(1) 2 »


Sugestões para o novo espaço de poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá lusos e luzinhas, como sabem ando de volta do módulo de poemas, vou tentar acabá-lo ainda este fim de semana.

O que eu pedia, já que estou com a mão na massa, é que me dêem sugestões, me digam o que está em falta.

Podemos começar pelo formulário de envio, que opções devem constar?

Já adicionei uma funcionalidade de pesquisa por título de poema e vou adicionar também uma página para encontrar autores.

Tenho várias novidades já programadas mas venham outras.

É meio urgente ok, venham elas!

Um abraço

Criado em: 1/2/2008 14:07
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
sem nome
Como já tinha avançado mas minhas questões pertinentes ou não... penso haver excesso de categorias nos poemas! Que tal uma simplificação, uniformização? Tudo poema!

Criado em: 1/2/2008 14:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Colaborador
Membro desde:
24/7/2007 0:37
De BRASIL
Mensagens: 6868
Oi Trevis! Não me recordo de ter visto a separação por modalidade de texto.Inclusive os mais lidos em cada modalidade. Outra sugestão, seria ampliar a listagem de poetas consagrados, ou melhor, deixá-los a livre escolha dos lusos. Um belo fim de semana e parabéns pelo site. Ledalge

Criado em: 1/2/2008 14:16
_________________
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
COntinuas a fazer um excelente trabalho!!!!


Trabis, sugiro mais uma coisa. Nos duetos, que haja possibilidade de se colocar quem são os poetas que fazem parte.

Não precisaria de constar na escrivaninha dos dois... bastava constar na listagem inicial.

(provavelmente está mal explicado... )

Beijos

Criado em: 1/2/2008 15:27
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Colaborador
Membro desde:
10/9/2006 18:31
De Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
Ola Trabis

Não sei se existe neste momento essa possibilidade( pode ser que seja por eu ser meia despardalada que não a veja), mas quando posto um poema, ele é automaticamente colocado à esquerda, ou seja se eu quiser destacar ao centro ou à direita um verso não tenho essa possibilidade.
jinhos e obrigada por mais estes "miminhos" que nos dás.
Rosamaria

Criado em: 1/2/2008 18:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

freudnaomorreu escreveu:
Como já tinha avançado mas minhas questões pertinentes ou não... penso haver excesso de categorias nos poemas! Que tal uma simplificação, uniformização? Tudo poema!


Hum, não me parece bem. O título das categorias é muito importante para ajudar o site a rankear bem em motores de busca, assim como é um ponto de orientação para os leitores, em especial para os leitores que desconhecem os respectivos autores e estilo de escrita.

Não podemos mesmo abdicar disso, aliás, a minha opinião é exactamente a contrária.

Criado em: 1/2/2008 18:41
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

Ledalge escreveu:
Oi Trevis! Não me recordo de ter visto a separação por modalidade de texto.Inclusive os mais lidos em cada modalidade. Outra sugestão, seria ampliar a listagem de poetas consagrados, ou melhor, deixá-los a livre escolha dos lusos. Um belo fim de semana e parabéns pelo site. Ledalge


Olá Lidalga!

A secção de poetas consagrados está fora do âmbito deste tópico mas no entanto aceitamos sugestões para inclusão de novos poetas.

Quanto à separação por modalidade esta existe e permite também listar por ordem de leituras, data, título, enfim, tudo o que possa imaginar.
Por favor visite a página de poemas e explore um pouco a barra por cima da listagem.

Bom fim de semana para si também

Criado em: 1/2/2008 18:46
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

Pedra Filosofal escreveu:
COntinuas a fazer um excelente trabalho!!!!


Trabis, sugiro mais uma coisa. Nos duetos, que haja possibilidade de se colocar quem são os poetas que fazem parte.

Não precisaria de constar na escrivaninha dos dois... bastava constar na listagem inicial.

(provavelmente está mal explicado... )

Beijos


Olá Srª Pedra Filosofal, prometo que desta vez não a tratarei por você, rs!

Sim eu entendo, mas o que me pede(s) é realmente complicado.
Fica registado mas não será prioritário, ok?

Um abraço!

Criado em: 1/2/2008 18:51
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

rosamaria escreveu:
Ola Trabis

Não sei se existe neste momento essa possibilidade( pode ser que seja por eu ser meia despardalada que não a veja), mas quando posto um poema, ele é automaticamente colocado à esquerda, ou seja se eu quiser destacar ao centro ou à direita um verso não tenho essa possibilidade.
jinhos e obrigada por mais estes "miminhos" que nos dás.
Rosamaria


Olá Rosa,

É verdade, não existe essa possibilidade. Para centrar um poema terias de usar código HTML como alguns poetas usam. Por exemplo, selecionas um texto teu no blogspot e depois com o botão direito do rato clicas em exibir código fonte da seleção. Então pegas nesse código e colocas no formulário de envio.

Mas sim, me deste uma bela ideia. Posso adaptar um editor WYSIWYG que simule o micro$oft word e dar a opção no formulário de usar esse editor avançado. Esse editor permite entre outras coisas inserir facilmente videos do youtube.

Só nunca implementei pois achava que era importante manter um aspecto comum entre os poemas. Mas creio que tem existido procura suficiente para me fazer mudar de ideias. Vou explorar...


Criado em: 1/2/2008 18:59
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestões para o novo espaço de poemas
sem nome
Caríssimo Trabis,

Se não for pedir de mais e for viável, seria uma boa ajuda para quem se vê no dilema de escolher que poema ler e não ler (já que dificilmente os poderemos ler a todos), conhecer a dimensão do texto e as três ou quatro palavras que o autor mais vezes repete(De um léxico adequado e restrito). Por exemplo: Bytes...**** Amor **** Ódio ****.

Bem hajas pelo teu esforço.

Um abraço
h@p

Criado em: 1/2/2008 19:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados