« 1 (2) 3 4 5 »


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Colaborador
Membro desde:
11/9/2007 19:17
Mensagens: 4246
Faço das palavras do Jaber as minhas. Beijos!

Criado em: 28/4/2009 19:15
_________________
"A vida de um poeta é como uma flauta na qual Deus entoa sempre melodias novas." (Rabindranath Tagore)
Open in new window

http://taniamarapoesias.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Na minha singela opinião a utilização de um segundo nick deve estar sujeita a regras. A administração (no caso o Trabis) e/ou o webmaster (que, no caso é o mesmo) devem ter conhecimento antecipado da criação do novo nick, não se devem auto-comentar, não devem usar o nick mais conhecido para incrementar o número de leituras do desconhecido.

Não me faz confusão que existam vários nicks para a mesma pessoa. Afinal Fernando Pessoa tinha vários "nicks" (72 para ser mais exacta) e nem por isso deixava de ser a mesma pessoa. O que me faz confusão é a utilização de nicks para incrementar leituras, comentários e para manipular (de forma positiva ou negativa) os outros utilizadores.

Penso que a solução passará por "cortar" os segundos nicks que não obedeçam a estas regras básicas.

Criado em: 28/4/2009 19:55
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2096
Só tenho a dizer que depende tudo da decência de quem faz uso destes artifícios. É uma questão de boa educação e respeito (coisa que, todos sabemos, não abunda em muitos/as dos que aqui andam).
O uso de múltiplos nicks pode e deve ser autorizado. Cabe a cada fazer o uso leal e correcto deles ou sofrer as consequências pela porcaria que fizer.

Sinceramente acho piada aos que se queixam deste não ser um site livre! Tenho que me rir a sério! Digam-me, por favor, qual é o outro espaço em que é pedida a opinião, aos utilizadores, sobre este tipo de questão? Qual é o espaço que dá este tipo de liberdade na sua gestão? Não parece que haja alguém que tenha o minimo de seriedade que possa criticar esta conduta democrática e abragente. Talvez seja este, por contra-senso, o defeito principal do site.

Tenho dito

Valdevinoxis

Criado em: 28/4/2009 21:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Da casa!
Membro desde:
29/10/2007 23:31
De Norwich, Inglaterra
Mensagens: 235
Obrigado por pedirem a minha opinião.
Como disse, e bem, o Valdevinoxis, talvez um dos maiores problemas, não defeito, problema deste site seja a excessiva vontade em consultar/agradar a todos.

Deixo a minha opinião sabendo que ela não é viável pois desconfio que não são assim tantos a ver o mundo como eu.

Quanto ao número de perfis a utilizar creio que isso deve ficar na consciência de cada um. Em tudo na vida existem motivos mais ou menos válidos para fazer ou não fazer algo.
Mas quem sou eu para validar esses mesmos motivos?

Apesar de apenas um perfil literário me bastar neste momento, a quem tenho eu que dar cavaco se me resolver a criar meia dúzia de alter-egos que revolvam á volta de quem realmente penso ser?

Por outro lado se eu fosse admnistrador deste site não usaria esta solução. Permitiria a utilização de multiplos perfis por IP desde que estes fossem devidamente requisitados e autorizados. Ficando depois estes pedidos e respectivas autorizações/recusas arquivados/expostos em secção apropriada deste site.

Quanto a todos estes joguinhos de auto-promoção e sabujice tento ficar o mais longe possivel disso.

Abraços e mais uma vez obrigado á admnistração por nos pedir opinião


Criado em: 28/4/2009 21:56
_________________
A necessidade estará em escrever ou em ser lido?
Somos o que somos ou somos o queremos ser?
Será a contemplação inimiga da acção?
Estas e outras, muitas, dúvidas me levam a escrever na ânsia de me conhecer melhor e talvez conhecer outros.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Membro de honra
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7066
Que é um Site democrático, é, livre é sem dúvida talvez um pouco exagerado.
Eu, que sou leigo nessas questôes, não sei porquê se tem dois perfis, quer dizer que se tem duas caras? Eu como sempre só tive uma e a dou sempre que for preciso, não preciso de dois perfis.
Essa do Fernado Pessoa ter tido 72 nycks, que eu saiba não era para nicar ninguém, até nem sequer tinha um blog, como vêm é diferente, já ser Fernando Pessoa é diferente.
Contentem-se com um perfil, ou então declará-lo à administração para que esta possa seguir quais são as intenções.

Digo eu...

A. da fonseca

Criado em: 29/4/2009 6:44
_________________
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Colaborador
Membro desde:
8/2/2008 2:01
De Brasil
Mensagens: 4705
Eu sou mil e por enquanto só tenho um perfil,
que concorda em tudo contigo, Trabis.
Faz lá o que tiver que ser feito,
o que quiseres, que para mim será ótimo!

Um beijo especial para ti
Amora

Criado em: 29/4/2009 15:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Participativo
Membro desde:
26/3/2009 22:31
Mensagens: 23
Fiquei até surpreso em saber que pessoas usam deste expediente para serem lidos e promovidos.Tenho acompanhado a estatistica dos meus trabalhos e apesar do resultados modesto,( seiscentas e poucas leituras para 41 textos e aproximadamente 2 meses de luso), fico satisfeito porque tantas pessoas se dignaram a ler.Foi com este intuito que pedi minha inscrição, divulgar meus trabalhos e receber a critica abalizada (?) de autores como eu. Agora, se o interesse é auto-promoção e disputa por números, o caso muda de figura. Vou continuar uno. Uma cara só me basta...

Criado em: 29/4/2009 22:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
sem nome
Como o Alberto e o Carlos, eu tenho uma cara e nome.Gosto de quem leia um texto saiba que é de minha autoria.O que tiver de escrever, escrevo como eu mesma, seja o estilo que for.Não entendo a criatura vestir-se de outrem para dizer de si. Podem batizar-se mil nomes, mas a pessoa é uma só, e, como todo mortal tem dentro de si todos os antagonismos inerentes a raça humana.
Até concordo o uso de outros nomes em casos de perseguição política ou em risco de vida...Fora isso para mim quem tem mais de um perfil é fake.
Como sei que é luta inglória num site com muitos inscritos ficar a cata de fakes, o que tu fizeres a respeito está bem feito, Trabis!Então tá...É isso!
Bjins meus.

Criado em: 30/4/2009 20:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Muito Participativo
Membro desde:
17/9/2008 8:20
De Monte da Ribeirinha
Mensagens: 79

A solução para as brasas que puxam à nossa sardinha, quando assadas à luz dos umbigos isentos de cedências a um hipotético rabo de fora... têm que passar impreterivelmente pela intervenção de quem possa melhor vislumbrar um “fogareiro” mais adequado de equilíbrios, a bem da “sardinhada” no seu todo...
É como a chamada de atenção para o atropelo indigente desses “perito-xicos-espertos” de ultrapassagens sem escrúpulos nem pisca por entre as filas de pão ou quiçá de uma qualquer promoção de super mercado...
Infelizmente e por uns quantos de muitos mais anos que virão, a liberdade total é utópica para a nossa natureza imberbe de impreparada mas já madura de ganância...
Falo por mim!
Querendo mais, sempre mais de um infinitamente ainda mais... mesmo sem saber o quê e o porquê e para quê... nesta tendência quase inexplicável e visceral dos prazeres de quem carrega sacos com tudo...mesmo que cheios de nada...
Que neste caso até podem ser de “niks” ou “faks” ou f...

A liberdade tem limites inerentes à própria liberdade (para que os não tenha)... e contradiz-se nos tropeços a cada passo do nosso percurso, se tivermos a “qualidade” de os discernir, bastando para isso e tão só “chafurdar” bem dentro da própria alma...
Porque a liberdade, antes da definição magnânime dos compêndios teóricos de cor e cheiro... deveria fazer parte do “colostro” de qualquer mama de mãe que se prezasse... e do próprio bebé renascido do hercúleo esforço de quem se convence libertar das masmorras de um útero para o qual tende nas saudades de voltar...

Que não se deixe de ouvir o povo, como primeiro passo ao qual pertenço, feito de gregos e troianos que se vão desmultiplicando de ideias e (in)certezas inerentes ao próprio quintal... para depois, e num segundo passo em direcção ao derradeiro, se possa reunir o conselho das gentes mais experiente ( ou sábia, como lhe queiram chamar...) desta tribo de palavras, até que o “Soba”se recolha nos condimentos que permitam transformar um “caldeirão” de dúvidas pertinentes, na sabedoria de um fumo mais transparente de branco que, presumo, é o que bem no fundo todos pretendemos...

A liberdade que aqui se oferece generosamente e se pretende continuada, torna-se de difícil coexistência por entre os nossos pequenos quintais, tantas vezes de arames limitados por arames farpados dos rasgos mesquinhos...

E porque a liberdade de que falamos é hoje e ainda um emaranhado constante de muitos panos para mangas cerzidas de falsos remendos, por demasiado umbilicais e singulares... que as ovelhas mais ranhosas, para bem próprio e da luso-comunidade... conheçam amiúde a ponta do cajado do pastor...

Nesse sentido, e mesmo não precisando, aqui registo o meu apoio incondicional para alguém que reconheço como o FIEL incontestável da balança nos pratos da turbulência com que por vezes nos pesam a balança das palavras ...


Um abraço, TRABIS!

Criado em: 5/5/2009 14:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Poetas - A vossa atenção por favor.
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
..boas,
só neste momento me apercebi que havia um fórum onde pudéssemos falar deste assunto que eu considero extremamente delicado, agradeço ao poeta maldito lá com o seu PH e que ate achei imensa graça..visto que vou agora mergulhar de cabeça nesta ampla piscina...trago no meu corpo um fato de sincera opinião para entrar em contacto nas aguas da transparência...faço-me entender desde já, porque de aguas turvas já ando eu, porque é de fakes que se trata ou é de outros nicks ou heterónimos?

sobre fakes digo-vos!

NÃO SOU UM FAKE!

E NÃO ADMITO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COMIGO...MAIS... PARA QUALQUER EVENTUALIDADE SOBRE UM SUPOSTO QUE ENVOLVE A MINHA PESSOA POR FAVOR CONTACTAR O WEBMASTER...SABERÁ O MESMO O QUE FAZER!
NÃO O ADMITO MAIS UMA VEZ ...ISTO SE FOR PARA ME EXPULSAR DESTE SITE...NÃO SEREI EXPULSO DESSA FORMA....NÃO DUVIDEM DA MINHA CREDIBILIDADE NESTE CONTEXTO!
ESPERO NÃO VOLTAR A FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO!OU TEREI QUE TOMAR MEDIDAS CORRENDO O RISCO DE SEREM DESAJUSTADAS PARA COM OS MEUS AMIGOS CÁ NO SITE!



" o problema é no uso que fazem destes perfis" TRABIS

a minha opinião:

concordo com o que foi dito, já o JoseTorres falou aqui numa outra discussão de AUTO-REGULAÇÃO...é de auto-regulação que estamos a falar, supostamente o Freudnaomorreu comentou a juliaperdida, um outro seu Nick...mas que mal tem? estão ambos separados...embora sejam do mesmo escritor....já me referi aqui no Luso sobre o poeta maldito e falei com o intuito e propósito...para mim foi uma desilusão saber quem era...não pela qualidade do mesmo e etc...mas porque queria ler-lo assim .,..sabia que era um outro Nick e nada me importava se fosse de A,B,C....

"e porque não quem tem mais do que um perfil ter a obrigação de o dizer ao administrador?" Vera Silva

e é isto que se pretende ..não poderias estar mais certa, porque isto sim, demonstra a honestidade e a necessidade de fazer um outro perfil...já cá disseram que queriam um outro perfil MAS SO NESTE CONTEXTO.. a administração tem que saber! Se assim não for não existe transparência...

a administração é soberana!

mesmo que discordemos de algo menos bom....

lamentavelmente não sei quem é a Dulcineia ( peço-lhe que me envie uma pm)


a todos um cordial abraço!



Criado em: 5/6/2009 18:06
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados