« 1 (2)


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Estou ansioso (algo expectante) por essa envolvência, calor e afecto do pessoal do norte.

Não sei se estarei à altura do vosso carisma, mas é coisa que muito quero.

Até lá!

Forte abraço José.

Criado em: 29/7/2010 0:20
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Colaborador
Membro desde:
25/5/2009 22:06
De Porto
Mensagens: 2220
Tio! Tenho andado caladinha porque ainda nao sei se me vai ser possível estar no Ateneu no sábado. Mes vou esforçar-me!
Beijos.

Criado em: 29/7/2010 0:45
_________________
"A vida é um acto de resistência e de reexistência" - Manuel Rivas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Sobrinha,

Será um prazer enorme o nosso reencontro.

Beijos dos tios.

Criado em: 29/7/2010 9:23
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
E é já amanhã.
Até lá,
um abraço,
Xavier Zarco

Criado em: 30/7/2010 8:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Alguma frustração se apoderou de mim, pelas presenças aguardadas que não estiveram (mesmo que tenham dito que sim, mas a vida é mesmo assim...). Também me apresentei algo cansado por, na véspera, ter acontecido a inauguração da exposição de fotografia "Rostos & Nuances", do meu filho, Gonçalo Lobo Pinheiro, em Ansião. Um êxito que, de certa forma, colmatou esta sensação de algum vazio. No entanto as sete pessoas que estiveram na sessão interagiram de uma forma fabulosa. Falou-se da palavra, como ela acontece e o seu desenvolvimento e leu-se "Foz Sentida". Assim, cabe-me agradecer a todos pelos breves momentos de grandeza, que me proporcionaram. A relevância ao mítico local onde tudo aconteceu, o Ateneu Comercial do Porto, simplesmente maravilhoso. É verdade, obrigado Xavier Zarco e Irene Freitas (que teve de se ausentar de um casamento...).

Criado em: 1/8/2010 19:46
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada, tal como escrevi no Facebook, onde, tal como se diz por aqui na minha terriola, sou um burro a olhar para um castelo; não há que sentir tal, muito antes pelo contrário, sete é um número mágico e, para além disso, no final houve algo de raro: falar-se um pouco sobre poesia. Depois, há a tasca, as pedras, o Ateneu (fantástico edifício e, mais do que isso, uma Instituição de grande valia, não só para o Porto, mas para o País e que nos recebe sempre de braços bem abertos) e, bom!, no Porto a Super é Rainha. E num dia de calor, não se pode, sequer deve, pedir mais.
Um abraço
Xavier Zarco

P.S.: Só há que regressar que há uma alheira à minha espera no sítio do costume. O que é que eu hei-de fazer: sou um animal de hábitos.

Criado em: 1/8/2010 21:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 15:26
De Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
Meu amigo Antonio,

amanhã é outro dia.
Muitas mais apresentações com sala cheia,
como aconteceu em Lisboa,acontecerão.
Pelo que o poeta Xavier Zarco escreveu, não houve
muita assistência, mas houve convivio,
amizade e poesia.
Parabens e felicidades sempre.
Beijinhos
Antonieta

Criado em: 1/8/2010 21:49
_________________
MESMO QUE A SONHAR,
VIVE A VIDA E SÊ FELIZ!

VIVE O HOJE
AMANHÃ PODE NÃO EXISTIR!


Open in new window

Sociedade Portuguesa de Autores - sócio nº 116327
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
sem nome
Tive a oportunidade e o privilégio de conhecer o poeta pessoalmente e de obter o livro; de ler alguns poemas durante a sessão de apresentação, aproveitando também para uma troca de impressões sobre a oficina poética do autor.
Sem dúvida que seria bem melhor que a sala estivesse cheia, o poeta e a sua poesia bem o mereciam.
Mas os poucos que compareceram deram vida à sessão.
E tudo em nome da poesia.

DM

Criado em: 2/8/2010 11:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
sem nome
Imensa pena por não ter estado como era minha intenção. Conheço bem este livro que prefaciei e recomendo vivamente a quem gosta de navegar dentro de um livro, no caso em mar de poesia.
Um abraço meu amigo.

Criado em: 2/8/2010 13:04
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: 31-07 - António MR Martins - Porto
sem nome
...

olá António,

tu sabes, muitos sabem, aliás os que me conhecem um bocadinho sabem; que, para mim o lugar dos livros são as livrarias, as bibliotecas, as feiras do livro e afins. o resto são uma espécie de passeio à senhora da asneira! ou seja; contar com os hipotéticos amigos e bem-feitores, que às vezes aparecem outras não! apresentar uma livro numa livraria, significa que depois ele fica exposto e à disposição daqueles que gostam mesmo de ler e compram livros! é aí, que se pode medir e aferir sobre o potencial daquilo que escrevemos. aliás; tal como já te disse não me incomoda ter 3 ou 30 numa apresentação feita numa livraria, porque; depois os livros acabam por ser comprados, se tiverem algum valor.
no entanto compreendo a tua tristeza, merecias mais! mas tal como disse há algum tempo atrás publicamente em Lisboa: são uns merdas! é o que são verdadeiramente!

um grande abraço!

Criado em: 2/8/2010 13:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados