https://www.poetris.com/

« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 13 »

Re: Poemas com autor oculto

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Luiz,

Realmente não entendi, até agora, a volta de números na página inicial, pelo simples fato de ser motivo de brigas e discussões entre os usuários.

Criado em: 9/4/2014 17:32

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Trabis, pelo amor de nossa senhora, mude a cor do site, por tudo que é mais sagrado nesta vida, mude a cor para um vermelho cor de incêndio, de mundo se acabando... Por favor!
Desculpa aí, pessoal, o rompante!..rs

Criado em: 9/4/2014 18:07

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Luso de Ouro III
Membro desde:
29/1/2012 12:43
De Piracicaba - SP
Helen:

Quando comecei no Luso apareciam leituras e comentários na página inicial. Estive ausente e no meu retorno não havia mais essas marcações. Agora retorna o registro de comentários.
Sei que há quem diz que não liga para números de leitoras, mas eu ligo sim. Se não ligasse, faria um blog anónimo e publicaria para mim mesmo. ( eh eh !!! essa foi boa... )Acho importante a resposta. Se não tenho comentários, tudo bem. Comentário neste site as vezes assemelham-se a eventos sociais. Mas já foi pior.
Não fico comparando minhas leituras com as outras e brigar por que tenho menos. Da outra vez que aqui estive, havia um utente que acusou a Administração de " sonegar" leituras. As tinha muito pouco. Nem vou entrar em discussões por esse motivo. Para mim esses dados funcionam como "termômetro" para que melhore, mantenha como esta ou saia outra vez e retorne daqui alguns anos ( ou não) .
uma boa tarde.
luiz

Criado em: 9/4/2014 18:45

Luso de Ouro III
Membro desde:
De Piracicaba - SP
Milton,
essa sua sugestão vai começar outra pendenga. Já deve ter gente achando que deveria ser verde ou roxo beliscão, sem desprezar quem o deseje lilás ou rosa. Prefiro amarelo forte, gema de ovo mesmo.
Uma boa tarde.

Criado em: 9/4/2014 18:46

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Luiz,

Os números aparecem na página de cada usuário, nas relações de textos e estatísticas. Mas, na página inicial... Eu, particularmente olho no título do texto e vou ler. Mas, outros podem olhar pelos números. E por este aspecto, o que lhe chama mais atenção? Quem tem mais comentários ou quem tem 'zero' comentários?

O que estimula mais as leituras?

Criado em: 9/4/2014 19:00

Luso de Ouro III
Membro desde:
De Piracicaba - SP
Inicialmente leio os poetas e poetizas conhecidos. Após, verifico pelos títulos e pelo resumo que aparece abaixo dele. Nunca li um poema apenas por que registrava muitas leituras ou comentários. A não ser que perceba que há alguma polêmica instalada. Geralmente muitos comentários levam a muitas leituras e vice e versa.

De um modo geral fico curioso quando vejo que há comentário de algum expoente do luso. Conhecer a opinião dessa figura sobre o texto também desperta a atenção. Nesse caso sou movido pela existência do comentário, mas é bom registra-se que na maioria das vezes já li o poema e volto apenas para ler os comentários.

Criado em: 9/4/2014 19:23

Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Olá de novo, parece que estamos fugindo do tópico!

Quanto às leituras:
Luiz, já voltei a implementar a verificação do IP, não doeu nada :)
Basta ir na página de estatística para ver poemas com números "absurdos" de leituras sendo que alguns deles não têm sequer um comentário ou favorito. Lá também se pode ver, poemas com mais de 10 favoritos, dezenas de comentários, e que têm "apenas" cerca de 1000 leituras. Quem de fato manda quais são os poemas mais lidos, são motores de busca tais como o google. Estes motores são robots sem alma nem escrúpulos e que de poemas não percebem nada. Os poetas, que favoritam e comentam, esses sim, têm voto na matéria.

Quanto à presença de comentários na primeira página:
Poucos foram os que pediram para eu retirar o número de comentários, o problema pesava mais sobre os HITS. Nestas voltas que tenho dado pelo site, não vejo mais esses poucos e portanto, não vejo razão para lhes fazer a vontade. Além do mais, nestas mesmas voltas que tenho dado, tenho notado muitos poemas que ficam por comentar. Eu, como utilizador, sempre procuro ler os poemas menos comentados e quando o poema permite, eu comento. Também já notei que, ao comentar poemas que estavam por comentar, outros me seguem os passos, lendo e comentando. Não se trata de chamar a atenção aos mais comentados, mas sim aos menos comentados!

Sobre o sistema interno de pontuação:
Vou abrir o jogo e dizer como estão sendo calculados os pontos de cada poema:
- Comentário vale 1 ponto
- Gosto vale 2 pontos (valendo assim por um comentário e uma resposta a um comentário)
- Não gosto vale -2 pontos.
- Favorito vale 8 pontos (4 gostos)

Sobre uma nova cara para o luso:
Estou trabalhando nisso mas as mudanças não serão bruscas.
Estou tentando criar um layout fluido que se adapte melhor a telemóveis/celulares e tablets. Terá um cabeçalho mais reduzido mas as cores deverão manter-se.

Criado em: 9/4/2014 19:25

Blog do Incrível

Luso de Ouro III
Membro desde:
De Piracicaba - SP
Trabis,
grato pelos esclarecimentos. Mas, adianto-lhe que quando ao layout, a verdade é que embarquei na ironia do Milton. Se bem que o vermelho leva a pessoa a querer sair logo do local e o amarelo desperta o apetite, fazendo correr logo para a geladeira. Um verde estaria de bom tamanho rs rs... Se pudesse pedir alguma mudança seria uma otimização do editor de textos, permitindo mais recursos, principalmente o recuo de parágrafo e utilização de mais tags html.

Em tempo: percebi agora a observação sobre estar fugindo do tópico.

Criado em: 9/4/2014 19:42

Colaborador
Membro desde:
15/2/2013 15:24
De Nenhuma
Luis, minha fala ficou parecendo ironia porque Vc não sabe que já ando pedindo ao Trabis essa mudança de cor, faz muito tempo. De fato, não gosto do azul para sites ou blogs, acho-o muito enfadonho e, veja, o azul é uma cor que gosto muito em outras situações, chegando a ser predileta. Mas adoro o vermelho, em sites e, percebo-o mais vivo e belo nesta situação.
Quando trabalhava com publicidade, usava, na medida do possível o vermelho e o amarelo, porque, dizem, são as cores que ficam mais no subconsciente, coincidentemente são as cores que mais lembro em se tratando de propaganda.
Sei que fujo ao tópico, mas acho que a discussão saudável, a opinião saudável cabe em meio à gentilezas..rs Portanto, gostaria de reafirmar: O vermelho ficaria muito bonito neste site ou, que mudasse essa cor, qualquer outra, embora eu ficaria muito feliz, imensamente feliz se fosse mudado para o vermelho vivo, em degradê, claro, como o degradê em azul atual que está no site. Mas recebo com tristeza a fala do Trabis dizendo que não vai mudar a cor. Sei que sou apenas um que quer isso, mas não perco a esperança: VERMELHO!!! Não é brincadeira, ficaria mesmo muito satisfeito. Acho que a galera não iria se importar com a mudança! Obrigado!

Criado em: 9/4/2014 21:36

sem nome
Estou lendo todos os comentários deste tópico e percebi que mudanças bem pensadas são sempre bem vindas, é como mudar os móveis do escritório mesmo que seja apenas de lugar isso sempre motiva .

Criado em: 9/4/2014 21:55

« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 13 »

Links patrocinados