Re: QUEM SABE SE EU TIVESSE O DOM. |
||
---|---|---|
Colaborador
![]() ![]() Membro desde:
6/12/2015 13:43 Mensagens:
1291
|
Criado em: 11/8/2017 21:36
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia" |
||
---|---|---|
Colaborador
1291
|
Criado em: 11/8/2017 21:38
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
1291
|
Criado em: 11/8/2017 21:40
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
1291
|
Todos os cartões foram produzidos pela poetisa Semente. Muito obrigada, querida amiga. Abraços!
Criado em: 11/8/2017 21:44
|
|
QUEM SABE SE EU TIVESSE O DOM. |
||
---|---|---|
sem nome
|
Se eu tivesse o dom De nunca esperar o raiar do dia E contar no céu estrelas cadentes Como se fossem espaçonaves Aterrissando em gotículas Nas noites; Se eu tivesse o dom De ser mais veloz que a luz, Em câmera lenta Passearia sobre as campinas Como um pirilampo Pousando aqui, ali Rumando incerto Em alegres toques Que não sinto Mas que sinto num sonhar Seu invisível toque; Se eu tivesse o dom De antever o presente Da felicidade Que sempre esteve ausente Quem sabe Eu não mais sonharia Com um Universo paralelo E uma fuga dormente Fantástica De ter na fuga Uma fantasia como semente; Se eu tivesse o dom Ainda De jogar meus rascunhos fora E reescrever mil metáforas Quem sabe O futuro me aguardasse E me desse de presente O passado Em que livre sendo criança O mal não povoasse minha mente; Se eu tivesse o dom De ainda Esperar De ser mais veloz que a luz E pousar em qualquer lugar E antever o presente E escrever mil metáforas Quem sabe... Quem sabe Eu teria - de novo - O dom de sonhar... Quem sabe Eu aspirasse o odor pueril Das manhãs E ficasse desesperado Pra contar a todos Que vagam como pirilampos Quão belo é o despertar. (Rehgge, 1/4/09)
Criado em: 12/8/2017 12:07
|
|
![]() |
Re: QUEM SABE SE EU TIVESSE O DOM. |
||
---|---|---|
Colaborador
1291
|
Bom dia,poeta CamargoRehgge. Encantei-me com a tua poesia. Pode-se ver uma sensibilidade, bem como se sentir uma serenidade muito grande em toda poesia. O sarau já terminou, mas não me contive em vir apreciar teus versos. Parabéns! 👏👏
Criado em: 12/8/2017 12:26
|
|
Re: Sarau "O Grito da Poesia"/ PARA VÓLENA P/SEMENTE |
||
---|---|---|
Colaborador
10/10/2012 16:21 Mensagens:
12514
|
BEIJOCAS GRANDES, muito obrigada pelas suas palavras sempre amigas e reconfortantes que só agora li e me encheram o coração de felicidade. Estão de parabéns foi um grito bem repercutido e viva a POESIA! FÃ AMIGA Vó
Criado em: 12/8/2017 16:19
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
*Um evento e tanto!
Gostei muito! Parabéns pela iniciativa e vivas aos amigos que aqui deixaram suas letras! Beijoka*
Criado em: 13/8/2017 2:48
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
1291
|
Criado em: 14/8/2017 5:59
|
|
Com'um grito |
||
---|---|---|
sem nome
|
Com'um grito Como eu o grito Cresce à vista O vasto e o calado A solidão do prado Com o meu grito Nem porto ou cais Poderá ser d'vendavais Abrigo Como eu grito Nem os pássaros E o cio dos lobos, Parideira com dor Como eu nem os Animais ou a fúria De seis Búfalos, Como eu o grito É ter cinco pedras Na mão e determinação Fora-do-normal De gorila grisalho Do Adamastor O urro, a dor de Joana D'arc Joel Matos
Criado em: 8/2/2018 11:06
|
|
![]() |