« 1 2 (3) 4 5 6 ... 9 »


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Carolina,

A minha resposta não é de aborrecimento. Aliás quem não aceitar a crítica, a observação, o pensamento alheio é bem burro.

Só se pode crescer aprendendo e só se aprende com quem pensa de forma diversa à nossa. Não crescemos olhando para o espelho.

Gostei de ler o seu "e depois?" ou "e o resto?" (fiquei agora na dúvida) porque ele preconiza algo que é muito importante, isto porque não o li com carga irónica, mas como revelador de que há algo mais a fazer.

E eu, que sou amador (não vivo da escrita, mas do meu trabalho em publicidade num jornal regional aqui de Coimbra), tenho um caminho - já não muito longo, é certo; a percorrer.

Foi desta forma que li, apesar da pontuação - embora a outra talvez seja a que muitos leriam e, se calhar, foi a que quis conferir. Mesmo sendo essa tem todo o direito em fazê-lo.

Comigo, critique à vontade. Desmanche todo e qualquer poema, argumento. Garantidamente que deste lado não ficarei ofendido, incomodado, aborrecido, muito, mas muito antes pelo contrário.

Um beijo

Xavier Zarco

Criado em: 13/7/2009 21:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
4/7/2007 13:11
De Porto
Mensagens: 3422
Xavier, sou professora, ensino os meus alunos a ler e escrever, essa é a minha profissão. É certo que podia ter escrito algum livro, se quisesse e gostasse muito, mas não tenho o dom da escrita, não sei "escrever". Não digo isto com mágoa nem com tristeza, mas é verdade.

O Xavier escreve, está ligado ao jornal, tem mais apetência pela escrita, vive mais com ela, daí o vasto curriculum.

Foi isso que eu quis dizer e no fundo, o que respondeu vai ao encontro do que pensei.


Continuação de boa escrita, um beijinho.

Carolina

Criado em: 14/7/2009 1:29
_________________
Carolina
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Cara Carolina,
E continuação de boa leitura e, sobretudo, de bom ensinar a aprender.
Um beijo
Xavier Zarco

Criado em: 14/7/2009 21:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Aproveitando este tópico, deixo-vos o "link" onde se pode efectuar o "download" gratuito do meu livro: "No rumor das águas".

http://virtualbooks.terra.com.br/osme ... es/no_rumor_das_aguas.htm

Com votos de boa leitura

Xavier Zarco

Criado em: 17/7/2009 18:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
E hoje deixo-vos o "link" para o "Acordes de azul"

http://virtualbooks.terra.com.br/osme ... tores/acordes_de_azul.htm

Boa leitura

Xavier Zarco

Criado em: 18/7/2009 18:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Bom!, continuando na senda de auto-promoção, deixo-vos hoje o "link" para "Palavras no Vento":

http://virtualbooks.terra.com.br/osme ... res/palavras_no_vento.htm

Boa leitura

Xavier Zarco

Criado em: 21/7/2009 20:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Bom, fica aqui mais um "link", desta vez relativo ao "In Memoriam de John Lee Hooker":

http://virtualbooks.terra.com.br/osme ... am_de_John_Lee_Hooker.htm

Com votos de boa leitura

Xavier Zarco

Criado em: 25/7/2009 20:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada,
Como o "link" de ontem é para um pequeno ciclo poético, abaixo referido o de "Ordálio", aquele que deveria ter sido o meu primeiro livro editado, mas que ficou somente na promessa da editora da altura, ganhando vida somente em 2004, quando o deveria ter sido entre 1990 e 1995 (já não me recordo).

http://virtualbooks.terra.com.br/osmelhoresautores/ordalio.htm

Boa leitura
Xavier Zarco

Criado em: 26/7/2009 14:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Colaborador
Membro desde:
29/10/2008 17:21
De guimarães
Mensagens: 7238
olá.Obrigada pela informação relativa ao que já concretizaste literáriamente falando.parabéns por o teres alcançado e desejos de continuação de um caminho muito pródigo.mas...quanto à pergunta "quem sou eu?"...parece-me que continuo longe de saber a resposta...ao ler a lista do teu curriculo senti-me ainda mais longe,vá se lá saber porquê...ou talvez não...talvez tenha ficado com alguma informação extra...a do que para ti realmente interessa...abraço,caro desconhecido.talvez um dia a gente se conheça realmente um pouco mais.

Criado em: 26/7/2009 16:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem sou eu - Xavier Zarco
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Pois, Alexis, a questão é que aqui só consta o tipo que escreve. Não o indivíduo que vive de facto, o que é cidadão, pai, marido, etc., etc.. Sequer aqui se pode ou deve revelar como ou por que processo se chega àquilo que os outros lêem. O que conta é o resultado final, as palavras alinhadas para a decifração do outro, daquele que toma posse daquilo que por muito ou por escasso instante foi somente nosso. Do eternamente (ou talvez não) desconhecido, um beijo
Xavier Zarco

Criado em: 26/7/2009 16:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 2 (3) 4 5 6 ... 9 »




Links patrocinados