https://www.poetris.com/

« 1 2 3 4 (5)

Re: Benzidos por uma luz maior
Subscritor
Membro desde:
1/5/2012 18:42
O mundo evoluiu de acordo com as metas almicídas.
DROGAS, BALADAS QUE IMPEDEM O SONO RESTAURADOR, BUSCA PELO SUPÉRFLUO, MEDO, ETC. UM AFASTAMENTO GIGANTESCO DO REAL.

Criado em: 13/9/2017 11:29
Já conhecerei além-mundo

Transferir o post para outras aplicações Transferir

Colaborador
Membro desde:
24/7/2008 17:57
De Braga
Acordou envolto num bafo cujo cheiro lhe pareceu a lagar de rosas a boiar em águas que lavaram pés dormentes, coçou a micose do cúbito, afastou para o lado a ressaca que o cobria, arrumou a tontura onde repousara a cabeça e mirou longamente a colher de ternura retinta de queimada, preparou o pequeno almoço ali mesmo aquecendo a colher em botija de gás preparando o mata-bicho que lhe afastariam as gonorreias cerebrais de que padecia. Pronto o caldo e devidamente sugado pela jinga enfiou a ponta da agulha narina acima, o que lhe deixou um sabor de bacon e ovos fritos no céu da boca, soube-lhe a caviar e arrotou uma fossa, cujo cheiro lhe lembrou a água de rosas que entornara no caldo.
Puxou do papel e da caneta que desenhava a carvão e lambeu uns arabescos nas margens de fora do arroto que tinha dado. Amarrotou a defecação e atirou-a ao passeio onde um transeunte distraído a abriu e pôde ler “muito amor ao mundo”, “deus na terra e Cristo no céu”, mais umas letras de um padre qualquer a quem passam a vida a chamar sábio, títulos de livros lidos e parangonas que tais. O transeunte amarrotou de novo o papel e como era adepto da reciclagem enfiou-o no vidrão mais próximo infectado da gripe da moda, virando também ele poeta dos sete costados com palavras que nunca dirá.

Criado em: 13/9/2017 11:47

Subscritor
Membro desde:
AS FORÇAS QUE SE POSICIONARAM CONTRA A EVOLUÇÃO HUMANA SÃO CEGAS, POIS NÃO ULTRAPASSAM A QUARTA DIMENSÃO, ATUAM DAI PARA BAIXO. TENTAM USAR O SER HUMANO COMO CAVALO DE TROIA, MAS SEUS SERVOS NÃO CONSEGUEM NEM VISLUMBRAR A QUINTA DIMENSÃO COM O QUE DENTRO DELES HABITA.

APENAS A PARTIR DA QUINTA DIMENSÃO A LUZ HABITA.

Criado em: 13/9/2017 12:48
Já conhecerei além-mundo

Re: Benzidos por uma luz maior/ JABER
Subscritor
Membro desde:
O Mito da Caverna

O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações
Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.

O que Platão quis dizer com o mito

Os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. No mito, os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.

NO MOMENTO QUE QUISER UMA DISCUSSÃO SEM MENOSPREZO, ZOMBARIA,ETC, ESTOU AS ORDENS PARA DEBATERMOS PUBLICAMENTE MINHAS TESES. PAZ E LUZ

Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=328058 © Luso-Poemas

Criado em: 13/9/2017 23:42
Já conhecerei além-mundo

sem nome
acho que o fato "Luz" agir dessa maneira não denota em degrau abaixo da escala dos homens de bem. apenas, e talvez, fosse bom a ele, refletir mais sobre suas "convicções", no mínimo estapafúrdias, antes de loca-las em postagens sem nexo ou entendimento de e para algum debate possível. acho q ele deve usar sempre as suas próprias palavras e incidi-las sob um ponto de vista normal de leitura, isto é, mais simplificado, o texto e menos agressividade "quixotesca".

logo, é sim, plausível, algum "incômodo" que ele causa por conta de suas atitudes, mas daí a denegri-lo e ofende-lo de maneira pessoal e descontrolada, é um abuso!

por favor, revalidem este aspecto.
afinal, ele(o Luzmaior) tem amigos que prezam por ele, sim.(eu, entre eles - só pra lembra-los..)

>.<

Criado em: 15/9/2017 3:57

Subscritor
Membro desde:
BOM DIA ALEX. JURO QUE TENTO FAZER UM TEXTO COMPREENSÍVEL E NORMAL, MAS CREIO QUE NÃO SAI. DESCULPE A LETRA, DEFEITO DO TECLADO. SUA CRÍTICA É SEMPRE IMPORTANTE PARA MIM. POR FAVOR FAÇA A CRÍTICA DO TEXTO ABAIXO. O TEXTO É CLARO TEM CUNHO ESPIRITUAL, NÃO HÁ COMO EXCLUIR ISSO DA MINHA VIDA. RESPIRO ISSO, SOU ISSO.
O SIDNEY BUSCA SE REINVENTAR O TEMPO TODO SEM PERDER O CONTATO COM A DIMENSÃO ESPIRITUAL.

PERSEGUIDO PSICOLOGICAMENTE

É MUITO TRISTE E DEMENTE A MENTALIDADE HUMANA ATUAL... APOCALÍPTICA.
VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE CADUCA E DECADENTE, ONDE SE INVERTEM TODOS OS VALORES DE UMA CONVIVÊNCIA COMUNITÁRIA SADIA.
O CHEFE DO TRÁFICO É PODEROSO... IDOLATRADO PELOS MENINOS E QUERIDOS PELOS ADOLESCENTES... ONDE SE DEVE LEVAR VANTAGEM EM TUDO MESMO AO CUSTO DA VIDA ALHEIA.
ESTE É O PODER ACIMA DO ESTADO DE DIREITO QUE VEM ASSASSINAR A ALMA HUMANA E QUASE NINGUÉM VÊ OU PERCEBE.
É GUERRA CONTRA A VIDA HUMANA E OS MELHORES DA RAÇA NO MÍNIMO SE OMITEM ... NÃO É COMIGO.
DIANTE A CONSCIÊNCIA DA TERRA E CÓSMICA É CRIME DE OMISSÃO.
SOMOS A PROVA VIVA DE COMO É FÁCIL NOS MANIPULAR.
A GUERRA É CONTRA A HONRA, VIDA, AMOR, LUZ, ESPERANÇA.
O PIOR DE TUDO ... AO TENTAR EXPRESSAR O CORRETO, LOGO EM SEGUIDA VEM OS DISCURSOS DE ÓDIO CONTRA NÓS PELOS ASSASSINOS DA VIDA ONDE SE INCLUI OS OMISSOS, POIS PERMITEM TUDO CALADOS... NÃO É COMIGO.
SOMOS MASSACRADOS NAS REDES SOCIAIS ... RACISTA... HOMOFÓBICO... MORALISTA... DEMENTE...
COMO OUVIRÃO SE VOZES NÃO SE ERGUEM EM ALERTA.
DOS OMISSOS A JUSTIÇA DIVINA COBRARÁ COMO SE FOSSEM CÚMPLICES DE ASSASSINATO.
A GUERRA CONTRA VIDA HUMANA TEM TOTAL APOIO DA MÍDIA COMO SE VÊ NOS FILMES E PROGRAMAS TELEVISIVOS.
ESSA MASSA DE GENTE DITA RELIGIOSA SÃO CÚMPLICES EXPLÍCITOS DOS ASSASSINOS POR OMISSÃO.
A GUERRA ATUALMENTE PARECE PERDIDA... AS PESSOAS VIVEM NA CLAUSURA DE PALAVRAS VAZIAS... SEM ATITUDE DE VALOR.
OS SENHORES DA GUERRA VENDEM UMA ESPIRITUALIDADE MODERNA ONDE AS SUAS RAÍZES ESTÃO ANCORADAS NA OMISSÃO... ASSIM O PLANETA TERRA DEFINHA, JUNTO COM A VIDA HUMANA.
TRISTE REALIDADE ONDE SE INCENTIVA A ILUSÃO EM PROL DA MALDITA... QUALIDADE DE VIDA... QUE INVISIVELMENTE NOS CRAVA LANÇAS EM NOSSOS CORAÇÕES.
NÃO SOMOS VÍTIMAS E NÃO PODEMOS OMITIR A NOSSA LUZ E CLAREZA.
NÃO SE PODE PACTUAR POR OMISSÃO COM AQUILO QUE É PARA EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE.
IRMÃOS TRAGAM PARA EXISTÊNCIA AS SEMENTES OCULTAS EM VOSSOS ESPÍRITOS E NÃO TEMAM EM SEMEÁ-LAS.
A GUERRA É REAL E DE UMA CRUEZA JAMAIS VISTA.
PAZ E LUZ A QUEM A ISSO VEIO.

OU POSSO INSTIGAR A REFLEXÃO

ESPALHADOS POR TODOS OS CANTOS DA TERRA EXISTEM CENTENAS DE OBJETOS QUE AO SEREM ENCONTRADOS E DATADOS PELA CIÊNCIA, CONFRONTAM EXPLICITAMENTE A HISTÓRIA QUE SE APRENDE NAS ESCOLAS SOBRE A TERRA E A EVOLUÇÃO HUMANA. EM OUTRAS PALAVRAS SE A NOSSA HISTÓRIA ESTA CORRETA, ELES SIMPLESMENTE NÃO PODERIAM EXISTIR. ESTES OBJETOS SÃO UMA PROVA VIVA DA IGNORÂNCIA CONTEMPORÂNEA SOBRE NOS MESMOS E AQUILO QUE PERMITIMOS QUE SE PROPAGUE COMO VERDADE. ELES CONFRONTAM O NOSSO SENSO DE REALIDADE. SÃO REAIS E TANGÍVEIS. DE QUALQUER FORMA ELES SÃO INCÔMODOS GIGANTESCOS QUE FRUSTRAM O PENSAMENTO ORTODOXO.
ME EXPLIQUEM UM PREGO DE FERRO DATADO COM UM MILHÃO DE ANOS, MOEDAS COM ASSOMBROSOS 300 MILHÕES DE ANOS, PARAFUSO 21 MILHÕES DE ANOS, OSSOS HUMANOS EM ROCHA 300 MILHÕES DE ANOS. A LISTA É GIGANTESCA COM DESENHOS DE CIRURGIAS DE CORAÇÃO, MAPAS DETALHADOS, AERONAVES, ETC. QUANDO UM MÉDIUM, SENSITIVO OU PARANORMAL, NOS CONTAM HISTÓRIAS, DE PRONTO REJEITAMOS E OS RIDICULARIZAMOS COM A NOSSA IGNORÂNCIA, CONTUDO, ELES APENAS NOS FALAM DE UM MUNDO DESCONHECIDO POR NÓS.

VOCÊ DE FATO CONHECE A REALIDADE QUE TE RODEIA?Open in new window

Criado em: 15/9/2017 12:56
Já conhecerei além-mundo

sem nome
não há o que criticar, Sidney! apenas não deixe de fazer oq for que vc queira por conta de quem diz o que for de você ou do que escreve, mas pode, se quiser e estiver disposto, a adaptar-se ao sítio onde se coloca em público, enfim.

eu só adentrei à esta questão(e de novo) pq não acho certo essa "avacalhação" consigo e de maneira desordenada, até.. cruel. afinal,
"vilão" aqui, já temos, pois não..(sem competições pq não gosto de)

abraço,

ps: pare de escrever com essas letras grandes! é horrível para o leitor!

Criado em: 17/9/2017 3:07

Links patrocinados