https://www.poetris.com/

« 1 2 3 (4) 5 6 7 »

Re: Faz-me lembrar a sacristia
Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
cê tem razão, alex, eu não era mesmo do site na época, pouco me convém falar sobre... enfim, assunto encerrado, vamos convergir pro atual: ainda penso ser possível a revitalização do site sem a necessidade de intervenção administrativa. sei que muitos trazem consigo imensas mágoas por conta de muita coisa que aconteceu, mas o site é mais que isso, e considero até certo egoísmo, pessoas capazes, inteligentes e sagazes, com capacidade de ajudar o luso, não o fazerem porque pessoa tal ainda é administradora.

um abraço, alex!

Criado em: 20/4/2017 13:31

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
31/3/2008 18:45
De Braga
Caio:
Mas quem são esses egoístas marotos com capacidade de ajudar o luso e não o fazem porque tal pessoa ainda é administradora? Onde é que alguém disse isso? E com que autoridade ou moral chamas a essas pessoas de egoístas? A única forma de ajudar é colaborar. Em que colaboras tu, Caio, ao vir aqui, antes insultar textos, como sendo de merda e agora pessoas? Aliás, não fazias parte de um grupo que tentou animar isto e que viu todas as iniciativas boicotadas e debochadas inclusive pela tal administradora? Oh pah o exemplo deve vir de cima. No entanto, o mínimo é que a administração se abstenha de extrapolar os seus poderes/deveres.

Criado em: 20/4/2017 14:39

sem nome
Não acho que seja egoísmo ou algo parecido, Caio! talvez, sim.. mágoa, alguma conduta desfavorável que seja pertinente a todo o descaso que esse site traz a quem realmente cria algo de bom por cá. E isso pode ser um texto, um comentário, uma simples conversa literária e talvez até um entrevero saudável(se é que pode existir algum totalmente saudável, hehehe).. Mas até no programa "Chaves" já disseram: "Da discussão, nasce a luz!"

Agora, coibir a discussão, sob qualquer aspecto desta, Inserir a censura mais burra na emissão de deletar um poema, um texto, uma criação de uma pessoa, é no mínimo, criminosa.. e ainda por acima aliada ao fato de vir sob apelo de ameaças e tentativas falhas e mesquinhas de jogar a culpa neste ou naquele usuário.. neste, ou naquele escritor. qualquer criador.
Isso! esse tipo de conduta excessiva, propensa ao erro, indiferente à pretensão simples de pensar e questionar, ouvir e redarguir, ou seja: o simples ato de troca de informações, de adapta-las aos seus conceitos por qual você luta à palavra, hah!
É a mesma coisa que você rasgar o livro na cara do autor! É parecido com a ojeriza que se sente ao testemunhar a retirada da liberdade de ir e vir de alguém. de ouvir e falar. de falar e ser ouvido.
Por isso, acho que os grandes autores do luso o abandonaram. Ao se cansarem de ver tantas vezes, essa rebeldia de umas mãos toscas, mesquinhas e pequenas sujarem a regra da liberdade de expressão. que deve vir acoplada em cada palavra dada. seja qual for. não obstante à necessidade de moderar quando for necessário, ou vira uma terra de ninguém, mas de acordo à necessidade. não à própria vontade daquela personagem medíocre que usa-se de um poder não merecido e usa-o de forma arbitrária, covarde e burra. Pq toda censura é burra, Caio!

e para um site tão grande e bom como luso-poemas-net, ela, a Censura, deve ser erradicada! foda-se! extirpada e esquecida a um canto solto e víl da mente tacanha, e por vezes, (des)humana.

Criado em: 21/4/2017 1:55

Colaborador
Membro desde:
29/9/2011 0:22
De Olinda, Pernambuco
calmaê, roque, eu não estou insultando ninguém. lembrando que textos não podem ser insultados, afinal, não são pessoas. o que fiz em relação ao conteúdo dos comentários, a textos, foi, sim, lamentável à época porque não pensei na questão da tal suscetibilidade, mas isso, convenhamos, parece ser muito frágil na maioria dos frequentadores. o que acontece é que há, sim, pessoas capazes de mudar este site, como tentamos fazer com o pró-luso. o que falta é ânimo, e eu entendo perfeitamente, afinal, também eu não estou fazendo nada para ajudar. mas concordo, sim, como sempre disse, que a administração não pode, e isso é princípio básico, coibir o que não seja contra as regras ou abusar de seu poder. o que eu continuo a dizer é que poderíamos como que refazer a ideia inicial do pró-luso, por exemplo. sem tirar nem por. é isso, roque.

alex, também concordo com a questão do botão de apagar. lembro-me perfeitamente como cheguei a mudar de opinião, até através de uma intervenção do próprio jaber sobre o botão. sou incondicionalmente contra o botão de apagar, tendo em vista que, caso um comentário fira as regras do site, cabe à administração tratar do fato. cabe aos usuários, sim, perfeitamente, o direito de apontar quando qualquer intervenção ferir as regras, afinal, os administradores não têm como ser onipresentes, mas só à administração deve caber o direito de apagar um comentário.

Criado em: 21/4/2017 10:09

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Vendo a Helen ser apedrejada, a memória me traz a passagem bíblica de Jesus e a mulher que ia ser apedrejada por seus pecados. Creio não ser necessário dizer qual foi a atitude dele. Aqui é uma democracia? Se sim, então peçam o "impeachment" da mesma. Contudo, o dono do site não responde e sem ele à frente de sua obra, "nada é possível sem o criador". Quem são os candidatos à nova administração que não seriam apedrejados?

Criado em: 21/4/2017 13:31
Já conhecerei além-mundo

Membro desde:
6/8/2009 20:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Eu li tudo o que foi dito aqui, hoje 30/05/2017, porque minha filha estava internada e teve alta ontem. Eu, Helen, lamento ser o problema do site para o site melhorar, segundo alguns que sempre
me odiaram aqui. Então, hoje estou deixando a administração do Luso definitivamente .
Eu agradeço ao Trabis pela confiança, desde 2009 até hoje, que depositou em mim, mesmo porque eu não entrei na administração para vasculhar gavetas e passar por outra pessoa da administração, isto não faz parte do meu caráter. Eu sei o que eu fiz ou não fiz e o que cada um fez ou não fez.
Agora fiquem a vontade. O site é de todos, quem faz o site são vocês, não eu.
O problema acabou. Fim.

Criado em: 30/5/2017 17:34

Colaborador
Membro desde:
29/8/2009 14:28
De Ribeirão Preto SP Brasil
Helen não temos a proximidade que me permita a liberdade de intervir por aqui, mas, sendo uma usuária do site desde 2009 acho que posso fazer-lhe um pedido: fica!
Estou aqui para dar-lhe apoio.
A não ser que seja por questões pessoais, como no caso, de sua filha, que esteve internada, acho que deveria ficar e continuar administrando o Luso.

Conte comigo.

Bjos

Criado em: 31/5/2017 17:57

Open in new window

Colaborador
Membro desde:
3/9/2012 3:38
Helen
Espero que fique! Só tenho elogios para você!
Conte comigo também!
Beijos!
Janna

Criado em: 1/6/2017 1:02

Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
Renovação é uma palavra bem atual no contexto planetário. Quem vier esperamos que faça melhor, pois criticar e jogar excrementos nos outros, todo animal faz isso. É muito engraçada a mentalidade humana, pessoas imperfeitas exigindo perfeição nos outros, hilário. Uma certa senhora deve estar muito feliz com a renúncia da Helen, resta saber se o Trabis lhe dará a administração do site.

Criado em: 1/6/2017 11:21
Já conhecerei além-mundo

Colaborador
Membro desde:
6/11/2007 15:11
Ando pelo luso-poemas desde Novembro de 2007.
Este meu canto tem sido muito maltratado pela minha pessoa.
Tenho fases muito longas de ausência, pelos mais variados motivos: Preguiça, falta de inspiração, não ter a completa noção do que o poema foi e é para mim. O respeito que me tem falhado e muito à arte.
Quando os meus pais me viam a escrever de volta dos meus cadernos, na adolescência, algo andava mal.
Por motivos pessoais, a minha postura perante o poema comigo mesmo mudou.
Devo-o sem dúvida a este site.
Continuo a ser um auxiliar de acção médica num hospital do distrito de Lisboa, mas agora, se me chamarem de poeta, já não fico ofendido, nem me ponho com as antigas recusas.

O formato do site está feito para qualquer um escreva o que lhe bem entender.
Já fiz textos de receitas culinárias, inclusivé.
Não pode ser um site de "escritores" para "escritores" pois há uma (cada vez menor) maioria que apenas limita-se a ler. E fazem bem.
Portanto, o escrutínio a que cada texto que publicamos está sujeito, é muito vasto, mesmo que os números baixem.
A qualidade do site empobreceu, e muito. Todos concordamos. É o preço da democratização do mundo virtual (aleluia!).

Mas o número de pessoas que não edita os próprios textos, que pública com erros ortográficos graves, que apresenta faltas no mais elementar da nossa bem-amada língua, a nível de semântica, sintaxe, etc..., é assustador.

E sim, torna-nos enquanto comunidade mais fracos e de fraca fama.

Eu erro muito.
Não faço pretensão de viver da poesia. tenho um trabalho com que me sustento (precisava de mais 1000€ por mês, mas isso é transversal), mas tenho o prazer de 20 favoritos que adoro ler, (devia ir buscá-los pelas orelhas, o tempo que estão sem aparecer...) e tenho fãs quase no mesmo número (eu ter fãs, vá-se lá entender tamanho absurdo...).

Aqui vou publicando, lendo e comentando, de coração, o melhor que sei. Por vezes sai asneira.
Mas só estranha quem não me conhece.

Independentemente disso, "os cães passam e a caravana passa", e se vou comemorar dez anos disto:
Venham lá mais dez... pelo menos.

Ps.: acerca do título:
AINDA POR CIMA SOU ATEU!!!!!

Criado em: 1/6/2017 11:47

Saibam que agradeço todos os comentários, de coração...
Por regra não respondo.

Links patrocinados