(1) 2 3 4 »


Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
10/5/2007 22:42
De Minho
Mensagens: 681
    Antologia é partilha… Compartilhar escrita, poesia, sentimentos em torno de uma só temática. Onde poetas, reúnem-se através do intercâmbio cultural nesta iniciativa do portal BlogTok.com,  excelência de qualidade e tecnologia informática, a serviço da cultura lusófona. Mais uma edição impressa BlogTok num contexto solidário de utilidade pública nas linhas da poesia, da literatura em geral, um instrumento que transforma leitor e escritor, uma semente gerando vida.

    Esta é uma edição impressa internacional, onde estão representados, Portugal, Brasil, EUA, França, China/Tailândia e Angola numa terna aliança. Marco de uma época - encerrando união maior de quatro continentes: Europa, Ásia, América e África - que se torna possível através de cooperação histórica, entre vários pontos de cultura, entre novos autores que se aliaram a esta ação compartilhada.

   'Os Sete Pecados Capitais' carrega no bojo de sua temática assento crítico social, num caminho de ensino e aprendizado. Mostra, ainda, através da linguagem dos poetas e escritores, as pessoas, suas vidas, seus sentimentos, ideais e… Trabalho, enquanto histórica construção humana.

   Esta antologia poético-literária, tratando de pecados, abre um leque de vertentes a esta abordagem, dos 7 pecados capitais. Estes,  estão em toda parte, dentro e fora do homem, porque o que está fora do homem é o sócio-cultural, um grande outro ser humano carregado de história e força, que ele também tem dentro de si. Assim sendo, a reflexão básica está lançada na questão, posta por José Santos Lourenço, nesta antologia impressa que é também virtual http://7pecados.blogtok.com/ … Será o pecado, Capital?

      Na contemporaneidade vive-se um estado de semi letargia social, em que a miséria e todas as situações que lhe são peculiares, ainda não foram erradicadas no mundo, e pior tendem a se alastrar rumo ao caos no infinito de um buraco negro… E suas amarras se sustentam na unanimidade das teias do poder (VAIDADE, soberba, orgulho), no fausto do consumismo (LUXÚRIA), nas raias da ganância (AVAREZA). Cobiça de quem nunca dá, mas sempre rouba, porque no exercício do poder público, alguém sempre está a enriquecer ilicitamente, quando muitos estão a precisar… 

      A voracidade (GULA), do poder é compulsiva e aniquila todas as possibilidades  de atenuar as desigualdades agudas nas estratificações sociais. Diferenças abrem espaço a INVEJA, através do desejo de ser o que não são: Iguais… Porque para a sociedade representativa e organizada, estar pobre é não ser e não sendo, são diferentes.

       Neste contexto a PREGUIÇA, se instala nos feudos de poder que não teem pressa de mudar a situação. E esse ócio alimenta a indigência de uma cidadania latente, que nem chega a saber que é, mesmo já sendo… E a IRA que tanta guerra tem hoje nos palcos deste Apocalipse que teima em não acabar.

     Mas os PECADOS da humanidade, em relação a miséria do homem,  não ficam circunscritos a estas paragens...  E a Antologia Virtual ( Agora impressa), 'Os 7 Pecados Capitais' ultrapassa o censo comum do imaginário popular e transita em um âmbito mais amplo que a Filosofia Política, passando por influencias administrativas no cotidiano dos 'pecadores' chega ao dogma cristão dogma,  justificando em diversas formas literárias conto, poesia livre, rondel, soneto, poetrix, crônica, etc, as circunstâncias que envolvem o ser 'em pecado'.
     Juntos mais de 100 poetas escritores e  artistas de varias áreas, música, artes plásticas, se empenharam nesta construção integrada. Mais uma edição internacional impressa por BlogTok uma realização sob a forma de economia solidária, uma terna aliança originária de Barcelos/Portugal para o mundo.

(*)BlogTok nesta oportunidade reitera o convite aos poetas africanos para que participem desta antologia, mandem seus poemas para:

jsl@xtok.com
ibernise@hotmail.com
dianabalis@gmail.com

Cada poeta que aderir estará dando maior realce a representatividade literária deste importante continente ' Mãe África o grande berço da vida'. Sejam bem vindos.

Criado em: 18/5/2010 12:12
_________________
O homem antes de ser o ente do ser é o ser do-ente

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
23/7/2006 11:20
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Vou divulgar essa carta, parabéns a todos pelo empenho e concretização na realização da Antologia, 7 pecados.
Beijos amigoss

Criado em: 18/5/2010 13:30
_________________
Diana Balis
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
24/12/2006 19:19
De Montemor-o-Novo
Mensagens: 3100
E onde se pode adquirir a versão impressa?

Quanto a desafio de xadrez... estou sempre pronto para um. www.gameknot.com - nick: wiracocha

Criado em: 18/5/2010 17:43
_________________
A Poesia é o Bálsamo Harmonioso da Alma
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
10/5/2007 22:42
De Minho
Mensagens: 681
Viva Alemtagus

Para se adquirir o livro?

Boa pergunta.

A ideia é colectar os últimos "pecados" para "fechar" a participação na edição impressa.

Será editado 1 poema por poeta conforme regras devidamente expressas.

Todas as informações em:


www.7pecados.blogtok.com

Todos os participantes terão direito a 1 exemplar.

Pagamento facultativo e que servirá para validar próxima antologia

Inscrevam-se e participem em:

www.poesia.blogtok.com

Quanto ao Xadrez preferia ao vivo e a cores. Afinal como os computadores temos sempre tendência a estudar mais as jogadas, ou não?

Sinceramente não tenho hábito de jogar via computador, mas quem sabe um dia experimente.

Quem pretender encomendar:

jsl@blogtok.com
mail@ibernise.com

Criado em: 19/5/2010 14:37
_________________
O homem antes de ser o ente do ser é o ser do-ente

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
sem nome
Olá Zé.
É curioso, como alguém que andou arredio do site durante tanto tempo, que desistiu dele numa interminável epopeia em capítulos, a ele regresse mais todos os seus pecados, coisa que já andas a congeminar há uns tempos, assim sem uma entradazita pelo menos...
Desejo o maior sucesso para a tua colectânea e para a tua editora subsidiada, mas não me convides para a apresentação na Feira do Livro em Barcelos, que vou ter muita coisa para não fazer nesse dia.
Sei que me entendes.
Abraços.

Criado em: 19/5/2010 17:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
23/7/2006 11:20
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Querido José Torres,
Admiro você, que é amigo de JSL com essas questões.
Eu não entendi porque você não vai a Barcelos?
Espero que sua saúde esteja bem.
Eu por aqui, vejo que muitos amigos poetas brasileiros, que fazem parte dos 7 pecados, gostariam de ir sim.
Se não fossem as impossibilidades,
por suas questões fartas(distancia, família,financeiras,etc.)
Mas a Vanda e a Ibernise, com certeza estarão por ai.
e quem sabe eu mesma, não estarei?
Mas pela vontade de todos,
Já estaremos em Barcelos sim,
Pelo elo da palavra,
A alegria dos sentimentos,
E a expressão da concretização de uma idéia
E graças ao afinco de JSL, e grupo colaborador,
Existe a possibilidade desse encontro,
Mais uma iniciativa caminhando a realização. Parabéns poetas Lusos brasileiros!
Vamos a Barcelos dia 14/7 as 21:30h.
Beijos


Criado em: 21/5/2010 22:28
_________________
Diana Balis
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Colaborador
Membro desde:
4/10/2007 7:03
De Indiara(GO)
Mensagens: 1460
JT vc entra e comenta e menospreza uma centena de companheiros escritores, poetas, que apoiaram esta iniciativa, vitoriosa já prestando contas de resultados alcançados.

E eu pergunto o q lhe move JT?

Criticas pessoais por motivos pessoais n cabem aq. Este espaço é da literatura. Qdo vi seu post pensei maravilha JT está presente na antologia 'Os 7 Pecados Capitais' e veio ao fórum para congratular-se com este seleto grupo de luso-poetas.

Mas me deparo com esta mensagem vazia, dirigida a um amigo comum, e por tabela derrubando a todos como se fossem bonecos em um jogo de boliche.

Aq repito n é espaço p isto. Principalmente vc q tanto defende a qualidade e a promoção da literatura.

Protesto JT. Apesar de vc ter incluído todos, JSL n merece, além de amigo, a ética entre poetas deve falar mais alto.

E é lá do alto que companheiros de site devem ser valorizados e acolhidos. principalmente quando são nobres e ilustres companheiros, da fibra moral de JSL e de todos os demais integrantes desta antologia.

O mundo é um grande vazio, vamos preenche-lo com oportunidades para todos, porque este espaço é mesmo infinito.

JT quero vc entre nós, n só na feira do livro, mas em todas os eventos. Quero vc compondo nosso elenco por vc n é dispensável. Quero vc por é nosso, desde sempre. E temos os mesmos ideais.

Assim a questão que levantei a vc eu mesmo respondo. O que lhe move? É o compartilhar dos mesmos ideais, JT os nossos ideais. Tudo q já sonhamos um dia, e continuamos a acreditar.

Fique JT, somos os mesmos companheiros e em nada mudamos.

Recomendações a todos os seus (nossos).

Ótimo final de semana

Ibernise


Lançamento da Antologia 'Os 7 Pecados Capitais' dia 14 de julho às 21:30 h. Biblioteca Municipal de Barcelos.Sejam todos bem vindos.

Anexar ficheiro:



jpg  maia_barcelos14.jpg (92.12 KB)
1289_4bf78603ac0b6.jpg 1024X714 px

Criado em: 22/5/2010 7:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Colaborador
Membro desde:
4/10/2007 7:03
De Indiara(GO)
Mensagens: 1460
Post de Resultados: Imagens
Lançamentos BlogTok em Cervães, Quinta de Resela, 28.11.2009:
Sonetos
Uma Prosa, Um Verso
Só Rondel
Caminhos e Descaminhos do Ser
Ser Fraterno
Paixão Arde, Desejo Trai
Rodinha 26 - OX Pó - Fragmentos de Um Sonho

Anexar ficheiro:



gif  Lançamentos BlogTok 1.gif (135.47 KB)
1289_4bf790a9a1f8f.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 4.gif (167.09 KB)
1289_4bf791d8a0859.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 2.gif (200.56 KB)
1289_4bf792bc62b85.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 5.gif (213.72 KB)
1289_4bf79395b940d.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 6.gif (74.87 KB)
1289_4bf7942474515.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTk 7.gif (158.33 KB)
1289_4bf794cd54de1.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 3.gif (184.33 KB)
1289_4bf795483527e.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 8.gif (188.17 KB)
1289_4bf795d9a5fff.gif 800X453 px

gif  Lançamento BlogTok 11 .gif (422.32 KB)
1289_4bf7e3fbbf892.gif 1920X1088 px

Criado em: 22/5/2010 7:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8102
Gostei imenso de ter notícias dos sete pecados e de me aperceber da enorme validade da iniciativa que engloba tantos poetas/escritores de todos os quadrantes num ambiente de amizade e partilha e para o é um orgulho poder contribuir.
Parabéns à iniciativa, ao trabalho desenvolvido.
Aguardo com um brilho nos olhos a obra pronta e o convívio possível entre todos.
Abraço todos
Um beijo especial à Ibernise.
Conceição Roque Silveira

Criado em: 22/5/2010 10:22
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Será o Pecado, Capital?
Colaborador
Membro desde:
13/10/2007 6:45
De São Paulo- Brasil
Mensagens: 4206
parabéns ibernise, parabéns diana, a ambas pela bela iniciativa.qualquer grosseria escrita à parte, não é coincidência. é próprio de gente que não sabe o que diz e adora agredir mulheres - não sei por quê -, principalmente brasileiras. estarei com vocês em barcelos em espírito. bebam um vinho. e obrigado pela partilha.
beijo às duas,

j.

Criado em: 22/5/2010 13:52
_________________
Júlio Saraiva
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados