COMO VOCÊ PREFERE O SONETO? |
||
---|---|---|
Muito Participativo
![]() ![]() Membro desde:
3/1/2010 16:03 De São Paulo/ SP- Brasil
|
Quero fazer uma pesquisa aqui, não sei se aqui é o espaço mais adequado e tbm não sei inserir enquete, porém ei-la:
A bela forma fixa é apresentada em diversas formas, qual você prefere? A-)DECASSÍLABO HEROICO - 6a e 10a; B-)DECASSÍLABO SÁFICO - 4a, 8a e 10a; C-)HENDECASSÍLABO - 11 D-)ALEXANDRINO E-)SEM VERSOS REGULARES F-)OUTRA MEDIDA (ESPECIFICAR)
Criado em: 5/1/2010 20:12
|
|
Re: COMO VOCÊ PREFERE O SONETO? |
||
---|---|---|
Novo Membro
14/12/2008 23:58 De rio de janeiro brasil
|
prefiro versos livres sem a metrica organizada porem bem verastil onde o leitor tera que inserir a compreesao do que realmente desejamos e que ele tambem desfrute seu proprio jeito de ver o que busca ou seja ele crie um mundo dele dentro do mundo que o poeta descreve
Criado em: 4/5/2010 23:29
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
8/7/2009 16:26 De Casal de Cambra - Lisboa
|
Adoro sonetos. Lê-los dá-me um enorme prazer,
quando ao meu sentir os considero bem escritos. Tambem gosto de os escrever no entanto, não sei qual a metrica perfeita, ou de qual gosto mais. Gosto simplesmente. Antonieta
Criado em: 4/5/2010 23:40
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Muito Participativo
|
Soneto em verso livre é terrível
Criado em: 13/11/2010 1:01
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
1/12/2007 10:08 De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
|
Para mim poesia é poesia, tudo simplesmente, claro, falo assim porque não sou poeta.
Os que fazem da sua vida a poesia, é normal que respeitem as regras, eu sou contra todas as regras em poesia. Poesia é ato livre, deixá-la vogar na imaginação de quem a escreve e quando é bem escrita, não são precisas regras para as compreender. Eu não as respeito até que para dizer com toda a franqueza, não as conheço, mas também nada fiz para aprender, não me interessa, escrevo como sei, e não é por não ter regras que os leitores apreciam ou não, o que podem ser e são, são maus poemas que mesmo escritos com regras , seriam sempre maus poemas, estou a falar de mim, como é óbvio. A. da fonseca
Criado em: 13/11/2010 8:29
|
|
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa AUTOR Nº 16430 http://sacavempoesia.blogspot.com em português http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans http://a... |
||
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
desde que nao seja muito comprido e maçudo
Criado em: 13/11/2010 15:24
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
29/10/2008 17:21 De guimarães
|
bem passado com ovo a cavalo.
Criado em: 13/11/2010 16:03
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
17/7/2008 22:41 Mensagens:
2253
|
Camarada,
Ai o soneto, essa tão maltratada forma. Chamam a tudo o que mexe com catorze versos de soneto, que o coitado sequer sabe onde se pode meter. E só de pensar que há sonetos que até têm dezassete! Fica o desabafo. Um abraço Xavier Zarco
Criado em: 14/11/2010 23:10
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Muito Participativo
|
Pois é
Criado em: 15/11/2010 6:15
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
28/7/2007 23:47 Mensagens:
3821
|
Para mim, o soneto ou é clássico, isto é obedece às regras historicamente consagradas, como os imortais Dante e Camões (mais modernamente Florbela) o usaram, ou não é soneto.
A minha grande referência será sempre, sem dúvida, Alma Minha. Abraço PS.: Claro que, aqui no Luso, tem-se apelidado de soneto coisas que nem poesia são.
Criado em: 15/11/2010 10:05
|
|
![]() |