https://www.poetris.com/

« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 46 »

Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA KARINNA
Colaborador
Membro desde:
29/8/2009 14:28
De Ribeirão Preto SP Brasil
Antes, agradeço a sua vinda querida amiga e poeta incrível aqui no Luso! Bom demais !

A beleza em escrever está em participar desse processo de criação, onde estão envolvidos sentimentos misturados com vivências, dores, inquietações íntimas, uma inspiração que nos foge, incoerências entre o sentir e o escrever. e perceber a hora em que as palavras se agrupam como estrelas no céu, para dar vida ao um Poema!

Karinna amada, admiro-te por essa sensibilidade imensa, e por seu vocabulário sofisticado que dá um "elán" aos seus trabalhos.

Beijo poético, amiga!

Criado em: 28/7/2017 13:57

Open in new window
Transferir o post para outras aplicações Transferir

Re: Sarau "O Grito da Poesia"
sem nome
Não tenha medo

Acalma-te este coração
Que vive assaltado e arredio,
sempre esperando que eu arremate
Todos os teus sentidos...

Relaxe teu corpo inquietante
que se carinho, queima as mãos
Numa efusão precisamente certa
Explodem os batimentos do coração...

Assim és tu poesia:
Delírios, paixão e fantasias
confundindo sonhos com realidade...
Aos olhos do sonhador: Saudade!

Criado em: 28/7/2017 14:55

Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA SUSIE*
Colaborador
Membro desde:
Muito obrigada Susie querida, pela vinda, pela criação de sua poesia prestigiando esse momento poético do Sarau!

Amei de paixão essa sua forma de expressar a existências desses "delírios, paixão e fantasias" que fazem com que venha a tona a linguagem do poeta, no caso aqui, a poetisa talentosa e sensível que eu admiro e gosto!

Beijos poéticos Suzie!!

Criado em: 28/7/2017 15:33

Open in new window

Colaborador
Membro desde:
4/7/2007 14:11
De Porto
Agradeço o convite e deixo neste espaço um pouco de mim.

Para a minha avó

Se fosses viva terias uns cem anos, nem tu sabias ao certo a idade que tinhas, eram outros tempos,eram tempos em que se sabia pouco de idades, mas sabia-se amar com as mãos, com o olhar.

Eras a primeira a levantar, a preparar o leite com café e o pão com manteiga como se dizia, sei que era uma margarina, que sabe agora a saudade.

Vestias sempre uma saia preta, onde guardavas no regaço o colo que nos aquecia nas noites frias de inverno e um lenço na cabeça a esconder as memórias do tempo em que não foste à escola porque eras mulher.

Agora sei que aquele cheiro a lenha é que nos fazia o jantar dos Deuses que recordo com saudade, faz tanto tempo que foste ter com o avozinho Manelzinho.

Gostavas tanto de sonhar e de contar histórias do tempo da guerra, do orgulho que sentias em dar o milho para o pão que alimentava aqueles que nada tinham, apenas fome e frio.

Lembro-me de nos esperares, a mim e aos meus irmãos ao portão, atenta e a sorrir, até à última carreira que parava uns metros à frente da nossa casa, parecia que nunca largavas o tempo e que assim falavas de amor.

Sabes, tenho muitas saudades tuas e sinto o teu aconchego sempre que penso em ti.

Criado em: 28/7/2017 16:00

Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Carolina
Membro de honra
Membro desde:
8/8/2009 0:29
De Brasil
Snif! Igual a minha avozinha! Será que todas as avós são iguais neste mundo? Identifiquei-me muito com o texto. É universal e cabe dentro de qualquer um. Parabéns, Carolina!

Criado em: 28/7/2017 16:26

Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA CAROLINA
Colaborador
Membro desde:
Antes, agradeço sorrindo a sua vinda prestigiando esse momento poetico num só espaço, querida poetisa Carolina.

Ai...ai...Tocou-me as palavras suas, nas fibras mais íntimas e sagradas do ser, eu avó que sou da Rafaella.

Viajei no tempo e no espaço, para ver de perto as cenas domésticas desenroladas nesse belíssimo poema de amor. Sem palavras, Carolina, apenas lágrimas nos meus olhos, que a poetisa não pode ver.

Guardo essa emoção.

Beijos poéticos, com admiração!

Criado em: 28/7/2017 16:39

Open in new window

Re: Sarau "O Grito da Poesia" P/ Carolina/ PARA GYL
Colaborador
Membro desde:
Poeta querido, beijos pra ti, que veio para comentar.
Amei!!

Criado em: 28/7/2017 16:41

Open in new window

Colaborador
Membro desde:
29/1/2015 10:19
De Betim - Minas Gerais - Brasil
Muito interessante teu "Exercício Poético", caro Alemtagus.

O jumento que descreves é humilde e honesto, sem conceções ao servilhismo a que tentam associar a personagem. Gosto quando escrevem sobre aqueles que, por simplicidade ou pobreza, são via de regra esquecidos pelos escritores.

Quanto ao Sarau, espero que este "Grito de Poesia" consiga extrair de nós aquiloque o quotidiano de postagens muitas vezes nega, ou seja, o olhar sobre o pormenor de quem faz a declamação do poema a um público. Penso mesmo que faria mais sentido se publicássemos arquivos de áudio para diferenciar ainda mais esta experiência daquelas que temos nos acostumado ao ler os poemas na tela do lusos...

Enquanto esse Sarau de declamações não vem para reforçar a oralidade dos textos, aplaudo a tua contribuição.

Abraços, RicardoC.

Criado em: 28/7/2017 17:29

Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA RICADO C
Colaborador
Membro desde:
Caro poeta Ricardo é com satisfação imensa que li o seu comentário ao poema do poeta Alentagus, e as considerações acerca de audios poéticos no Sarau.

Sem dúvida alguma , que a possibilidade de haver declamações, como as que se realizam nos saraus do mundo real, seria interessantissima. Quem sabe para o próximo sarau, podemos viabilizar sua sugestão?

Para essa experiência, nota-se a dificuldade de alguns companheiros para localizar o Forum e e a "sala" onde se realiza essa reunião. Não tem sido poucas as explicações via MP, de como proceder.

Mas excetuando a inexperiência das idealizadoras, estamos nos sentindo muito felizes pelo comparecimento em grande quantidade e qualidade por aqui.

Sem precipitação posso afirmar sem medo de errar: essa interação que está havendo no Luso, equivale uma lufada de ar fresco entrando pela janela aberta.

E a sua presença por aqui, poeta Ricardo, comprova isso!

Muito, muito obrigada, pelo incentivo e vinda ! Bjoss

Criado em: 28/7/2017 17:49

Open in new window

Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA RICADO C
Colaborador
Membro desde:
29/1/2015 10:19
De Betim - Minas Gerais - Brasil
Com certeza, Maria Lúcia.

A primeira questão que se coloca na experiência de um Sarau em ambiente virtual é justamente essa: "Como trazer a humanidade da verbalização do poema para uma plataforma como o lusos?"

Se por um lado a plataforma nos aproxima enquanto autores e leitores em língua portuguesa dispersos pelo mundo, por outro sente-se falta da sonoridade que o registro em áudio do poema é capaz de nos permitir. Penso que podem ser registros simples, com ou sem música de fundo, onde a expressão do autor enriqueça a audiência com a emoção desejada.

Escrevo isso não por me considerar excepcional declamador, sim por desejar uma roupagem realmente distinta para o evento Sarau.

Em todo caso, pretendo comentar mais que publicar, até para ser diferente mesmo do dia-a-dia do lusos.

É isso.

Abraços, RicardoC.

Criado em: 28/7/2017 19:22

« 1 2 3 (4) 5 6 7 ... 46 »

Links patrocinados