« 1 ... 150 151 152 (153) 154 155 156 ... 274 »


Re: A Música que nos inspira
sem nome
e eu devia ter-lhe feito justiça por essa canção. eu tento caro amigo. a nossa amiga é uma querida. e a canção é de facto... eheh com que então, mr. sergius! que bom... thanks very much. um abraço aos dois. atenção que a J é o meu beijinho. eheh não sou ciumento eheh


Criado em: 24/11/2020 0:37
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
Administrador
Membro desde:
14/8/2018 21:45
De काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
Certas músicas fazem parte de um arroubo magistral de um artista. É sua obra prima. Em meio a outras daquele cantor (a) ou banda que gostamos uma se destaca. Nós escritores sabemos bem como é isso, posto que há dias que somos tomados de uma volúpia criadora.
Farei uma lista das músicas que as considero o topo de um cantor(a) ou banda.
Todos os mencionados ou já se foram ou a banda foi desfeita. Os vivos ou ativos ainda poderão criar algo que nos surpreenda e portanto não estarão na lista.
Agradeço qualquer comentário.

Zoombie foi a música top da banda Cramberries considerando a guitarrista, vocalista e compositora Dolores O'Riordan e quando cantada por Miley Cyrus ficou uma merecida homenagem a Dolores.


Criado em: 24/11/2020 2:12
_________________
"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
Administrador
Membro desde:
14/8/2018 21:45
De काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
Citando:

amf escreveu:
e eu devia ter-lhe feito justiça por essa canção. eu tento caro amigo. a nossa amiga é uma querida. e a canção é de facto... eheh com que então, mr. sergius! que bom... thanks very much. um abraço aos dois. atenção que a J é o meu beijinho. eheh não sou ciumento eheh



Cuidado caro amigo Alberto, aquele que poderá ser ciumento é outro, não eu. J é a primeira amiga que tive neste site, além de ser uma talentosa poeta. Você o mais recente e igualmente talentoso. Este é um bom site. Todo lugar terá seus integrantes mais ou menos sistemáticos.
Aos meus amigos um presente: Kashmir - Jimmy Page and Robert Plant with the Egyptian orchestra leaded by Hossam Ramzi.

https://youtu.be/bzEYNsFC2gE



Criado em: 24/11/2020 3:23
_________________
"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
sem nome
jimmy page, o icónico guitarrista da led zepplin banda, um grande guitarrista e senhor. eu não sou um grande apreciador do estilo, ele faz aqueles solos longuíssimos... confesso que prefiro mais objetivos e diretos, assim tipo riffs de metrelhadora eheh pink também é fixe só que, soa-me a mofo. aqui que a J não nos ouve... olha que, ela é bonita. porta-te bem eheh
ando com esta no ouvido e vim ao pc para ouvir música enquanto cozinho uma feijoada e bebo um copo de vinho. como vês, a vida é poesia e mais nada.

Criado em: 24/11/2020 11:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira

Membro desde:
3/9/2012 2:38
Mensagens: 18124
Sergius, eu não escrevi nada, gosto da banda Pink Floyd simplesmente! Você disse que fui sua primeira amiga no luso? Isso foi uma revelação! Então seu perfil era outro, mas sinceramente não faço ideia de quem você seja, fico feliz que goste de música e da banda em questão! A, eu escutei, sou alérgica a mofo, mas...! Rsrs
Aos engraçadinhos, nada tenho a declarar sobre amores! Querem entrar na minha semana mesmo! Percebi! Estou brincando! Rsrs
A, obrigada pelo carinho! Aquele senhor da foto tem balançado um coração lá na Bélgica!

Criado em: 24/11/2020 12:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira

Membro desde:
3/9/2012 2:38
Mensagens: 18124
Não consigo escutar Dolores sem me arrepiar. Ela morreu tão nova! A performance de Miley foi ótima, mas Dolores era genial...
As minhas canções preferidas da banda são:

Criado em: 24/11/2020 12:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira

Membro desde:
3/9/2012 2:38
Mensagens: 18124
A, essa banda é bem irreverente! Gostei!

Criado em: 24/11/2020 13:18
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
Administrador
Membro desde:
14/8/2018 21:45
De काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
Citando:

Jmattos escreveu:
Não consigo escutar Dolores sem me arrepiar. Ela morreu tão nova! A performance de Miley foi ótima, mas Dolores era genial...


Escolhi a versão da Miley pela energia que toma conta dela ao tocar em homenagem à autora. Mas, como você disse, a Dolores era única. Em Zoombie mesmo, a forma rouca com que ela pronuncia "Zoombie, zoombie, zoombie" é inigualável. Conheci Cramberries logo no primeiro disco que fez sucesso aqui no Brasil: To The Faithfull Departed com os hits Hollywood e Salvation. Uma pena.
Toda vez que posto uma música de alguém que partiu eu escolho um outro intérprete. Pois é interessante ver como outro cantor[a] consegue transmitir as emoções do original. Muitas vezes são ótimos, como esse da Miley 'tomada' pelo espírito da Dolores.
Nessa linha, a vez é de David Bowie - o camaleão e a música é Heroes da trilha sonora de Cristiane F. [isso sim tem um belo cheiro de mofo]
Os covers escolhidos entre dezenas de bandas que gravaram essa música, tais como ColdPlay, Wallflowers, U2, Bon Jovi, Peter Gabriel e até Enrique Iglesias são os mais cheios de energia: Motörhead [do saudoso Lemmy Kilmeister - a mais melódica], King Crimson [do incrível Robert Fripp - a mais emocional] e Hollywood Vampires [do Alice Cooper com Johny Depp na guitarra e vocais - a mais intensa]. Ouçam os outros se quiserem conhecer.




Criado em: 24/11/2020 21:00
_________________
"Somos apenas duas almas perdidas/Nadando n'um aquário ano após ano/Correndo sobre o mesmo velho chão/E o que nós encontramos? Só os mesmos velhos medos" (Gilmour/Waters)
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
sem nome
J, eu gosto muito desta rapariga e destes rapazes. teem uma vida... e depois perpetuam a nata da filosofia punk. recentemente tive uma página do facetrook e partilhei em direto uma homenagem a um grande senhor, joe strummer... não me apetece escrever mais eheh deixo-vos com esta. beijinho, escreve rapariga, não sejas preguiçosa como eu. perdoname. caro mr. ... foi um prazer. nunca gostei da miley, mas valeu
roque en roll forever em cem ponto sem fm stera


Criado em: 25/11/2020 12:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A Música que nos inspira
sem nome
e mantenho o que venho dizendo, o luso não tem gente salvo raras exceções, que as há e que, muito as, prezo. o luso foi dominado por uma espécie de tartarugas ninja, ou antes, uma espécime de cães, de diabos, atrasados mentais pedindo esmola. mas podem sempre mudar e serem no futuro... até serem felizes.

Criado em: 25/11/2020 20:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados