, vi as polícias agirem da mesma forma, que aprendi a anos atrás na academia e o povo da mesma forma, até mesmo se o povo "pegar em armas", vai estar sendo orquestrado para objetivos bem definidos. O sistema articula o que ele quer.
Tanto o povo, quanto a polícia são instrumentos para tais "regentes". Quem olha e fala, que coisa linda, sinceramente, não faz a mínima ideia do que de fato esta ocorrendo.
Não há burrice aqui e sim manipulação, FORAM MANIPULADOS ANTES E CONTINUAM SENDO HOJE, O QUE MUDOU?
Se o GIGANTE ACORDASSE, NÃO SE DEIXARIA MANIPULAR.
NÃO É LINDO, É TRISTE VER A CEGUEIRA DAS PESSOAS, DE IRMÃOS.

CHORAR EM CIMA DE "LEITE DERRAMADO", SERVE A QUEM?
NÃO SE PERMITAM MANIPULAR.
SE O SISTEMA NÃO QUISESSE ESTAS MANIFESTAÇÕES, ELAS NÃO OCORRERIAM A NÍVEL NACIONAL.
ISSO É "CARTILHA" DE PRIMÁRIO, que também dita que se explore ao máximo o idealismo do jovem.
Vemos o facebook tomado por mensagens tipo, estou lutando por um país melhor, inocência pura.

Criado em: 18/6/2013 9:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
Colaborador
Membro desde:
27/3/2010 23:25
Mensagens: 3987
Existe algo novo. Essas manifestações foram organizadas e combinadas via redes sociais. Toda mobilização está sendo feita via internet. E não podemos negar a legitimidade das reivindicações expostas em cartazes e faixas...Há um descontentamento geral em todo país. Não se manipula 100 mil pessoas no Rio de Janeiro - 60 mil em São Paulo... 20 mil em BH.
Isso não é um fenômeno isolado.É o grito de um povo que cansou.
Sou contra os atos de vandalismo que ocorreram e a favor de que se inicie as negociações de forma organizada e com uma pauta.

(Carlos Henrique Rangel - PROTEUS)

Criado em: 18/6/2013 11:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
Zé, estou contigo. Excluindo o vandalismo, foi lindo sim.
Não vejo ninguém aqui capaz de julgar quais são as"opiniões mais corretas". É fácil falar em sistema e não dar nome aos bois. Sou da mesma geração que você e participei ativamente
da ilusão da luta por democracia. Desde então já se falava em "sistema" ele vestia verde oliva e era odiado, mas hoje, com eleições de urnas eletrônicas,certamente manipuladas - é possivel que tantos canalhas se reelejam sempre - só há uma explicação. Fraude muito bem orquestrada, a ponto de eleger um palhaço na maior capital do país, apenas para dar um cartáter de verdade a essa monstruosa farsa comandada pelos que tem o poder nas mãos.
O últimos fatos desmascarando os americanos nas escutas de 2009, provam a fragilidade de qualquer sistema que se apoie em dados da informática.
Essa conversa de massa de manobra, é coisa de quem não quer enxergar, ou pensa que enxerga mais que os outros. O mundo mudou, a própria velocidade da comunicação age a favor e contra o tal "não identificado sistema". Nos preços dos supermercados, nas escolas caindo aaos pedaços, nos corrdores dos hospitais públicos, nas estradas esburacadas,
na seca interminável do nordeste, nas obras superfaturadas e no sorriso cínico dos políticos está a origem de toda essa, por enquanto, só revolta.
Invadir o congresso foi o que de mais positivo aconteceu.
Como dizemos aqui no popular, "quem tem cú, tem medo" e políticos também tem, pois cagam e andam para o povão.
A invasão foi um ótimo aviso, o Brasil precisa mudar.
Abs.
Jogon.

Criado em: 18/6/2013 11:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
E quem é que não sabia que o povo estava pronto?
Quem é que não sabia que tal movimento não ganharia força nas redes sociais, entupidas de jovens, em busca de emoções?
O gigante acordará no momento que realmente buscarmos a clareza e não consertar o que não tem remendo.
Nestes momentos é necessário conter o ímpeto do "oba, oba", pois tais movimentos são articulados para encobrir alguma "coisa". A pergunta que os lúcidos devem fazer, é o que se está encobrindo neste momento, em que se desvia a "atenção" da opinião pública?

Criado em: 18/6/2013 11:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
"Essa conversa de massa de manobra, é coisa de quem não quer enxergar, ou pensa que enxerga mais que os outros. O mundo mudou, a própria velocidade da comunicação age a favor e contra o tal não identificado sistema"
Jogon Santos


muito bem Jogon...

'manobrados/pagos'. é do que constituí essa minoria de baderneiros e aprendizes a quadrilheiros que não são suficientes para desestabilizar a força que emana dum povo unido.

ah, inda bem que não se houve mais as vozes frouxas quais sempre aparecerão, isoladas e abafadas. aqueles mesmos que permaneceram em cima do muro com seus discursos repetitivos e ações nulas. se acham salvos num desejo uno; tirarem o cu da reta deste mundo real...

uns coitados! deviam se chamar Galvão...

só para eu repetir; 'CALA A BOCA GALVÃO' rs



Criado em: 18/6/2013 12:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Estive ontem, aqui no Rio de Janeiro, na passeata dos 100.000 e deixo minha impressão: a despeito de alguns grupos empunhando bandeiras de partidos políticos, pareceu-me ser um movimento apartidário. A princípio, a reivindicação girava em torno do preço abusivo das passagens no transporte público, mas penso que o movimento acabou tornando-se maior do que o para que fora concebido. A ele, espontaneamente, agregaram-se diversos outros grupos e tipos de insatisfações por tudo que há de errado nesse país. Sinceramente, não sei dizer qual será o resultado disso tudo na atual conjuntura de crise econômica, política e ambiental, mas, em função do caráter amplo e apartidário do movimento, sinto-me no dever de, ao menos, dar um crédito de confiança àqueles que têm enfrentado com tanta intrepidez a repressão policial. Grande abraço a todos.

Criado em: 18/6/2013 12:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!p/FelipeMendonça
sem nome
Lúcida, clara e precisa
sua apreciação.

Criado em: 18/6/2013 12:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: O Gigante Acordou!
sem nome
'crédito de confiança', é o que nós brasileiros merecemos... temos que ser definitivamente um povo superveniente e fazer acontecer...

Criado em: 18/6/2013 12:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 12 »




Links patrocinados