Ledalgiana - Ledalge
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Ledalgiana, um livro escrito no calor da inspiração, uma alma minha em sonetos, memórias de uma menina poeta, que, de soneto ao soneto, e entre versos e amores, diante dos teus olhos, nos deixa a luz de uma mulher livre.
Com olhos do mar, num mar de emoções, ledalge e a paixão dizem-nos, bem vindo ao meu coração. Meu sorriso te contempla, meus olhos negros, olhos da saudade num noturno fado.
Ambiciosa alma, que amavas, com nostalgia, a flor de lótus, a tulipa negra e as rosas vermelhas, num império dos sentidos.
Com o sabor das lágrimas, lágrimas de mãe, louca por ti, meu anjo de prata, talismã do meu amor. Contigo viajei à ilha das quimeras, iluminada pelas luzes dos anjos.
Musa de ouro, sonetista morta, à Florbela em sensual soneto de amor.
Num último soneto tenho-te, busco-te… a ti, poesia.


Como sabem, a Ledalge vai lançar o seu primeiro livro a 18 de Setembro, pelas 20 horas na Casa Cey (Rua 15 de Novembro, 499, Centro Histórico – Paranaguá). O livro é editado pela Editora Tmaisoito e o prefácio foi feito pelo Godi.
O texto acima, de apresentação, foi escrito por mim, utilizando os títulos de alguns dos sonetos que estão neste livro.
Um livro a adquirir, sem dúvida.
Parabéns Ledalge, mereces

Criado em: 13/8/2008 14:12
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge
Colaborador
Membro desde:
24/7/2007 0:37
De BRASIL
Mensagens: 6868
AMIGA, ESSE LIVRO É O RESULTADO DUM SONHO, QUE HOJE SE REALIZA, BEM DO JEITO QUE EU QUERIA. O LIVRO É UM FILHO ABENÇOADO, ESCOLHIDO COM CALMA, CONTÉM MINHAS DIGITAIS NUAS. FIZ ALI UMA PONTE ENTRE O DESEJO DE SER MULHER NA LIVRE EXPRESSÃO DA PALAVRA; E DE CONTAR PRO MUNDO MEUS ANSEIOS, MINHAS EMOÇÕES. AQUI NO SITE ENCONTREI MAIS QUE UMA FAMÍLIA, ENCONTREI UMA PARTE DA MINHA VIDA, QUE HÁ MUITO PROCURAVA. ENCONTREI PESSOAS DE BOM CORAÇÃO COMO TU, E TANTOS OUTROS. VIM PRA CÁ PELAS MÃOS DO GODI, QUE COM AQUELE OLHAR MORTEIRO BAIANO TEM A SAPIÊNCIA DOS GRANDES MESTRES DA LITERATURA. GODI ENGRANDECEU MEU LIVRO. ACREDITO QUE NÃO MERECESSE TANTO AQUELE PREFÁCIO, POIS SOU UMA POETA QUE VIVE EM AUTO-ANÁLISE CONSTANTE, QUE SE CRITICA TODOS OS DIAS. MAS, SE ELE VIU TODO AQUELE TALENTO EM MEU ESTRO, QUE ASSIM O SEJA. E QUANTO A VOCÊ, ÉS JÁ UMA AMIGA QUERIDA; SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR OS OUTROS, SEM PEDIR NADA EM TROCA. UMA BELA ALMA LUSITANA TU TENS.
UM BEIJO DE GRATIDÃO E AFETO
NÚRIA CARLA

Criado em: 13/8/2008 15:13
_________________
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge
sem nome
Deus queira que consiga estar presente neste evento, tão importante e inesquecivel.

Que venha dia 18 de setembro...

Bjo.

Criado em: 13/8/2008 15:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge/ HELEM
Colaborador
Membro desde:
24/7/2007 0:37
De BRASIL
Mensagens: 6868
SE VOCÊ VIER QUERO COMER UM BELO BARREADO CONTIGO...IMAGINE NÓS DUAS TETI A TETI? RSRSR. VENHA MESMO AMIGA, SERÁ UMA CHORADEIRA MINHA, MAS A MAQUILAGEM SERÁ À PROVA DE LÁGRIMAS. TE ADORO!!! ARIANA

Criado em: 13/8/2008 15:25
_________________
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende." (Guimarães Rosa)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge
Colaborador
Membro desde:
29/12/2006 21:28
De PORTIMÃO
Mensagens: 1354
Desconhecia este post no forum quando comentei o seu soneto “ESSA SAUDADE” parece que o comentário que deixei veio a propósito, por isso aqui também transcrevo a minha homenagem a LEDALGE:

És tu poetisa a viver de sentimento
Em verbo escrito a qualquer hora
Alegre ou triste análogo ao momento
Que abrupta violentamente para fora.

És quem sofre e ri a sentir a maresia
Das doces e/ou amargas palavras
Onde molhas e inundas a fantasia
Que alastra por todas as auras.

És tu poetisa do luar que sabe a sal
A falar a língua do céu e do mar
A conjugar novas formas do verbo amar

Num infinito azul pintado de cal,
Embebedas com o cálice do teu olhar
Quem comunga no teu mesmo altar.

De Quidam para Ledalge

PARABÉNS E MUITO SUCESSO!

Criado em: 13/8/2008 16:00
_________________
Jorge Oliveira

VISITE E COMENTE O MEU BLOG

Mais poemas em:


http://afacedossentidos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge
sem nome
Eu já tenho meu exemplar, e numa palavra expresso totalmente de haver este volume lindo em minhas mãos: Felicidade!

Criado em: 15/8/2008 0:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Ledalgiana - Ledalge
sem nome
Daqui do norte o meu afeto e votos de sucesso pra querida Ledalge!
Bjins, Betha.

Criado em: 23/8/2008 21:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados